quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Tarte de chocolate e morangos

Ola, ola gente mais linda do mundo e arredores!!!

Pois que ja estamos a meio da semana, e se calhar para muitas de vcs em contagem decrescente para umas mini-ferias de Carnaval hem?? Pois eu este ano ao que tudo indica e ate ordens em contrario irei trabalhar nesse dia, nao é que me importe muito, nada disso, pois eu nao aprecio muito o carnaval, confesso que nos ultimos 8 anos tenho ido ver o cortejo aqui da minha terra por causa dos meus filhotes e pelo gosto deles de se mascararem (sem contar que é uma semana trabalhosa porque os fatos todos que eles levam fui eu quem os fez todos), portanto o ter de ir trabalhar das 9:00 ás 17:00, nao é nada que me assuste, nem que eu fique com pena de nao assistir.
Adiante que se faz tarte... opssss... tarde... e como estamos a meio da semana que tal um docinho em forma de tarte? um doce que se faz bem rapidinho, nao.. nao é chegar á pastelaria e comprar, nada disso... Mas... confesso que tem aqui uma pequenina para nao dizer muito grande ... mas de vez em quando tb sabe bem, principalmente quando nos aparecem visitas inesperadas em casa e queremos ter alguma coisa doce para beber com uma chavena de cha e quanto mais rapido se fizerem as coisas melhor!
Numa das minhas idas ao intermaché trouxe umas bases de bolos e tartes, e apesar do meu maridao se ter farto de ralhar comigo o que é certo é que me tiraram de um belo apuro e a tarte tirou suspiros de muita gente e nao durou muito tempo. 

Mas vamos lá que eu vou dizer-vos como fiz esta tarte bem rapido!

*1 base de tarte de compra
*6 colheres de sopa de leite condensado cozido
*1 tablete de chocolate (usei 75%cacau)
*10 morangos partidos em bocados
*sumo de 2 laranjas

Leve ao lume em banho-maria o leite condensado cozinho com o chocolate partido em pequenos pedaços. Deixem derreter e  incorporar bem. Retirem e reservem.

Cortei os morangos em fatias e reservei.

Coloquei a base da tarte num prato e piquei-a toda com um garfo. Espremi o sumo de 2 laranjas e reguei a base com ele.

Espalhei por cima o preparado de chocolate e por cima deste dispôs as fatias de morangos.

Levei ao frio e depois servi


Ficou uma tarte bem gulosa e ao contrario do que possam pensar nao ficou muito doce uma vez que eu usei chocolate 75% que se torna mais amargo,  o sumo da laranja e o acido caracteristico dos morangos tb cortou a doçura do leite condensado cozido, ficou humida, desfazia-se na boca... muito boa mesmo!!! A repetir

Espero que gostem!!

Beijocas

Margarida

24 comentários:

Cuca disse...

Bom dia Margarida,

Ora pois que começar a manhã a ver esta tarte tão boa é uma maravilha!! Também não sou muito apologista de se comprarem estas coisas já feitas, mas o certo é que às vezes nos salvam a vida :)
Eu venho trabalhar no dia de Carnaval, certamente! Mas também é uma coisa que não ligo nada...

Beijinhos*

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Estamos no carnaval, para uns brincarem muitos outros tem de trabalhar, a minha simpatia vai principalmente para os que trabalham.
Gosto muito de tarte de morango, ficou deliciosa e linda.
Beijo,
Vânia

Ratolinha disse...

Que tarte tão gulosa amiga.Adorei!
beijocas

Andréa disse...

Bom dia minha amiga!
Pelo jeito o carnaval por aqui vai ser com muita chuva.
A sua tarte ficou linda e pela receita uma delícia, hummmmmmmm!

Beijão

São Ribeiro disse...

Morangos e chocolate é uma combinação que me agrada e esta ficou uma tentação.
bjs

Sabor no Prato disse...

Que tarte linda e deliciosa!!

Abraços. Fabiana.

Brisa Maritima disse...

Querida Margarida,

Por vezes há necessidade de termos pronto algo delicioso em pouco tempo e penso que foi o caso.

Embora com a massa já feita, essa tarte ficou linda e muito apetitosa, decerto que o sabor está todo lá e os morangos são sempre tão benvindos, amiga... :)))

Beijinhos grandes, amiga !

Isabel

Marlene Teixeira disse...

Hum...Que bela sugestão para uma sobremesa bem gulosa Margarida! :D*

LiBelinha disse...

Olá Margarida,
às vezes temos mesmo que nos socorrer de coisas pré-feitas e não há mal nenhum nisso, como diria a Nigella, são atalhos :)
Ficou magnífica e com três ingredientes de peso, só pode ser deliciosa.
Bjcas e um dia feliz
Isabel
http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

luci disse...

Ficou uma torta linda e deve ter ficado muito gostosa
beijos

Ana Claudia disse...

Maninha querida, sou louca por morangos. linda torta!!!
beijocasssss

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Hummm que bela tarte!! Mas tiro-lhe os morangos :)

beijinhos

marijose disse...

ummmmmmmmmm chocolate y fresas que deliciosa combinacion, me encanta¡¡¡ besos

Josy disse...

Essa tarte está mesmo de se arrancar suspiros Portuleirinha. Adoro tartes de morangos e pra judiar mais um pouco vc coloca chocolate é torura demais né? Ficou linda, perfeita e muito delicada. Gostei demais, super prática amiga, pena que aqui os morangos já não estão mais bonitos, mas levo a receita. Beijinhos florzita

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,sobrou uma fatia se sobrou pode mandar eu queroooooooooooooo bjs Rosinha

Fê Dayrell disse...

Margarida minha amiga querida, assim vc acaba comigo, que espetáculo de torta é esta?! Arrasou.
bjo

Paula Vieira disse...

Que coisa boa, minha amiga, já comia uma fatiazinha, beijocas

Paula Vieira

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Margarida,
Manocas essa tarte desta uma tentacao... Mais 4 messes já poso comer essas delicias de novo :)
Mas ate la vou me servir de uma bela falia virtualmente (pelo menos não afeta o meu colesterol).
E agora toca a sair desta maravilhosa cozinha, pois já comecou a tentacao.

Beijinhos e saudades.

Elsa disse...

Esta tarte é perfeita, morango e chocolate... hummmm adoro.
Beijocas

Cozinha de Mulher disse...

Boa noite minha linda.. essa torta ficou linda por demais.. esses morangos estão tão convidativos..
Aliás essa combinação morangos e chocolate fica maravilhosa.

Eu também não gosto de carnaval.. mas adoro o feriado srrs
Ficar em casa curtindo as crias é bom por demais..
Acordar tarde.. ficar de preguiça.. eita vidão!!
Adoro!! kkkkkk

Um beijo minha linda e uma noite mais que especial viu?

Léia disse...

Margarida, sua torta ficou linda e certamente deliciosa.Babei de vontade.Beijos querida, tenha um ótimo dia.

Salsa Verde disse...

Querida margarida,
mas que tarte mais maravilhosa esta tua. Adoro todos os sabores!!
Olha, em relação há pergunta que me fizeste, se não encontras ricota, o melhor é substituíres por requeijão, pois é o mais parecido em termos de textura.
Beijinhos grandes,
Lia.

O Barriguinhas disse...

Olá Margarida, desculpa as minhas visitas não serem tão assíduas, mas o tempo por vezes não chega para tudo. o entanto tenho acompanhado sempre as tuas receitas maravilhas pelo facebook. Esta tua sugestão está mesmo apetitosa. Beijinhos

Sónia Melo disse...

Olá Margarida!
Tenho estado a adorar o teu cantinho! Que receitas fantásticas! E esta tarte abriu-me mesmo o apetite ;)
Beijinhos e continuação de um excelente trabalho.