terça-feira, 16 de abril de 2013

Bolo de chocolate da BRANCA DE NEVE, kefir e nutela


Bom dia, bom dia gente mais linda do  mundo e arredores!!!

Antes de mais um pedido de desculpa por ontem nao ter visitado todos os cantinhos maravilhosos, mas a minha net chega a um momento começa a falhar, tenho que fazer o mesmo comentario 4 e 5 vezes... enfim,,, custa a abrir as vossas paginas etc... etc.,... eu entro em stress completamente... eu tenho andado a conter-me mas vou mesmo ter de reclamar com a operadora....

Hoje a inspiraçao foi-se...

Hoje os pensamentos voam-me e saem, mas eu estou sem capacidade para os apanhar, está tudo a andar rapido demais... Nao tenho capacidade para os acompanhar e redigir aos mesmo tempo...

Ando cansada, stressada, esta vida e este corre corre está a dar comigo em "doida"... Dizem que a vida de quem mora no campo é mais calma... acredito que sim,,, mas mesmo assim aos poucos essa calma tem-se andado a perder...

Ontem fui com os meus filhos á quinta dos meus pais... estavam lá patinhos novos e a gata da quinta tinha tido gatinhos e quisemos ir conhece-los e lá fomos... dei comigo a olhar para os meus filhos a correr alegremente atras das cabrinhas e a brincar com elas, dei com eles a assustar as pobres galinhas que esvoaçavam sem direçao certa embatendo em tudo... dei com eles a olhar para o lago onde os patinhos alegremente nadavam e tomavam banho, dando gargalhadas de pura satisfaçao quando um deles se lembrava de mergulhar e ficava de rabinho para o ar...

Mas cheguei a casa e tudo mudou... os professores mandam trabalhos de casa atras de trabalhos de casa, o meu marido tb foi para a nossa quinta tratar dos nossos animais e preparar a terra para hoje irmos plantar mais cebolo... e tudo ficou nas minhas costas... roupa para estender, roupa para apanhar, ajudar os filhos, jantar para fazer e a minha net a aborrecer-me... e depois diz-me a minha mamys... "bem vinda á vida real"!

Saudades de ser criança sem preocupaçoes, onde conseguia viver num mundo de fantasia, de fadas e princesas, onde as familias todas eram ricas e as folhas das revistas eram o dinheiro... saudades de quando recortavamos fotos das revistas "MARIA" e de uma ja extinta que era a "CRONICA FEMININA" e com elas faziamos um album de familia, quando as bonecas eram os nosos filhos e com pouco mais de 6 anos ja eramos avos... ehehehehe. Que saudades da minha infancia e adolescencia onde o tempo parecia parar...

Aqui ha dias paeteceu-me fazer um bolo, mas querida um bolo que nao me desse trabalho nenhum a fazer, e principalmente que eu nao tivesse muito que pensar na receita... e de repente lembrei-me que tinha um bolo de chocolate da BRANCA DE NEVE na despensa...nem pensei 2x fui busca-lo e depois foi só mete-lo na amiga bimby que o bateu por mim... tudo ao molho e fé em Deus, bom nao durou de um dia para o outro,,, voou quase na hora em que saiu do forno!!


Entao venham comigo para a cozinha que passamos uns cafezinho ou um chazinho  e colocamos a nossa prosa diaria em dia enquanto o bolo coze, para depois nos "lambuzarmos" com uma bela fatia!!!


*1 preparado de bolo de chocolate da BRANCA DE NEVE
*4 ovos
*1/2 L de kefir
*2 bananas
*Nutella

No copo da bimby juntam-se todos os ingredientes( exceto a nutella) 3min/vel3

Numa taça juntam-se todos os ingredientes e batem-se bem com a batedeira ate obtermos uma massa uniforme (lembrem-se que neste caso as bananas tem de ser previamente esmagadas)

Unta-se uma forma, eu usei de cilicone, mas mesmo assim unto-a e verte-se a massa lá para dentro.

Com uma colher de sobremesa colocam-se colheradas de nutella por aqui e ali e leva-se ao forno pre aquecido até estar cozido (teste do palito no centro do bolo)

Depois... depois é so deliciarem-se porque a nutella e o kefir da ao bolo um aspeto de pudim, que fica simplesmente maravilhoso... 

