sexta-feira, 8 de março de 2013

Escondidinho de arroz selvagem com peru estufado em legumes


Toda a minha vida estive rodeada de mulheres bonitas, mulheres que vao passando a sua verdadeira beleza de geraçao em geraçao, nao essa beleza que dura meia hora, mas a beleza que dura 24h por dia, 7 dias por semana, 12 meses por ano e sempre que os anos vao passando essa beleza aumenta, aumenta nas rugas que lhes vao cobrindo o rosto, nao usam "botox", nem cirurgias plasticas, cada ruga conta uma historia da sua vida, cada cabelo branco é uma conquista do dia a dia! 
A sua sabedoria encanta-me, e se um dia achei que eram "botas de elastico" "coisas de velhos" hoje estou orgulhosa, porque acreditaram em mim, porque tiveram a paciencia de me preparar para a vida, porque tiveram a humildade de muitas vezes me terem deixado cair, mesmo que isso lhes tenha custado...
O calendario diz que hoje é o dia internacional da mulher... qual quê? O dia internacional da mulher é todos os dias, porque todos os dias ha mulheres que dao á luz, todos os dias á mulheres que batalham cada palmo de terra para dar de comer aos filhos, todos os dias ha mulheres que limpam e arrumam as casas de outras pessoas para que o comer nao lhes falte na mesa, todos os dias ha maes que sofrem com as doenças dos filhos e sempre com um sorriso nos labios dao carinho quando elas precisam de ser mimadas, todos os dias ha mulheres que recebem noticias dolorosas e quantas e quantas vezes sao elas que dao força aos outros!
MULHER, aquele "bicho" incognito, misterioso, que faz trabalhar quantas e quantas mentes masculinas tentando descobrir qual o seu misterio...MULHER, mae, filha, prima, tia, sobrinha, neta, bisneta, esposa, amiga, empregada, patroa, dona da sua casa...
MULHER essa guerreira, que falam ser o sexo fraco... onde? O mundo gira nas maos das mulheres, os pilares fortes da famila, a esposa atenta, a mae presente, a filha preocupada, a neta que mima a patriarca da familia, a sobrinha, a prima que está sempre ali...
MULHER o pilar de uma sociedade que ainda diz que os homens mandam!
E hoje, amanha, depois, para o mes que vem, para o ano inteiro... o meu hino á mulher, somos unicas e nao somos iguais a ninguem, cada dia é uma pagina que escrevemos no diario da nossa vida, cada dia é uma experiencia que nos faz amadurecer, que nos faz tirar liçoes para o futuro, cada filho é uma conquista, é um carinho, é um sorriso!
Hoje e sempre sejamos as rainhas, as princesas, as donas das nossas casas na felicidade e no amor...
Sejamos sempre esse combustivel que faz esta terra girar, sejamos as progenitoras de pessoas de bem, da transmissão dos valores que esta juventude está a precisar, sejamos maes, filhas, netas, tias, sobrinhas, primas, sogras, noras, esposas, amigas presentes!
Sejamos hoje o que somos todos os dias!

Bom dia, bom dia gente mais linda deste mundo e arredores!!

E como hoje é o dia internacional da mulher, eis que ontem o maridao decidiu que quem tomava conta da cozinha cá em casa era ele... pois... medo, muito medo... Desculpme se vou parecer pobre e mal agradecida, mas pensei pohhh vou comer churrasco ou arroz "papassado"...

Entao dediquei-me á tarefa de ajudar os filhotes nos trabalhos da escola e ajudar o mais velho a estudar porque hoje vai ter teste de portugues.

Enquanto isso o maridao la continuava na cozinha...

Bom o resultado está á vista, a refeiçao estava um  mimo (acho que me posso reformar), e ainda fez uma decoraçao de luxo... uma flor de tomate que eu nunca consegui fazer... nossa ele arrasou!!! Ta o comer foi bem simples, nao era nada de muito elaborado, mas gostei... Maridao podes continuar ehehehehe!!!
Claro que pedi autorizaçao para postar e ele deixou!

*4 bifes de peru
*1 beringela pequena
*1 courgette pequena
*1 embalagem de cogumelos frescos
*2 cebolas
*3 dentes de alho
*1 folha de louro
*1 copo de vinho branco
*1 knorr natura frango
*1 fio de azeite
*Sal
*Ramo de cheiro verde a gosto
*3 bolas de pimenta vermelha
*1 colher de café de caril
*1/2 pacote de arroz selvagem
*250 de arroz 

Num tacho colocou a cebolo picadinha, regou com o fio de azeite, alminou os alhos e deixou refogar lentamente cerca de 10 minutitos. Enquanto isso cortou a courgette e a beringela em pedaços pequenos e laminou os cogumelos. Refrescou o refogado com o vinho e adicionou os legumes cortados, a folha de louro, o cheiro verde, o knorr, a pimenta e o caril, deixou cozinhar 2 minutos  e adicionou por fim os bifinhos cortados em tiras pequenas. Retificou o sal e tapou o tacho deixando ferver por meia hora.

Enquanto isso noutro tachinho, fez um refogado com a outra cebola e um pouco de azeite, fritou a mistura de arroz e adicionou agua a ferver. Retificou o sal e deixou cozinhar até o arroz estar seco.

Depois foi so montar o prato. Num aro colocou um pouco de arroz e por cima a mistura de legumes e peru, tapou com mais arroz e retirou o aro e decorou a gosto!

Ahhhhh e ainda grelhou 2 pimentos italianos com um fio de azeite e um pouco de sal refinado!!

Minha gente... eu adorei... ficou um prato mesmo delicioso, muito simples mas delicioso, e ele esmerou-se completamente na decoraçao!!!

E como amanha é outra vez dia da mulher... espero que ele hoje faça o comer novamente eheheheheh

Beijocas

Margarida

26 comentários:

São Ribeiro disse...

Esse arroz esta uma delicia,nunca comi arroz selvagem.
bjs

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Parabéns ao maridão que preparou e decorou esta deliciosa refeição.
Gostei muito do texto,todas(os) temos esses exemplos de mulheres em nossas vidas.
Feliz dia das mulheres! Parabéns para todas nós!
Beijos, bom final de semana,
Vânia

Cuca disse...

O dia da mulher devia ser todos os dias! E se queremos igualdade acho que não devemos "reclamar" um dia para nós :)

O teu marido está aprovado!! A refeição ficou com óptimo aspecto!

Beijinhos*

Sol Pâtisserie disse...

Bom dia minha querida, olha que o maridão arrasou hein, ficou linda a sua flor de tomate, cá entre nós também nunca consegui fazer rsrs, e se você vem mesmo pelas bandas de cá vamos combinar de nos encontrar hein, feliz dia da mulher para você minha amiga hoje e todos os dias.
Bjs

Sabor no Prato disse...

Olá Margarida. Parabéns ao seu marido, esta refeição ficou muito bonita e apetitosa.

Desculpe estar um pouco sumida ;) Estava em viagem e sem acesso bom à internet.

Abraços, Fabiana.

Sileni Machado disse...

Querida Margarida, adorei o seu texto sobre as mulheres. Ser mulher é tão bom que homem se apaixona por mulher, mulher se apaixona por mulher e tem mt homem querendo ser mulher, hehehe.
O seu marido arrasou, amiga! Vê-se que td foi feito com mt carinho, sem falar na bela decoração, afinal vc merece e muito! Queria agradecer demais pelo seu comentário lá no meu blog, imagino o qto não sofreu com a perda de seu filho. A sociedade cobra mt e até dentro da igreja já sofri discriminação pq não tenho filhos, parece que a gente fica marcada, sabe? Mas bola pra frente, né?! Afinal Deus é o Senhor de tds as coisas e Ele sabe o porque tenho que passar por isso e assim sigo adiante!
Muitos beijos pra vc e feliz dia da mulher!
viveraprendendo.com

FAZENDO ARTE disse...

Bom dia querida!
Parabéns para o marido, ficou um belo prato e certamente delicioso!
Feliz dia das mulheres e ótimo fds,
Oslaine

Andréa disse...

Olá querida!
Seu marido está de parabéns, o prato ficou lindo e tem gostinho de quero mais!

FELIZ DIA DAS MULHERES HOJE E SEMPRE!
BJS

luci disse...

Que post lindo e parabéns pelo dia da mulher
E parabéns para o marido o jantar ficou divino a mesa linda
bom final de semana
beijos

Um toque de canela disse...

Mais um bom cozinheiro aí em casa! Ficou bem apetitoso!
Feliz dia da Mulher!
Bjs

marijose disse...

Un plato delicioso amiga y una presentacion preciosa, besos

Ana Claudia disse...

Lindo post maninha, Luis está de parabéns, ficou show.
Parabens pelo nosso dia.
Beijinhos, bom final de semana

Vanessa disse...

Olá minha querida!

Vim parabenizar você pelo dia da mulher e desejar que tenha um excelente final de semana!

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. "
Provérbios 31:10

Vanessa

Patricia Galis disse...

Que beleza de receita hummm
Parabéns a vc e todas as seguidoras do blog por este dia especial.

Rita disse...

Olá tudo bem por aqui...

Hoje vim deixar um verso lindo
pelo dia internacional das mulheres
Você como pessoas maravilhosa, que
está todos os dias, comigo merece
essa homenagem!
Sexta feira dia 8 de Março
Um dia especial a todas as mulheres.
__________________________
Eu não sei senão amar-te,
Nasci para te querer.
Ó quem me dera beijar-te,
E beijar-te até morrer.

(Fernando Pessoa)
°º✿✿

Josy disse...

Querida Portuleirinha, lindo texto, lindas palavras. E que coisa feia kkkkkkk. Desconfiou dos predicados culinários do maridão, olha ai que coisa linda e gostosa que ficou. Parabéns para o maridoco, mandou bem na cozinha. Feliz dia das mulheres minha linda amiga, pra vc e a todas as mulheres da sua familia, e que sejam felizes os 364 dias restantes. Beijocas

Rosario Mota disse...

Aí em casa são todos assim prendados?
Sortuda.
Aqui se eu não cozinhar não como... rsrs
Bom fim semana.
Bjs
http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

Márcia Rocha disse...

Receita anotadíssima :)
Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher.
Beijos Márcia (Rio de Janeiro)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Silvia disse...

Mas que belo maridão esse! O meu só fáz os grelhados,tenho que alterar o menu para sairem grelhados todos os dias :)
Beijinhos e que nos próximos dias ele continue a cozinhar :)

Nina Paim disse...

Sábias palavras! Somos guerreiras e merecemos ser felizes eternamente! Parabéns pelo dia e Felicidades em todos os momentos....o prato ficou apetitoso!!beiinhos doces

Cozinha de Mulher disse...

Minha amiga linda.. primeiro quero dizer que me emocionei com a homenagem linda que fez a nós mulheres... Também acho que todos os dias são nossos dias..
Eu costumo dizer que se pudesse nascer 1000 vezes, 1000 vezes queria nascer mulher..
Tem algo mais lindo?

Agora vamos falar sobre esse mimo do amor..
Menina.. que coisa mais linda.. olha.. ele arrasou..
Eita.. eita... que ficou show..
E ainda decorou.. tá danado o maridão em amiga?

Que lindo.. você merece esse mimo amiga..

Um super beijo no seu coração e uma noite mais que linda viu?

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi minha amiga,boa tarde obrigada pelo carinho lá no blog Graças a Deus meu filho está bem,que delicia de receita bjs Rosinha

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Olá minha querida só agora pude vir fazer as visitas!! O teu maridão está um expert, excelente petisco!

beijinhos

Executiva de Panela disse...

Que bela homenagem você fez para nós mulheres! Linda postagem. O prato ficou muito bonito Margarida! Um beijo, Paula

Blog do Chocolate disse...

Minha querida: sem medos !!!!!!!!!! eh eh eh
O marido portou-se lindamente vês ?
Preparou um prato delicioso, com um aspecto para lá de fantástico e decerto que te deliciou ! :)

Adorei o teu texto sobre a Mulher, espelha bem a bonita alma que tens e a bonita Mulher que és !
Espero que tenhas tido um feliz dia, querida ! :)

Beijocas grandes

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Paula Vieira disse...

Delicia de pratinho. E vivam nós as Mulheres! Todos os dias.

Bijokas


Paula