domingo, 28 de abril de 2013

Pudim de laranja


Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!!

Eu ainda tenho a cara de pau de vir postar uma receita quando ontem so visitei alguns cantinhos e outros nao consegui ir!!!

Hoje e por ser domingo vou deixar um doce... um pudim... para alegrar este dia que ameaça ser frio e para me adoçar a mim que estou em dia nao, que estou capaz de quase "matar" (nao sendo tao radical assim)este mundo e o outro...

Sinto-me frustada, desanimada, impotente perante a malvadez de quem havia de ser melhor que qualquer outra pessoa!!


Muitas de vcs ja sabem o que se passou, eu apaguei a conversa que tivemos no FB porque a pessoa em causa tem-me como amiga e eu nao queria que ele visse o que estavamos a falar, nao queria ser mote (como quase tenho a certeza que ja vou ser hoje) na homilia dele na igreja!!!

Okk.. Margarida conta por miudos...

Tá, muitas de vcs devem lembrar-se do stress eu passei para batizar os meus filhos, das politicas e regras e sei la mais o que que me foram impostas principalmente por causa dos padrinhos do meu filho mais novo... Chorei... houve alturas em que me apeteceu desistir e mandar tudo para o ar... mas com a ajuda do meu tio que é diácono consegui ultrapassar tudo e as coisas resolveram-se pelo melhor e como sabem batizei os miudos o dia foi perfeito correu tudo muito bem...

Bem nao vou estar aqui com muitos pormenores, mas o que para mim foi um impedimento para o meu filho mais novo ter os padrinhos que eu quero...para as IN aqui da minha terra nao é... portanto quem vive em uniao de fato com uma pessoa, nao acreditem mais nos padres quando vos dizem que nao podem ser madrinhas/padrinhos, porque afinal podem, basta para isso que os vossos pais façam grandes patuscadas e vos reguem com o bom vinho que ja tem tudo do paroco ... Nao se esqueçam... bom vinho e grandes churrascos e depois o mais importante de tudo... SER RICO!!!  E depois sao estes homens que fazem votos de pobreza e de castidade... hã hã... acredito queridas acredito!!!

Acho que Deus tem de escolher melhor os seus pastores na terra... Tinhamos um paroco aqui que so nao me batizou de resto fiz tudo com ele, e muito sinceramente, é uma pessoa integra, um verdadeiro padre... Ajudou-me muito, fiquei triste com ele porque eu nao batizei os meus filhos até aos 3 anos e depois ele disse-me que so os batizava na primeira comunhao... mas sabem o melhor de tudo??? Os padrinhos seriam quem eu queria!!!

Adiante que a minha vida nao sao padres, tenho coisas melhores e que me dao mais alegria á vida que um padre que decidiu chatear-me e implicar comigo!!

Meninas... vcs nao imaginam sempre que entrava num blog a visitar, via um pudim e eu babava... nossa que aspeto maravilhoso, e eu gosto tanto de pudins e nao tenho por habito faze-los... mas babava... e pensava eu tenho que fazer um pudim... ohhhh se tenho, eu quero um pudim... tinha dias em que me apetecia meter a mao dentro do ecrã e ver se conseguia apanhar uma bela fatia, mas nada!!

Pronto na quinta á tarde meti a mao na massa... mentirinha... foi mesmo a bimby que o fez... e á noite... aiiiiiiiiii á noite foi hummmm, e hummmm colherinha atras de colherinha... 

Ficou um pudim  pouco doce, mas com um saborzinho de laranja que me deixou completamente KO!!!

A receita fui busca-la a um livro que ja tenho ha muitos anos que é o "DOCES DELICIAS" da Impala, e lá está com o nome de pudinzinhos de laranja, mas eu fiz um pudimzao kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!


*1 lata de leite condensado
*6 dl de leite meio-gordo
*1laranja (raspa e sumo)
*10 ovos
*Caramelo liquido

Barrei a forma com caramelo liquido (eu nao usei de compra fiz em casa na propria forma).

No copo da bimby coloquei todos os ingredientes 15seg/vel5

Bater bem os ovos, misture o leite condensado, o leite o sumo e a raspa da laranja e misture bem!

Verter para a forma e levar ao forno quente a 180º cerca de 45 minutos ou ate espetar o palitop e este sair limpo!!

Vai ao frio e desenforma-se na hora de servir!!

Comer bem fresco!!!




Esta fatia é para vcs!!!

Beijocas

Margarida

18 comentários:

Addicted disse...

Por acaso também não sou de fazer pudins...mas tenho que começar :)
O teu está uma tentação!
beijinhos e um bom domingo :)

Belocas disse...

