sexta-feira, 29 de março de 2013

Uma Pascoa muito Feliz


Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!!...

Sei... devem estar a pensar, entao com tantas imagens fofinhas de coelhinhos e ovinhos da Pascoa, esta vem com uma imagem de Cristo...

Venho, venho porque nao tenho medo de assumir aquilo que sou, nem escondo de ninguem... Venho porque sejam vcs meus seguidores e pessoas que me visitam de outros "credos" ou outras religioes, serão sempre aqui recebidos com respeito, carinho e amor, afinal todos somos iguais, basta para isso aceitarmos as minimas diferenças que fazem a diferença!

Os meus pais guiaram-me nesse caminho, e um dia eu tive direito a fazer a minha escolha... Vou contar-vos uma coisa...

Depois que me casei, estive 11 anos sem ir á Igreja regularmente, e quando ia era em festas de casamento, batizados ou mesmo no funeral de algum familiar, e mesmo nessas alturas raras eram as vezes que eu entrava lá dentro... Dizia que tinha a minha Fé e que isso me bastava... Nao sei... Culpava Deus e Jesus por ter perdido a minha filha, mesmo antes dela nascer, Culpava-OS por os meus tratamentos para ter um filho nao darem resultado, afinal que Deus era esse que nao me conseguia dar um filho, foram  suas as  palavras:"CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS"  e eu queria multiplicar-me e nao conseguia... Gastei rios de dinheiro, gastei o que tinha, o que os meus pais e a minha madrinha me davam... Gastei numa simples injecçao para um tratamento 600€ e tive que comprar 3... e nada resultou... o final de cada mes era a maior desilusao que podemos ter na vida... Cheguei mesmo a colocar em causa o meu casamento, que abanou feito uma arvore num dia de tempestade, culpava o meu marido pelas irmãs dele e cunhadas todas terem filhos e eu nao... eu nao passava de terra infertil!! Um dia desisti, desisti de ser mae... nao devia estar escrito no meu destino que seria mae... entao teria que me resignar a essa realidade...

Mas esse Deus que eu blasfemava, que eu ignorava, que eu culpava, um dia colocou no meu caminho o meu primeiro filho... Quando as minhas esperanças ja se resumiam a zero (e atençao que eu desisti aos 29 anos de ser mae) Aos 30 nasceu o meu primeiro filho e ainda ele nao tinha 1 ano nasceu o segundo, e mesmo assim eu continuei sem ir agradecer. 

E chegou a altura em que tive que fazer uma escolha... ponho ou nao os meus filhos na catequese?

E eu pôs, e eu redescobri esse Deus que eu ignorava, e eu  redescobri a minha fé, mas uma fé que nao me foi imposta, mas sim que nasceu de dentro de mim, e reaprendi a amar Deus e descobri que ele nunca me tinha abandonado... tinha estado sempre ali do meu lado e eu nunca o soube ver, nem ouvir!!!

Hoje a Pascoa nao sao coelhinhos, nem ovos, nem amendoas... Nao vos vou dizer que os meus filhos como crianças que sao nao têm ovos da Pascoa, nao tem amendoas, nao têm coelhinhos... têm, sim... eu ainda ontem lhes comprei 2 ovos... mas sabem o que eles têm mais??? Têm a noçao que muitas outras crianças nao têm aquilo que eles têm, e vao comigo hoje a um CAT entregar uma guloseima um carinho, um abraço, um beijo a quem nao tem a mesma sorte deles, porque se calhar eles hoje ja fazem parte de uma minoria por este Portugal fora de crianças que têm os 2 pais com emprego e com um ordenado ao fim do mes... essa sim  é a Pascoa que eu ensino aos meus filhos, essa sim é a Pascoa e o caminho que eu lhes quero ensinar... esse sim será o que eu lhes vou transmitir... Um dia eles terao tal como eu o direito de fazer uma escolha, e terao o direito de redescobrir a sua Fé por eles, e nao imposta por os pais... 

Este é o milagre que Jesus e Deus operaram na minha vida e sou-Lhes muito grata por isso!!!

" A Pascoa é tempo de amor, de familia e de paz
é tempo de agradecermos discretamente por tudo o que temos
e por tudo o que teremos
Pascoa é um sentimento nos nossos coraçoes
de esperança, de fé e confiança
É dia de milagres
é dia de parecer que os nossos sonhos estao mais perto
Tempo de reflexao por tudo o que tem sido a minha/nossa vida
é uma antecipaçao de tudo o que será
é hora de lembrar com amor e apreciaçao
as pessoas que nao nossa vida fazem a diferença!"

Uma Sta e FELIZ PASCOA PARA TODAS VCS!!!

Beijocas

Margarida

21 comentários:

Doces em Casa disse...

Que contente de ler as tuas palavras.
Continua assim.

