quinta-feira, 25 de abril de 2013

Na Minha Cozinha Com.... Andrea


Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!!

E eu a pensar que como hoje é feriado e tal... a produçao me deixaria ficar em casa dormindo um pouco mais, afinal estou de ferias... mas eles me falaram... ferias  de trabalho nao ferias de blog e muito menos de rubrica "Na Minha Cozinha Com..."

Antes de começar e aproveitando que a minha convidada de hoje é uma pessoa muito calma e muito querida, vou explicar-vos uma coisinha, eu quando vos convidei mandei as datas tipo 7-14-21-28 e depois novamente 7-14-21.... entao, de repente eu me apercebi que as datas mudaram e que passei sim a colocar a quinta como o dia da rubrica, e quem ja me mandou as receitas nao se preocupem, eu estou guardando na ordem que vao chegando e ninguem mais tem acesso a elas senao eu tá?? Ninguem está esquecido nem excluido, ta todo o mundo dentro e é um prazer para mim conversar com vcs e receber-vos neste cantinho!!! 

Bom e vamos lá entao passar a conversar com a minha convidada de hoje, que ja está aqui sentada do meu lado... Nossa é a simpatia em pessoa, mesmo estando a sofrer com a diferença horaria, afinal nesse momento sao 04:08 no Brasil, mas gente olha so esse sorriso lindo!!! A minha convidada é dona de um blog super famoso aqui pela blogosfera e nao tem quem  nao conheça ela, comigo hoje aqui a Andrea do blog Quitutes da Andrea

Margarida - Bom dia Andrea!

Andrea - Bom dia Margarida!

Margarida - Sei que nao deve estar a ser façil para vc esta diferença horaria, peço desculpa, mas isso é a dificuldade de uma morar no hemisferio Sul e ou no Norte e ainda tendo um enorme oceano nos separando!

Andrea - Nada disso MArgarida, para mim é um prazer enorme... afinal essa amizade ja vem la muito de tras né?

Margarida - Verdade amiga, ja nos acompanhamos la do meu antigo blog... blog que teria feito 3 anos no dia 11 de fevereiro... 

Andrea - Olha só enquanto o tempo passa!

Margarida - Pronta para começar?

Andrea - Bem Margarida, nao querendo que vc fique zangada, mas nao tem um cafezinho para a convidada...

Margarida - Boa pedida Andrea, e que falta de educaçao a minha, claro que tem sim... me falaram agora lá de dentro que ja estao tratando disso!

Margarida - Enquanto esperamos podemos entao começar? 

Andrea - Claro que sim minha querida!

Margarida - Quando e porquê decidiste criar o blog?

Andrea - Criei meu blog em 28 de Abril de 2010
Decidi criar porque amo cozinhar e queria ter um caderno virtal e o melhor
posso compartilhar minhas receitas com quem entrar no meu cantinho.

Margarida - Como escolheste o nome?

Andrea - Como sou quituteira, então nada melhor que Quitutes da Andréa, hehehe!

Margarida - Quando descobriste o gosto pela cozinha?

Andrea - Desde meus 10 anos, quando minha mãe viajou com meus 6 irmãos e me
deixou sozinha com uma babá e com meu pai, então eu pedi a babá para 
ajudá-la na cozinha eu fiz um doce de leite maravilhoso, daí me apaixonei pela 
cozinha quando minha mãe chegou da viagem eu já estava craque, hehehe.

Margarida - O que mais gostas de cozinhar?

Andrea - De tudo um pouco, principalmente pães e bolos e biscoitos.



Doce ou salgados?
Os dois

Tachos e panelas ou robot de cozinha?
Todos completam a minha cozinha.

