quarta-feira, 17 de abril de 2013

Arroz com todos - BC Comer Bem Para Viver Melhor


Bom dia, Bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!!

Finalmente devem pensar as minhas parceiras de BC JOSY, KATI e  ANINHA!!!

Eu sei, eu sei, desta vez falhei em grande com vcs... mas... nao consegui postar nenhuma receita antes do dia de hoje... e amanha dia da fruta... nao vou poder postar porque é dia de convidada na minha cozinha, mas no final de semana eu posto a minha receita!!!

Hoje o meu filhote (que ate me admira ainda nao ter acordado) vai andar em "pulgas" vai visitar o Piodão, uma aldeia bastante famosa aqui em Portugal, que alias faz parte do roteiro das aldeias historicas do nosso país... tenho o previlegio de viver a poucos KMS dela, embora os poucos KMS pareçam muitos porque está situado num vale das serras do açor e do aglomerado de monte junto-estrela... Nao vos vou estar aqui a explicar porque as palavras nao chegariam para descrever a aldeia, e realmente só visualizando, por isso deixo-vos a deixa de irem procurar no tio google em imagens PIODAO... e aí verao o que eu nao consigo validar em palavras lololololollololol

Ta doente, devem estar a pensar... nao estou,,, mas antes das 7 da manha é dificil que os pensamentos saiam coerentes e as palavras possam ter algums significado... 

Aqui ha dias estava eu descansadinha em casa e de repente começo a  ouvir TOC-TOC-TOC! Hummm batem á porta?? será que a campainha está avariada?? Lá vou eu a correr para abrir a dita... nao estava ninguem... voltei aos meus afazeres e passado um bom bocado outra vez... TOC-TOC-TOC!! Quem é?? Nao obtive resposta, mas o que é certo é que o TOC-TOC continuava alto e bom som... começei a sentir-me um pouco incomodada com o barulho e pôs á escuta atentamente... e afinal o barulho nao vinha da porta, mas sim de dentro do frigorifico... ALtoooooooooo, toc-toc dentro do frigorifico??? entrou lá algum passarinho??? Será que o meu gato se enfiou la dentro e agora nao consegue sair??? Lá vou eu esbaforida ver oq ue se passava ... e afinal dei de caras com um resto de pica-pau que me tinha sobrado de um lanche que tinha feito no domingo... e ele com a pressa de ser usado começou a bater desalmadamente na porto fo frigorifico... ora eu que estava a começar de preparar o jantar pensei logo... terminaram os toc-toc... tacho com ele!!!

Entao, vamos para a minha cozinha bater um papinho bem gostoso até o arrozinho estar feito??


*Restos de carne que tenham no frigorifico
*1 lata de salsichas de soja (ou outras da vossa preferencia)
*250 gr de arroz arboreo
*100 gr de arroz selvagem
*1 pacote de broculos congelados grande
*1 cebola
*3 dentes de alho
*1 folha de louro
*1 fio de azeite
*cheiro verde picado na hora
*sal
*1 mini preta
*1 embalagem de cogumelos frescos

Faz-se um refogado com a cebola picadinha, e os alhos laminados, regados com o fio de azeite, deixa-se a cebola murchar e refresca-se com a mini, junta-se a carne e os cogumelos laminados, deixa-se levantar fervura.

Adicionam-se os brocolos e 3 minutos depois a mistura do arroz, rega-se com agua a ferver, tempera-se com sal e deixa-se cozer cerca de 10 minutos... Nessa altura juntam-se as salsichas cortadas grosseiramente, deixa-se ferver mais 5 minutos e serve-se de seguida!!


E aqui fica a minha sugestao com broculos para a BC COMER BEM PARA VIVER MELHOR!!!

Espero que gostem!!!

Beijocas

Margarida

29 comentários:

Ingrid Pimenta disse...

Margarida, tudo bom?
Eu amo essas misturas com tudo. Ficam realmente uma delícia, não abro mão! =)

Super beijo, sucesso!
Ingrid Pimenta
http://pimentanacozinha.blogspot.com.br/

M. disse...

Bem, minha querida Margarida, está mesmo muito apetitoso este arroz!!! És uma mulher prática!
Beijinhos e bom dia!
Madalena

Kati Monteiro disse...

Margarida, o pica-pau estava pedindo para participar da BC! Ainda bem que você entendeu o pedido dele.
Eu gosto muito de fazer pratos assim, com tudo: arroz, legumes e carne.
Boa sugestão!
Beijo

Cuca disse...

Isto é que é um arroz com todos! Acabaram-se os toc toc dentro do frigorífico :)

Beijinhos*

Romy Almeida disse...

