quinta-feira, 4 de abril de 2013

Na Minha Cozinha Com... Marcia

Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!!!

Ora e nao é que ja chegou 5ª feira?? Confesso-vos que esta semana ando um pouco atrapalhada com os dias porque como as aulas começaram na terça, deu-me para andar um dia atrasada... ufaaa mas ainda bem que nao deixei passar este dia ao lado porque hoje tenho comigo uma amiga muito querida,.. vou confessar-vos um segredo... preferia que esta entrevista tivesse sido feita na cozinha dela.. é que assim eu tinha ido visitar a bonita ilha de Sao Miguel nos Açores... e com isto acho que ja disse tudo... comigo hoje tenho a QUERIDA MARCIA do blog PRATA DA CASA e para quem nao conheçe é favor ir lá a correr espreitar, pois alem de comidas maravilhosas esta menina tem umas maos de prata ouro, pois faz trabalhos maravilhosos em ponto de cruz, chochet, pintura... nossa ... confiram mesmo!!!

MARGARIDA -  Bom dia minha querida MArcia, nem imaginas o prazer que é receber-te na minha cozinha e podemos estar aqui ha conversa, conhecer-te melhor e passar a admirar-te ainda mais!!

MARCIA -  Bom dia MArgarida!

MARGARIDA - Pronta para começar esta nossa entrevista e preparada para enfrentar os tachos e as panelas?

MARCIA - Sempre!

MARGARIDA - Marcia, só um á parte... (risos) tas a ver o potezinho que tens atras da massa filo? tenho igual, um de arroz, farinha e açucar e o respetivo galheteiro...  Desculpa... mas saltou-me logo á vista!!! (risos)


MARGARIDA - Quando e porquê decidiste criar o blog?

MARCIA - Já há uns tempos que a minha prima Ione,do blog “So bijoux” me desafiava a criar um blog para expor os meus trabalhos ( tricô e ponto cruz). Dizia-lhe sempre que não sabia o que havia de por ou sequer como criar um blog. Um dia na escola,um colega deu uma formação sobre a criação de blogues. Quando cheguei a casa ,e com a ajuda da minha filha, lá me decidi a criar um, pois vi que afinal tinha imensas fotos dos meus trabalhos ( ia usando todas logo na primeira postagem,eheh). Como vês ,nem sequer tinha pensado ainda em culinária,que é uma das minhas paixões. Ela viria quase de seguida.


MARGARIDA- Como escolheste o nome?

MARCIA - Foi ideia da minha filha ( estava muito pouco inspirada,mesmo “bloqueada” sem ideias) e ela sugeriu-me “Mãos de prata”,pois ,segundo ela, eu até fazia umas coisinhas engraçadas. Só mais tarde mudei o nome  para “Prata da Casa”,pois pareceu-me mais  de acordo  comigo e com aquilo que sentia ou fazia.


MARGARIDA - Quando descobriste o gosto pela cozinha?

MARCIA - Penso que,como qualquer criança,vendo a minha mãe ( que é uma excelente cozinheira e doceira ).Comecei pelos doces ( sou uma gulosa assumida) e depois,naturalmente passei para os cozinhados,lendo a minha “bíblia” da altura, os livros do chefe António Silva ( quando casei,levei a coleção completa-27 volumes!!)

MARGARIDA - O que mais gostas de cozinhar?

MARCIA - Massas lêvedas. Adoro o cheirinho que deixam na casa.




Doce ou salgados?

-Doces

Tachos e panelas ou robot de cozinha?

-Robot de cozinha

De manha ou á tarde?

-De manhã

Praia ou montanha?

-Praia

Cão ou gato?

-gato

Verão ou inverno?

-verão

Calças ou saia?

Calças

Desportiva ou sensual?

Sensual  ( isto porque o meu “deporto” preferido é mudar de canal,no sofá)

Aventura ou romance?

Romance

Comedia ou drama?

Comédia

Fast food ou confort food?

