quinta-feira, 18 de abril de 2013

Na Minha Cozinha Com.... Cris


Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!

E nao é que chegou mais uma quinta? E Nao é que lá atras nos bastidores tenho mais uma convidade para entrar na minha cozinha?

Se está ansiosa? Crio que nao, está mais contente que ansiosa, é uma pessoa que eu ja tive o prazer de passar uma tarde fabulosa com ela e a familia á beira rio...  O mais incrivel é que a conversa flui como se todos os dias nos vissemos e todos os dias tomassemos cafezinho juntas, e o giro que é falarmos dos blogs que temos em comum, das pessoas com quem nos damos em comum, dos comentarios que fazemos, da nossa opiniao... enfim... foi uma tarde maravilhosa e como vos disse em nada diferente das amigas comquem tomamos cafezinho todos os dias!!
É uma pessoa calma, sempre com um belo sorriso nos labios, tem umas maos de fada... faz bolos de encher a vista de qualquer um... nao acreditam??? Espreitem lá o blog da Cris

Margarida - Bom dia minha linda amiguinha!

Cris - Bom dia Margarida

MArgarida - Preparada?

Cris - Sempre, olha lá a equipa de maquiagem é sempre assim com umas maos tao pesadas?

Margarida - Nao, sabes... é que como a nossa rubrica vai para o ar muito cedo, é a forma que eles tem de nos acordar para entrar no ar!

Cris - Bem que eu desconfiava, da proxima eu saio de casa maquilhada pode ser?

Margarida- Por mim podes tudo... eu so dirijo a rubrica, quanto ao resto fala com a direçao!! Podemos entao começar?

Cris - Sim, podemos,,,

Margarida.. Haaaa nao...

Cris - Nao o quê?

Margarida - estao a dizer da regi que vamos sair para os comerciais!!

Cris - Mas é que nem penses, vamos começar esta entrevista, senao quem se senta no teu lugar sou eu!!

Margarida - Percebido... vamos entao começar (que medo)!

(vou fazer aqui um á parte, vcs sabem principalmente as que ja participaram que estes á parte nao estao nas entrevistas, sou eu quem as coloca, mediante  aquilo que eu conheço das pessoas e sei que com a Cris posso brincar assim, com as que ja passaram brinquei de outra forma, e houve outras que fui um pouco mais certinha porque sao pessoas que eu ainda conhecia á pouco tempo e portanto ainda nao lhes tinha retirado um pouco da essencia delas, hoje as coisas teriam sido de outra forma)

Margarida - Quando e porquê decidiste criar o blog?

Cris - Decidi criar o blog depois de um "empurrão " da minha irmã. Precisava de algo que me ocupasse a mente e dia 27 de Maio de 2011 nasceu o meu blog.

Margarida - Como escolheste o nome?

Cris - Olha... gostava que tivesse a ver com salpicar ou com flocos de qualquer coisa ... pensei em flocos de açúcar... em algodão ... porque queria que transmitisse leveza e que fosse doce . Daí surgiu Salpicos Doces :)

Margarida - Quando descobriste o gosto pela cozinha?

Cris - Acho que sempre me lembro de gostar de cozinhar. Sempre ajudei a minha avó Adelina a preparar os fritos de natal, e os bolinhos na páscoa, entre outras coisas . A minha avó e a minha mãe sempre foram cozinheiras de mão cheia e acabaram por me passar este gosto.

Margarida - O que mais gostas de cozinhar?

Cris - Bolos e bolachinhas 



Doce ou salgados?
Doce

Tachos e panelas ou robot de cozinha?
As 2...

De manha ou á tarde?
Manhã

Praia ou montanha?
Praia

Cao ou gato?
Gato

Verao ou inverno?
Verão

Calças ou saia?
calças

Desportiva ou sensual?
desportiva

Aventura ou romance?
Romance

Comedia ou drama?
Comédia

Fast food ou confort food?
confort food

Margarida - A partir deste momento a minha cozinha  é a tua cozinha, serve-te á vontade do que precisares e podes apresentar a tua receita!

Cris - Para onde vais?

Margarida - Retocar a maquiagem e beber um cafezinho!!

Cris - Nao era mais façil fazer isto a 4 maos?

MArgarida - Nao, a convidada és tu e a produçao nao me paga para me sujar.. Ja imaginaste o meu "chanel" sujo de massa?

Cris -  Chanel???!!! Vestido??? Mas ela está de calças de ganga!!!! Grande amiga!!

Margarida - E sou,  eu depois ja venho ajudar a comer! Fui

Cris -  Ficou tao vermelha que ja nao precisa de blush (risos). Entao eu trago para vcs um bolo! Vamos faze-lo!