De manha ou á tarde?
De manhã

Praia ou montanha?
Montanhas

Cao ou gato?
Os dois

Verao ou inverno?
Amo as duas estações

Calças ou saia?
Os dois

Desportiva ou sensual?
Depende da ocasião, tenho que ter as duas peças no meu armário

Aventura ou romance?
Os dois

Comedia ou drama?
Os dois

Fast food ou confort food?
As duas opções são irresistíveis

Margarida - Andrea a partir desse momento a minha cozinha é a sua cozinha, seiq ue nao vou ficar surpreendida, mas essa  sua carne de sol veio aguçar minha loucura por provar essa carne que vcs tanto falam, e que segundo eu ja andei pesquisando se deveria chamar carne da lua ou estarei errada?

Andrea - Depois vc verá minha amiga! Eu escolhi um prato salgado e um doce!

Margarida - Obaaaaaaaaaaaaaa que legal... hoje tenho almoço e sobremesa... muito bom e com uma cozinheira de mao cheia particular querem melhor sorte que a minha?

Andrea - É!!! Nao esquece é do cache no final da rubrica

Margarida - Deixa de falar barbaridade Andrea, e vamos é cozinhar!!!

Andrea - Vamos? Que nada... vc vai la pro seu camarim que a sua cozinha hoje é minha cozinha, nao quero vc aqui me incomodando o tempo todo!

Margarida - Mas eu ajudo...

Andrea - Nao ha mas nem meio mas... para o camarim e é ja!! Este momento é meu

Margarida - Nossa, parce minha professora do ensino primario falando!

Andrea - Mas eu sou professora e os meninos obdecem aos professores!

Margarida - Olha eu ja saindo de cena... tou saindo viu?? Fui

Andrea - Nossa, como ela ta ficando chatinha gente, so porque descobriu que eu trouxe carne do sol... Entao minhas queridas eu hoje trago para vcs 2 pratos que lembram minha infancia: CARNE DE SOL CASEIRA e DOCE DE LEITE COM COCO!

CARNE SECA CASEIRA

*1 kg de carne bovina tipo picanha ou coxão mole 
*Sal grosso a gosto

Modo de fazer:
Abra a carne como se fosse um bife bem grande,  passe o sal, coloque em uma bandeja passe 
papel filme e leve a geladeira por 2 dias.
Retire  da geladeira, coloque a carne na água para dessalgar, trocar a água várias vezes.
Corte em firas grossas. Aqueça uma frigideira com  óleo e frite a carne, corte rodelas de
cebolas a gosto.
Siva com batata frita, arroz, feijão e salada.

DOCE DE LEITE COM COCO

*1 e 1/2 litro de leite
*2 xícara (chá) de açúcar 
*1 colher (café) de bicarbonato de sódio
*50g de coco ralado 

Modo de fazer:
Leve todos os ingredientes ao fogo baixo  em uma panela grande e funda
mexendo de vez em quando por 1 hora ou até engrossar.
Quando esfriar leve à geladeira.




Um desejo...
Reunir meus 6 irmãos e meus pais, fazermos uma grande festa

Sinto saudades ...
da minha infância

Nao ficaria sem...
sem Deus, meu filho e meu esposo

Nunca consegui fazer....
bolo mole, hehehe

O mar é...
maravilhoso!

Um dia perfeito começa...
com o sorriso do meu filho e do meu esposo!

Felicidade....
sorrir, cantar e amar

Amor...
muito bom é a essência da vida.

Deus...
Poderoso, Maravilhoso, Misericordioso, sem ele eu não sou nada, Adorooooo!

Familia...
minha razão de viver

Solidao...
nunca senti mas dever doer.

Tenho medo de...
de ficar doente e depender dos outros

A maior virtude de uma pessoa é....
amor ao próximo, solidária

O pior sentimento....
ódio, rancor

Jamais voltaria ...
não sei te responder, eu amo todos os momentos de minha vida


O dinheiro nao compra...
saúde e felicidade

Sem amor a vida seria..
incompleta, não teria sentido

Uma cor...
rosa

Um filme...
Uma linda mulher
(Penso que aqui em Portugal esse filme será"Um sonho de Mulher"  com a Julia roberts)

Uma musica...
Nikita, Elton Jonh

Uma personalidade...
Eu, hehehe!

Um sonho...
Ver os moradores de rua dentro de um lar

Alguem que admiro...
Meu filho e o meu esposo

Deus jamais.... 
te magoará, o Senhor reina em minha vida

Algo que aprendi foi..
fazer o bem sem olhar a quem

Uma frase...
Ama o teu próximo como a ti mesmo



Margarida - Qual a maior conquista da tua vida?

Andrea - Não assistir novelas, eu era viciada hoje em dia eu detesto, hehehe.

Margarida - Qual o Brasil dos teus sonhos?

Andrea - O Brasil sem miséria, sem corrupção


Margarida - Andrea por Andrea

Andrea - Sou mais Andréa, hehehe

Margarida - O que dizem os teus olhos?

Andrea - Amor, carinho, amizade, solidariedade, ternura tudo de
bom os meus olhos e pensamentos desejam ao meu próximo.

Margarida - Muito obrigado minha querida por me ajudar nesse desafio!!!

Andrea - Eu que agradeço a oportunidade!

Gente, essa é a Andrea, nao conhecem corram lá no blog dela que vao se perder no meio de tantas quitutes sem saber qual escolher... dificil, acreditem em mim!!!!

E assim termina mais um "Na Minha Cozinha Com..."  Foi com uma enorme emoçao que recebi neste meu espaço uma amiga de alguns anos com quem ja partilhei muita coisa e que está sempre ali... aquela amiga mais que especial e que me deixa perdida todos os dias quando visito o cantinho dela... nossa que delicia!!

Andrea, é um enorme prazer que um dia nossos caminhos (blogs) se tenham cruzado e que eu tenha tido a oportunidade de conhecer e conviver com uma pessoa como vc!!!!

Beijocas

Margarida


25 comentários:

O Cantinho da Sophia disse...

Gostei muito da entrevista à Andreia. Gosto imenso do blog dela.Beijocas

Belocas disse...

Adorei a entrevista com Andréa. Sempre visito o Blog dela. E ela sempre tem uma palavra amiga.
Gostei das sugestões que ela trouxe, principalmente da sobremesa(eheheheh...).
Esta é uma rubrica muuuuuuito boa.
Parabéns Margarida.
Bom feriado e já agora boas férias.
Bjs

Paula Vieira disse...

Mais uma convidada linda e simpática, e que bela receita.

Beijocas para as duas.

Paula

Mena Lopes disse...

Eu já nao perco uma!!! E sao sempre entrevistas fantasticas!! Não conheço a Andrea, mas depois disto, é como se a conhecesse de toda a vida!!!
Pois eu adorei a receita dela!! E o carinho que ela descreve qd diz que lhe lembra a infancia!! É maravilhoso aquilo que podemos recordar!!!
E tu deixa de ser tao chatinha com as meninas!! Apre...
Um beijinho grande,
Mena.

Sol Pâtisserie disse...

Bom dia querida quando via foto da salada eu já disse a mim mesma hoje é a Déa, claro que encontramos de tudo e super delícias no cantinho dela mas sempre também encontramos deliciosas saladas e é por isso que pensei assim e não me enganei né, ela é uma fofa mesmo conhecendo-a um pouco mais aqui só dá vontade mesmo de continuar dia após dias fortalecendo esta amizade que mesmo virtual é muito gostosa, ela é linda por fora e por dentro, e você sempre danada com as suas convidadas né hehe, beijos !!!

São Ribeiro disse...

Uma convidada de luxo que tem uma cozinha sempre cheia de receitas maravilhosas.
Gostei da entrevista e da maravilhosa comida.
Bom ferido,
bj

Andréa disse...

Querida Margarida,
eu que agradeço a oportunidade, foi muito bom participar da entrevista mesmo com alguns tropeços, rsrs.
Essa carne deveria chamar carne de lua, vc tem razão, mas aqui no Brasil quando colocada ao sol, chama-se carne de sol.
É essa a minha maneira de preparar carne seca, pois fica seca e não perde, e o sabor é show!

Mais uma vez obrigada, amei participar!
Beijos ♥

Prata da casa disse...