Confort food



MARGARIDA -  Marcia a partir deste momento, a minha cozinha é a tua cozinha, e os meus tachos e panelas, sao teus... (risos) fica á vontade a apresentar o teu prato ás amigas, que eu vou ali atras !

MARCIA -  Nao vais ficar aqui?

MARGARIDA - Claro que nao, vou esperar pelo final do prato para me poder refastelar com uma bela refeiçao que tu vais cozinhar!

MARCIA - Mas isso nao estava no acordo!

MARGARIDA -  Ahhhhhhhhhhhhhh, nao leste a letras pequeninas???

MARCIA -  Que letras pequeninas?

MARGARIDA - Pois só se lêem com ajuda de lupa... 

MARCIA - Nao me voltas a enganar!

MARGARIDA - A cozinha é toda tua.... um cafezinho espera-me!

MARCIA - safada, eu apanho-te!!

MARCIA -   o que vou apresentar São umas trouxinhas crocantes de atum com massa filo. Precisamos de:

*alho francês laminado
*uma cebola picada
*1 lata de atum
*massa filo
*maionese qb

Refoga-se o alho francês e a cebola em azeite. Adiciona-se o atum e envolve-se. Acrescenta-se uma colher de sopa de maionese,azeitonas pretas picadas e pickles também picadinhos. Retificam-se os temperos.

Coloca-se um pouco deste recheio em quadradinhos de massa filo. Faz-se uma trouxinha. Levam-se ao forno pré-aquecido a 180º durante 10 minutos +- ( depende dos fornos). Servem-se com arroz e salada.


Um desejo...

que o nosso país melhore rapidamente.

Sinto saudades do...

espírito de Natal da minha infância.

Não ficaria sem...

eletricidade ( tenho “montes” de máquinas que só trabalham com ela)

Nunca consegui fazer....

mergulhar

O mar é...

algo que faz parte da minha natureza de ilhoa.

Um dia perfeito começa...

com o céu azul e o sol a brilhar.

Felicidade...

encontra-se nas pequenas coisas de todos os dias.

Amor...

é fundamental para todos nós.

Deus...

está presente em tudo e em todos.

Família....

é o meu porto seguro.

Solidão...

é tristeza.

Tenho medo… de

o futuro deste país.

A maior virtude de uma pessoa é....

ser sincera.

O pior sentimento....

a inveja.

Jamais voltaria ...

a andar numa montanha russa.

O dinheiro não compra...

a saúde.

Sem amor a vida seria...

bem triste.

Uma cor...

azul

Um filme... 

Alguém tem que ceder”.

Uma música... ...

”Starry night- Cat Stevens”.


Uma personalidade...

Nelson Mandela

Um sonho... 

reformar-me ainda com saúde para poder gozar um merecido descanso


Alguém que admiro...

a minha mãe

Deus jamais....

fecha uma porta ,que não abra um portão.

Algo que aprendi foi...

que se eu quiser eu consigo.

Uma frase... ..

.” As pessoas entram na nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem”.



MARGARIDA - Qual a maior conquista da tua vida?

MARCIA - Ter conseguido concretizar o meu sonho de infância (ser professora)

MARGARIDA - Qual o Portugal dos teus sonhos?

MARCIA - Um Portugal sem corrupção, com verdadeira justiça social e com oportunidades de emprego para todos.

MARGARIDA - Márcia  por Márcia 

MARCIA - Sou uma pessoa que tenta ver sempre o lado positivo das coisas.

MARGARIDA - O que dizem os teus olhos?

MARCIA - Que sou amiga do meu amigo.

Minhas queridas, esta é a minha querida Marcia, alguem que eu admiro pela sua bondade, gentileza e franqueza, se ja te admirava, minha querida essa admiraçao neste momento rebentou a escala!!

Muito obrigado pela tua gentileza, e disponibilidade para participar aqui no meu pequeno cantinho com uma refeiçao maravilhosa e uma disposiçao sempre em alta!!!

Para a semana teremos mais uma convidada!!!

Beijocas

Margarida


29 comentários:

Lena Santos disse...