Que maravilha de arroz Margarida :)
Ficou mesmo ao meu gosto com muitos legumes lol

Bjs

Sol Pâtisserie disse...

Até eu fiquei curiosa para saber quem estava a fazer toc toc toc na sua geladeira hehe, este arroz me agrada muito, estas refeições de aproveitamento são tudo de bom, deliciosa sugestão amiga, bjs !!!

Doyle disse...

Olá Margarida.
Ontem não consegui comentar o bolo de chocolate...que maravilha de bolo. Devia estar super bom. Arroz, também gosto de todas as maneiras, e em risotto então, adoro.
Beijinhos :)

Comida de conforto disse...

Olá Margariada, que arroz tão primaveril! Deve ser delicioso.
Beijinhos

kika disse...

Que belo arroz! conheço o piodão e é um passeio muito bonito apesar de sofrer para lá chegar eu enjoo se não conduzir e com curvas e mais curvas... mas é uma aldeia muito bonita, alías como tudo por ai!!! bjks

Tila Duarte disse...

Margarida,
Parece-me bem delicioso. Estou quase na hora de almoço e esse arroz vinha mesmo a calhar.
Bjkas

São Ribeiro disse...

Gosto tanto dum arrozinho assim.
Esta uma delicia
bjs

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
É um super arroz, pela variedade de ingredientes e pelos nutrientes, sem dúvida fez muito sucesso.
Beijo,
Vânia

Josy disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai ai Margaridinha como me rio com vc, adorei a história do Toc toc, ainda bem que não era nenhum peludinho seu kkkkk
Amei essa receita, gostosa e rica como aprecio. Beijocas miga

luci disse...

Que arroz delicioso bem colorido como eu gosto
boa quarta-feira
beijos

Brisa Maritima disse...

Amiga querida,

Esse arrozinho está com uma aparência tão convidativa, que delicia ! :)
O Piódão é uma daqueles locais para visitar e retornar, adoro, sente-se uma Paz por lá... :)

Beijinhos grandes

sandra neiva disse...

Que maravilha de arroz, gostei bastante da sugestão.
Já muito ouvi falar do Piodão, talvez passe por lá nas próximas férias.

Beijinhos,

http://thatcakesweet.blogspot.pt

Formiguinha disse...

Dona Guidinha, tu nem sabes como eu adoro assim um arrozinho. Adoooro!
Está com tão bom aspecto que comia já um pratinho:)

Não faço muitas vezes porque meu filho não gosta de arroz com legumes mas quando faço só para mim e marido é um consolo:):):)

Beijinhos

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida mas esse pica pau e bem atrevido rsrsrsr,direto do freezer para a panela,delicia bjs Rosinha

Sabor no Prato disse...

Que arroz caprichado Margarida!!

Abraços. Fabiana.

Filomena Conceição disse...

Que saboroso deve ter ficado, Margarida!

Beijinhos!

Um toque de canela disse...

Uma refeição caseira e bem saborosa!
Bjs

Aline - Receitazada disse...

Hmmm que arroz mais delicioso e saudável Margarida! Adorei! Agora que estou entrando nessa onda de tudo saudável, rsrs. A academia que frequento é perto de casa, em torno de 10 minutos de carro, espero continuar firme e forte...rsrs
Vc malha em casa??? Eu via alguns videos no youtube e tentava fazer, mas confesso que em casa não me animava nenhum pouco...rsrsrs
Beijo beijoooo!
:)

Andréa disse...

Minha querida,
com essa mistura de ingredientes só pode ter ficado uma verdadeira delícia!
Belo prato!
bjs

marie france disse...

Olá Margarida, que rica prato de arroz! Esta maravilhosa, saudável, e leve para a primavera.
Bjs.

CC disse...

Ficou uma delicia! Adoro esse tipo de arroz

Bjs

Léia disse...

Oi Margarida, eu adoro arroz assim bem colorido, com ingredientes gostosos.Quentinho assim ainda gosto mais.Adorei e fiquei com vontade.Beijos querida.

Susana Machado disse...

hehehe... eu já estava a ver o que era esse toc-toc-toc.. hehehe
ficou óptimo!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt

Cozinha de Mulher disse...

Hummm que esse pratinho está uma verdadeira tentação..
Completo.. não precisa de mais nada..
Aliás precisa sim..
De mim pra degustá-lo com todo prazer rsrs
Ai amiga.. que delícia..
Fiquei aqui só babando..

Imagino a cena de você indo procurar que estava a bater srsr

Beijinhos no coração e enche a turma de patudos de beijo por mim..

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Aqui está um arroz como eu gosto. Ficava satisfeita assim :)))

beijinhos