Olá Margarida: impossível não conhecer a tua convidada de hoje. Uma verdadeira simpatia,sempre com uma palavra de carinho para todos e que ,apesar de ter mais de mil seguidores,arranja sempre tempo para nos fazer sentir bem especiais. Claro que a admiro muito e ao seu delicioso blog,onde as receitas são sempre irresistíveis.
Adorei a vossa conversa ( como sempre).
Bjn
Márcia

Sabor no Prato disse...

Que ótima entrevista, muito bem humorada. A Andréa é uma pessoa muito querida e foi bom conhecer um pouquinho mais dela. Este seu quadro é muito bom, Margarida, parabéns!

Abraços. Fabiana.

Sadhia Hage disse...

hummm amei amiga que maravilhoso ..parabens bjinhos doces

luci disse...

Margarida adorei a sua convidada de hoje,
a Andréa é muito querida e faz umas receitas deliciosas e lindas, que delícia de doce de leite e essa carne seca ficou divina
beijos

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

Margarina parabéns mais uma vez pela entrevista com nossa queria Andréa,as receitas estão deliciosas bjs Rosinha

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Adoro uma carne de sol caseira, mas também não resisto a um doce de leite com coco.
Gostei muito da entrevista leve e agradável, também as deliciosas receitas, parabéns.
Beijo,
Vânia

Petiscos e Miminhos disse...

gostei de conhecer a Andrea :)
beijinhos e bom feriado

Paulo Herculano disse...

Muito, bom, mas o Doce de Leite com Coco :) uiiiii


Beijos

Josy disse...

Pois a Déia foi a sua casa e nem me chamou pra ir junto???? Ai ai ai, vou puxar a orelha dela hehe
Adorei mais essa entrevista amiga, a Déia é uma pessoa doce, maravilhosa e um grande amiga, trouxe um prato que gosto muito carne de sol (adorei sua versão carne de lua, pois tem razão!!!) e esse doce de coco me deixou com água na boca. Parabéns por mais uma bela entrevista com uma bela amiga. Bjos as duas

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Gostei da entrevista e de conhecer um pouco a Andrea!
As receitas são um miminho.
Bjs e bom fim de semana

Marina disse...

Gostei muito das sugestões da Andréa!
Bjs :)

Filomena Conceição disse...

Margarida, gosto tanto destas tuas entrevistas! Mais um momento feliz!

Gostei muito das sugestões e da companhia que nos trouxeste|

Beijinhos às duas!

ANDRÉA disse...

Amei Amiga!!!
Adoro o cantinho dela
Fiquei com Agua na Boca

Beijos no seu Coração
Andrea

A arte em ser mulher disse...

Oi querida como vai tudo bem???
Adorei as receitas...
Bjocas e excelente final de semana...
Camila Marinho.

Brisa Maritima disse...

Querida Margarida,

Adorei mais esta entrevista, em que nos trazes a doce Andréa que é uma pessoa encantadora e entrevistaste-a para que a conhecessemos melhor, o que de facto foi excelente e ainda ter a oportunidade de ver a fantástica delicia que nos trouxe ! :)

Estão as duas de parabéns ! :)

Beijinhos grandes

Isabel

Cuca disse...

Como sempre gostei de ler e conhecer melhor a tua convidada da semana que tem um blog cheio de coisas deliciosas :)

Beijinhos*

Sileni Machado disse...

Amiga, essa convidada é especial demais e sou mt suspeita para falar pq ela mora no meu coração e eu a amo demais!!! E claro, não poderia ter sido diferente! Ela nos trouxe um prato maravilhoso e uma sobremesa espetacular, bem a carinha do nosso querido Brasil! Parabéns por este quadro que amo, pela seu carisma em receber as convidadas, pelo jeito divertido de conduzir a entrevista e para a Andréa por ser essa pessoa querida por tds nós! :))
Bjssss
viveraprendendo.com

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Adorei conhecer um pouco mais a nossa Loirinha!! Ela é mesmo um amor de pessoa :)) e o prato que nos trouxe é uma delícia!

beijinhos