E pronto deixo aqui a minha sugestao... banana e chocolate é tudo de bom... agora pensem na nutella e vao para a cozinha por maos á obra que vale mesmo a pena!!!

Beijocas

Margarida

33 comentários:

São Ribeiro disse...

E ficou um rico bolo, eu adoro bolos de chocolate-.
Uma boa terça-feira.
bjs

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Essa liberdade e vivência proporcionada pela visita de seus filhos à quinta é tudo de bom, é uma experiência única.
O bolo de chocolate com banana e creme de avelã é muito saboroso, perfeito para o café da manhã.
Beijo,
Vânia

Natércia disse...

Margarida minha linda Flor!
O teu bolo ficou uma maravilha como sempre já nos habituaste...um beijinho muito grande desculpa a demora mas a minha saúde anda mesmo muito precária.

Marina disse...

Saborosa sugestão!
Bjs :)

Doces em Casa disse...

Que delícia.......

Xana Bértolo disse...

Ai bolo de chocolate é tudo de bom :)
beijinhos

Cuca disse...

Mais fácil e rápido do que isso é impossível! E ficou com óptimo aspecto!

Beijinhos*

Felipe Huszar disse...

Olá Margarida,

Tem mesmo é que reclamar com essa operadora!! O pessoal acha que pode fazer qualquer coisa com o cliente...

Sobre a torta, só faltaram os 7 anões! rsrs
Só uma pergunta, o que seria o Kefir? Esse produto é vendido pronto por aí?

Beijos
Felipe
http://www.mundogastronomic.com.br

Filomena Conceição disse...

Banana, chocolate e nutella... Margarida, só de imaginar, fico com fome!
Está lindo!

Beijinhos!

Lurdes Losquinhos disse...

Hummm...que delicia!
Bjs

Sol Pâtisserie disse...

Boa tarde minha querida, acalma-te pois o stresse não leva a nada, aproveite os bons momentos pois estes é que são os mais importantes. Este teu bolo está com uma cara ótima, já comeria uma boa fatia sem culpa alguma hehe, bjs !!!

Paula Vieira disse...

O Kefir anda a fazer umas delicias,de se tirar o chapéu.

Lindo bolinho.

Beijoka

Paula

Entre Tachos e Sabores disse...

Ai que bolo tão tentador, e que aspecto divino, adorei!

Beijinhos,
Joana

Ana Claudia disse...

sobrou um pedaço para sua mana além mar???? ehehehe, adorei!! esse kefir anda fazendo sucesso por aí hein?? bjusss, saudade de tricotar... rsrs

luci disse...

Esse bolo deve ter ficado divino,ainda não consegui o kefir que peninha que eu não moro perto de você amiga
beijos

Lena Santos disse...

Ai Margarida que bolo tão apetitoso, está com um aspecto tão bom

Bjkas
http://saboresleveslena.blogspot.pt/

Elsa disse...

Que bolinho "mai" bom, hummm.
Bejocas

Joana disse...

Uma junção de ingredientes fantástica :) Nutella é uma perdição!
O kefir ainda não o experimentei mas esta semana já vou ver os resultados.
Um beijinho

Sabor no Prato disse...

Olá Margarida! Muitos são os momentos mesmo em que sentimos saudades de ser criança, sem preocupações, sem responsabilidades... Mas a vida real é assim mesmo, os afazeres nos acompanham e nos enchem o dia, rsrsrs.
Gostei muito da descrição do seu passeio à quinta de seu pai, minha imaginação foi loooonnnngeee :)

Seu bolo está de dar água na boca.

Abraços. Fabiana.

Um toque de canela disse...

Que bolo, Margarida! ue textura maravilhosa!
bjs

Salsa Verde disse...

Bem amiga,
Até estou a salivar com esta magnífica combinação!!
Beijinhos,
Lia.

pedra de sal disse...

Gostei tanto da sugestão... Uma pergunta: quando diz que tem kefir, quer dizer que tem leite que esteve com kefir... Quero saber quanto tempo...

Margarida Abreu disse...

Ola minha linda... sim eu quando digo que tenho kefir quero dizer que tenho leite que esteve em contacto com o fungo kefir, que fez a fermentaçao... e podemos ter 24h, 48h ou 72 horas, eu nunca tive 72h , geralmente deixo chegar as 48h que ja tem mais consistencia que o iogurte grego neste momento o meu ja esta a fermentar mais de 1L de leite de cada vez... tens??? eu mais ou menos de mes a mes vou ter para doar, porque como eu tenho o meu a fermentar junto do fogao de lenha cresce muito rapido.. se quiseres depois só tens que entrar em contacto comigo!!!

beijocas

Margarida

Margarida Abreu disse...

Ohhh Filipe eu nao estou conseguindo comentar a sua pagina meu amigo, nao me aparece a caixa dos comentarios... o Kefir é tb conhecido por flor do iogurte nao passa de um fungo que faz a fermentaçao do leite por 24, 48 ou 72h, e isso nao se compra, é doado, sei que tem pessoas aí no Brasil que tb tem kefir, tenta procurar uma comunidade de doaçao... vc vai ver que vai gostar e muito!!!

Beijocas

Margarida

Andréa disse...

Amiga,
a vida é mesmo um corre corre, mas o que importa é que estamos vivas e podemos
desfrutar os bons momentos, como o passeio que vc fez com seus filhos à casa de
seus pais.
E bom tbm é saborear este bolo super tentador.....hummmm!

Beijinhos

Paulo Herculano disse...

Que bolinho tão guloso :) sai uma fatia aqui para a mesa do canto :)

Beijos

Josy disse...

Portuleirinha querida, o seu relato na sua visita à quinta fiquei a imaginar a alegria dos seus pequenos, e a sua alegria em vê-los tão felizes, pois foi ai que sentiu saudades de quando era pequenina não é? Também sinto muita falta dos tempos de criança, hoje somos felizes entre tropeços, algumas dificuldades, mas somos felizes,porém, felicidade igual aquela de criança não temos igual, cada momento nosso que para nós é e foi importante, é uma alegria diferente. Também sinto muita falta dos meus momentos quando a Dany era pequenina, e amanha já se vão 29 anos. Curta muito seus pequenos amiga, muito, muito mesmo, pois passa tão rapidinho! Adorei seu bolo, bolos de chocolate sempre são uma delicia, ainda mais com iogurte. Ficou lindo. Beijocas amiga

Neide MC disse...

Calma Margarida, muita calma nessas horas!
Lindo passeio com a família.
O bolo tem tudo para ficar gostoso mesmo: chocolate, banana e nutella!!


Bjs

LiBelinha disse...

Margarida,
falaste palavras mágicas "chocolate, banana e nutella" que mais poderia eu querer? isso mesmo, uma fatia desse teu bolo :)
Já vi que também te rendeste à versatilidade do kéfir :) faz bolos e pães tão bons, muito fofinhos.
Bjns
Isabel

Brisa Maritima disse...

Ui, ui querida... belas lembranças me trazes também, dos mesu tempos de criança que eu era "livre" ! :)
Mas a vida corre e temos de continuar o caminho !
Não desesperes, muita calma porque é uma altura em que os desabafos acontecem e depois tudo fica melhor ! :)

O teu bolo está esplêndido, advinho-lhe sem dúvida a textura deliciosa com que ficou, além de que todos os ingredientes combinam na perfeição ! :)

Beijinhos grandes e ânimo ! *

Danossacozinha disse...

Olá, Margarida!
O prometido é devido e cá estou eu na sua cozinha!
Vim a tempo de dar-lhe um abraço e de provar uma fatia desta delícia (faz-me companhia com um chá? :)).
Vai ver que daqui a uns dias relê o post e vai sorrir e ver tudo o que aqui tem de bom e que será muito mais do que as coisas menos positivas... Há dias em que estamos mais cansadas... E não somos de ferro, não é?!
Quanto ao stress com a Internet... Partilho desse mal! Que nervos! Se bem que, no meu caso, desconfio que seja do portátil, o que não me parece nada bem. ;( Se imaginasse há quanto tempo estou aqui para escrever-lhe...
Um grande beijinho!
A Cozinheira

http://danossacozinha.blogspot.pt/

M. disse...

Olá Margarida :)
Obrigada por ter começado a seguir o meu blogue. É sempre bom conhecer novas pessoas e blogues para aprender mais e mais!
Não conhecia o seu espaço, mas gostei muito. Tem receitas muito interessantes! :)
Um beijinho, M.

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Bolo de chocolate por aqui também não durava muito!! ;) o teu ficou com excelente aspecto!!

beijinhos