quarta-feira, 20 de março de 2013

Bananas Braseadas vestidas de chocolate

Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!

Desculpem por hoje ser um post bem simples e ser assim um pouquinho a correr, mas sao 07:06 da manha e eu vou sair para uma consulta com o filhote mais velho!!

Hoje é um daqueles dias em que so vou visitar as vossas casinhas logo mais quando chegar de Coimbra... mas eu vou!!!

A sugestao de hoje é bem rapida e façil, propria para quando nos aparece umas visitas inesperadas para jantar e queremos dar-lhe um miminho no final do jantar.

Tirei esta receita de uma revista de culinaria e juro que ja corri tudo á procura dela para vos dizer qual era, mas nao a encontro em lado nenhum... Pois claro, eu tenho 4 maos marotas aqui em casa e devem ter andado a mexer nelas e la as esconderam... isto so para vcs terem uma noçao, ja me chegaram a levar uma carrada de revistas de culinaria para a escola... eu fiquei perdida, quando os fui buscar e as funcionarias vieram ter comigo com o presente... affff
*4 bananas (de preferencia ainda com a casca um pouco verde)
*1 colher de sopa de açucar (nao usei)
*2 colheres de sopa de natas
*1/2 tabelete de chocolate (usei milka, podem usar outro ao vosso gosto)
*coco ralado

Descascam-se as bananas e cortam-se ao meio no sentido do comprimento.
Coloca-se uma frigideira anti aderente ao lume e adiciona-se a colher de açucar, quando esta estiver bem quente colocam-se lá as bananas e deixamos grelhar de ambos os lados até ficarem douradinhas, têm que as mexer com cuidado porque elas vao ficando moles.

Enquanto isso levamos as natas ao lume e quando levantarem fervura adicionamos o chocolate partido em pedaços e mexemos bem ate que o chocolate derreta.

Colacamos as bananas nos pratos que vamos servir e decoramos com o chocolate. Decoramos com coco ralado ou a gosto!!
Por aqui foi provado e aprovado por todos, fica mesmo muito bom!!!

Espero que gostem!!

Beijocas

Margarida

41 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
A receita é simples mas deliciosa, tornando um delicioso lanche ou sobremesa, gostei muito.
Beijo,
Vânia

Cuca disse...

Gosto muito de bananas e estas com chocolate ficaram muito gulosas! É uma óptima sugestão :)

Beijinhos*

Sol Pâtisserie disse...

Bom dia minha amiga, olha assim você me mata viu, logo cedo me apresentas uma guloseima dessas, eu adoro ficaram lindas.
Bjs

Doces em Casa disse...

Adoro bananas que se vestem de chocolate :D

São Ribeiro disse...

Fica uma sobremesa rápida e uma delicia.
Boa quarta-feira.
bjs

Salsa Verde disse...

Bom dia Margarida,
A correr, mas com uma receita bem deliciosa!!
Espero que esteja tudo bem com o teu filhote.
Beijinhos,
Lia.

Addicted disse...

devem ficar deliciosas as bananas assim...
beijinhos :)

Um toque de canela disse...

Bom dia, Margarida! Uma sugestão simples, mas deliciosa!
beijinhos

Histórias e Aromas disse...

Não gostei nadinha :)
Adorei!!!!
Delicioso!
Beijinho!
Cláudia

Rosario Mota disse...

Banana e chocolate nunca falha. è uma delicia.
Uma sobremesa ótima quando se precisa dum miminho
Bjs
http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

FAZENDO ARTE disse...

Bom dia Margarida!
Que deliciosa sugestão, eu fiquei aqui imaginando estas bananas quentinhas com chocolate e um bola de sorvete hummm... que delicia deve ficar!
Beijos, Oslaine

ANDRÉA disse...

Ai que delicia minha amiga!!!
Adorei a combinação
As fotos ficaram Lindas!

Um Super beijo da sua amiga que te gosta muito

Andrea

Formiguinha disse...

Olá Dona Guidinha!

Eu adoro comer assim as bananas! Já fiz algo parecido e foi muito apreciado na Casinha.
Vou experimentar a tua sugestão:)

Beijinhos

Andréa disse...

Hummmmm.....que sobremesa maravilhosa e o melhor
é prática! Amei!

Beijos e sucessos sempre!

Marisa Valadas disse...

Adorei a ideia, deve ficar muito bom!

Petiscos e Miminhos disse...

Olá Margarida,
essas bananas devem ser uma maravilha!
beijinhos

Sileni Machado disse...

Olá minha amiga, na simplicidade é que estão as melhores coisas! Uma sobremesa bem ao meu gosto, fácil, rápida e deliciosa!
Lindo dia pra vc! :))
Bjssss
Vivendo e Aprendendo

Patricia Galis disse...