Bolo ( Extra Fofo ) de Banana e Ananás 

*300gr de açúcar em pó
*3 ovos
*300ml de oleo de girassol
*270gr de banana esmagada
*1 colher de chá de canela em pó e mais alguma para decorar
*300gr de farinha sem fermento
*1 colher de chá de bicabornato de sódio
*1/2 colher de chá de sal
*1/4 colher de chá de essencia de baunilha
*100gr de ananás em calda cortado aos pedaços
*100gr de nozes sem casca e picadas ( reservar algumas para decorar)

ingredientes para a cobertura:

*300gr de Açúcar em pó
*150gr de Queijo creme
*50gr de manteiga sem sal

Preparação do bolo :

liga-se o forno a 170º
Mistura-se o açúcar, o oleo, a banana e a canela e bate-se até ficar tudo bem ligado .
Junta-se à parte a farinha , o bicarbonato, o sal e a essência de baunilha e lentamente vai-se adicionando à massa e bate-se até ficar muito bem ligado.
Por fim acrescenta-se as nozes envolvendo apenas na massa.

Divide-se a massa em 3 partes e coloca-se em formas de 20 cm, leva-se ao forno pré aquecido cerca de 20-25 minutos ou até ficarem casenhas e a massa fofa ao toque.
   Desenforma-se apenas quando estiverem frios.

Preparação do recheio:

Bate-se muito bem o açúcar com a manteiga ( tem mesmo de ser sem sal)  e acrescenta-se por ultimo o queijo creme. E bate-se até ficarmos com um creme fofo, aveludado e uniforme. 

Por fim colocamos um dos bolos no prato, barramos com a cobertura e colocamos o outro bolo por cima. Fazemos o mesmo com o outro e voltamos a colocar a cobertura e por fim o ultimo bolo .

Decoramos a gosto com canela, nozes ou mesmo com o creme de queijo .

A receita faz parte de um livro que tem bolinhos fabulásticos chamado : "Confeitaria Hummingbird"








Um desejo... Ser e fazer feliz quem me rodeia

Sinto saudades de...  Fazer "directas" com a minha irmã , normalmente nunca passavam da meia noite! Mas divertiamo-nos tanto!

Nao ficaria sem...  Amor

Nunca consegui fazer.... virar costas a um amigo

O mar é...  forte e inspirador

Um dia perfeito começa... com o sorriso dos meus filhotes

Felicidade... é saber que os meus filhos estão bem

Amor... para sempre, o que me faz mover!

Deus... a luz

Familia.... a minha rocha

Solidao... não quero !

Tenho medo de... um dia me esquecer de tudo ...

A maior virtude de uma pessoa é.... Carácter

O pior sentimento...  Mágua

Jamais voltaria ... volto sempre ...

O dinheiro nao compra... felicidade

Sem amor a vida seria... não seria vida ...

Uma cor... rosa !

Um filme... O Fabuloso Destino de Amélie Poulin

Uma musica... Um pouco de Céu , de Mafalda Veiga

Uma personalidade... Mahatma Gandhi

Um sonho... Abrir um espaço Gourmet

Alguem que admiro... o meu Marido

Deus jamais.... me vai falhar

Algo que aprendi foi...   Quem espera sempre alcança

Uma frase... "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." de Charles Chaplin



Margarida - Qual a maior conquista da tua vida? 

Cris - Os meus filhos !

Margarida - Qual o Portugal dos teus sonhos? 

Cris - Um Portugal Justo e coerente

Cris por Cris 

... Uma pessoa entre tantas outras que apenas quer ser e fazer feliz !

O que dizem os teus olhos? 

Tudo ... 

Esta é a Cris dos Salpicos doces... Se nao conhecem corram lá e conheçam o excelente blog desta amiga muito querida e que como ja referi ja tive o prazer de conhecer pessoalmente!!

Cris, foi um prazer enorme ter-te na minha cozinha, desculpa as tiradas malucas que estao lá pelo meio, mas temos que nos rir de alguma forma (risos)

E agora minhas queridas vou dar por encerrada a rubrica de hoje, nao esqueçam que temos encontro marcado para a proxima quinta feira com mais uma convidada/o misterio... Eu vou ali para tras atacar a minha fatia de bolo!!

Beijocas

MArgarida


24 comentários:

São Ribeiro disse...

Uma convidada de luxo ,faz bolos lindos.
Gostei do post.
bjs

Cristiana urbano disse...

lindo adorei estive ausente algum tempo do mundo virtual não consegui vir aos vossos cantinhos hoje chego a aqui e vejo esta super entrevista e dois blogues que eu adoro parabéns ás duas beijinhos muito grandes <3

Cristiana urbano disse...

huuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmm e o bolo deve ser uma delicia beijocas

cocinaros disse...

Muy divertida y entretenida la entrada! El pastel tiene una pinta tremenda!

Doyle disse...

Que lindo que ficou este bolo, e com um ar de se comer e de chorar por mais, devia estar mesmo super bom. A Cris faz bolos muito bonitos :)

Ana Rita disse...

