sábado, 16 de fevereiro de 2013

Pao de batata e especiarias, recheado com queijo e salsichas

Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!!

Antes de mais vou dar as boas vindas ás novas seguidoras, creio que ja visitei todas, mas daqui a pouco ja vou dar uma vista de olhos pelos comentarios para ver se me falhou alguem...

Bom, este paozinho surgiu nao so para experimentar mais uma vez as Especiarias que as fabricas lusitana me mandaram, como tb para nao deitar fora 5 batatinhas cozidas que me tinham sobrado,e eu vou ser muito sincera com vcs... gosto imenso de pao que leva batata, quase que me atrevo a dizer que é dos meus paes favoritos... Mas aqui em casa é raro o dia em que eu nao tenho que fazer um pao, e desaparece na hora, os meus filhos e o meu marido gostam imenso... Este para mim ficou excelente com a adiçao das especiarias e a batata... hummmm bom demais mesmo!!! E juntando o util ao agradavel... cá vem mais uma receitinha feita com as versateis batatas... esta BC está a ser demais hem??? olha só... o que se faz com as ditas hem??? E nao esqueçam na segunda é dia da nao menos versatil Maçã... vamos ver o que podemos fazer com ela sim???

Deixemos lá entao o paleio e vamos para a receita, que isso sim é importante... ehehheheh!!!

*200 gr de batatas cozidas e esmagadas com o garfo
*160 gr de leite
*60 gr de fermento biologico fresco
*30 gr de leite em pó
*1 ovo
*40 gr de manteiga
*15 gr de açucar
*especiarias da espiga, jindungo e alho, salsa e limao, cardomomo
*1 pacote de preparado para pao de sementes da branca de neve (500 gr)
*100 gr de farinha de trigo
*1 pitada de sal
*Queijo ralado a gosto
*1 lata de salsichas picadas finamente

No copo da bimby coloquei o leite, o fermento e o açucar, 2min/vel2/Tem37º.

Findo o progama adicionei o ovo o leite em po, a manteiga, as batatas esmagadas e uma pitada das especiarias da espiga 2 min/Vel2/Temp37º

Por ultimo adicionei as farinhas e o sal, 2Min/Vel espiga.

Deixei descansar cerca de uma hora em local calido dentro de uma taça. Findo o tempo, numa bancada enfarinha estendi a massa com o rolo até formar um rectangulo onde adicionei o queijo e as salsichas. Fechei como uma torta (rocambole) e cortei fatias com mais ou menos 8cm de comprimento, que coloquei numa forma de chaminé previamente untada com spray desmoldante espiga e acondicionei dentro desta as fatias. Deixei descansar mais 30 minutos e levei ao forno quentinho, tapada com papel de aluminio cerca de 45 minutos, 5 minutos antes de estar cozida retirei o papel para ganhar cor. Certamente nos vossos fornos electricos nao precisam colocar o papel de aluminio, eu uso sempre porque asso tudo em forno de lenha e para ficarem bonitos tenho que os tapar na entrada para o forno.


Espero que gostem da sugestao... aqui em casa foi provada e aprovada, desapareceu num picar de olhos!!!

Beijocas

Margarida

21 comentários:

Belocas disse...

Hoje vim cedinho para o PC e aproveitar o sossego cá de casa,...ainda não tomei o pequeno almoço,...
A ver estas iguarias não resisto, vou ter que fazer um intervalo e comer qualquer coisa...
Bom fim de semana
Bjs

Addicted disse...

Deve ser tão bom...o aspecto é excelente!
beijinhos e bom fim de semana

Marlene Teixeira disse...

Olá Margarida!

Está uma delícia esse pão! :D
Adoro assim com queijo e coisinhas boas! :D
Bom fim de semana*

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Minha querida isto é que é um belo pao!!

Beijinhos e bom fim de semana

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Lindo, delicioso pão, perfeito para o café da manhã, ou no lanche.
Beijo,
Vânia

Sol Pâtisserie disse...

Ai que delícia, é o meu sonho de consumo adquirir uma máquina para fazer pães e poder me aventurar em tantas deliciosas receitas.
Bom final de semana minha linda.
Bjs

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,deve ter sumido bem rapido mesmo pois ele ficou muito bonito bjs Rosinha

Cuca disse...

Nunca comi pão de batata, acreditas?? Mas este ficou com um aspecto fantástico e era bem capaz de roubar uma boa fatia :)

Beijinhos e bom fim-de-semana*

Milia disse...

La verdad Margarida, te quedan tan espectaculares los panes, que es natural que tengas que hacer todos los días, de patata no lo he hecho nunca, aunque lo tengo seleccionado en un libro y después de ver el resultado del tuyo y leer este post, no tardaré mucho en probar.
Un beso y buen fin de semana

Prata da casa disse...

Minha querida amiga: não admira que tenha desaparecido num instante,pois está com um aspeto delicioso e com estes ingredientes só pode estar saborosíssimo!!
Bj
Márcia

Selene disse...

Que aspecto delicioso

Beijinho e bom fim-de-semana

Paula Vieira disse...

Olá amiguita, hoje a Bimby, deve ter ficado, toda feliz, para felicidades dos que puderam partilhar esse pãozinho delicioso.
Beijocas.
Paula Vieira

Cecilia Gomes disse...

Parabens pelo pãozinho:) fiquei mesmo curiosa com o uso da batatinha cozida..
bjus
Cila

marijose disse...

Una delicia de pan de pan Margarida, ya me gustaria comerme un trozo, besos

Elsa disse...

Que pãozinho tão booooooooom.
Beijocas

Diana disse...

Pela foto agente percebe a maciez do pão.
Tão perfeito
eu quero
bjos

Cozinha de Mulher disse...

Hummmmmm.. Pão de batata.. com certeza maravilhoso..
E com esse recheio então.. ai Deus que delícia..
Amiga olha eu às 2h30 da manha cometendo o pecado da gula kkkkkkkkkk

Eu deveria ter feito minha receitinha com batata ontem, mas amor veio pra cá e passamos a tarde toda assistindo filmes.. srsr
Mas hoje no domingão sai essa delícia.. rs

Um super beijo minha mana portuguesa e um domingo mais que especial pra você e sua família linda viu?

Kati Monteiro disse...

Margarida, ficou lindo! Vou testar pão com massa de batata. Tenho uma forma assim, o pão fica tão bonito... vou usá-la! Beijo

Anónimo disse...

Hі, уup thiѕ piece οf writing is trulу good anԁ I have learned lot of
things fгom іt regarding blogging. thankѕ.


Havе а look at my weblog ... pepperroot.w3bookmarks.com

Anónimo disse...

Cuггently it ѕeemѕ liκe Drupаl іs the beѕt blogging plаtform
available right now. (frοm what I've read) Is that what you are using on your blog?

Visit my web-site; www.sfgate.com

Anónimo disse...

Generally I do nοt гeаd article οn blogs, but I wiѕh to say that
thіs write-up νeгy compеllеԁ me to check out and ԁo ѕo!

Your writіng taste haѕ been surprised me. Thanks, very nice article.


my website :: http://epicpost.com