sexta-feira, 1 de março de 2013

Chocolat cookies com cardomomo

E porque elas sao banais
mas ao mesmo tempo especiais
deram um enorme prazer
a quem a conseguiu comer
na boca derretiam
e nem as migalhinhas caiam
foram o casamento perfeito
longe de qualquer preceito
especiarias juntaram
e melhores ainda ficaram
e so vos posso dizer
que em casa repeteco vou fazer
e se quiserem provar...
aqui fica a receita
toca a experimentar
Bom dia, bom dia Gente mai linda do mundo e arredores...
Ah, ah... olha eu aqui de novo, pois é voltei... eheheheheh.. 
Gente fiquei sem net em casa, mas desta vez nao foi o temporal nem nada que com isso se pareça... simplesmente no meio de tanta fatura para pagar, luz, agua, uma multa (pois é, uma multa de via verde eheheheh... a ultima vez que fui a Lisboa o senhor meu marido decidiu meter-se pela via verde dentro e nois num temos via verde... pohhh paguei a autoestrada do Porto a Lisboa que foi muito bom), agua, emprestimo das obras da casa, ATL dos filhotes etc... etc... falhou-me a conta do telefone e da net... caracas... so ontem consegui normalizar as coisas e finalmente está tudo em ordem... mas eu detesto quando eu nao sou eu... afff... mas ja ca tou outra vez!!!
E como o final de semana ja esta á porta hoje trago umas bolachinhas que fiz no fim de semana passado a pedido insistente dos filhotes... pois... sao de chocolate sim e so posso dizer... sao uma delicia, adorei... derretem-se na boca... hummmm.... Entao bóra lá comigo que eu vou dizer-vos como fiz estas bolachinhas!
*250 gr de manteiga
*1 ovo
*1 tablete de chocolate (usei 75% cacau)
*Pepitas de chocolate a gosto
*1 vagem de cardomomo
*1 pitada de noz moscada
*1 colher de sopa de fermento em po
*2 bolas de pimenta vermelha
*250 gr de açucar amarelo
*600 gr de farinha de trigo

No copo da bimby coloca-se o chocolate partido em pedaços, o cardomomo, a noz moscada e a pimenta vermelha,  programa-se 5seg/vel9
Adiciona-se o ovo e a manteiga partida em pedaços 3min/vel3/tem37º
Por fim a farinha e o fermento 10seg/vel6
Vira-se para uma taça e colocam-se as pepitas envolvendo bem.

Tiram-se pequenos pedaços de massa e moldam-se bolinhas com as maos.

Colocam-se num tabuleiro forrado com papel vegetal untado e levam-se ao forno a 200º cerca de 10 minutos

Deixam-se arrefecer e passam-se para uma grelha... e tentamos com que os comiloes devoradores de bolachas se mantenham ao longe!!!

Esta é a minha sugestao para hoje!!!

Espero que gostem!!!

Beijocas

Margarida

25 comentários:

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Ficaram mesmo lindas!! posso levar duas para o meu lanche do meio da manhã?

beijinhos

Cuca disse...

Que bolachinhas tão lindas!!! Acho que vou roubar umas quantas para mim :)

Beijinhos*

Aline - Receitazada disse...

Bom dia Margarida, tudo bem? (:
Que bolachinha gostosa, até deu vontade de comer umas agora no café da manhã!
Tenha um lindo dia e um abençoado final de semana.
Beijãooo

Histórias e Aromas disse...

Tão lindas!!!!
Ficaram mesmo fofinhas :D
Beijinho!
Cláudia

saboracasa disse...

nhma, nham .... já tirei dois :)

Lylia disse...

Oi Margarida,
JKá fico a imaginar o sabor desses cookies. Valeu a pena esperar.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

Sol Pâtisserie disse...

Bom dia minha querida, amo chocolate e os seus cookies me deixam com água na boca, chocolate com pimenta é uma combinação super gostosa.
Bjs

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Certamente vou experimentar esta receita é muito interessante a combinação de ingredientes, gostei.
Beijo, bom final de semana,
Vânia

Marlene Teixeira disse...

Bom dia Margarida! Ficaram uns biscoitos super apetitosos! :)*

Andréa disse...

Bom dia querida!
É horrível ficar sem net mas o que importa que vc resolveu, rsrs.
Seus cookies estão lindos, apetitosos e irresistíveis, bela receita!
Ainda não fiz nenhuma receita de cookies, essa vai p/ minha lista.

Beijos, bom fds junto a sua família!

Alice Maria R. Martelo disse...

Olá margarida.
Já esta anotado e já levei a receita.
Beijinhos e bom fim de semana

Marisa Valadas disse...

Obrigado pela simpática visita :)
As bolachas ficaram bonitas e devem ser deliciosas, chocolate e cardamomo parece ser uma excelente combinação de sabores!

Sileni Machado disse...

Olá Margarida, que lindas bolachinhas, amiga! E de chocolate ainda não dá pra resistir, bom demais da conta! Que lindos esses passarinhos da foto!
Ótimo final de semana pra vc! :))
Bjssss
viveraprendendo.com

FAZENDO ARTE disse...

Bom dia querida!
Esta é uma das receitas que quando eu faço desaparecem em minutos por aqui, cookies de chocolate são sempre os favoritos humm... que delicia!
Beijos e ótima semana,
Oslaine

Joana disse...

E que boa sugestão :)
Gosto imenso do sabor do cardamomo e só o experimentei em bolos! Com chocolate deve ficar uma combinação bem interessante :)
Umas bolachas irresistíveis!
Um beijinho

Silvia disse...

Posso imaginar como ficaram deliciosos!
bjs

Ana Claudia disse...

Mas que cookies mas hermosos mana... amei...
Obaaa, vc vai participar do mural de páscoa.
Beijinhos
bom findi

Petiscos e Miminhos disse...

as contas nunca mais acabam :P
umas bolachinhas alegram sempre o dia!
bom fim-de-semana

LiBelinha disse...

Afinal também aqui tinhas uma gulodice :) adorei as tuas bolachinhas, posso levar quantas?
Bjns e bom fim de semana
Isabel

Patricia Galis disse...

Hum que delicia nunca comi vou anotar a receita por aqui.

Leonor Cerveira disse...

Olá, Margarida!
Que aspecto fantástico ;).... Adorei :).... Bjokas...

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

luci disse...

Que delícia e ficou lindas eu quero
bom final de semana
beijos

Léia disse...

Oi Margarida querida, parecem deliciosos.Os filhotes devem ter amado.Beijos.

Cozinha de Mulher disse...

Hummmmmm
Que delícia..
Adorei as fotos... ficaram tão apetitosos..
Como sempre nos encanta com suas delicinhas...

Um beijo mais que carinhoso e uma noite linda viu?

Blog do Chocolate disse...

Doce Amiga,

Ficaram divinais essas bolachinhas e o toque do cardamomo deu-lhe uma elegância sem fim !
Lindas e deliciosas, não tenho dúvidas ! :)

Beijinhos grandes, querida

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt