segunda-feira, 25 de março de 2013

Frango assado de churrasco caseiro

Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!!

Confesso que estive para meter baixa blogueira esta semana, pois descobri que até as pontinhas dos meus dedos tem musculos... :S

Vou contar entao... No sabado de manha acordei e olhei para a minha casa e pensei... " TOU FARTA DE VER ISTO ASSIM... TA A PRECISAR DE UMA MEXIDA" ... Gente nao foi uma mexida so nao.. eu acabei mudando de sitio tudo quanto era divisao lá em casa... puxei os moveis da sala de jantar e juntei com a sala de estar que era enorme, mudei o quarto dos meus filhos para onde era a sala de jantar, ficaram com um  quarto tamanho xxl, ainda ganhei um quarto novo em casa, pois fiquei com a divisao onde era o quarto deles livre.... nao contente me virei para minha copa, e toca de arrastar moveis de um lado para o outro ate ficar satisfeita com o resultado...Tirei tudo quanto era cortinado da casa, e lavei (eheheheeh agora toca de passr a ferro e colocar no sitio) isto so no sabado... e sozinha... quando meu marido chegou em casa levou o maior susto... mas gostou do resultado final.... Ontem com a ajuda da Mamys, viramos minha cozinha de ponta a ponta, lavando paredes, fornos, churrasqueira... tudo... e essa semana vai continuar pois claro... ainda tenho que espalhar produto para proteger o chao nas divisoes todas, lavar as janelas e uma montanha de roupa para arrumar e passar a ferro porque esse final de semana nem lhe toquei... Mas ficou linda, linda, linda a minha casa... amei cada divisao, cada detalhe que fui colocando....

Bom o papo ja vai longo mesmo e hoje a minha sugestao é daquelas bem façeis, sabem... daquelas que vcs colocam no forno e vao fazendo outras coisas...
E se vcs nao sabiam... ficam a saber, lá em casa adoramos batatas a murro... Nao da para perceber pois nao? eheheheheehe

*1 frango (usei caseiro)
*1 pote de tempero para frango de churrasco ( em qualquer supermercado existe, eu comprei da marca amanhecer que é a marca que tem no super do meu tio)
*1 cerveja mini preta

Olha só coisa mais façil: coloca-se o frango num taça aberto ao meio (como os de churrasco) temperamos com o tempero e regamos com a cerveja, deixamos marinar no minimo 1h, eu deixo temperado quase sempre de vespera!

Coloquei o frango numa assadeira e levei ao forno, onde ia virando de vez em quando regando com o seu proprio molho!

Servi com batata a murro e um misto de salada com tomate cherry e pepino


Uma refeiçao super façil de fazer e que ficou muito agradavel!!!

Beijocas

Margarida

30 comentários:

Lurdes Losquinhos disse...

Eu também gosto muito de batatas a murro.
Esse frango está com um aspeto divinal.
Bjs

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Isso acontece a todas nós, cansa ver tudo nas mesma posições...
Gostamos muito de frango assado no forno picante, esse com cerveja ficou muito saboroso.
Boa semana, beijo,
Vânia

Marlene Teixeira disse...

Olá Margarida! :D

Ficou tão delicioso este franguinho!

Adoro comer o frango assim...Este deve ser uma maravilha! :D

Beijinhos*

Um toque de canela disse...

Oi!
Às vezes faz bem mudar um pouco as coisas!
Este franquinho com as batatas a murro ficou perfeito, como um prémio depois do trabalho todo, não?
Beijinhos
Paula

Doyle disse...

Olá Margarida:)
Estou imaginado a cara do teu marido quando abriu a porta de casa e não reconheceu onde estava, hi, hi, hi.
Frango no churrasco não, mas um peixe grelhado fica tão bom.
Bom semana e boa continuação de mudanças aí em casa.
Beijinhos :)

Elsa disse...

Puxa amiga,isso é que foi, viras-te casa ao contrário.
Adorei a comidinha, muito boa mesmo.
Beijocas

Sol Pâtisserie disse...

Eita mulher arretada como dizem os nordestinos no Brasil rsrs, caramba só não mudou as paredes de lugar porque não tinha como né, mas sabe que de vez em quando me bate essa loucura também, e na verdade isso faz bem e nos parece ter uma casa nova não é mesmo?! Adorei sua sugestão prática e saborosa, eu adoro batata também.
Bjs

Andréa disse...

Bom dia queridaaa!
Mudar os móveis de lugar é bom e a casa fica mais bonita, rsrs.
Seu prato ficou lindo e apetitoso, as fotos
estão lindas!

Beijos, ótima semana!

Aline - Receitazada disse...

Eu só fico imaginando a bagunça...hahahaha
Minha mãe tinha muito disso, vivia trocando os móveis de lugar. Toda semana quando chegava da aula nunca estava as coisas no lugar quando saimos. Eu gosto disso! Mudar é muito bom sempre. Agora la em casa eu não consigo fazer, pois fizemos os móveis sob medida, o máximo que consigo é trocar uma decoraçãozinha ou outra...HAUhuHUa
Que fácil essa receita, adorei.
Beijão e uma ótima semana pra vc!

Felismina disse...

Amiga isso é que foi uma mudança! E agora vou me servir deste franguinho caseiro!

Bjs.

cristina fonseca disse...

