sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pao caseiro com recheio de queijo

Vem dos campos dourados
pelo sol imuminados
da chuva a agua vai beber
vai ser a alegria do lavrador
na hora de o colher
Quentinho sabe tao bem
com a manteiga a derreter
ou barrado com uma compota
dos frutos que a terra
tem para nos oferecer
Dizem que é fruto da terra
e do homem o suor
mas tudo tem mais vida 
quando trabalhado com amor
Para os crentes dizem
que do Senhor é o seu corpo
Santificando-o na ultima ceia
Antes de ser morto
É o paozinho maravilho
Aqui em casa nao pode faltar
e ficam sempre bem
quanto mais se inventar

Bom dia bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!

Antes de passar á minha receita, quero avisar-vos que estamos com previsao de mau tempo outra vez com ventos fortes etc.. etc... Da ultima vez que isso aconteceu eu fiquei uma semana sem net em casa,  peço desculpa se esta semana alguma coisa se alterar, mas como sempre é alheio á minha vontade!!!

Bom hoje trago um paozinho, que cozi ontem eram seis e tal da manha, e so chegou á noite porque fomos todos para o trabalho e as crianças para a escola, mas estava uma verdadeira maravilha... gostei e muito, alias eu sou suspeita demais para falar porque adoro pao, mas ja foi todo eheheheheh

Quem tem agradecido e muito é a minha bimby que finalmente tem trabalhado todos os dias... tadinha... tava ali ao canto arrumadita, sem trabalhar e agora... huuuuu agora sim!!!

Mas vamos lá á receita que é para isso que aqui estamos certo??

*160 gr de leite
*30 gr de fermento de padeiro fresco
*2 colheres de sopa de açucar
*1 ovo
*1 iogurte grego natural
*40 gr de manteiga
*500 gr de preparado para pao caseiro (nacional)
*150 gr de farinha
*sal
*queijo ralado e em po a gosto

No copo da Bimby colocamos o leite, o açucar  e o fermento 2min/vel2/temp 37º

Adicionamos de seguida o ovo o iogurte e a manteiga 2min/vel2/temp37º

Por ultimo as farinhas e o sal 2min/vel espiga

Vira-se para uma taça e deixa-se descansar ate dobrar de volume.

Numa superficie enfarinhada, abre-se a massa com auxilio do rolo até termos um rectangulo e polvilha-se com queijo ralado e em pó (ou outro recheio a vosso gosto) fecha-se como se fosse uma torta (rocambole) e da-se a forma que quisermos, eu dei a forma de uma ferradura.

Leva-se ao forno quente até estar douradinho e cozido, no meu forno de lenha demorou cerca de 40 minutos, tendo o cuidado de tapar o pao com papel de alumini so deixando a descoberto nos ultimos 5 minutos da cozedura!!!
Depois é so tirar o chazinho, ou o cafezinho e deliciarmo-nos!!


Espero que gostem da sugestao!!!

Mega beijocas

MArgarida

22 comentários:

Cuca disse...

Que pãozinho tão bom!!! E ainda por cima tem recheio de queijo! Ver esta delícia logo pela manhã é "tortura" :)

Beijinhos e bom fim-de-semana*

Prata da casa disse...

Claro que gosto desta sugestão,Margarida. Adoro pão e o teu está lindo. Amiga,não me dás descanso. Ainda hoje vou comprar o preparado de farinha de brioche para fazer aquele com maçãs,sabes qual é? Agora apresentas mais esta delícia...assim não vale. Não tenho "vida" ( em anos) para experimentar tantas maravilhas.
Bjs ( e bora lá por a Bimby a trabalhar,pois com ela, tudo dá certo)
Márcia

Sol Pâtisserie disse...

Bonjour ma belle, tu me faz inveja com essa Bamby rsrs, logo vou te roubar todas essas receitas rsrs, adoro teus pães são sempre tão macios e cada um mais gostoso que o outro.
Boa sexta-feira amiga.
Bjs

Salsa Verde disse...

Que pão delicioso Margarida.
Ficou mesmo com um aspecto excelente e não é engraçado que a semana passada fiz um pão de abóbora, que era suposto ficar enrolado e o danado do pão cresceu tanto, que acabou por ficar em forma de ferradura, como este teu.
Beijinhos grandes e bom fim de semana,
Lia.

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Eu adorei esta sugestao. O teu pao fica sempre bem.
Deves estar a pensar que me esqueci do teu convite mas nao. Tenho andado apenas com uns percalços e vou tentar na proxima semana fazer a receita. As respostas mando-te no fim de semana ( espero conseguir fazer tudo).
Beijinhos

FAZENDO ARTE disse...

Bom dia Margarida!
Um pãozinho quente saindo do forno é bom bom demais e com recheio de queijo fica melhor ainda, lindo pão!
Beijos e ótimo fds,
Oslaine

Andréa disse...

Olá querida!
Seu pão ficou, lindo, perfumado, fofinho e com gostinho de quero mais, hummmmm!

Beijão, bom fds!

Elsa disse...

Que pão tão bom, eu também sou fã deste alimento, quem dera não ser.
Acho que vou precisar da tua ajuda para uma cena, mas depois digo-te.
Beijocas

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Pão caseiro já é muito saboroso, com queijo só pode ficar melhor.
Bom final de semana, beijo,
Vânia

Petiscos e Miminhos disse...

quem pode resistir a pão feito em casa com muito amor e carinho? eu não!
beijinhos e bom fim-de-semana

cristina fonseca disse...

Que maravilha!!!!!!
Esse recheio ... hummmm está de babar!!!!!
Beijos grandes amiga :))
Bom fim de semana !

luci disse...

Deve ser delicioso esse pào adorei a receita leva iogurte
bom final de semana
beijos

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida sugestão mais que aprovada bjs Rosinha

Blog do Chocolate disse...

Doce Amiga,

Tu só podes estar a brincar comigo... :)))
Se eu gosto de pão assim recheado ?
Nãããooo... eu não gosto, eu ADORO !
Que lindo !
Que delicia e das grandes, e feito na Bimby então ainda melhor, pouco trabalho muito sabor !

Ficou espectacular, querida ! :)

Beijinhos grandes e bom fim de semana*

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Nina Paim disse...

Ficou muito vistoso, apetitoso mesmo! Uma fatia agorinha caia muito bem com o café que estou a fazer.....beijinhos e tenha um ótimo final de semana.

Josy disse...

Portuleirinha, aqui também, devido ao calor escaldante as tardezinhas costumam cair enormes tempestades que dá até medo. Deus queira que por ai corra tudo bem amiga
Esse seu pão ficou lindo hem? Gosto muito de pães com iogurte ficam muito macios. Qualquer dia compro uma Bimby pra me ajudar vc vai ver. Adorei seu pãozito miga, bom final de semana pra vc, seu amor e os pequenos. Bjocas

Rita disse...

♥╰☆╮(¯`♥´¯)♥╰☆╮
Boa noite pra você!!

Vim agradecer sua visita sempre
carinhosa no meu Cantinho.
Ficarei ausente por uns dias, por
causa da saúde da minha Mãe
Quando puder estarei de volta, deixo um abraço bem apertadinho
Bjusss
Rita!!!!
♥╰☆╮(¯`♥´¯)♥╰☆╮

Cozinha de Mulher disse...

Com um chazinho de hortelã agora mesmo ficaria perfeito..
Hummmmm dilícia..

Uma hora ainda me aventuro e faço um pão por aqui.. rs

Beijinhos no coração..

Milia disse...

A juzgar por los ingredientes Margarida, ese pan tiene que ser una delicia y tiene un excelente aspecto.
Pasa un buen fin de semana y que el viento respete tu conexión.
Un beso

ANDRÉA disse...

Fiquei com Agua na Boca Minha Amiga
Eu adoro queijo

Beijos e um Lindo Final de semana

Andrea

Romy Almeida disse...

O teu pão ficou uma maravilha... adorei o recheio de queijo pois sou grande apreciadora :)
Bjks e boa semana

Léia disse...

Oi Margarida, como já deu para perceber aqui em casa adoramos pães caseiros.Com queijo fica melhor ainda.Esse pão ficou delicioso e de certo bem perfumado.Adorei.Beijos querida.