terça-feira, 12 de março de 2013

Ovos mexidos com folhas - BC comer bem para viver melhor


Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!!

Ora eu continuo com o jantar-petisco de sabado á noite, e a acompanhar a empada de ontem, sairam tb estes ovos mexidos com folhas...

Os ovos aqui em casa felizmente abundam, pois todos os dias tiramos cerca de 8 ovos das nossas galinhas e ainda nao andam todas a pôr ovos, quando isso acontecer... bom... nao sei como vou dar vazao a tanto ovo ehehehehehe



E claro que fazer ovos mexido é a coisa mais simples e façil do mundo, até os nossos filhos os fazem, pportanto nao vale a pena estar aqui com grandes explicaçoes...

OMELETE DE FOLHAS

*mistura de folhas (alface, rucula, agriao e espinafres)
*3 alhos
*1 fio de azeite
*mistura de jindungo e alho da ESPIGA
*1/2 caixa de cogumelos frescos
*1/2 pimento italiano
*4 ovos

Numa fritadeira antiaderente coloquei um fio de azeite, os alhos picados finamente. Adicionei a mistura de folhas, os cogumelos laminados e o pimento italiano cortado em pedaços pequenos. Deixei saltear cerca de 5 minutos e temperei com o JINDUNGO E ALHO DA ESPIGA.

Bati os ovos com um pouco de sal e adicionei no preparado anterior e depois foi só mexer até estes estarem cozinhados.


OMELETE DE FOLHAS COM SALSICHA DE SOJA

Aos ingredientes acima mencionados adicionei mais a salsicha de soja, e fiz exatamente da mesma forma que a anterior.

Servi com tostas e uma salada de folhas para acompanhar!

Comprei pela primeira vez salsichas de soja, para ver a reaçao do pessoal aqui de casa ,eu ja conhecia e ja tinha comido, pois tenho uma prima que me acompanha nestas andanças de comida mais saudavel e substituiçao das carnes vermelhas e tinha gostado muito, mas aqui em casa como sabem aos poucos eu tenho andado a introduzir a soja cozinhada de diferentes formas, e tem feito sucesso e as salsichas nao ficaram atras, gostaram muito, se nunca compraram aconselho-vos a faze-lo!


Mais uma sugestao para a BC comer bem para viver melhor em parceria com as minhas queridas amigas: JOSY, ANINHA E KATI

Beijocas

Margarida

24 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Só os ovos das suas galinhas já devem ser muito saborosos, juntos com as folhas que delicia, ótima combinação.
Beijo,
Vânia

Lena Santos disse...

Olá Margarida
Venho agradecer a tua visita e conhecer o teu blog
Felizmente tambem tenho ovos caseiros e são tããããoo bons :-)

Beijokas
http://saboresleveslena.blogspot.pt/

Felismina disse...

Amiga, ovos mexidos sabe sempre bem e se vierem bem acompanhados melhor ainda! Nunca comi salsichas dee soja, vou ter de experimentar :)

Bjs.

Histórias e Aromas disse...

Adoro ovos mexidos e quando a inspiração anda na cozinha ..... Sai sempre delicia :)
Esses ficaram maravilhosos! Que cor linda!
Beijinho!
Cláudia

Aline - Receitazada disse...

Ai que maravilha ter galinhas em casa Margarida! Quando eu era criança morávamos em um bairro mais na zona rural e tínhamos de tudo, vaca, galinha, porco...hahahah Era muito bom. Pena que tivemos que nos mudar. Mas enfim! Adorei esses ovos mexidos, muito gostoso. Beijoocas

Cuca disse...

Os teus ovos mexidos com folhas ficaram com um aspecto delicioso!! E servidos com tostas é um petisco mesmo bom!

Beijinhos*

M. disse...

Ai que bons!!! É uma maravilha teres todos esses ovos caseiros, são os melhores!
Uso muito salsichas de soja, podiam era ser mais baratas ;)
Beijinhos e boa terça!
Madalena

Formiguinha disse...

Guidinha:)

Adoro ovos mexidos (caseiros ainda melhor) e com esses verdes então é que ia adorar. Ficaram com o aspecto delicioso!

Beijinhos e boa semana:)

arte da sadhia na cozinha disse...

minha linda ma ue mexido delicia hein estou aqui a babar
amiga seria maravilhoso este encontro vamos sim fazer n mesmo kkkkk teremos que tr dias para falar bastante e botar o papo em dia kkkk amei minha linda davi ja esta doente de novo a penuimonia quer pegar ele nmas estou tratando para nçao pegar ok se eu sumir vc ja sabe ok amiga ..pequeno doente despedaça meu coração de manteiga amiga
bjão grandes

Ana Claudia disse...

Maninha morena, tudo bem por aí? saudade das nossas prosas... agora nossas amigas daqui me apelidaram de barbie... kkkkkkkkkkkkkk
ovos em casa não podem faltar... mas por aqui temos que comprá-los...
Essa bc está boa dimais hein??
Beijinhos

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,sobrou um lanchinho desse eu queroooooooooo bjs Rosinha

luci disse...

Que maravilha de omelete Margarida
beijos

São Ribeiro disse...

Um refeiçao leve e bem apetitosa,adoro ovos mexidos.
bjs

Paula Vieira disse...

Omolete de folhas, boa ideia amiga.

Beijoca

Paula

Mena Lopes disse...

Que sorte tens de ter ovinhos frescos e caseiros todos os dias!! É por isso que as coisas te saiem tao bem!!
Mais uma receita deliciosa, Margarida!!!
Beijinhos,
Mena.

saboracasa disse...

Que maravilha tantooo ovo... boa escolha :)

beijocas
Paula

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Ficou com tão bom aspecto minha amiga!

Beijinhos

Nina Paim disse...

Muito boa delícia Margarida! E com essas folhas fica mesmo supimpa.....beijinhos.

Sileni Machado disse...

Olá Margarida, omelete é sempre mt bem-vinda aqui em casa! E que delícia pegar ovos no quintal, amiga! O meu sonho era poder ter uma chácara para criar galinhas, patos... e ter uma horta com bastante variedades de legumes e verduras, tudo fresquinho! Seria uma maravilha!
Linda tarde pra vc!
Bjsss
viveraprendendo.com

Fê Dayrell disse...

Ai Margarida eu amo omeletes e este ficou divino. que delícia. bjo

FAZENDO ARTE disse...

Olá Margarida!
Ovos mexidos tirados da galinha de casa é bom demais hummmm...que delicia, são muito mais saborosos!
Beijos, Oslaine

Andréa disse...

Olá minha amiga querida, demorei mais cheguei, hehehe!
Eu adoro esse tipo de refeição, gostei da sua sugestão,
um omelete é sempre bem vindo e feito assim melhor ainda!

Beijos

Josy disse...

Margaridinha querida, só o fato dessa omelete ser preparada pelas suas meninas trabalhadoras já ficou uma delicia por si só. Acho uma delicia ovos caseirinhos. É outra conversa hehe
Adorei sua omelete, parece-me bem apetitosa, delicia minha amiga. Beijinhos

Leonor Cerveira disse...

Olá, Margarida!
Que aspecto magnifico e delicioso ;).... Adorei a tua sugestão :)... Aonde está o meu prato, não o vejo :D.... Beijocas

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/