:D Ás vezes sabe mesmo bem dar assim uma geral em casa :P eu vou fazer o mesmo em Abril (tenho uma semana de férias, vai ser tudo a eito !)
Agora ... esse franguinho , diz a verdade, foi de propósito não foi? Sabes que é o meu prato preferido!!! Estou aqui a salivar .... :P
Beijinho doce e boa semana!

PS.: Já tenho receita para te enviar!!! ;) Beijocas !!!

Tertúlia da Susy disse...

Que bela forma de cozinhar o frango, kiss

Cuca disse...

Oh Margarida, isso é que foi um fim-de-semana agitado! Mas às vezes é mesmo preciso fazermos algumas alterações :)

O franguinho ficou com óptimo aspecto, caseiro é sempre outra coisa :)

Beijinhos e boa semana*

Rachel disse...

Amiga Margarida...há tempos não faço uma mudança em casa, é mesmo sempre bom, dá vida nova ao lar... e se sai uma comidinha dessas do forno então, fechou com chave de ouro.
Bjuss!!!

marijose disse...

Vaya lujazo de plato Margarida, el pollo en churrasco ya esta buenisimo pero con esa compañia que le has puesto esta SUPERIOR besos amiga y felices pascuas

Blog do Chocolate disse...

Margarida querida,

Esta é sem dúvida daquelas sugestões sempre apetecíveis e sempre deliciosas, não conheço ninguém que não goste !!! Excelente aspecto amiga !

Então andaste numa azáfama, também a minha casa precisava de algo do género mas ando muito preguiçosa, confesso ! :-)

Beijinhos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

saboracasa disse...

Ola

Ufa finalmente consegui deixar um comentario- estava dificil - não sei porquê mas não estava a conseguir escrever no teu cantinho ...

Andas numa roda viva, também precisava de fazer umas alterações cá em casa :)

Sugestão bem saborosa

beijocas e boa semana
Paula

Léia Silva disse...

Ontem aqui em casa também foi dia de "revolução"! Também lavei todo o cortinado:D
Muito bom ter casa com "ares" de novo - adoro!
Também adoro batata a murro.
Quando comia carne também fazia frango com cerveja e era sempre o maior sucesso.
Bjim
Léia

Lena Santos disse...

Olá Margarida
Isso é que foi trabalhar no fim de semana :-)
Adoro esse franguinho também
Beijokas
http://saboresleveslena.blogspot.com/

Josy disse...

Portuleirinha minha querida, esse final de semana não fui visitar ninguém, fui viajar, voltei só domingo a noite, agora que estou a correr pra poder dar tempo de visitar a todos. Como é bom poder fazer mudanças dentro de casa, pra mudar um pouco, e tudo fica mais ajeitadinho né?
Pelo visto vai longe essa arrumação amiga kkkkk
Que delicia de prato, franguinho de churrasco é muito bom, acompanhado com uma saladinha é tudo de muito bom. Gostei. Ainda bem que já almoçei se não iria ficar com vontade rsrs.
Beijinhos florzita, boa semana

luci disse...

Margarida como foi agitado o seu final de semana imagino como deve estar cansada. mudar as coisas do lugar é muito bom mas sozinha não é fácil
Que delícia de prato
boa semana
beijos

Violeta Pasat disse...

Olá Margarida,um prato delicioso e saudável.Adoro frango e fiquei com vontade de fazer.Bjs,violeta

Sabor no Prato disse...

Oi Margarida! Que franguinho saboroso!!

Abraços. Fabiana.

Fê Dayrell disse...

Será que por aqui tem este tempero, me deixou curiosa....
(estou tentando ignorar totalmente a parte do posto em que vc fez uma reviravolta na casa, pois senão fico em comichão, kkk)
bjo

arte da sadhia na cozinha disse...

oi amada tyudo bem demorei mas cheguei amiga davi doentionho garganta ruiim mas esta medicado ma mamãe sofre junto de ver o baby assim n´mesmo: ele tava tão bem no sabado no evento e depois caiu doente e vc amada como anada e seus m eninos como vão amada ???
amiga este vfrango esta divino adoro inovar com frangoi e o seu esta lindo demais
parabens minha linda irmão portuguesa vc mora no meu coração bjão grandes

Entre Tachos e Sabores disse...

Que belo franguinho, deve ser uma delicia :)

Beijinhos,
Joana

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

De vez em quando faço como tu, reviro a casa de uma ponta à outra até ficar como quero! Às vezes é bem preciso :)
E o teu franguinho ficou com excelente aspecto, mas o molho é que por cá não há... terei de esperar pelo Verão.

beijinhos

Milia disse...

Menudo fin de semana te has dado Margarida, no me sorprende que tengas musculos en la punta de los dedos, después de tanto entrenamiento es natural. Menos mal que no te as olvidado de comer, y además los has hecho divinamente, me encanta todo lo que lleva el plato.
Un beso

Cozinha de Mulher disse...

Minha amiga.. oh vontade de enfiar a mão na tela e puxar pra cá esse prato viu?
Hummmmmm está de comer com os olhos..
Inteirinho.. sem deixar nem metadinha desse tomatinho srr
Adorei..

E aquelas almôndegas de atum? Nunca imaginei.. mas deve ser muito saborosa.. e com esse molho?
Ave amiga.. que tudo..

Estou aqui babando...

Um beijo mais que carinhoso e uma noite linda.. linda..

marta alves disse...

Adoro frango... e o teu tem um aspecto maravilhoso!

Beijinhos**