Hummmm eu adorei deve ficar bom demais.

Cozinha em sarilhos disse...

Tenho a certeza que ia adorar provar esta sobremesa!!!!! :D

cristina fonseca disse...

hummm Margarida, tb fiquei com esta receita debaixo de olho ! E era para ter sido a sobremesa ontem, mas acabei por fazer panna cotta :D
Se soubesse tinha passado aí em tua casa :P


Beijinho doce :)

Marina disse...

Saborosa sugestão!
Bjs :)

Elsa disse...

Gostei desta sugestão, pode ser feita rapidamente para sobremesa
Beijocas

Magda disse...

Oi Margarida!
O que não fica bom com banana? Gosto demais dessa fruta!
Amei a sugestão!
Beijos com carinho!

Marisa Vlasic disse...

Oi Margarida, banana, chocolate e ainda finalizando com um coco ralado, amei a sugestão, super prática e saborosa!!

Beijinhos
Marisa

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida casamento perfeito esse de banana e chocolate huuuuuuuuuuuuuu bjs Rosinha

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Hoje também fiz uma sobremesa com banana e chocolate e adorei! A tua tem um aspecto óptimo!!

beijinhos

Brisa Maritima disse...

Minha querida,

Que sugestão tão perfeita!
Adoro !
Adoro banana e chocolate juntos, acho uma conjugação perfeita e a tua sobremesa está espectacular ! :)

Beijinhos

Isabel

Aline - Receitazada disse...

Imagina se não seria aprovado hein???
Uauuu que delícia amiga.
Uma bela sugestão mesmo.
Parabéns.
Beijinhos

Cozinha de Mulher disse...

Hummmmmm amiga que delícia..
Olha.. eu comeria agora mesmo... com um sorriso imenso no rosto.
Nossa.. a carinha está linda.. tão convidativa....
Adoro banana.. e essa está dos deuses..

Adorei a dica..

Um beijo minha linda.. e uma noite mais que especial viu?

Verdinha disse...

Olá =) Vim retribuir a visita e gostei muiiito do que vi ehehe, ja sou seguidora, mas so pq es do Sporting ahaha ( brincadeirinha) :D

Violeta Pasat disse...

Ai,Margarida,só pode ser delicioso!Há pouco tempo descobri:) que banana e chocolate combinam tão bem.Levo a receita.BJS,violeta

luci disse...

Que delícia eu nunca provei banana com chocolate eu quero
beijos

A arte em ser mulher disse...

Olá querida quanto tempo...
Adorei o novo visual do blog e essas bananas estão divinas...
Um grande abraço.
Camila Marinho.

Mena Lopes disse...

Hummm.... Imagino a maravilha que deve estar! E tu dizes que é simples? Pois o simples, pode ser delicioso e aqui está a prova!!!
Qto ao teu blogger nao actualizar, nao te preocupes minha querida!! Eu sei que qd podes, passas no meu cantinho, e eu feliz de te ter lá!!!
Vem sempre que queiras!!
Um beijinho,
Mena.

Paula Vieira disse...

Que banana gulosa, ou será melhor, que amiga mais gulosa, bem seja como fôr está mesmo um prato bem apetecível.

Uma beijoca,

Paula

Léia Silva disse...

Oi Margarida
Adoro banana braseadas e gostaria muito de experimentar essa receita com o chocolate!
Bjim
Léia

Josy disse...

Portuleirinha querida, que delicia de sobremesa, essas bananinhas estão vestidas com um traje delicioso, e ainda são salpicadas com coco. Tem como não ficarem lindas e deliciosas?É uma sobremesa rápida e com um resultado maravilhoso. Adorei
Parabéns pela layout novo, o visual ficou lindo e o poema como sempre perfeito. Lindo. Adorei. Beijocas

Rita disse...


(¯`v´¯) `*.¸.*´ ¸.•´¸.•*¨) ¸.•*¨) (¸.•´ (¸.•´ .•´ ¸¸.•¨¯`••♥•
Bom final de tarde!!!

Pra mim essas bananas são perfeitas
eu adoro , assim deve ficar hummm
bem gostosa
Abraços com carinho
Rita!!!!

LiBelinha disse...

Mas que gulodice é esta? :) adoro, já vou levar um bocadinho.
Querida margarida, adorei a roupa nova com que vestiste a tua cozinha :)
muitos anos de vida para ela e para a sua dona
Bjns
Isabel

Bel disse...

Que delícia, banana e chocolate, só pode estar tudo de bom!

Renata Boechat disse...

Deliciosa combinação!

Chocolate e bananas fazem uma ótima dupla!

Abraço,
Muito prazer,
Renata Boechat