Um beijo grande, Margarida. Feliz Páscoa!

Belocas disse...

Um texto muito bonito, com valores muito dignos.
Um grande testemunho de Fé.
Desejo uma Páscoa muito Feliz.
Bjs

luci disse...

Lindo post amiga
Feliz Pascoa para você e sua família
beijos

Rita disse...

Que história de vida bonita, triste por
vc não ter a fé que Deus queria, mas ele
acabou mostrando a vc que existia, parabéns
pela gratidão elogio vc por isso
Bjuss minha linda!!!

Rita disse...

♥•.¸¸.•´¯`•.♥ ♫ ♥•.¸¸.•´¯`•.♥ ♫
Bom dia de sexta feira feriado, e
dia de refletir sobre tudo que tem
nesse Universo de Deus
Dia de agradecer a vcs pela bela amizade de sempre
Desejo um dia alegre cheio de paz
Um bom final de semana
E uma feliz Pascoa
Abraços com carinho
Rita!!!
♥•.¸¸.•´¯`•.♥ ♫ ♥•.¸¸.•´¯`•.♥ ♫

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida querida,
Profundo texto, lindo...
Desejos de uma Santa Páscoa para si e seus familiares, com muita paz, amor e felicidade.
Beijo,
Vânia

Comida de conforto disse...

Bom dia Margarida, gostei muito do teu texto. Essa é a verdadeira essência da Páscoa, ou de qualquer festa religiosa, é celebrar o Amor pelo próximo, a solidariedade e a nossa Fé em Deus, ou no que quer que se acredite. Um beijinho e tem uma Santa Páscoa!

Preguiça ;-) disse...

Fiquei emocionada pela sua história.
O Senhor sabe o que é melhor para nós, mesmo quando para nós não parece correto.
Fico contente por encontrar crentes pela blogosfera e por ensinarem aos filhos os verdadeiros motivos pelas nossas festas.
Desejo uma santa, feliz e doce Páscoa.

Sol Pâtisserie disse...

Boa tarde minha querida, que mensagem mais bela, é verdade às vezes pedimos e não somos atendidos, mas não devemos nunca esquecer que há tempo para tudo e que nem sempre temos aquilo que pedimos e na hora que pedimos e sim muitas das vezes aquilo que precisamos. Fico muito feliz que você tenha realizado o seu desejo de ser mãe e que Deus continue a abençoar à você e sua família, uma linda Páscoa para vocês.
Beijos grandes !!!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Que lindeza de depoimento Margarida ,maravilhoso reconhecer...
Feliz e santa páscoa para vc e sua família!!
Beijos.

Lenita disse...

Eu acredito que milagres acontecem!
Votos de uma Páscoa muito feliz.
Bjs

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,lindo o seu depoimento de fé,fiquei muito emocionada Bjs Rosinha

Elsa disse...

Muito obrigada.
Uma excelente Páscoa também para ti e para a tua família.

Beijocas

Andréa disse...

Querida Margarida,
desejo a vc e a sua família uma Páscoa super abençoada!
bjs

Anouska disse...

Boa Páscoa Margarida :) Tudo de bom! Beijinhos*

Patricia Galis disse...

Que belo testemunho minha amiga....
Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte. Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós.Deus abençoe vc e toda sua família.

marie france disse...

Uma Páscoa feliz e beijinhos

Brisa Maritima disse...

Minha querida Margarida,

De regresso, depois de uma semana altamente atribulada com a cirurgia da minha filha e com o grave problema que afectou o meu Blog do Chocolate.

Desculpa a minha ausência e muitissimo obrigada pelo teu carinho e apoio nestas horas que foram tão difíceis para mim !

Adorei ler-te e concordo contigo no que dizes a respeito da época. :)

Beijinhos, boa Páscoa

Isabel

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Minha querida tu és um anjo na terra... bem hajas pela tua atitude maravilhosa.

Beijinhos e uma Santa Páscoa..

pedra de sal disse...

Margarida, votos de uma Páscoa muito feliz!

Aline - Receitazada disse...

Verdade minha amiga, esse é o verdadeiro sentido da páscoa (claro que um chocolate é bem vindo né? rsrs) mas a essência de tudo é JESUS nosso pai amado que morreu para nos salvar. E o mais lindo, ressuscitou para que acreditassemos que ele pode todas as coisas. as vezes não entendemos determinada situação, mas Deus permite muitas vezes que passamos por um período de tribulação para provar nossa fé, ver o quanto amamos ele e desejamos sua presença ou somente queremos as bençãos. Precisamos do abençoador e as demais coisas no serão acrescentadas. E ele sabe o momento certo de tudo na nossa vida né? Não adianta tentarmos entender pois o tempo dele é diferente do nosso. Lindo seu depoimento.
Beijão e uma feliz páscoa pra vc e sua família!