Adorei conhecer a Márcia um pouco mais, tb gosot muito do blog dela e as trouxinhas de atum devem ser deliciosas

Bjkas as duas
http://saboresleveslena.blogspot.pt/

Doyle disse...

Teria feito tudo igual, mas sem maionese, mas isso é porque eu não gosto. Mas ficaram com muito bom aspecto, e a Márcia é bem simpática :)

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida parabéns pela bela entrevista com a querida Márcia,e a receita então ficou divina bjs Rosinha

Sol Pâtisserie disse...

Bom dia amada, sabes bem que adoro as quintas-feiras fico sempre na expectativa para saber quem será a nova convidada e por aqui só passaram pessoas lindas, conheci a Márcia há pouco e já gosto e admiro bastante tanto o seu trabalho como a pessoa que ela é, meiga, carinhosa e atenciosa, adorei tê-la conhecido mais um bocadinho aqui. Amiga quero te agradecer do fundo do coração o convite que me fizestes, não tenho nem palavras para agradecer o seu carinho para comigo, desta vez infelizmente terei que negar o convite me pegastes desprevenida e eu e marido estamos passando por um momento delicado pois ele está em tratamento por causa de um probleminha de saúde, nada grave, poderei te falar um pouco mais em off, espero que no futuro teremos uma nova oportunidade, te adoro minha amiga e mais uma vez obrigada.
beijos grandes

Felismina disse...

Gostei muito de ler a entrevista a Márcia!

Bjs.

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Muito agradável a entrevista com a simpática Márcia, gostei muito da receita das trouxinhas crocantes de atum.
Beijo,
Vânia

Sileni Machado disse...

Olá minha querida amiga, bom diaa!!! Hoje meu dia está mega corrido, por isso já vim correndo aqui prestigiar este maravilhoso bate-papo, aprender um pouco mais com cada convidada que passa por aqui e saborear os pratos maravilhosos que elas preparam como essas trouxinhas crocantes de atum. Dilícia! :))
Beijos minha querida e fique com Deus!
viveraprendendo.com

Histórias e Aromas disse...

Ui que delicia minha querida!!!
Ficou maravilhoso!!
Beijinho!
Cláudia

Prata da casa disse...

Querida Margarida: eu é que me sinto honrada por te teres lembrado de mim para as tuas quintas-feiras.Adoro vir aqui e descobrir quem é o convidado-surpresa.Quando te lembraste de mim, confesso que fiquei emocionada. Nunca deixo de me surpreender e maravilhar com a grande amizade que se forma entre as amigas "blogueiras".
Quanto à entrevista, fizeste-me rir. Os teus "à parte" são a tua imagem de marca e dão vida e realismo à mesma.
Bjns,amiga e obrigada pelo teu carinho e generosidade.
Márcia

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

A Marcia é uma pessoa verdadeiramente maravilhosa :-):-) adorei a entrevista dela e o prato que nos trouxe é simplesmente fantastico!

Beijinhos

Joana disse...

Que inicitiva gira!
Adorei ler a conversa :)
Adorei os folhadinhos!
Gostei imenso de saber mais sobre a Márcia!
Um grande beijinho para as duas

Pipoka disse...

Adorei saber mais sobre a Márcia :)

Beijokas e Felicidades :D

Sadhia Hage disse...

ohh amiga linda desculkpe a demora mas chegui e estou encantada amiga vc é uma reporter maravilhosa ameiiii e a receita hein tudo bom mesmo amada bjus doces da sua irmã brasileira

Paula Vieira disse...

Deliciosa a menina Márcia, estamos no grupo Cooking World Contributors, onde temos o gosto de conhecer um pouco mais um pouco de todas(os).
Estás a faltar lá Margarida.
Adorei a receita,

Beijocas

Paula

Patricia Galis disse...

Demais a entrevista adorei e vou conhecer o blog.

Ana Claudia disse...

