terça-feira, 30 de abril de 2013

Muffins de Manga e Queijo


Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores...

Pois nao é que voltaram a chuva e a neve?? Ainda nao chegava tinha que vir mais!!
Eu e o meu marido ainda ontem á tarde fomos á quinta ver como estavam os nossos produtos horticulas e posso garantir-vos que as minhas queridas batatinhas ja levaram em cheio, estao murchas pois em final de Abril ainda cair geada ja ninguem contava... esperemos nao ficar sem nada, ainda por cima quando uma parte delas ja estao a 1 mes de se apanharem!!!

E hoje acordo o tempo continua cinzento nuvens carregadas, abre-se a porta e la ao fundo a Estrela vestiu-se novamente de branco, aqui em baixo o frio corta...!!

Volta primavera... estás perdoada por te deixares vencer mais uma fez pelo frio inverno!!!


E claro aqui em casa o fogao de lenha ainda continua a funcionar... alias ate tenho de ir comprar uma bilha de gas para o outro porque desde Setembro que nao sei o que isso é!!

Tinha na despensa uma lata de polpa de manga e ja por varias vezes que tinha passado por ela e tinhamos trocado olhares, mas nao sabia muito bem o que havia de fazer com ela... Num dos dias de ferias tinha uns morangos a estragrem-se e decidi fazer um doce de manga e morango mas nao usei  a lata toda... e assim de uma olhadela rapida para o frigorifico a ver o que havia por la nasceram estes muffins de manga, que ficaram com um sabor a manga taoooooooo bom, mas tao bom, que desapareceram quase na hora!!!

Entao vamos lá tomar um cafezinho, enquanto os nossos muffins cozem?? A porta ja esta aberta!

*1/2 lata de polpa de manga
*4 ovos
* 250 gr de queijo mascarpone
*150 gr de açucar (podem usar menos se a polpa for muito doce)
*350 gr de farinha extra fina 
*1 colher de sopa de fermento em po
*100 gr de manteiga (usei becel)

No copo da bimby coloquei os ingredientes todos 15seg/vel5

Batem-se os ovos com o açucar ate ficarem esbranquiçados.
Adiciona-se a polpa de manga, a manteiga e o queijo,  volta-se a bater.

Delicadamente envolve-se a farinha e o fermento.

verte-se em forminhas e leva-se ao forno pre aquecido a 180º até estarem cozidos ou ate o palito sair limpo.

Um detalhe importante:

Nao atendam o telefone enquanto os muffins estao no forno senao podem ficar com uma corzita mais escura como aconteceu a alguns meus!!!

E assim deixo a sugestao para a vespera de mais um feriado (havia de ser assim todas as semanas), espero que gostem!!!

Beijocas

Margarida

34 comentários:

Vera disse...

Olá Margarida, estou a salivar ;) ficaram mesmo com ótimo aspeto... Adoro manga e queijo... devem ficar deliciosos :)

Mena Lopes disse...

Olha lá.... Mas tu nao houves a campainha??
Estou farta de bater na porta??
Pois vou pelo mesmo caminho, sem café, mas levo um muffin, que eu adoro manga!!!
E da proxima esta de olho neles e nao no telefone! Lololol...
Um beijinho
Mena.

Doyle disse...

O tempo está louco. Aqui pelos meus lados está vento, frio e céu cinzento...que neura! Eu a pensar que a primavera tinha vindo para ficar, e andamos nisto. Enfim.
Os muffins estão lindos, devem estar super deliciosos :)
Beijos

cristina fonseca disse...

:D Realmente o telefone !!! Se calhar oi isso que aconteceu (à outra senhora) enquanto lia o meu blog! eheheheh
Mesmo mais tostadinhos por aqui desapareciam na mesma ! :D
Beijos amiga ;)

São Ribeiro disse...

Lindos e com sabor a manga eu ia adorar.
Levo dois para o pequeno almoço.
bjs

Lurdes Losquinhos disse...

Margarida, ficaram lindos e apetitosos!
Bjs

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Que combinação maravilhosa! Manga e queijo...hum... nunca experimentei mas devem ficar muito saborosos!
bjs

sandra neiva disse...

Olá Margarida,

Que muffins deliciosos, o seu interior é mesmo uma tentação, pois já levo a receita comigo.

Beijinhos

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Que lindos ficaram este Muffins, Margarida, com uma cor fantástica!
Beijinhos

Filomena Conceição disse...

Margarida, eu quero!
Uma combinação que deve ter funcionado muito bem.

Bom dia!

Addicted disse...

Esse muffins parecem-me deliciosos!
beijinhos :)

Marlene Teixeira disse...

Olá Margarida! :D

Que lindo que está o blogue!

Adorei estes queques, têm um interior maravilhoso! E a combinação dos ingredientes é perfeita! :D*

Cecilia Gomes disse...

ola Margarida, mesmo os mais escurinhos focaram com um aspecto maravilhoso!!
bjus

Felipe Huszar disse...

