quarta-feira, 13 de março de 2013

Bolo de banana, coco e frutos vermelhos


Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!!

E porque é meio da semana, e porque me parece que a chuva hoje vai dar treguas, e porque amanha recebo mais uma visitinha aqui na minha cozinha, e porque a bimby ultimamente se tornou a minha aliada mais querida, o meu braço direito, e porque quando sai do trabalho me deu uma vontade louca de comer algo doce, e porque nesse dia tinha ido visitar o blog da minha querida Madalena (PANIFICADORA RIBEIRO), e vi lá um delicioso bolo de banana e coco... e... e... pronto, foi o mote certo para que a minha gula despertasse e me apetecesse fazer um bolo...

Quando cheguei a casa fui ver o que havia, confesso que o dela serviu de inspiraçao, pois achei uma combinaçao perfeita entre o coco e a banana, e so tinha mesmo que dar certo, mas para isso ha que experimentar... Pois bem... 

Experimentei... e ... vou voltar a experimentar... pois  foi considerado um dos bolos melhores que entrou por aqui!!!

Mas deixamos de tanto paleio e vamos direitas ao que interessa a receita... 


*2 ovos
*1 embalagem de queijo (usei philadelfia, mas podem usar mascarpone)
*2 bananas
*50 gr de coco ralado
*1,5 dl de oleo de coco (senao tiverem usem oleo normal, mas este oleo é uma verdadeira maravilha)
*200 gr de açucar (podem por mais mas eu gosto dos bolos menos doces para sentir os restantes sabores)
*300 gr de farinha (usei 200 de farinha de trigo e 100 de maisena)
*1 colher de sopa de fermento em po
*250 gr de frutos vermelhos

No copo da bimby coloquei os ovos e o açucar 2min/vel4/temp37
Adiciona-se o oleo de coco, o queijo, o coco e as bananaspartidas em rodelas 2min/vel3
Por fim a farinha e o fermento 5seg/vel4

Tradiconal- batem-se os ovos com o açucar ate obter um preparado esbranquiçado (podem bater as claras em castelo). Adiciona-se de seguida o oleo de coco, o queijo, o coco ralado e as bananas partidas em rodelas e volta-se a bater até que tudo esteja bem incorporado. Por ultimo adiciona-se a farinha e o fermento e envolve-se delicadamente (se baterem as claras em castelo alternem as claras com a farinha).

Verte-se o preparado numa forma previamente untada (usei uma forma de chaminé) e por cima espalham-se os frutos vermelhos e com um garfo envolvem-se suavemente.

Leva-se ao forno a 180º cerda de 40 minutos, ou até fazerem o teste o palito e este saia limpo.

Eu derreti 100 gr de chocolate milka (fiquei fascinada com o sabor deste chocolate nas coberturas) com 3 colheres de sopa de natas e verti em cima do bolo depois deste estar frio, decorei com coco ralado

Desafio-vos a experimentar e depois me dizerem o que acharam da mistura dos sabores...

Beijocas

Margarida

27 comentários:

cristina fonseca disse...

Hummm que aspecto amiga! Adorei
Beijinho doce ;)

PS.: Não me esqueci, vou lá hoje e ligo-te de lá pode ser? bjo

São Ribeiro disse...

Adoro frutos vermelhos e coco logo ia adorar esse bolo.
Ficou lindo.
bj

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Lindo bolo, são muito saborosos os bolos de banana, mas com a adição de coco e frutos vermelhos certamente ficou divino.
Beijo,
Vânia

Cuca disse...

Que bolinho com tão bom aspecto, Margarida! Gosto tanto de bolo de banana e com côco e frutos vermelhos deve ser ainda melhor!

Beijinhos*

Um toque de canela disse...

Bom dia, Margarida!
Que bolinho lindo e de sabores muito originais! Gostei!
Beijinhos

Rosario Mota disse...

Adorei.
Só sabores que eu gosto muito.
Ficou bem guloso o bolinho.
Bjs
http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

Andréa disse...

Bom dia querida!
Um bolinho simples é bom e feito assim com essa
mistura de sabores melhor ainda, hummmmm!
Ficou lindo e tentador!
bjs

ANDRÉA disse...

Oi Flor
Esse Bolo ficou MARAVILHOSO!

Beijos no seu Coração
Andrea

Xana Bértolo disse...

Muito apetitoso esse bolinho!! Deve ser óptimo :)
beijinhos kida

Ana Claudia disse...

Ando as voltas com vontade de preparar um bolo de bananas mas cadê o tempo...
Adorei o seu com frutos.
Saudades docê... qdo der vem bater papo comigo...
Beijokitas...

FAZENDO ARTE disse...

Bom dia Margarida!
Esta combinação só pode ter ficado deliciosa, lindo bolo!
Beijos, Oslaine

Romy Almeida disse...

Ui que esse bolo deve ser uma delicia :P
Adoro o sabor do mascarpone nas receitas... fica calórico mas é tão bommmmmm lol

Bjokas doces

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Hummm que bolinho bom! Estou ali a olhar para caixa do bolo e está vazia... agora deste-me a vontade de fazer um bolo ;)

beijinhos

Maísa disse...

Banana, coco e frutas vermelhas?!Quer me matar de vontade é?Ô delícia, meu pai!beijão

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,vc lançou o desafio,eu quero uma fatia sim,mas do seu bolo rsrsrsrsrsr bjs Rosinha

Marisa Valadas disse...

Que rico bolinho!

luci disse...

Que delícia de bolo Margarida
beijos

Sileni Machado disse...

Olá Margarida, essa combinação só podia dar certo! Imagino a delícia que deve ter ficado esse bolo, parece até que estou sentindo o cheirinho do lado de cá! Huuummmm.... tô salivando pacas! rs
Bjsss minha amiga e até mais!
viveraprendendo.com

Brisa Maritima disse...

Que lindo bolo, minha querida, repleto de sabores que tanto adoro...
Todos juntos em festa... que alegria !
Olha, nem sei dizer-te quantas fatias te pediria, mas não seria uma só, certamente ! :)
Excelente aspecto, amiga !

Beijinhos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

LiBelinha disse...

Margarida, esta combinação é perfeita, só pode ser um bolo fantástico.
Eu envio uma fatia do meu bolo e tu envias-me uma fatia desta guloseima, pode ser?
Bjns
Isabel

Prata da casa disse...

Querida Margarida: que lindo ficou este bolinho. Não me importava nada de partilhar umas fatias contigo,eheh.Adorei!!
Bjs e obrigada pelo teu carinho de sempre
Márcia

Josy disse...

Oi minha linda, a essas horas voce está dormindo e sonhando com o Brasil não é? kkkkkk
Cheguei tarde mas cheguei, gostei muito do seu boleco, bolo de banana e coco ficam deliciosos. Ficou lindo miga. Gostei das flores, belezinhas. Bjocas bons sonhos e feliz amanhecer.

Léia disse...

Oi Margarida que maravilha de bolo.Com estes ingredientes deve ter ficado uma delicia.Beijos querida.

Nina Paim disse...

Êeeeeeeeeeeeeeeeê maravilha! Assim eu não aguento ficar sem bolo esta semana.....beijocas.

Joana disse...

Eu estreei-me com a banana há pouco tempo e devo dizer que adorei :)
E este bolo ficou com um aspecto magnífico :)
Um grande beijinho

Alcina disse...

o Aspecto é excelente e pelos ingredientes deve ser delicioso, só gostava de saber uma coisa, onde se compra óleo de coco, já ouvi falar, mas nunca vi á venda... :-)

Ana Luísa Paulo disse...

Que belo bolo, Margarida =)

Vou certamente experimentar!
Adorei!!

Um beijinho