quarta-feira, 27 de março de 2013

Barriguitas de porco com misto de arroz

Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores... 
Hoje nem a chuva que esta prevista lá fora me vai conseguir tirar o sorrisao enorme que se abriu no meu rosto quando abri a pagina do meu blog...

Quando me iniciei neste mundo da blogosfera houve momentos que jamais esqueci... mais bons do que maus... este nao é o meu primeiro blog de culinaria, ha dois anos atras tinha outro e lembro a alegria de ter feito o primeiro post, o sorriso de ter ganho o primeiro seguidor, a loucura do primeiro comentario e a chegada aos poucos de outros seguidores e de outros comentarios... ao longo de pouco mais de 1 ano que esse blog esteve ativo (ainda está e por incrivel que pareça ainda ganha seguidores eheheheh), interagi com pessoas espetaculares que me acompanharam num  momento muito dificil da minha vida que foi quando estive internada, inventei historias miirabolantes pois no hospital eu nao podia cozinhar,,, tive uma grande amiga do meu lado,,, aquela amiga sensacional, a minha irma de longos e longos anos, de uma vida, o meu porto de abrigo quando preciso de um carinho e de uma palavra amiga eu pedia-lhe para cozinhar para mim e me mandar as fotos e ela fazia-o (sim Odilia estou a falar de ti minha irma linda!!!) e depois conheci o lado mau... quando decidiram denunciar o meu blog como SPAM, nessa altura baixei a guarda e fiquei mesmo, mesmo muito triste, apeteceu-me desistir de ter blog mas.... o bichinho continuava aqui, a saudade das amigas que tinha feito ali, e no fundo havia mesmo a dor de uma perda, de algo que ja fazia parte de mim... 

No dia 9 de Junho nasceu o Tachos... quase a fazer 2 anos, o tachos nao é mais que a continuaçao do "doces.." mas... nos ultimos dias te menino tem ganho novos seguidores, no espaço de 5 dias entraram 16... e ontem atingiu as 1000 visitas... é... tou parva mesmo... fiquei "besta" jamais na minha vida pensei ter 385 seguidores (sei que para muitas de vcs é pouco, pois têm nao sei quantas vezes mais que eu) e era impensavel para mim um dia conseguir alcançar a marca das 1000 visitas, eu que faço comidas tao simples, que faço tantas vezes aquelas comidas de arrumar despensas, ou frigorificos, eu que imensas vezes posto receitas com aproveitamentos... eu que tenho um blog o mais simples possivel, que invento historias com os meus patudinhos que viram cozinheiros, onde os alimentos falam comigo e causam tumultos,... Nao consigo sequer acreditar que quase 400 pessoas conseguem seguir o meu blog que cerca de 30 (ás vezes mais, outras vezes menos) deixem comentarios, sempre tao simpaticos, sempre tao amigos, que me deixam sempre com aquele sorrisao enorme... 

" A vida é feita de coisas muito simples
cada um tem o seu jeito de se expressar
Muitos nao sabem dizer obrigado
e acabam por deixar passar o momento
de "ser" e "fazer" alguem feliz
Nao tenho a pretensao que todas as pessoas
de quem eu gosto, gostem de mim
nem que eu faça a falta que vcs me fazem
este momento para mim é inesquecivel
Quero valorizar a vossa amizade
e dizer que valeu a pena
que nada foi em vao
que a amizade existe e...
que vale a pena doa-la
que a vida é bela sim, e que 
em cada palavra que escrevo aqui 
sempre dei o melhor de mim"

OBRIGADO!

Bem e para nao contrariar tudo o que tenho estado para aqui a dizer a comidinha que trago hoje é bem simpleszinha, bem sem graça, bem... aquela comida que todas vcs sabem fazer!

Tinha deixado umas barriguinhas a descongelar e nao sabia como as havia de fazer, aí lembrei-me que tinha um pacote de vaqueiro porco no frigorifico ainda por experimentar... ora foi a deixa propria para isso acontecer...

*6 barriguitas (entremeada)
*2 colheres de sopa de vaqueiro porco
*1 copo de vinho branco
*sal
*1 ramo de salsa picado
*200gr de arroz selvagem
*200 gr de arroz carolino
*1 cougette
*1 embalagem de cogumelos frescos
*1 colher de sopa de vaqueiro alho
*1 knorr legumes

Num tabuleiro colocam-se as barriguinhas, adiciona-se a vaqueiro porco, o sal, o vinho e a salsa picada. Vai ao forno até estarem assadas e douradinhas, virando de vez em quando e regando com o proprio molho.

Num tacho coloca-se a vaqueiro alho e quando esta derreter adiciona-se a cougette cortada em pedaços e os cogumelos laminados. Deixam-se saltear os legumes cerca de 10 minutos e adiciona-se a mistura de arroz. Rega-se com agua a ferver, tempera-se com sal e o knorr e deixa-se cozinhar cerca de 15 minutos.

E pronto... uma refeiçao feita em pouco tempo e que agradou aqui por casa (a mim nao tanto por causa da carne... mas... aos poucos eu chego onde quero... )


Mais uma vez... muito muito obrigado!!!

Beijocas

Margarida

35 comentários:

marie france disse...

Olá Margarida,
gostei muito do teu blog e tens receitas maravilhosas e adorei o teu prato com arroz selvagem, esta óptimo.Bjs

Cuca disse...

Oh Margarida, não disparates! As visitas são completamente merecidas e o normal é todas nós fazermos comidas simples, não ambicionamos ser chefs de restaurantes com estrela michelin :) Parabéns por este marco alcançado!

E como não podia deixar de ser mais uma refeição simples e deliciosa!!

Beijinhos*

saboracasa disse...

Bom dia Margarida,

obrigada pelas partilhas espero por muitas mais :)

Beijocas
Paula
;)

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Parabéns pelas conquistas, muito me alegram, sem dúvida vai continuar a crescer poi o tachos vs panelas merece.
Carne de porco é simples de preparar e com sabor muito agradável, esta receita ficou deliciosa.
Beijo,
Vânia

Violeta Pasat disse...

Olá Margarida,tem aspecto delicioso.Gosto de arroz,gosto de entremeada.Combinam muito bem,bjs,violeta

CC disse...

Olá Margarida,
vim retribuir a visita :)
Gostei muito do texto, pois poderia ter sido eu a escrever a primeira parte do texto, pois ainda estou nessa fase embrionária: a alegria do 1º post, do 1º seguidor, do 1º comentário. A alegria mais um seguidor e de mais um comentário. Ainda não tive dissabores com o blog, graças a Deus, só alegrias. É realmente um bichinho que nos pega :)

Ainda bem que o contratempo não te fez desistir senão não teria conhecido este cantinho fantástico. Adoro comidinhas simples e práticas e adorei as receitas.

E só para actualizar... eu já sou a 387º seguidora :)

Bjs

Um toque de canela disse...

Ficou um pratinho bem apetitoso! Boa sugestão!
Beijinhos
Paula

Kati Monteiro disse...

Margarida, querida!
Ainda estou longe das 1000 visitas e dos tantos seguidores, mas o mais importante para mim desde que eu criei meu blog é eu fiz amizades tão reais que tenho vontade de abraçar cada uma.
Contigo é assim! Eu me divirto muito com as historias dos alimentos que se combinam para formar um prato (a massa emproada de ontem foi excelente!!!!). Os teus pratos são realmente próximos do meu dia a dia, eu ficaria muito feliz de ir almoçar na tua casa, e me sinto muito à vontade para te convidar para vir comer algo que eu preparei. Outra coisa importante é que eu vejo através dos teus textos o quanto tu és humana, sensível, e isso tem mais valor do que comida requintada e elegante, mas sem coração.
E tenho certeza que os teus seguidores percebem isso! Desejo ainda mais sucesso ao teu blog!
Beijos

Addicted disse...

há gente muito mal intencionada deste mundo da blogosfera, as vezes só apetece largar tudo!
Parabéns por esses novos patamares que tens atingido :)
beijinhos

Lurdes Losquinhos disse...

Têm um aspeto delicioso.
Bjs

tila disse...

Margarida,
Tens o seguidores que mereces e muito mais. Sei que não comento frequentemente, mas sou das tais (1000) que te visita sempre.
Bjkas

Sol Pâtisserie disse...

Bom dia minha amada, é toda essa simplicidade e carisma que tens que te fazes ser assim tão querida e admirada por tantos, e não tem essa de receita simples ou sofisticada e sim uma partilha feita com amor e atenção para aqueles que vêm te visitar, eu sou suspeita para falar, pois em assim tão pouco tempo já tenho um carinho e uma consideração enormes por ti. Parabéns por esse sucesso e que Deus te abençoe cada vez mais.
bjs

ANDRÉA disse...

Oi Flor
Que delicia de Comidinha!
Amei!!!