Gostei muito! :)
Beijinho

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Mais uma agradável entrevista e um novo blog que não conhecia.
O bolo tem linda apresentação, muito boa combinação de ingredientes sem dúvida é muito saboroso.
Beijos,
Vânia

Sol Pâtisserie disse...

Bom dia minha querida amiga, olha te digo que não conheço a Cris mas que já já passarei no seu cantinho para conhecê-la, pois aqui com este bate papo já me deu vontade de conhecer esta pessoa que me parece espetacular, de um caráter bonito e encantador, mais uma vez adorei, bjs !!!

Lenita disse...

Olá Margarida e Cris,
Eu is jurar que este bolo levava chocolate ou alfarroba... mas não!
A banana e as nozes deram-lhe esse lindo tons mesclado, adorei!
Gostei de saber um pouco mais sobre a Cris, ela é um doce de pessoa e tem um lindo blogue.
Bjs

cristina fonseca disse...

Querida Margarida ... Obrigada pelo teu carinho :)
Fiquei muito feliz ao ler o que escreveste e sentir a amizade em cada linha. :)
Espero que nos encontremos novamente em breve !

Beijinho bem doce amiga :)

Sileni Machado disse...

Olá minha amiga, mt mais que bom dia pra vc! Adoro começar a quinta com a sua rubrica, além de aprender mt com vc e as convidadas, me delicio com as receitas e dou boas gargalhadas com as sua tiradas, hahaha. Bom demais! Que bolo lindo e que mãos de fada tem a Cris, quem dera ter esse talento, benza Deus!
Obrigada minha querida pelo seu carinho lá no meu cantinho, amanhã eu e marido vamos dar uma palestra para agentes da Pastoral Familiar e por isso fiquei dois dias afastada para estudar os textos. Que Deus nos ilumine!
Grande beijo,
viveraprendendo.com

Petiscos e Miminhos disse...

gosto muito destas rubricas de quinta-feira é mesmo bom conhecer melhor as donas dos blogs!

Raquel Alabaça disse...

Que lindo bolo, a fatia cortada pode ser para mim!!

Paula Vieira disse...

És uma brincalhona, mas eu gosto, tb sou.
Gostei da entrevista da Cris, e da receita do bolinho, que deve ser uma delicia.

Beijocas às duas.

Paula

Filomena Conceição disse...

Um encontroo feliz e um bolo maravilhoso!

luci disse...

Margarida Adorei conhecer um pouquinho da sua convidada e que maravilha de bolo e deve ser delicioso
beiojos

Ingrid Pimenta disse...

Olá pras duas moças conversando acima rsrsrs. Muito legal esse "Na minha cozinha com...", achei divertido ^^
O bolo me pareceu ótimo! Adorei!

Beijo, sucessos pras duas!
Ingrid Pimenta

Andréa disse...

Minha amiga,
mais uma bela entrevista, e uma bela convidada, parabéns às duas!
O bolo ficou maravilho e irresistível!

Beijinhos ♥

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,que delicia de receita e parabéns a Cris,pela entrevista bjs Rosinha

Felipe Huszar disse...

Olá minha querida amiga, esse bolinho molhadinho por dentro mas com esse lindo acabamento por fora é de arrasar heim? E não é que ficou um contraste interessante do verde com o marrom?

Cris, parabéns pelo blog e pela entrevista, mais uma colega bem sucedida mandando ver na cozinha rsrs

Beijos
Felipe
http://www.mundogastronomic.com.br

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Adorei este bolo da Cris e de a conhecer um pouco melhor! Sabes minha querida, estou a adorar esta rubrica e todas as semanas me questiono sobre quem será a convidada :)

beijinhos

Mena Lopes disse...

Já sei que venho fora de horas, mas tb tu ja sabes que ando sempre a correr!! Qd vejo o post dou uma vista de olhos, mas eu gosto de estar tranquila a ler! E mais se é uma pessoa que eu nao conheço!!
Olha o que tu fazes às tuas convidadas!! Tadinha da Cris!!!
E a ti que mais vou dizer? Já sabes que me perco contigo e saio sempre daqui com um sorriso!
Beijinhos
Mena.

Cozinha de Mulher disse...

Nossa senhora que perdição...
Tudo lindo.. a entrevista está linda.. a Cris é super fofa..
E essa receitinha está dos deuses..
Hummmmmm

Beijinhos minha linda.. e que sua semaninha seja cheia de boas notícias viu?

Blog do Chocolate disse...

Querida Margarida,

A Cris é um doce de pessoa, já tive oportunidade de constatar isso ao vivo e a cores e de facto a imagem que eu tinha dela solidificou-se ! :)

Adoro o "Salpicos Doces" onde sempre encontramos verdadeiras delicias, tal como esse boloo que a Cris nos trouxe, lindo, maravilhoso que espelha todo o talento que tem ! :)

Um grande, grande beijinho às duas, queridas amigas !

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt