sexta-feira, 26 de abril de 2013

Muffins de arroz de polvo - aproveitamento


Xiiiii, boa tarde gente mais linda do mundo e arredores!!!

Acho que é a primeira vez que estou a postar taoooo tarde, mas de manha andei a dar uma geral no meu blog!!!

Agora á tarde e aproveitando ainda estar de ferias e aproveitando o fato da minha priminha, irma, melhor amiga e madrinha dos meus filhos estar cá com o marido, fui tomar um cafezinho com ela para pormos a conversa em dia e enfim estarmos juntas pelo simples fato de apreciarmos a amizade e a presença uma da outra!!! A minha prima e eu fomos desde pequeninas sempre muito unidas, mais irmas que primas mesmo,,, tinhamos aquelas zangas gostosas que as irmas tem e que deixam os pais com os cabelos brancos, mas nao podiamos viver uma sem a outra!!! E crescemos, crescemos, as brigas deram lugar ao que até hoje preservamos uma amizade enorme e solida!! 


Nunca vos aconteceu fazerem coleçao de arroz no vosso frigorifico???

Aqui em casa acontece frequentemente, e se de vez em quando sai um empadao ou um gratinado, desta vez sairam uns muffins, que desapareceram quase assim que os tirei do forno!! Tinha feito um arroz de polvo, e tinha sobrado um bocado... eu pensei porque nao experimentar uns muffins??? E nao +e que ficaram mesmo muito bons??? Uma receita para ter repeteco aqui em casa sem duvida alguma!!!

bem mas como hoje ja é muito tarde vamos passar ja para a receita, esta eu fiz na bimby em pouco mais de 29 segundos ehehehhehehheh!


* restos de arroz de polvo
*4 ovos
*100 gr de queijo mussarella ralado
*150 gr de farinha de  trigo
*100 gr de farinha de arroz
*1 ramos de salsa picado na hora
*mistura de sementes a gosto
*sal
*1/4 L de kefir (pois nao podia faltar)
*1 colher de sopa de fermento em po

No copo da bimby colocar todos os ingredientes (exceto as sementes) 15seg/vel5

Verter a mistura para forminhas  e salpicar com sementes por cima. Levar ao forno ate estarem douradinhos e lindos!!

Depois... depois só tem que se deliciarem!!!


Hoje a sugetao é meio rapida, e tem pelo meio os meus ovos caipiras hem??? 

Beijocas 

Margarida

21 comentários:

Leonor Cerveira disse...

Olá...
Que excelente aspecto como sempre :).... Beijocas...

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

Doyle disse...

Olha, e não é que ficaram com um aspecto bem gostoso? Fiquei com vontade de provar ;)
Beijinhos grandes Margarida, bom fim de semana.

Partilhando Sabores e Receitas disse...

É uma sugestão muito interessante!

Selene disse...

Ficaram lindos.
A ideia de aproveitar o arroz de polvo foi 5*

Beijinhos

Receitas de Sedução disse...

Excelente sugestão! Ficaram lindos! Adorei!


Beijinhos;

AAAurea Sá

Isabel Patrício disse...

Ai que coisa boa, pois se eu adoro arroz de polvo e mufins, estando as duas coisas juntas deve ser uma sinfonia de sabores :)
tens cá umas ideias :) adorei porque também ando muitas vezes a pensar o que fazer a restinhos de arroz

Vê lá se o rio vai cheio para a nossa banhoca :)

Bjns e bom fim de semana
Isabel

Addicted disse...

Que bela ideia!
beijinhos e um bom fim de semana :)

Sadhia Hage disse...

minha amiga sua cozinha esta linda e maravilhosa ..parabens esta lindo ....parabens e a receita ahh amiga aqui sempre sobra mesmo kkkke eu faço como vc aproveito tudo mesmo bjinhos sua linda

Sol Pâtisserie disse...

Oi amore já tinha espiado as mudanças no visual logo cedo e mais uma vez te digo que ficou muito bonito, valeu a pena a trabalheira que tivestes e este muffins me encheram a boca d'água, fiquei na vontade rsrs, bom final de semana, beijos !!!

Doces em Casa disse...

Margarida,
O blog está bem bonito e primaveril e os muffins são da máxima originalidade!
Nunca tinha visto, mas se forem tão bons como o arroz de polvo (prato que adoro) então esta invenção já me conquistou também a mim!

**
Aida

sandra neiva disse...

Muffins de arroz de polvo?
pois nunca ouvi nem vi, mas estes têm um aspecto divinal.
beijinhos

Guloso e Saudável disse...

Oi Margarida,
O blog ficou lindo, muito feminino, amei.
Os muffins salgados são sempre uma boa opção para lanche ou refeição leve, gostei muito.
Bom final de semana, beijo,
Vânia

Paulo Herculano disse...

Boa maneira de reutilizar i arroz :D hummmm isto são horas, agora tenho de comer ao jantar :)

beijos

marie france disse...

Olá Margarida,
Deve ser delicioso esses muffins de arroz,adorei a sua sugestão para aproveitar tudo.
Bjs.

Paula Vieira disse...

Pois é minha amiga, com o link chega-se cá mas não à receita, tive de ir a pagina principal, para ver esta delicia.
Podem vir 3 sff. Beijocas

Já te disse que ficou muito bonito o blog, merece o trabalho que deu.
Paula

Andréa disse...

Minha amiga,
que blog mais lindo, amei o novo visual parabéns, arrasou!
Obrigada pelo carinho de ontem amei!
Sou um pouco tímida nas entrevistas mais valeu!

Belos muffins, lindas fotos!
Beijos, bom fds!

Vera disse...

Olá Margarida, bela sugestão :)
Gostei :)

Sileni Machado disse...

Querida amiga, que surpresa boa entrar aqui e me deparar com o Tachos de carinha nova e que agora é o Blog da Margarida (sempre foi, né?! dããã), rsrs. Ficou lindo, suave, romântico e o contéudo cada vez melhor! Parabéns, minha querida! Ficou show!
Belos muffins, belos ovos caipiras, tudo belo assim como vc!
Agora vou correndo lá ver a tua rubrica de ontem que não posso perder de jeito nenhum! Ontem o dia foi corrido e não apareci nem no meu blog, rsrs.
Bom fds pra vc! :))
Bjssss
viveraprendendo.com

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,ficou linda a mudança no seu blog amei,e seus muffins uma perdição bjs Rosinha

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

A bimby ajuda mesmo!!! Ficaram lindos!

beijinhos

Carla Sofia disse...

Olá, muito obrigado pelo carinho.
Não conhecia o teu blog mas amei logo que o abri tem umas cores muitas giras lembra-mos a primavera estação que ainda não assentou aqui na ilha :(
Esta receita é uma delicia e uma mais valia pois assim não se desperdiça nada o que é muito bom. Optima sugestão de aproveitamento.

Conta com a minha visita por aqui mais vezes pois gostei muito da apresentação do teu blog e das receitas.


Beijinhos
Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt