quinta-feira, 28 de março de 2013

Na Minha Cozinha Com..... Sheila

Bom dia, bom dia gente mais linda do  mundo e arredores...

E chegou aquele dia que eu tanto gosto, mais uma quinta feira daquelas maravilhosas em que as portas da minha cozinha se abrem para receber uma amiga... 

A de Hoje tb vem lá do outro lado do Oceano, desta feita vem da capital daquele imenso Brasil, Brasilia, está ali nos bastidores prontinha para entrar em açao e claro aposto que em casa as suas lindas formiguinhas estao de olhos fixos no ecrã para ver como a sua mamae se está a sair... acho que nao estou errada!

Minhas queridas, hoje aqui connosco a minha mais que linda amiga Sheila.

Margarida - Bom dia minha Sheilinha querida

Sheila - Bom dia MArgarida, aii que emoçao, nossa tou boba, ta vendo este sorrisao enorme no rosto? Nao sei quando ele vai sair daqui!

Margarida - Muito obrigado pela tua disponibilidade e generosidade em estares aqui comigo, é uma honra para mim, sempre receber as amigas na minha cozinha!

Sheila - Vc me deixa sem jeito viu?

Margarida - Pronta para começar?

Sheila - Mas ja MArgarida? Eu tava querendo bater um papo bem gostoso com vc, igual aquele que estavamos a ter lá atras nos bastidores...

Margarida - Sheilinha, sabes que tem um montao de amigas do outo lado da tela querendo saber mais quem és, querendo descobrir mais da Sheila? 

Sheila - Ahhh, tá, nao vamos fazer essa desfeita para elas nao, vamos entao começar!

Margarida - Quando e porquê decidiste criar o blog?

Sheila- O Cozinha de Mulher foi criado em 1° de Abril de 2012. O blog começou meio que por brincadeira, comecei a ter interesse em cozinhar, e resolvi criar um cantinho para poder guardar minhas receitas, antes era uma página de um site que eu tinha, e como vi que as páginas de culinária eram as mais visualizadas, eu decidi fechar o site, e criar o blog, o que mais me chamou a atenção no Blog é o fato de poder interagir com outros blogueiros e isso é muito bom. Adoro!

Margarida - Como escolheste o nome?

Sheila - Eu queria um nome que retratasse realmente a minha cozinha.. e como lá em casa só moramos eu e as minhas filhas, nada mais apropriado do que "Cozinha de Mulher".. 

Margarida - Quando descobriste o gosto pela cozinha?

Sheila - Durante os 14 anos em que fui casada quem sempre cozinhou foi o pai das minhas filhas, e quando nos separamos eu me senti meia perdida com as panelas.. tanto que os primeiros meses foi complicado, as minhas filhas não gostavam da minha comida.. Tive que aprender a cozinhar srs E foi querendo mimar minhas princesas que esse gosto nasceu.. e hoje eu amo ir pra cozinha..

Margarida - O que mais gostas de cozinhar?

Sheila - Como eu sempre falo, eu não sou de fazer pratos requintados.. aliás nem sei sr    Gosto de fazer muitas coisas.. mas carne é o que mais gosto. Um prato que faz muito sucesso com as formigas por exemplo é o rocambole de carne moída.. ou o lagarto recheado.

Doce ou salgados?

Salgados

Tachos e panelas ou robot de cozinha?

Tachos e panelas

De manha ou á tarde?

Manhã

Praia ou montanha?

Praia

Cao ou gato?

Gato

Verao ou inverno?

Verão

Calças ou saia?

Calças

Desportiva ou sensual?

Desportiva

Aventura ou romance?

Romance

Comedia ou drama?

Drama

Fast food ou confort food?

Confort food



MArgarida - Sheila, a minha cozinha, e os meus tachos a partir deste momento sao teus, fica á vontade para apresentar o prato que escolheste para trazer hoje ás amigas!

Sheila - mas ja minha amiga?

Margarida - Sim, depois continuamos a conversa, nao te preocupes que eu nao vou embora, este momento é teu e só teu!

Sheila - Entao, eu escolhi para apresentar aqui hoje um FILÉ DE LINGUADO AO FORNO, passamos entao á receita  - nossa eu estou aqui toda envergonhada, vcs me desculpem, mas... é meu jeitinho mesmo (risos)

*500 gramas de filé de linguado (temperado com suco de 1 limão, alho, sal e shoyo)
*3 batatas médias cortadas e rodelas
*1 cebola média cortada em rodelas grossas
*1 tomate cortado em rodelas
*Azeitonas pretas
*Azeite


Deixe os filés por no mínimo 1 hora nos temperos.
Em uma forma, coloque as batatas (eu gosto de temperá-las com azeite, shoyo, sal, alecrim e curry) 
Coloque uma camada de cebolas, depois os filés, em cima mais cebolas, tomates, azeitonas.
Regue com azeite, coloque papel alumínio e leve ao forno por 20 minutos, retire o papel alumínio de deixe pegar uma corzinha.
Fica super delícia..
Servi com arroz..
As batatas ficam maravilhosas..



Um desejo... 

esse ano enfim, levar as formigas para conhecer o mar..

Sinto saudades de... 

uma convivência de mãe e filha que não tive com minha mãe..

Nao ficaria sem... 

minhas formigas lindas..

Nunca consegui fazer.... 

minha faculdade de biologia que tanto queria

O mar é... 

grandioso

Um dia perfeito começa... 

o sorriso das minhas princesas e a frase "Te amo também"

Felicidade... 

estar ao lado de quem amo

Amor... 

um presente de Deus

Deus...

 o único Pai que conheci na vida...

FAmilia.... 

meu porto seguro

Solidao... 

dói

Tenho medo de... 

magoar as pessoas que amo

A maior virtude de uma pessoa é.... 

sinceridade

O pior sentimento.... 

inveja

JAmais voltaria ... 

ao velório da minha bisavó...

O dinheiro nao compra... 

felicidade

Sem amor a vida seria... 

vazia..

Uma cor... 

azul.. adoro!!

Um filme... 

Cidade dos Anjos

Uma musica... 

From this moment "Shania Twain"

Uma personalidade... 

Sílvio Santos... acho um exemplo de perseverança e vitória

Um sonho... 

Ver minhas duas filhas formadas e com suas vidas encaminhadas, aí sim terei a certeza de que venci..

Alguem que admiro... 

minha mãe.. por ter tido a coragem de enfrentar o mundo sozinha aos 21 anos comigo nos braços, em uma cidade desconhecida, longe de toda família, hoje eu sei o que ela passou e o que teve que sacrificar para que eu pudesse ser o que sou hoje. Mesmo que não tenhamos morado juntas depois que eu completei 8 anos.. eu sei que tudo o que ela fez na vida foi pensando em mim.

Deus jamais.... 

me abandonou

Algo que aprendi foi... 

tudo o que plantamos aqui, é aqui mesmo que colhemos.. Se plantamos o bem é o bem que vamos colher, mas se plantarmos o mal.. ele voltará sobre nós.. mais forte.. mais impiedoso.




Uma frase... 

"A felicidade que tanto buscamos não está em objetos, ou em status.. está dentro de nós.. nas pequenas coisas do nosso dia!"

Margarida - Qual a maior conquista da tua vida?

 Sheila - Conseguir criar minhas filhas sozinha depois da separação, mesmo quando ninguém acreditou que eu seria capaz..

Margarida - Qual o brasil dos teus sonhos? 

Sheila - Um país que respeitasse seus filhos.. que valorizasse seus jovens e seus idosos.. que priorizasse a educação, porque somente com uma educação forte teremos um futuro. Somos um país lindo.. com um povo guerreiro que só precisa de oportunidades melhores pra mostrar do que é capaz. 

Margarida - Sheila por Sheila.. 

Sheila - Uma mulher que não tem medo de ir a luta.. que acorda todas as manhãs tentando ser melhor.. Uma pessoa que ama ao extremo.. que já errou muito, que continua errando, mas que tenta tirar de cada erro uma lição pra toda vida.. Que é chorona.. que às vezes é a pessoa mais chata do universo, mas que acredita piamente que Deus está no controle da minha vida.. 

Margarida - O que dizem os teus olhos? 

Sheila - que adoro um abraço (risos)

Minhas queridas, essa é a Sheila do blog "COZINHA DE MULHER" Quem nao conhece corre lá que ela é um verdadeiro doce de amiga e é um blog cheio de carinho, comida boa e muita amizade.

E este foi mais um Na Minha Cozinha Com...

Beijocas

Margarida

* gente hoje tenho uma formaçao que vai levar o dia todo e so mais junto á noite é que eu vou poder visitar as vossas cozinhas... mas eu vou tá???


29 comentários:

Kati Monteiro disse...

Margarida,
adorei conhecer melhor a Sheila! Ela é uma pessoa tão carinhosa e alegre que dá gosto de tê-la por perto. A sua historia de vida é tão marcante, mas ela superou todos os problemas por amor. Uma bela lição de vida.
Adorei a receita do peixe! Vou fazer em casa.
Beijos

luci disse...

Margarida eu adoro a sua convidada de hoje ela é uma pessoa muito especial
Que delícia de prato eu adoro peixe
Uma linda quinta-feira
beijos

Doyle disse...

A Sheila parece ser uma mulher cheia de força e forte personalidade, e bem simpática :)
O filé de linguado deve estar super bom, tem um aspecto divinal. Vou experimentar um dia desses :)
Beijinhos para as duas.

Sol Pâtisserie disse...

Bom dia querida, olha conhecendo um pouco mais da Sheilinha hoje vejo que minha impressão não estava enganada, ela é realmente um docinho, uma menina num corpo de mulher, adorei este bate-papo.
E esse linguado está uma tentação hein, olha que to indo almoçar contigo hoje rsrs
bjs

Raquel Alabaça disse...

Um prato que ficou cheio de sabores, muito bom!

Maria de Lourdes Ruiz disse...

bom dia Margarida! Agora que entendi o novo formato do blog, São posts de entrevistas! Muito bom....gostei!
A receita da sua amiga é muito boa tem um aspecto delicioso!

Bjs

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Margarida,
Minha querida manocas Portugalense :)

Venho desejar-te,
Os votos de uma Pascoa muito Feliz para ti e toda a sua família.

Beijinhos e saudades.

Andréa disse...

Olá minha amiga!
A Sheila é demais, amei as resposta, ela é
uma super mulher, uma pessoa que gosto e admiro
muito!
Parabéns a vc e a Sheilinha por esta bela postagem e bela receita!

Beijos, fica com Deus!

Márcia Rocha disse...

Gostei muito da postagem, é sempre bom conversar com Amigos e saber sobre sua trajetória e aspirações.
Mas, passei por aqui para desejar a você e sua família Uma Excelente Páscoa!!!
Beijos Márcia (Rio de Janeiro).

http://decolherpracolher.blogspot.com

Prata da casa disse...

Olá Margarida: que entrevista tão "gostosa". Imagino que deste algumas das primeiras respostas como se fosses a Sheila e isto fez-me rir,porque conseguiste apanhar o jeitinho de ser dela,sem complicações,alegre,mas um pouco envergonhada,às vezes. Adorei a entrevista e claro que a receita escolhida pela Sheila também está com um aspeto delicioso.
Bjn para as duas amigas queridas
Márcia

Marina disse...

Olá Margarida
Adoreiiiiiiiiiii o dialogo!!
A refeição ficou com um aspecto delicioso!!!
Bjs e Boa Páscoa :)

Guloso e Saudável disse...

Oi Margarida,
Gostei muito de conhecer a Sheila e esta deliciosa receita.
Beijo,
Vânia

Petiscos e Miminhos disse...

gosto muito desta rubrica, é sempre engraçado conhecer as pessoas por detrás dos blogues.

Nina Paim disse...

Estou emocionada (engasgada mesmo)com os relatos da Sheila.....não acreditem em mim e sim em Deus, é mesmo emocionante o amor que ela transmite para as filhas e para a mãe! Parabéns para Sheila, gostei muito de saber e conhecer mais o ímtimo dela! Margarida minha querida, tenha uma páscoa de saúde, paz e luz junto a tua família....beijinhos doces.

Mary - Strawberrycandy disse...

Margarida, gostei muito de conhecer mais uma cozinha,....obrigada pela partilha!
Beijinhos e Boa Páscoa,....
Aparece,...
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

Mary - Strawberrycandy disse...

