segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Uma Jardineira diferente


Ola Ola gente linda....

Afinal ainda consegui passar por cá hoje para deixar a minha sugestao deste inicio de semana...

Agora o pequeno esta mais calmo inclusive ja foi á escola da parte da tarde!!!

Bigado pelos comentarios super simpaticos que me deixaram!!!




A minha sugestao para hoje, nasceu da necessidade de querer fazer algo diferente para o jantar e do maridao me ter pedido para assar batatas a murro, e olhem saiu uma jardineira  bem diferente, mas muito gostosa.

Entao usei:

*1,5 kg de batatas pequeninas
*3 latas de atum ao natural
*1 pacote de ervilhas e cenouras baby
*sal
*4 dentes de alho
*2 cebolas
*1 folha de louro
*1 pitada de jundingo e alho da ESPIGA
*azeite
*1 knorr de peie

Lavam-se as batatas e colocam-se num tabuleiro de ir ao forno temperadas com sal!
Num tacho leva--se a cebola picada, os dentes de alho laminados,a folha de louro e o azeite ao lume e deixa-se refogar atée que a cebola fique murcha.

Viram-se entretanto as batatas.

Ao refogado Adiciona-se o pacote das ervilhas e cenouras, o knorr de peixe, tempera-se com jindungo e alho da ESPIGA e sal. Deixa-se ferver por 5 minutos. Entretanto junta-se o atum e retificam-se os temperos.

Serve-se com as batatinhas assadas.ta





Espero que gostem da sugestao!!!

Beijocas

Margarida



20 comentários:

Marlene Teixeira disse...

É diferente mas parece bem deliciosa! :D

Adorei...:)*

São Ribeiro disse...

É diferente e parece-me bem apetitosa.
bjs

Felismina disse...

Ainda bem que o teu filhote já se sente melhor, beijocas :)

Um toque de canela disse...

Olá, Margarida! Gosto muito de batatas a murro e esta sugestão ficou perfeita!
Bjs

Silvia disse...

Que bela refeição que acabou por sair!
bjs

cristina fonseca disse...

Ola amiga , só vi hj que o teu nino esteve doente ... espero que esteja melhor :)
Com a paparoca boa que fazes logo logo ele vai estar bem :)

Beijinho doce e boa semana!!!
PS.: deixei um selo para ti no meu Blog

marijose disse...

Hola Margarida, me ha encantado esta receta, con tu permiso me la apunto para hacerla, un beso

Guloso e Saudável disse...

Oi Margarida,
Que boa noticia, o seu filho está melhor.
Gostei da sugestão da jardineira, com atum, legumes e jindungo, ficou delicioso.
Beijo, boa semana,
Vânia

Fê Dayrell disse...

Margarida eu adorei!!! Ainda mais que não como carne no periodo da quaresma.
bjo

luci disse...

Que delícia eu quero
boa semana
beijos

Milia disse...

Una excelente sugerencia Margarida, adoro las patatas a murro, y le has buscado una compañía realmente fantástica.
Un beso y buena semana

Ysandra Pena disse...

Adorei...

beijinhos

http://virandocomida.blogspot.com

Patricia Galis disse...

Que receita deliciosa hummm..
Agradeço a gentileza pelos votos de felicidade no dia do meu aniversário.

FAZENDO ARTE disse...

Bom dia Margarida, que deliciosa sugestão, estas batatas ao murro ficam muito saborosas, eu sempre faço aqui, amei!
Beijos, Oslaine

Cecilia Gomes disse...

fico contente por o filhote ja estar melhor:) adoro jardineira e batatas à murro.. bela conjugação:)
bjus
Cila

Aline - Receitazada disse...

Que prato colorido! Ficou muito lindo :)
Beijãooooo

Alessandra disse...


Olá como estas? espero que bem
vim fazer uma visitinha , tudo perfeito
por aqui , vem me visitar também
fico esperando por vc
www.vivendoartes-aleartes.blogspot.com
bjs

Petiscos e Miminhos disse...

Deve ter ficado uma maravilha!

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Eu amo batatas assadas!! as flores deram um charme a mais.


Bjs

Gélia

ANDRÉA disse...

Oi Minha Querida
Deve ter ficado muito gostoso
Adorei as fotos

Beijos no Coração
Andrea