quarta-feira, 6 de março de 2013

Bolachas de iogurte grego de mel aromatizadas com limao

Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!

Eu creio que ontem nao deixei ninguem por visitar, mas se o fiz, eu peço imensa desculpa, mas foi um final de dia para esquecer... 
Passei no supermercado do meu tio pois de manha tinha reparado que me faltava custard e icing sugar em casa e precisava fazer umas bolachinhas para os meus filhotes oferecerem a minha sogra que faz hoje anos.. Ate aqui tudo normal, nao fosse eu para pôr a minha latinha a trabalhar e para grande espanto meu a chave num entrava na igniçao... estranho... é a minha lata pensei eu!!!
Quando vou a olhar bem para a chave... pohhhhh tava partida... a abrir as portas a chave simplesmente partiu a ponta... lá tive eu de ir levar os meninos a casa da minha mae a pé e deixa-los lá e depois ir esperar que o meu marido chegasse (ainda por cima tinha o carro num local de proibiçao) com a chave dele suplente para tirarmos o carro dali... conclusao cheguei mais que tarde a casa e ainda tive que ir pôr os meus filhos a fazer os trabalhos de casa, tratar do jantar e no final quando chegou a hora de ir para a cama estava morta... mas continuava uma pilha de nervos... afff vidinha... tudo acontece quando uma pessoa menos espera e ainda por cima quando menos podemos... impressionante!!!
Peço desculpa pelo meu ddesabafo, até porque está a estragar a delicia que estas bolachinhas ficaram... Uma receita inventada á pressão a pedido dos filhotes para eu fazer bolachas... mas que elas ficaram boas, sem duvida alguma que ficaram... Adorei o aroma do mel e do limao!!!

Mas vamos lá á receita!!!


*240gr de manteiga
*250 gr de açucar
*1 ovo
*1 iogurte grego de mel
*Raspa de 1 limao grande
*500 gr de farinha
*1 colher de sopa de fermento em po

Numa taça deita-se a manteiga cortada em cubinhos e o açucar e amassa-se bem (eu amassei com as maos). Adiciona-se o ovo, o iogurte, a raspa do limao, o fermento e a farinha e amassa-se até que a massa desgrude do fundo da taça (se necessario adicionem mais farinha, eu começei com 400 gr e fui adicionando aos poucos até ter a massa desejada).

Envolvi a massa em pelicula aderente e levei ao congelador 20 minutos.

Estendi com o rolo da massa e cortei as bolachas da forma desejada, no meu caso foi com um cortador  em dorma de coraçao, e levei ao forno a 180º cerca de 20 minutos (no meu caso o forno estava  a 200º , porque era o de lenha e levei só por 12 minutos) ou ate estarem douradas.

Enfeitei a gosto, numas derreti um pouco de chocolate em 5 colheres de sopa de natas e coloquei num cartucho e fiz o riscado em cima, outras deixei-as simples mesmo!! fica ao vosso gosto!!!


Espero que gostem da sugestao!!

Por aqui desapareceram no mesmo dia em que foram feitas!!

Beijocas

Margarida

* Nao esqueçam que amanha é dia da rubrica na minha cozinha com... e vamos ver quem será desta vez!!! ehehehehe

27 comentários:

Isabel Salvador disse...

Ficaram boas não ficaram, adoro bolachas de iogurte ;)...bjokitas

cristina fonseca disse...

Realmente à dias em que tudo nos acontece ... e quando estamos mais apertadas de tempo pior!
Mas essas bolachinhas ... hummm vou trazer uma de cada agora para o meu cafesito ! Beijos grandes amiga :)

PS.: Ontem mandei-te email, ainda não está completo mas estou a tratar do que falta ;)

São Ribeiro disse...

Há dias assim em que tudo nos corre mal, mas já passou.
Gostei das bolachas ficaram lindas.
bjs

Cuca disse...

Margarida, espero que uma noite bem dormida tenha sido o suficiente para a acabar com todos esses nervos :)
As bolachinhas ficaram um mimo, especialmente as cobertas com chocolate (sou uma gulosa!)

Beijinhos*

Um toque de canela disse...

Que aventura! de facto, às vezes há dias complicados!
Estas bolachinahs ficaram com muito bom aspecto!
Bjs

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Embora muito desagradáveis esses contratempos acontecem com todos, felizmente conseguiu resolver a contento.
Parabéns à sua sogra de certeza que vai ficar maravilhada com as bolachinhas, lindas e deliciosas.
Beijo,
Vânia

Ratolinha disse...