Quantos Muffins Margarida! Rendeu bem heim rsrs?
Poxa, adoro legumes e verduras colhidos do pé, ja há anos que não sei o que é isso. Quando minha avó tinha uma casa no campo, eu podia ter essas regalias, mas agora..

Fiquei triste de suas batatas terem murchado :(

Beijos
Felipe
http://www.mundogastronomic.com.br

Doces em Casa disse...

Os teus parecem-me muito bem e a cor está óptima.
Gosto muito de manga. fica mesmo bem com queijo?

**
Aida

Sadhia Hage disse...

amiga eu amo mascarpone acho que fica melhor ele do que manteiga n´mesmo ..amei estão pereitos mas nunca fiz de manga vou tentar u dia ameiiii bjinhos doces

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Linda cor destes muffins, muito boa combinação de ingredientes, gostei muito.
Beijo,
Vânia

Maria disse...

Que ótimo aspeto!
Vou voltar e já marquei lugar!
Bjs
Maria

Cuca disse...

Que lindos muffins, ficaram muito fofos!!!

Beijinhos*

Magda disse...

Oi Margarida!
Os muffins ficaram lindos. Manga com queijo, deve ser espetacular! Amei a sugestão!
Beijinhos para a turminha de anjinhos/animais!
Beijos...Magda

Paula Vieira disse...

Pois é minha amiga, está outra vez a nevar por ai, e aqui mais abaixo também refrescou imenso. Valha-nos estas receitinhas para nos aquecer a alma. Vamos lá beber o cafézinho e comer um muffin, para alegrar. Estão tão lindos e como dizes, acredito que estejam uma delicia.

Um bom feriado, para o mês que vem tens outro, depois é que vai escassear.

Beijocas

Paula

Isabel disse...

Muffins frutados são deliciosos Margarida. Feliz troca de olhares que resultou numa deliciosa iguaria!
beijinhos.

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,que delicia e com um cafézinho melhor ainda,bjs Rosinha

Sileni Machado disse...

Olá minha amiga, esses muffins estão fofos e lindos, eu bem gosto assim nessa corzinha mais moreninha e que sabor, hein? Nunca imaginei combinar a manga com o queijo, huummmm.... até salivei!
Adoro fogão de lenha, sempre falo para o marido que queria ter um aqui em casa! Quem sabe um dia...
Achei linda a sua frase: Volta primavera... estás perdoada por te deixares vencer mais uma vez pelo frio inverno!!!
Depois de um pedido desse ela vai voltar com certeza! :D
Bjão minha doce amiga, fique com Deus!
viveraprendendo.com

Josy disse...

Essas geadas devem ser muito irritantes né Margaridinha, especialmente para quem cultiva como voce. Acho que iria ficar com muita raiva se essa Sra. Geada acabasse com minha produção. Adorei seus muffins, manga e marcarpone só tem que ficar muito bom. Ficaram lindos e a cor maravilhosa. Beijocas

Paulo Herculano disse...

Pois as latas a falar quando passamos é tramado :)

Pois realmente este frio não tem condições, bolas.

Concordo contigo, devia ser sempre assim um feriadito à quarta hehehe

beijos

Andréa disse...

Olá minha querida,
dias melhores virão!
Seus muffins estão lindos e tentadores, bela mistura de ingredientes!

Beijos, fica com Deus!

Comida de conforto disse...

Olá Margarida, eu devo ser a única pessoa dsa blogosfera que nunca fez muffins... Mas acreditas que nunca comprei forminhas? Tenho que fazer, um destes dias. E olha, adorei estes teus,estão maravilhosos!
Beijinhos

Lenita disse...

Olá minha querida Margarida,
que lindo e primaveril esta o teu blogue, adorei!
Também me apetece mudar a cara do meu.
Tens aqui uns mufins divinos, eu que gosto tanto de manga e nunca me tinha lembrado de a usar assim!
Deixaste-me inspirada e aqui com um ideia a fervilhar, ahahah!
Já agora deixa-me levar uns vou dois só para continuar e pensar no assunto.
A primavera está a portar-se muito mal, eu não sei se a desculpo!
Obrigada minha amiga por todo o teu carinho e ajuda, és um docinho!
Bjs

Léia disse...

Oi Margarida, ficaram lindos seus muffins, devem ser bem deliciosos.Adorei o novo visual do seu blog, ficou bem delicado, com a sua cara, amei.Parabéns querida e me desculpe a demora nas visitas.Espero que a primavera volte com força total.Beijos no seu coração.

Nina Paim disse...

Amiga esses bolinhos estão me dando água na boca! Vou fazer esses danados....beijinhos.

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Eu não dei por nada na cor deles exterior pois o interior está maravilhoso :))) aqui já revirei o supermercado há procura de polpa de manga mas não vendem :( manda lá um para mim que o chá já o tenho cá!

beijinhos

Cozinha de Mulher disse...

Hummmm olha a textura..
Jesus poe a mão..
Eu me contentaria com uns 03 gora aqui.. ssr
Adorei a dica amiga.

Um beijo carinhoso e uma noite super fofa..

Tertúlia da Susy disse...

Olá Margarida,
Gostei da sugestão, uma combinação diferente de ingredientes.
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html