Beijos no seu Coração

Andrea

Formiguinha disse...

Olá Guidinha:)

Adoro barriguinha de porco! Normalmente como grelhada mas assim como fizeste também ficou com aquele aspecto delicioso difícil de resistir:)
Tenho de experimentar!

Beijinhos:)

FAZENDO ARTE disse...

Bom dia Margarida!
Parabéns pelas conquistas do blog, voce merece e que venham muito mais!
O arroz esta maravilhoso, esta combinação de ingrediente só pode ficar muito saboroso!
Beijos, Oslaine

Nina Paim disse...

Que delícia de costela! Aqui na minha terra chamamos de Bisteca, e a cnsumimos bastante..Tenho me divertido muito com as suas historias! Beijocas carinhosas e uma ótima semana santa.

luci disse...

Parabéns Margarida você é uma pessoa muito querida e merece muito mais
Que receita deliciosa já estou com fome
beijos

Marisa Valadas disse...

Parabéns por tudo querida!
Entendo perfeitamente aquilo que dizes, já que quando comecei o blog nunca pensei ter tantos seguidores e visitas, claro que se fica contente :)
Que refeição tão apetitosa

Lena Santos disse...

Como eu te entendo, claro que só tens motivos para estares super feliz, 1000 visitas por dia é mt bom e quase 400 seguidores!!! eu ainda estou bem loge disso mas mesmo assim fico contente
Essa refeição é uma maravilha

Bjkas
http://saboresleveslena.blogspot.pt/

São Ribeiro disse...

Parabéns ,tu mereces.
O meu filho adora barrigas de porco.
O tua sugestão esta uma maravilha.
bjs

Romy Almeida disse...

Querida Margarida... podes não acreditar mas dou mais valor a blogues como o teu, simples e bem caseirinhos... fazendo lembrar aquelas receitas da nossa infância, cheias de carinho e simplicidade.
Acho que os anos estão a deixar-me cota lol
Mas adiante... Mereces todo o carinho dos teus visitantes e amigos pois és uma pessoa alegre e sempre pronta para ajudar o próximo.
Normalmente não escrevo muito lol
Vês o que fazes às pessoas? rsrsr
Continua assim... sempre alegre e jovial :)

Bjokas doces e tem uma Páscoa Feliz na companhia de quem mais amas.

arte da sadhia na cozinha disse...

amiga minha parte preferida do porco é barriga mesmo kkk eu adoro esta perfeito amiga bjão grandes

Sileni Machado disse...

Olá minha querida amiga, qdo eu comecei a me aventurar pela cozinha, eu nem sonhava ainda em ter um blog, eu pesquisava mts receitas na internet e faço isso até hoje e os blogs ou sites que mais me atraem são os que apresentam comidas simples, do dia a dia e pra mim os melhores blogs são feitos por pessoas que vivem a realidade de uma dona de casa que lava, passa, cozinha, cuida da casa, do marido, dos filhos... e foi com pessoas assim que aprendi e aprendo mt coisa a cada dia! Por isso que o seu blog faz tanto sucesso e fará ainda mt mais pq é na simplicidade que estão as melhores coisas. Sou sua fã e desejo-lhe td sucesso do mundo e que venham mais seguidores, visitantes, comentários.... pq vc é mt querida por tds nós! Sem falar na forma alegre e descontraída que escreve os seus posts. Parabéns minha amiga, vc merece td isso e mt mais!
Apesar de não comer carne suína esse arrozinho me deixou com mt água na boca, acho que tá na hora do meu lanchinho da tarde, rs.
Bjsss minha querida e desejo a vc e td família uma feliz e abençoada Páscoa! :))
viveraprendendo.com

marijose disse...

Felicidades amiga mia, te lo mereces porque tienes un blog estupendo, casi tanto como tu , que eres una excelente persona y buenisima cocinera, esas barriguitas estan para chuparse los dedos¡¡¡¡, besitos

Prata da casa disse...

Olá Margarida: não sei por que te admiras. O teu blog é ótimo,com sugestões práticas e despretensiosas e és um "doce" de amiga.Esta receita,por exemplo, está com uma aparencia tão boa, de comidinha caseira. Adorei.
Bjn e boa Páscoa
Márcia

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Minha querida tu mereces as 1000 visitas e muito mais :) tens um blogue como eu gosto: com comida simples mas que conforta a barriga e a alma :)
Infelizmente há muita gente mal intencionada e que não deve ter mais do que fazer.

beijinhos

Comida de conforto disse...

Pode ser bem silples, mas deve ser muito boa!! Tem um aspecto óptimo.
Beijinhos

Comida de conforto disse...

Simples, queria dizer.... :) Fat finger...

Joana disse...

O teu blogue é fantástico com sugestões maravilhosas, práticas!
E além disso és uma querida :) Apesar de estar "longe" sei que o és!
São mais do que merecidos esses seguidores! E 385 são muitos :) Parabéns!
Oh querida, nem sabia que te tinha acontecido isso! :( Denunciar? Mas o que aconteceu? Imagino a tristeza! NEm sabia que alguém podia acabar assim com um blogue! Que chatice!
E que rica amiga que cozinhou e te enviou as fotos enquanto estavas internada! Amigas assim raras :)
Um beijinho

Mena Lopes disse...

Margarida és ainda pior do que eu!! E tenho a certeza que és uma lamechas como eu! E que te caiu uma lagrimazita qd escrevias este post!!
Eu descobri-te pelo blog Brisa Maritima, ha uns tempos atras! A minha vida como blogger é bastante mais recente que a tua, e eu senti-me exatamente igual que tu com o primeiro seguidor! E qd cheguei aos 100, nao queria acreditar!! 385 parecem-te poucos? Pois a mim nao, mas espero que esse numero aumento em dobro, triplo, porque tu mereces!!
Aparte dessas baboseira todas que tu dissestes, as tuas comidinhas, sao simples, e acima de tudo, BOAS, BOAS!! E eu venho porque adoro ler-te e porque adoro as tuas comidinhas!
Um beijinho xxxl

Andréa disse...

Minha amiga,
não deu tempo de vir para o almoço mais vim p/ o jantar, e
encontro essa receitinha super saborosa.......hummmmm!
Pratinho bom demais!

Tenha uma ótima noite!
bjs

A arte em ser mulher disse...

Amiga querida vc merece muito mais que 1000 seguidores, sua maneira simples e amável de escrever, suas postagens é que transformam esse blog em algo tão especial...
Feliz Páscoa.
Camila Marinho.

Josy disse...

Portuleirinha minha querida amiga, como me lembro do antigo blog, foi ali que conheci voce, e fizemos uma grande amizade que graças a Deus é forte até hoje, entre tantas pessoas maravilhosas que conhecemos, infelizmente existem pessoas más que aprontaram com voce jogando um Spam, qualquer uma de nós estamos sujeitas a isso, mas com sua força, carinho e dedicação, vc voltou e voltou triunfante, pois não bastou suas deliciosas receitas, seu blog gostoso de visitar, pois a sua amizade e carinho que tem com todas nós, torna esse blog gostoso de comer hehe, adorado pela sua simpatia, seu bom humor, seus textos deliciosos de ler. Parabéns amiga pelas 1000 visitas, vc merece e merece com honras. Fico muito feliz de ter voce como amiga desde o comecinho do meu blog. Parabéns.
Agora vamos e venhamos precisava judiar da véia??? Que delicia de prato é esse? Amo carne suína, ficou espetacular e esse arrozinho misturado ao arroz selvagem ficou de babar, mais uma refeição deliciosa e que com certeza fez sucesso na sua casa. Beijocas miga

Bel disse...

Parabéns, Margarida! Lendo o teu texto fiquei emocionada, pois todas nós passamos pelas mesmas experiências, os momentos felizes são muitos! Adoro postar receitas, como adoro passear nas cozinhas das amigas e amigos! E o seu blog merece tudo que conquistou, suas receitas são ótimas, saborosas e criativas! Todas nós temos blogs caseiros,mesmo, sem pretensões de chefs, e o seu é um dos melhores!
Bjos e boa Páscoa.

Cozinha de Mulher disse...

Oh minha linda.. primeiro quero dizer que você é uma pessoa linda por demais.
Tem um carinho pelas pessoas tão especial que nos cativa...
Está sempre presente, mesmo morando tão distante..
Sempre preocupada, mesmo com tudo o que tens a fazer por aí..
Então nada mais justo do que esse sucesso todo..
Eu mesma desde a primeira vez que entrei aqui através das minhas amigas Luci e Íris, nunca mais consegui ficar longe.. porque sua amizade é por demais especial..
Adoro..

Quanto a esse pratinho.. devo confessar que está dos deuses...
Bem que eu queria agora mesmo..
Um beijo viu?
E uma quinta-feira linda... linda..