Há dias assim amiga... mas já passou.
Essa bolachinhas ficaram 5 estrelas :)
Não me admiro que tenham desaparecido logo, eheheh
beijinhos

Addicted disse...

Que bolachas deliciosas!
beijinhos

saboracasa disse...

Bom dia Margarida

São imprevisto que acontecem ... ver sempre o lado positivo, ninguém de aleijou

boa partilha

beijocas
Paula

D Augusto disse...

Tem dias que parece que nem deveriamos sair de casa né? Mas enfim, tudo se ajeita no final. Fora que esses biscoitinhos lindos compensaram qualquer dia ruim né rsrs.
Beijos

FAZENDO ARTE disse...

Bom dia Margarida!
Nada como umas bolachinhas deliciosas assim para aliviar o estresse do dia a dia não é mesmo?
Lindas bolachinhas!
Beijos, Oslaine

Marisa Valadas disse...

Que lindas bolachinhas

Andréa disse...

Querida Margarida!
Que capricho, as fotos estão lindas arrasou!
Adoro fazer bolachinhas as tuas estão lindas
e apetitosas!
Beijos

Ana Claudia disse...

Maninha, que bolachas boas, gostei muito, sobrou?
manda por sedex que dá tempo de atravessar o oceano... kkk
Beijinhos

ANDRÉA disse...

Oi Flor
Que bolachinhas mais Lindas!!!
Vou pegar meu caderninho e anotar a Receita

Beijos Minha Querida e uma Linda Quarta-Feira
Andrea

Fê Dayrell disse...

Margarida, as fotos ficaram lindas, de comer com os olhos!!!
bjo

Sileni Machado disse...

Olá minha amiga, cada coisa que acontece com a gente, não é mesmo? Mas que bom que no final deu tudo certo! A ver por estas bolachinhas que ficaram maravilhosas! Parabéns para a sua sogra! :))
Bjssss
viveraprendendo.com

Xana Bértolo disse...

Há dias mais complicados minha kida... Mas melhores dias virão!!!
Estão excelentes essas bolachinhas :)
beijinhos

Mena Lopes disse...

Oh Margarida, ficou a babar! E agora onde desencanto eu o iogurte grego de mel!
Pois nao me estranha que tenham desaparecido!!
Beijinhos,
Mena.

htt://asaventurasdeumamama.blogspot.com

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Minha querida Margarida todos nós temos dias assim... Ainda bem que já passou! Por aqui também não duravam muito tempo não, ficaram com um aspecto bem apetitoso!

beijinhos

Bruxa disse...

Margarida, parecem deliciosas!
E a apresentação ficou lindo, pude sentir daqui o cheirinho, hummmmmmmmmmm....
O espantalho é muito fofo, amo e se pudesse teria uma coleção.

Abraços.

luci disse...

Que delícia de bolachinhas as fotos ficaram lindas
beijos

Silvia disse...

Olá Margarida!
Parece que esse foi um dia daqueles que é melhor não termos muitos,mas as bolachinhas ficaram tão lindas que compensaram tudo isso! :)
Beijinhos

Josy disse...

Portuleirinha querida, já aconteceu comigo de quebrar a cahve na ignição, é só dor de cabeça, e faço uma idéia do nervoso que passou, mas enfim deu tudo certo né. Amiga do céu, amei sua apresentação, tão lindinha seu espantalhinho e as bolachas, ficaram lindas, com saborzinho de limão e iogurte. Com certeza ficaram de babar. Bjocas. Até amanha amiga

Brisa Maritima disse...

Querida Margarida,


O que interessa é que tudo acabou em bem ! :)

Eu vou roubar-te umas bolachinhas dessas, ai vou, vou... eheheheheh
Ficaram um apetite, amiga, fizeram enorme sucesso por aí, já se vê !!!


Beijinhos grandes

Isabel

Patricia Galis disse...

Hummm adorei..

Cozinha de Mulher disse...

Oi minha linda..
Nossa.. esses contratempos matam né amiga?
Mas como diz o amor.. no fim dá tudo certo sr

Menina que biscoitos lindos.. adorei..
Posso confessar uma coisa? Esse espantalho é super fofinho rsr

Um beijo mais que carinhoso e uma noite linda..

Eita.. eita.. quem será que estará nessa cozinha amanhã?