Margarida, gostei muito de conhecer mais uma cozinha,....obrigada pela partilha!
Beijinhos e Boa Páscoa,....
Aparece,...
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida parabéns pela entrevista com a nossa querida Sheila,e mais uma vez parabéns por sua iniciativa em presentar cada blogueira com essas reportagens bjs Rosinha

Josy disse...

Margaridinha o que esperar da Sheilinha essa doce amiga que tanto amo, a tenho como uma filha querida, uma menina mulher,forte, determinada, guerreira e tão doce. Adorei sua visitante de hoje, adorei esse prato maravilhoso que ela preparou com tanto carinho, e fiquei muito feliz por conhecer um pouco mais essa doce menina que Deus colocou em meu caminho. Obrigada por mais esse post que fico ansiosa toda semana para ver que será a próxima. Beijinhos, uma ótima Páscoa, linda e repleta de paz e alegrias junto aos seus.

Cozinha de Mulher disse...

Eita minha amiga.. que o coração bateu forte com esse carinho.. o sorriso ficou de ponta a ponta..
Não tenho palavras para agradecer o carinho que sempre tens por mim..
Você é uma amiga muito especial que eu adoro por demais.. seu carinho, seu cuidado, sua preocupação..
Fico feliz demais em saber que tenho você, mesmo que seja assim do outro lado do oceano..
Estar na sua cozinha foi muito bom.. muito mesmo..
Um cantinho acolhedor e repleto de amor..

Obrigada mais uma vez por tudo viu?
Um super beijo no seu coração e uma noite linda.. linda..

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

A Sheila é um doce de pessoa. Amei as respostas dela e a receita que nos trouxe uma verdadeira delícia.

Beijinhos e boa Pascoa

Cozinha de Mulher disse...

Nossa!! Eu estou aqui com os olhos em lágrimas com tanto recadinho lindo..
Queria mais uma vez agradecer o seu carinho.. e o carinho das meninas.. sempre tão lindas..
Obrigada mesmo de coração..

Artes da Mel disse...

Margarida q delicia de entrevista! A Sheilinha é muito querida e adorei conhece-lá um pouquinho mais! E de brinde ainda ganhamos uma receita deliciosa de linguado!! Margarida parabéns pela iniciativa e parabéns a Sheilinha por ser ser essa mulher guerreira e amiga!!!!
Grande beijo
Mel
Margarida muio obrigada pelo carinho lá no blog!!!!!!!!!

Pandora disse...

A Sheila sempre nos surpreende positivamente. Mulher maravilhosa, jeito de menina, mas de uma maturidade sem tamanho. Tenho o maior respeito por ela e adorei conhecer um pouco mais dela. Obrigada por fornecer a oportunidade Margarida!

VERINHA TIBURSKI disse...

Olá margarida, estou invadindo seu cantinho para deixar meu comentário quanto a esta pessoa especial que é a Sheila, linda esta postagem fiquei até emocionada com a entrevista, amei conhecer mais um pouquinho desta menina linda e fiquei mais sua fã ainda. Ela mostra naturalmente o ser humano lindo que é. Admirável pessoa.
A você e sua família uma páscoa de muito amor, saúde, paz e renovação. Meu abraço de feliz páscoa.

Lenita disse...

Adorei conhecer melhor a Sheila!
Gostei de tudo, da entrevista da receita, uma maravilha!
Bjs

Paula Vieira disse...

Um beijinho para a Sheila, adorei o bate papo.

Delicia de receita.

Beijinho Margarida.

Paula

A Paixão da Isa disse...

adorei este post mt bonito e com mt carinho nao conhecia parabens as duas bjs e feliz pascoa

LiBelinha disse...

parabéns às duas meninas, a entrevista está fantástica e deixa-nos ver a pessoa atrás do blog que eu não conhecia, mas vou visitar.
O prato apresentado é muito saboroso.
Bjns
Isabel

Mena Lopes disse...

Adoro, mas simplesmente adoro estes teus post!! Das meninas que convidas para a tua cozinha!!
E é como de facto vos tivessemos a ver!! É lindo ver, e é mais lindo sentir!!
Nao conheço a Sheila, mas foi como se a conhecesse de toda a vida! E sabes que? No fundo, tb me reconheço um pouco nela, por estar sozinha com os meus filhos!!
Adorei a receita e ja vou passar pelo blog dela!!
Um beijinho grande,
Mena.