quinta-feira, 21 de março de 2013

Na Minha Cozinha Com.... Isabel


Bom dia, bom dia, gente mais linda do mundo e arredores!!!

Antes de mais... peço desculpa a quem nao visitem ontem, mas foi um daqueles dias em que nao parei um segundo em casa, e quando cheguei foi fazer o jantar, comer  e ir para a cama,,,  Mas hoje, hoje irei visitar-vos sem duvida alguma!

Adiante, pois chegou mais uma quinta feira, e sabem o que isso significa??... Que lá atras nos bastidores está uma amiga linda, uma amiga que tem dois blogs... Eu conheci-a atraves do seu blog mais doce e foi amizade á primeira vista, (ai foi amiga, amizade á primeira vista, e a essa amizade, nao ha nada que resista eheheheeh), mais tarde criou outro blog que o nome lembra o mar, aquele gigante maravilhoso, que apavora uns e acalma os outros, onde coloca comidas e paes de ficar a babar... comigo,... convosco hoje aqui a mais que linda e querida Isabel Fernandes dona dos maravilhosos blogs BLOG DO CHOCOLATE e BRISA MARITIMA

MARGARIDA - Bom dia Isabel, é um imenso prazer abrir as portas da minha cozinha para ti, afinal és a primeira convidada de Portugal!

ISABEL - Obrigado Margarida!

MARGARIDA- Pronta para começarmos? Tens ideia que do outro lado temos imensas (olha eu a armar-me em muitoooooo importante) pessoas que querem saber mais quem tu és e conhecer um pouco melhor a Isabel!

ISABEL - Pronta sim!

MARGARIDA - Quando e porquê decidiste criar o 
blog?


ISABEL - A idéia de criar um blog surgiu de um

 momento para o outro. Queria fazer algo diferente

 do que fazia no dia-a-dia, conhecer e interagir com 

pessoas novas e, assim do nada, surgiu a idéia de ter

 um blog.
 

MARGARIDA - Como escolheste o nome?

ISABEL -  O nome surge pela minha adoração incondicional ao Chocolate e porque queria criar um blog inserido num nicho que não estivesse demasiado explorado

MARGARIDA - Quando descobriste o gosto pela cozinha?


ISABEL - Não sou grande cozinheira, devo 

confessar... gosto de fazer algumas comidas mas a 

minha preferência vai, sem dúvida nenhuma, para 

os doces ! Gostaria de aprender mais, sou muito 

leiga nesta área.

MARGARIDA -  O que mais gostas de cozinhar? 

ISABEL - Sobremesas


Doce ou salgados?
 Doces

Tachos e panelas ou robot de cozinha?
 Robot de cozinha

De manha ou á tarde?
 À tarde

Praia ou montanha? 
Praia

Cão ou gato? 
Gato

Verão ou inverno? 
Verão

Calças ou saia?
 Calças

Desportiva ou sensual? 
Desportiva

Aventura ou romance?
 Romance

Comedia ou drama? 
Comédia

Fast food ou confort food? 
Confort Food


MARGARIDA - E a partir deste momento minha linda Isabel, a minha cozinha é tua, como ja todas/os devem ter reparado, vamos ter por aqui um cheirinho a chocolate hummmmmm, delicia!!!!

ISABEL - isto de sermos tuas convidadas e ainda nos pores a trabalhar nao sei nao Margarida... temos que rever o cachê!!!

MARGARIDA - Isabel, enquanto cozinhas eu vou ali falar com a produçao e expor esse problema ta?? 

ISABEL - e deixas-me aqui sozinha?

MARGARIDA - claro que sim, a minha cozinha é a tua cozinha nesse momento... e quando chegar lá dos bastidores....

ISABEL - sim...

MARGARIDA - ves aquela fatia que está lá no fundo ja partidinha e tudo?? É MINHA!!!

ISABEL - que lata 

BOLO DE CHOCOLATE

Ingredientes:

*160 gr. de farinha
*200 gr. de açúcar
*50 gr. de cacau
*1 colher (chá) bicabornato de sódio
*1 colher (chá) de fermento
*1 colher (chá) de sal fino
*2 ovos
*100 ml de óleo
*250 ml de água a ferver

Calda:

*100 ml de natas
*75 gr. de chocolate


Preparação:

Ligue o forno a 200º C
Misturam-se os 6 primeiros ingredientes na tigela da betedeira.
Depois junta-se os ovos e o óleo e mistura-se...
Gradualmente vai-se juntando a água a ferver até ficar tudo bem envolvido.
Verter este preparado para um forma redonda, untada com manteiga e polvilhada com farinha.
Levar ao forno cerca de 40 minutos. 
Verificar se está cozido com o palito.

Calda:

Levar ao lume as natas e o chocolate partido em bocadinhos pequenos e ir mexendo até derreter.
Depois do bolo cozido, verter a calda por cima.


Um desejo...  

ter um negócio próprio.

Sinto saudades de... 

do meu pai

Não ficaria sem... 

a minha família.

Nunca consegui fazer.... 

um cruzeiro !

O mar é... 

a minha inspiração diária... (Brisa Maritima)

Um dia perfeito começa... 

às 10 da manhã !

Felicidade... 

ter por perto todos quantos eu adoro !

Amor... 

a alavanca da minha Vida !

Deus... 

uma entidade sempre presente em mim !

Familia.... 

o meu porto de abrigo !

Solidão... 

a maior angústia !

Tenho medo de... 

como vou morrer !

A maior virtude de uma pessoa é.... 

a lealdade

O pior sentimento... 

solidão

Jamais voltaria ... 

a dizer o que disse a uma certa pessoa que já partiu :-(

O dinheiro não compra... 

dignidade

Sem amor a vida seria... 

miserável, negra

Uma cor... 

Lilás

Um filme... 

"A Lista de Schindler"

Uma musica...  

Wonderful Tonight - Eric Clapton

Uma personalidade... 

Dalai Lama

Um sonho... 

Ver a minha filha ser muito feliz

Alguém que admiro... 

Os meus pais

Deus jamais.... 

me faltou !

Algo que aprendi foi...
  
a calar a boca quando mais me apetece responder.

Uma frase...

 " Love is the end, my friend ! 



MARGARIDA - Qual a maior conquista da tua vida?

 ISABEL - Ter a minha filha

MARGARIDA - Qual o Portugal dos teus sonhos?

ISABEL -  Um Portugal sem miséria, sem fome, sem corrupção, sem subornos, sem interesses... ou seja, um Portugal impossível !

MARGARIDA - Isabel  por Isabel : 

ISABEL - Uma pessoa com manias, mas com os pés assentes na terra. Leal mas com um feitio dificil... :-)

MARGARIDA - O que dizem os teus olhos? 
 
ISABEL - Falam-te de lealdade e de entrega às "minhas pessoas" !

Minhas queridas, essa é a Isabel, foi um enorme prazer minha querida ter-te aberto as portas da minha cozinha e ficar a saber mais um pouco sobre ti e ter a oportunidade de te dar a conhecer a todas que hoje por aqui passarem!

Muito obrigado pela tua generosidade e simpatia!

Minhas queridas e foi mais um Na Minha Cozinha Com... 
Para a semana teremos uma nova convidada!!!

Beijocas

MArgarida


27 comentários:

Cuca disse...

Da nossa querida Isabel só podia vir um bolo de chocolate!!! Ver isto logo pela manhã abre o apetite :)
Gostei muito de ficar a conhecer um bocadinho mais da Isabel :)

Beijinhos*

Doyle disse...

Que lindo bolo! É de chocolate, tem tudo para me agradar :)

Sol Pâtisserie disse...

Bom dia querida sabes que adoro esses bate-papos né, amei saber um pouco mais da linda Isabel, é sempre bom interagirmos mesmo que virtualmente, e esse bolo que tentação, me sirvo de uma fatia também.
Bjs

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Adorei conhecer melhor a Isabel e poder apreciar este delicioso bolo de chocolate, ótimo post parabéns às duas.
Beijos,
Vânia

São Ribeiro disse...

Uma convidada muito especial mesmo, gosto muito dos blogs dela.
Gostei muito do post.
bjs

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,parabéns a Isabel pela entrevista,adorei saber um pouco mais dela,e o bolo está de encher os olhos,e Parabéns a vc também por essa iniciativa bjs Rosinha

mariana/receitas para a felicidade disse...

Que bela entrevista Margarida pois deu-nos a conhecer um pouco mais da querida Isabel e tu saíste-te uma entrevistadora profissional. Esse bolo está de babar.

Beijinhos!

Brisa Maritima disse...

Minha querida amiga,

Ainda me fizeste rir a bom rir com algumas das tuas respostas... eh eh eh...

Adorei querida, obrigada pelo teu imenso carinho e mais uma vez parabéns, pois estás uma entrevistadora super profissinal ! :) :)

Beijinhos muito grandes para Ti !

PS: Deixei-te mensagem ontem no Facebook, será que a viste ? ;-)

Violeta Pasat disse...

Olá Margarida,vim retribuir a visita no meu blog e conhecer o seu também.Adorei seu espaço e já estou seguindo.Fico mais um bocado deliciar-me com as suas tentações.Bjs,violeta

Lenita disse...

Olá Margarida,
esta tua rubrica está a ser um sucesso!
Que maravilha de post. Eu gostava de fazer algo assim, mas passar mesmo para o rela, partilhar a cozinha e fazer uma bela receita a 4 mãos, ia ser tão divertido!
A Isabel sempre nos encanta com a sua simpatia e as maravilhosos receitas, sejam de chocolate, sejam trazidas pela Brisa Maritima.
Parabéns às duas.
Beijo grande.

Enviei-te um material por e-mail, diz-me de recebeste ok?

luci disse...

Margarida eu adoro as postagem de quinta-feira e adorei a convidada de hoje
Que delícia de bolo
beijos

Um toque de canela disse...

Adorei mais um episódio desta rúbrica!
Beijinhos

Salsa Verde disse...

Margarida,
Esta tua iniciativa é fabulosa, pois ajuda-nos a conhecer um pouco melhor as nossas amigas blogueiras e "conhecer" melhor a Isabel, só veio reforçar a ideia que já tinha dela, ou seja, uma pessoa 5 *****!!
Quanto ao bolo de chocolate, diria, uma linda e doce tentação, trazida por uma doce e linda pessoa, a Isabel!!
Beijinhos,
Lia.

cristina fonseca disse...

Nem podia ser outra receita! Um belissimo bolo de chocolate! :) Hummm que maravilha!
Adorei conhecer um pouco mais a querida Isabel, sempre pronta a ajudar :) e alguém por quem sinto uma grande empatia !
Beijinho grande para as duas !

Marisa Vlasic disse...

Oi Margarida, muito legal esse bate papo com a amiga tão querida Isabel, tão bom interagir com nossas amigas virtuais e conhece-las um pouco mais, adorei, parabéns !!
E que bolo lindo e tentador !!

Beijinhos
Marisa

Paula Vieira disse...

Mais uma quinta-feira maravilhosa, adoro os teus posts de 5ªfeiras, pelas pessoas envolvidas e também pelas delicias que nos trazem, esse bolinho faz as delicias de qualquer guloso(a).

Estava a olhar para ele, e e lembrar-me do meu pequeno, que adora tudo com chocolate.

Uma beijoca para a Isabel e para ti, continuem assim lindas e confiantes.

Paula Vieira

Leonor Cerveira disse...

Olá...
Margarida, adorei esta conversa achei que a Isabel também estava á altura :), adorei também a receita dela ;).... Adoro estas conversas na cozinha com .... :)... Continua assim :D....
assim vou conhecendo mais pessoas na cozinha :D...Muitos parabéns ;).... Beijocas...

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

Lurdes Losquinhos disse...

Gostei muito deste post, adorei o bolo.
Já sou seguidora.
Visite o meu blog http://osaborautentico.blogspot.pt/.
Bjs

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Sendo a entrevista da nossa querida Isabel vi logo que viria chocolate a caminho ;-) e esta entrevista apenas me fez gostar ainda mais dela :-) estao ambas de parabéns!

Beijinhos

Prata da casa disse...

Olá Margarida: com esta "doce" convidada ,só podia sair uma deliciosa receita com...chocolate!! Adoro as tuas 5ª feiras e ver quem são as tuas convidadas.
É impossível ficarmos indiferentes ao carinho constante da Isabel. Ela continua a insistir que tem mau feitio e eu continuo a não acreditar ( desculpa Isabel).
Estão as duas de parabéns ( entrevistadora e entrevistada). Adorei!
Bjns
Márcia

LiBelinha disse...

Parabéns às duas meninas!
A entrevistadora está cada vez mais profissional :) a entrevistada é uma menina excepcional e linda, nada do que disse foi novidade para quem a conhece (excepto o feitio difícil, em que ninguém acredita, claro.
O bolo tinha que ser de chocolate e como sempre uma delícia. Será que sobrou um bocadinho ou as meninas já comeram tudo? :)
Bjns às duas queridas
Isabel

Josy disse...

Margaridinha querida, hoje trouxe minha filhota para sua cozinha, o que sei dela é que é um doce de pessoa, uma amiga que trago pra minha vida inteira, dou graças a Deus por ter criado meu blog, para que eu tivesse a oportunidade de conhecer as amigas de além mar, amigas como vc, a Isabelinha e tantas outras, essa é uma oportunidade abençoada. Adorei saber mais um pouquinho da Isabel, e cada vez mais minha admiração por ela aumenta. Esse bolo é mais uma delicia que ela sempre nos apresenta, ficou lindo e adorei sua conversa com Isabelinha. Bjos minha criativa amiga. Beijos Isabel querida.

Sileni Machado disse...

Olá minha querida amiga, e não é que já é quinta-feira?! O tempo está passando mt rápido e eu fico com o pensamento na quinta-feira para estar aqui e prestigiar este quadro que eu adoro! Que legal poder conhecer a Isabel e que bolo maravilhoso ela nos trouxe, fiquei aqui babando!
Linda noite pra vc minha amiga!
Bjsssss
Vivendo e Aprendendo

Cozinha de Mulher disse...

Amiga linda.. a cada semana uma convidada linda... as entrevistas estão maravilhosas..
A Isabel é uma linda...
Adorei por demais da conta..
Eessa receitinha?
Jesus amado.. tudo de gostoso e mais um pouco..
Adorei..

Um beijo minha linda... e parabéns viu?
Os posts estão lindos..

Andréa disse...

Minha amiga,
ontem não deu pra passar por aqui, mas não poderia deixar de comentar nesta
postagem, adoro a Isabel ela é uma pessoa super especial e vc tbm!
Amei a entrevista, vcs arrasaram, parabéns!

Beijos

Mena Lopes disse...

Margarida, nao sei muito bem como explicar isto!! Acho que nao deve haver mta gente que nao conheça a Isabel, e tenha dela exactamente esta imagem!
Eu tive a sorte de a conhecer num dos primeiros post's do meu blog, e nunca mais me deixou, nem eu a ela!! E é como tu dizes, é uma amizade daquelas, apesar do mau feitio que tem! (isso é o que ela diz, porque eu nao acredito).
Adoro esta tua iniciativa, esboço um sorriso a cada frase tua!!
és uma pessoa especial!! E eu sei!!
Beijinhos,
Mena.

Na Aldeia com a Natureza disse...

Olá Olá :D Adoro estas tuas intervenções de convidadas na tua cozinha!!! Está um espectáculo!!!

Já conheci o teu cantinho e adorei!!

Beijokas
Aladiah