Mana morena, não fujo de ti, essa semana comecei as visitas, mas o frederico josé ficou doente, depois eu, aí que tempo de fazer algo, ontem passei a tarde no hospital.
Mas li as suas postagens, amei a homenagem a sheilinha, muito merecida por sinal, a Márcia tb é uma fofa, gostei de saber mais dela.
Esse Mês tem muitos blogs fazendo niver, o da sheila da Léia o meu...rsrsrsrs
Acabou as férias da criançada é?? heheheh
Beijocas

Andréa disse...

Querida Margarida,
a Márcia é um doce de pessoa uma amiga super querida e gentil!
Amei a postagem tudo perfeito!
Parabéns à vcs, sucessos total!

Beijos

Sileni Machado disse...

Olá minha amiga, enviei um e-mail pra vc!
Beijos,
viveraprendendo.com

SoBijoux disse...

Olá Margarida
Eu sempre conheci a Márcia como uma boa cozinheira :) :) optando sempre por pratos simples de fazer, mas sempre deliciosos!! Sinto-me pois como a «madrinha» do blog dela.
Prazer em conhecer o teu blog.
Beijos
Ione

Leonor Cerveira disse...

Olá....
Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :)..... Beijocas....

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

Diana disse...

Olá!!!

Fiz uma visita pelos post e gostei muito das receitas! Os Queques de banana e canela estão ótimos!Textos interessantes!Adorei os folhados!Bjs, Dy.

Visite-me: http://degustarleresonhar.blogspot.com.

Josy disse...

Margaridinha querida, mais uma visitante ilustre em sua cozinha, a Marcita é uma querida, e adorei sua conversa com ela, seus à partes são muito engraçados e esses posts ficam sempre divertidos, me sinto em sua cozinha assistindo a tudo e rindo muito. Adorei as respostas da Marcia, muito bom conhecê-la um pouco mais, a suas trouxinhas ficaram deliciosas, ainda mais com atum. Beijos para as duas, daqui do outro lado.

Blog do Chocolate disse...

Minha querida ! :)

Mais uma entevista de sucesso total !
A Márcia é uma pessoa doce, querida e amiga, gosto muito dela e do seu maravilhoso espaço ! :)
Adorei a entrevista, ainda me ri com as tuas tiradas e os pratos da Márcia são uma delicia !
Parabéns às duas ! :)

Um grande beijinho às duas

Isabel

Mena Lopes disse...

Desta vez nao cheguei com uma semana de atraso!!
Mais uma entrevista magnifica, como só tu sabes fazer!!
Tenho a honra de ter essa menina de ouro entre as minhas seguidoras! E é tao bom saber sempre mais!!!
:) Mais palavras para quê?
Beijinhos e bom fim de semana!
Mena.

Paulo Herculano disse...

Muito bom (aplausos)

Beijos

LiBelinha disse...

estas entrevistas são sempre uma lufada de ar fresco nas nossas cozinhas.
Adorei conhecer um pouco mais a Márcia e como tu dizes, ela é uma pessoa bonita.
Já pensaste mudar de curso? :) tens imenso jeito para entrevistar
As trouxas são fantásticas.
Bjns às duas
Isabel

Executiva de Panela disse...

Meninas, amei, amei, amei essa postagem! Foi ótimo conhecer mais da gentil Márcia. Margarida, achei sua iniciativa muito simpática. Parabéns às duas! Beijos e sucesso, Paula

Alex disse...

Os meus parabéns às duas. Gostei mesmo muito.

Cozinha de Mulher disse...

Tarde mas cheguei pra ver essa homenagem linda a nossa querida amiga Márcia..
Uma mulher linda.. com um carinho pelos amigos que salta aos olhos..
Adorei a receitinha dela, aliás merecidos "Eita lelê" pra essa delícia..
Olha.. devo confessar que essas homenagens são de nos deixar felizes por demais.. você é uma pessoa incrível amiga.. Parabéns viu?
Pelo sucesso lindo desse quadro.. pelo carinho que tens por seus leitores..
E parabéns a Márcia pela mulher incrível que ela é..

Beijinhos no seu coração viu?