Olá Margarida,
As regras da Igreja são complicadas e a dos homens que fazem a Igreja ainda mais. Temos que viver com moderação até no que respeita à Fé...
O pudim deve ser maravilhoso. Gosto muito, mas também sou pouco de fazer sobremesas de "colher".
Bom domingo
Bjs

Sol Pâtisserie disse...

Que belo pudimzão pois sou eu agora quem queria atravessar o ecrã e roubar uma fatia hehe, ficou lindo e muito apetitoso, bom domingo minha linda beijos !!!

Comida de conforto disse...

Olá Margarida, infelizmente muitas pessoas afastam-se da Igreja por pastores como esse de que tu falas... É uma tristeza, mas existem muitos assim. Mas olha, o teu pudim está fabuloso, eu comia já, já uma fatia :)
Beijinhos

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Linda fatia de pudim, está com um ar mesmo a pedir uma dentada! :D

São Ribeiro disse...

Adoro pudins de laranja e esse ficou lindo.
Essa fatia já ia..
bjs

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Lindo pudim perfeito para a sobremesa do almoço, sendo de laranja é sem dúvida delicioso.
Beijo, bom domingo,
Vânia

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Minha querida, infelizmente há gente que em vez de servir o povo de Deus serve-se é a eles próprios. A Igreja tem destas coisas infelizmente. Mantêm a cabeça erguida e anda para a frente!! Ao menos adoçaste a lama com este pudim :))) e que ficou com um aspecto delicioso!!

beijinhos e bom domingo!

Bombom disse...

Cara Margarida, aqui da minha aldeia, consigo comentar nos TvsP, por isso vou aproveitar, pois amanhã já estarei de volta à Capital e em Lisboa o meu PC não mo permite.
O teu Pudim ficou impecável e agora foste tu que deixaste as amigas a babarem-se!
Quanto ao problema desse senhor Padre, que Deus lhe perdoe, porque ele está a fazer tudo ao contrário do que Jesus ensinou. Até parece que está ao serviço de outro "senhor". Infelizmente, como esse há muitos e por isso cada vez há menos Católicos a acreditarem na Igreja. Tenho esperança de que o Papa Francisco "limpe a Casa de Deus" e faça as reformas necessárias.
Até lá, guia-te pelo teu bom senso que é muito mais importante e poderoso que o desse padre e não deixes que os maus actos dele afectem a tua vida normal. Um beijinho da Bombom

Rita disse...

Menina regras de Igreja bem complicada heim.....
mas a regra de fazer esse pudim é um sonho de doceeeeee
Lindo
Delicioso
Ai ai que vontade me deu agora hummmm
Bjuss de bom final de domingo
E boa semana
Rita!!!

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida estou pegando a minha fatia está deliciosa bjs Rosinha

Nina Paim disse...

Que implicância desses padres daí hem? Mas graças damos pela delícia que fizeste, ficou com um aspecto bem gostoso! Beijinhos e uma semana abençoada!

Paulo Herculano disse...

E eu a pensar que era só por aqui que havia disso, cada padre a sua sentença, afinal...

Bem o pudim está divinal hummmm

Beijos

Cecilia Gomes disse...

Valha-nos Deus!!!! o que o Homem mais gosta de fazer é complicar :S
O pudim esta maravilhoso e bem simples:)
bjus

Ana Luísa Paulo disse...

Que belo pudim :)

Adoro!!

Anita disse...

Olá Margarida :) Este pudim está uma delícia, mesmo perfeito!! Eu adoro e nem imaginas como agora ia mesmo bem para a sobremesa, já que só posso comer comida "mole":) beijinhos

Brisa Maritima disse...

Querida Margarida,

Não me vou pronunciar sobre padres e igrejas (que para mim nada têm a haver com cristianismo) que é para não ferir susceptibilidades de quem lê, até porque são posturas de vida muito pessoais.

Quero sim dizer-te para não valorizares tanto o que te faz mal, tenta (eu sei que não é fácil) apenas ignorar o que te afecta e pensar que nos pequenos pormenores está o que é realmente importante !

O teu pudim está lindo, apetecível e com uma cor maravilhosa ! :)

Bom início de semana e beijinhos

Brisa Maritima disse...

Querida Margarida,

Não me vou pronunciar sobre padres e igrejas (que para mim nada têm a haver com cristianismo) que é para não ferir susceptibilidades de quem lê, até porque são posturas de vida muito pessoais.

Quero sim dizer-te para não valorizares tanto o que te faz mal, tenta (eu sei que não é fácil) apenas ignorar o que te afecta e pensar que nos pequenos pormenores está o que é realmente importante !

O teu pudim está lindo, apetecível e com uma cor maravilhosa ! :)

Bom início de semana e beijinhos