quinta-feira, 7 de março de 2013

Na minha cozinha com... JOSY

Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!

Pois hoje é  aquele dia da semana que eu adoro... alem de ter uma cozinheira particular eheheheheh, é otimo prosear com as minhas convidadas, sabem aquele papinho gostoso, onde ficamos a conhecer um pouco mais de quem está do outro lado da tela? Pois bem aqui todas as 5ªs feiras do mês vcs encontram esse espaço e sempre uma convidada diferente!

Mais uma vez a minha convidada chegou lá do outro lado do Atlantico, cansada... nao, nada cansada, sempre com aquela disposiçao em alta, nao fosse ela uma aquariana de gema... creio que vive numa colmeia cheinha de mel, pois todo o mundo é atraido para o seu blog e é recebido com aquela simpatia que logo nos encanta...

Nao é de hoje, nem de ontem que vem a nossa amizade... ja faz uns bons aninhos, lá dos tempos do "doces tentaçoes da Hannah" que teria feito 3 anos dia 11 de Fevereiro, amiga de longos papos de domingo á tarde, amiga que fica ali na distancia de um click, mas eu sei que ela está sempre lá... Connosco hoje na minha cozinha a: Josy!!

Margarida - Bom dia minha amiga!

Josy - Bom dia Portuleirinha, vou-lhe contar, isto de estar falando com vc ás 04:38 da manha no Brasil, vai lá vai!!!

Margarida - Pois é minha amiga, mas nesse momento sao 06:39 em Portugal!!! Cansada?

Josy - Claro, me arruma uma cama e nao uma cozinha!!! 

MArgarida - Mas nao estamos aqui para dormir e sim para falar de vc, do seu blog, temos pessoas do outro lado querendo conhecer um pouco melhor vc!

Josy - Ahhh tá Portuleirinha, vc sempre leva a melhor

Margarida - Quando e porquê decidiste criar o blog?

Josy - Decidi criar o blog a 2 anos atrás, ja estava acostumada a visitar blogs culinários, e pensei que se eles tinham eu poderia criar um blog também, e assim ter a chance de compartilhar e aprender com outras pessoas técnicas e receitas que não conhecia.

Margarida - Como escolheste o nome?

Josy - Foi o primeiro nome que me veio a mente.Com esse nome quero passar aos outros,  que estão convidados a entrar em minha cozinha para ensinar, aprender e trocar idéias.

Margarida - Quando descobriste o gosto pela cozinha?

Josy - Desde pequena, quando ajudava minha mãe nos pratos que ela fazia

Margarida - O que mais gostas de cozinhar?

Josy - Pratos práticos e rápidos



Doce ou salgados? 

-Salgados

Tachos e panelas ou robot de cozinha? 

 -Tachos e panelas

De manha ou á tarde?

 -A tarde

Praia ou montanha? 

 -Praia

Cao ou gato? 

 -Cão

Verao ou inverno? 

 -Verão

Calças ou saia? 

 -Calças

Desportiva ou sensual?

 -Desportiva

Aventura ou romance? 

 -Romance

Comedia ou drama? 

 -Comédia

Fast food ou confort food? 

-Confort food

Minha amiga, a partir desse momento... minha cozinha é a sua cozinha, pode pegar os tachos e panelas e fique á vontade para apresentar seu quitute

Josy - Essa receita eu peguei em um site por isso eu vou deixar aqui os devidos creditos http://receitasdamaroka.wordpress.com, se quiserem saber um pouco mais, a receita que eu vou postar em meu blog é igual á que está aqui no da Margarida, e lá eu falo mais desse site, basta depois de verem minha entrevista passarem por lá, fica desde ja o convite (risos).


*500 grs de mandioquinha cozida e passada pelo espremedor
*700 grs de farinha de trigo
*2 ovos 
*1 lata de leite condensado
*1/2 xícara (chá)  de água morna
*2 tabletes de fermento biológico fresco (30 grs)
*4 colheres (sopa) de manteiga sem sal
*1 pitada de sal
*1 gema para pincelar

Modo de preparo
Dilua 1/4 da lata de leite condensado, numa travessa, com 1/2 xícara de chá de água. Nesta mistura, desmanche o fermento. Junte 4 colheres de sopa de  farinha de trigo e deixe o mingau descansando até dobrar de volume, coberto por um pano de prato. Depois do fermento crescido, junte o restante da farinha de trigo aos poucos, sempre mexendo, o restante do leite condensado e os demais ingredientes. Amasse tudo muito bem. A massa deve ficar macia. Divida a mesma em 2, formate-as conforme sua preferência (trança, rolo, baguete), pincele-as com a gema e deixe-as crescer em uma forma untada, até dobrarem de volume. Asse em forno pré aquecido, por aproximadamente 30 minutos.
Retire os pães do forno e polvilhe-os com açúcar de confeiteiro.

Margarida -  gente linda, fazemos aqui uma pequena pausa, voltaremos depois de  passar um cafezinho para provar essa delicinha de pao.... 

Josy - Portuleirinha, entao nao era depois da publicidade?

Margarida - ué, eu nao falei isso?

Josy - Nao falou de cafezinho

Margarida- Que vc quer? fugiu a boca para a verdade

Um desejo...Ganhar na Mega Sena (hehe)

Sinto saudades de...meus pais

Nao ficaria sem...amigos

Nunca consegui fazer....uma dieta até o final

O mar é...envolvente e misterioso

Um dia perfeito começa...com um sorriso

Felicidade...para mim é sentir-se bem

Amor...nos fortalece

Deus...meu amparo, meu melhor amigo

Familia....é para sempre

Solidao...é o pior silêncio

Tenho medo de...depender de outros se ficar doente

A maior virtude de uma pessoa é...saber perdoar

O pior sentimento....Inveja

Jamais voltaria ...a engordar se tomasse vergonha na minha cara kkkkk 
(Portuleirinha muito dificil essa, foi a unica coisa que pensei pois engordo de gulosa)

O dinheiro nao compra...minha paz

Sem amor a vida seria...sem brilho

Uma cor...Azul

Um filme...Amor Além da Vida

Uma musica- Keep Holding On - Avril Lavigne

Uma personalidade...Chico Xavier

Um sonho...Construir um abrigo de animais abandonados

Alguem que admiro...Meu pai

Deus jamais....me abandona

Algo que aprendi foi... que não importa a idade que eu tenha, desde que eu me permita brincar feito criança

Uma frase... 
"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível." - São Francisco de Assis 
Qual a maior conquista da tua vida? Minha filha

Qual o brasil dos teus sonhos? Um Brasil livre de corrupção, desigualdades e violência

Josy por Josy.....uma pessoa cheia de defeitos porém uma pessoa que ama os animais, respeita os idosos, adora crianças e que gostaria que todos fossem assim, pois se todos amassem os animais, não teriam tantos covardes os maltratando, se todos respeitassem os idosos, seríamos mais humanos, e se todos adorassem as crianças o mundo seria mais feliz

O que dizem os teus olhos? o que me passa na alma no momento


E nao pensem que nos bastidores das gravaçoes nao tem gafes olhem só:

Aninha por Aninha
Como assim Aninha por Aninha? Não seria Josy por Josy Portuleira?

opsssssssssss....Josy por Josy sim amiga... desculpa mas eu copiei isto do mail que mandei para a Aninha que ela vai tb participar... peço desculpa lapso da minha parte... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa aí é a JOSY a amiga que me batizou de PORTULEIRA - metade portuguesa (PORTU) e metade Brasileira (LEIRA)...

Josy, foi um enorme prazer ter aberto as portas da minha cozinha para vc, é um enorme prazer ter vc como amiga, é um enorme prazer visitar a sua cozinha todos os dias!! 

Muito obrigado pela sua disponibilidade por ter participado nesta rubrica e se ter dado a conhecer um pouco mais a quem esta desse lado de cá da tela!!!

Espero que tenham gostado de mais um:

Na Minha Cozinha Com...

Beijocas

Margarida

*minhas queridas e que tal começarmos a pensar no primeiro encontro Transatlantico? Sadhia, Aninha?? tamos nessa? Vamos arranjar patrocinios e escolher um pais a meio caminho entre Portugal e o Brasil???

22 comentários:

São Ribeiro disse...

A convidada de hoje é uma pessoa muito especial.
Gostei muito da conversa.
Adorei o pão uma delicia, e já levava um para o pequeno almoço.
bjs

Guloso e Saudável disse...

Bom Dia Margarida,
Certamente um encontro entre as duas tinha de ser algo muito agradável e profundo em sentimentos de amizade, mostrando as pessoas especiais que são.
Beijos,
Vânia

Romy Almeida disse...

Mais uma vez arrasaste no post :)
Adorei conhecer mais um pouco da amiga Josy.
Obrigada às duas por este momento.
Bjkas

Sol Pâtisserie disse...

Bom dia amadas, querida Margarida amo esses bate-papos na sua cozinha, é tudo tão descontraído e adorei saber um pouco mais da Josy que é uma pessoa que quanto mais a gente sabe à respeito mais a gente gosta e admira, e olha que pra esse encontro transatlantico estou dentríssima rsrs, a palavra nem existe mas tá valendo rsrs, se vocês se organizarem mesmo me avisa, quem sabe todas juntas a gente não consegue não é mesmo.
Bjs grandes

cristina fonseca disse...

:) Adorei conhecer um pouco mais a Josy . E realmente é mesmo assim que a "vejo" :) Que bom quando se é assim, transparente :)
Beijinho doce !

Isabel Salvador disse...

Muito fixe amiga, muito bem imaginado uauuu, adorei...bjokitas

Raquel Alabaça disse...

Que delícia, tão fofinhos que devem ser.
Bjs

Josy disse...

Ah minha querida que delicia ter participado dessa entrevista, como disse lá no meu blog, para mim foi um prazer imenso, uma honra de estar aqui na sua 'Cozinhando com", pois a estimo demais, adorei o post, o seu jeito gostoso de dirigir a entrevista com muito humor e graça que só vc sabe fazer minha amiga. Até gafes teve!!!! kkkkk Adorei. Muito obrigada pela oportunidade viu? Bjos direto do Brasil para o coração da minha amiga portuguesa com coração brasileirinho.

Paula Vieira disse...

Adorei, a querida Josy, sempre muito carinhosa, divertida e atenciosa, e a delicia de receita, esse pãozinho parece muito muito bom.

Beijocas à Josy, e para ti Margarida.

Paula

Aline - Receitazada disse...

Que legal essa entrevista Margarida.
Bem descontraído né? rsrs
Ótimo saber um pouquinho mais da Josy, ela é sempre muito querida e faz umas comidinhas de babar :)
Beijão pra vcs duas!

luci disse...

Margarida eu adorei a convidada de hoje ,a Josy é uma pessoa muito querida e faz receitas deliciosas
Uma linda quinta-feira
beijos

FAZENDO ARTE disse...

Olá Margarida!
Amei a entrevista com a amiga Josy... muito legal, o pãozinho ficou maravilhoso!
Beijos, Oslaine

Lylia disse...

Parabéns, Margarida! A Josy é muito querida entre nós blogueiras no Brasil e está sempre "aprontando" delícias para nós.
Foi ótimo conhece-la um pouco mais.
Gostei da sua iniciativa, assim ficamos mais perto de nossas amigas blogueiras.
Bj,
Lylia

Sileni Machado disse...

Margarida, minha amiga.... hahaha me diverti muito com a entrevista de hj, amo a Josy, além de cozinhar super bem, é divertida, carinhosa, amiga e sempre disposta a ajudar quem quer que seja! O pãozinho está maravilhoso!
Você arrasou como sempre! :))
Bjsss
viveraprendendo.com

Milia disse...

Enhorabuena Margarida, curiosamente te conozco a través de Josy y ahora vengo a verte desde allí, me ha hecho muy feliz leeros a las dos en el mismo post, Josy es un amor de persona y en esta entrevista lo deja bien claro... y tu eres un cielo por permitirnos pasar este ratito tan agradable en tu cocina... Muchas gracias por ello!
Un beso

Andréa disse...

Amiga,
Vc e a Josy arrasaram, entrevista gostosa e divertida, kkkkkkk, amei!
E a receita uma verdadeira tentação, assim a gente só pode engordar alguns
quilinhos mesmo, e ficar sempre fofinhas, hehehe!

Beijos, fica com Deus!

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Minha querida Margarida, mais uma excelente entrevista... Não conhecia a Josy (erro grave meu) mas já vou dar uma vista de olhos pela cozinha dela :)

beijinhos

Leonor Cerveira disse...

Olá, Margarida!
Adorei a entrevista na cozinha com ;).... E a receita minha nossa, já estou a precisar de um babete :)... Estou a babar-me completamente :).... Adorei tudo ;)... Bjokas...

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

Cozinha de Mulher disse...

Eita que a cada semana encontramos aqui pessoas por demais queridas..
A Josy é uma pessoa especial por demais.. que assim como você possui um coração maior que ela..
Eu a amo de paixão..
A entrevista ficou linda por demais.. e essa receitinha?
Jesus amado..
E pra nos deixar ainda mais com água na boca.. coloca essa foto com a manteiga derretendo.
Aí é maldade por demais srsr

Parabéns minha linda.. e obrigada por partilhar conosco tantas maravilhas..

Um super beijo no seu coração e uma noite linda viu?

LiBelinha disse...

Parabéns Margarida por mais uma entrevista simpática e onde pudemos conhecer um pouco mais da Josy. Gostei do que li e da receita que a Jocy nos apresentou.
Bjns e bom fim de semana
Isabel

Blog do Chocolate disse...

Querida Amiga,

Que dizer dessa criatura maravilhosa que é a nossa Josy ?
A Mãezinha de todas nós, sempre com o colinho disponível e sempre com a mão pronta para afagar a nossa cabeça...
Pois se eu mesma já lhe prestei publicamente uma homenagem...
Adoro-a ! É uma Mulher fantástica e adorei ler a entrevista que lhe fizeste, amiga !
A receita do pãozinho é maravilhosa, já o disse na publicação dela ! :)

Também tu és fantástica e trazes-nos a cada semana a tua humildade em abrires as portas da tua cozinha a outras pessoas... :))

Um grande e repenicado beijo e um forte abraço, querida ! :)

Beijinho muito grande

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Mena Lopes disse...

Oh Margarida eu nunca me tinha dado conta que tinhas esta secção no teu blog!! Tambem ultimamente passo a correr e qd passo!
Mas ainda bem que hoje nao me passou despercebido, porque adorei, simplesmente adorei!!!
A Josy é uma querida e respondeu tal qual às perguntas e deixou uma receitinha maravilhosa!!!
Que lindas sois!!!!
Um beijinho grande,
Mena.