terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

ohhhhh lala... ohhhh lele... é carnaval.... Bolo carnavalesco de limao

É meu amigo... Charlie... É meu amigo Charlie Brown, charlie Brown... É meu amigo Charlie... É meu amigo Charlie Brown... Charlie Brown.... 

Vc pensa que a cachaça é agua... cachaça, nao é agua nao,,, a cachaça vem do alambique e a agua vem do ribeirao... Vc pensa que a cachaça é agua... cachaça, nao é agua nao,,, a cachaça vem do alambique e a agua vem do ribeirao...

Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil, cidade maravilhosa, coraçao do MEU Brasil.... Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil, cidade maravilhosa, coraçao do MEU Brasil...
 Saem os palhaços a rua, e os carros alegoricos, neste dia do ano vimos adultos e crianças, vestidos das mais diversas maneiras... em jeito de brincadeira eu costumo falar, que os homens passam 1 ano inteiro desejando chegar o carnaval para se vestirem de mulheres... é gente,... nao sei como é nas vossas terras, mas aqui tem varios homens que se vestem de mulher... ehehehehe... me desculpem as musicas acima... mas eu ando bastante desatualizada de musicas de baile... afff... em solteira ia muito, desde que casei (18 anos) que eu nao vou a um baile de carnaval... ahhhhhhhhh pois é... aí botei as musicas que ainda lembro da minha juventude e do MEU Brasil tao distante de mim... Nao sou muito dada ao carnaval... vejo o desfile porque meus filhos fazem questao disso, senao eu ficava em casa bem quietinha no meu cantinho... 

E pensando em quem gosta de se divertir, deixo uma sugestao bem rapidinha para nao perder pitada da festa, basta pegar um desses preparados de bolo ja feitos e meter aos maos á obra, sao 5 minutinhos a fazer e mais ou menos meia hora de forno, rapidinho rapidinho!!!

Entao esse bolo foi feito com um preparado de bolo natural que eu trazia aqui por casa, é da marca Intermache!

*1 preparado para bolo (pode usar uma marca branca ou por exemplo os da branca de neve)
*240 ml de sumo de limao
*corantes alimentares a gosto
*1 lata de leite condensado
*240 ml de sumo de limao (nao está repetido sao mesmo 2x)
*confetis a gosto

Prepara-se o bolo como manda as instruçoes da caixa e adiciona-se os 240 ml de sumo de limao. Bate-se por 5 minutos na batedeira, eu fiz na bimby e programei 3 min/vel4 (eheheheh usei a bimby vejam só).
Reparti o creme por 3 taças e deitei umas gotas de corante azul numa, amarelo noutra e rosa noutra (eu uso corantes em gel).

Untei uma forma redonda sem chaminé e forrei com papel vegetal que untei novamente, e fui pondo colheradas de massa ao acaso na forma até terminar as massas.

Levei ao forno quentinho (180º) cerca de meia hora.

Enquanto isso juntei a lata de leite condensado com o restante sumo de limao, 240 ml, e mexi bem.

Findo o tempo da cozedura, desenformei o bolo e piquei-o com um gargo e verti em cima o preparado de leite condensado, e depois enfeitei com confetis, no caso usei smarties, mas vcs podem decorar ao vosso gosto...

E aqui fica a sugestao... 


E agora minha gente... agora vou bailar ta passando minha musica de baile preferida... a galerinha Brasileira deve conhecer... olha aí:

Nao posso ficar
Nem mais um minuto 
com vc
Sinto muito amor 
mas nao pode ser
Moro em Jaçanã
se eu perder esse trem
que sai agora
ás onze horas
só amanha de manha
Mas alem disso muié
tem outra coisa
minha mae nao dorme
enquanto eu nao chegar
Sou filho unico
tenho minha casa 
para olhar
eu nao posso ficar
Nao posso ficar
nem mais um minuto com vc
Sinto muito amor
mas nao pode ser... 
(trem das onze)

Beijocas

Excelente dia de carnaval, divirtam-se muito!!!!! :D

Margarida




                                                         







23 comentários:

Cuca disse...

Que bolo tão colorido, é mesmo carnaval, Margarida!! E essa cobertura é uma gulodice tão boa :)

Beijinhos*

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Bem bonito este bolinho!! Aqui na ha Carnaval mas tambem nao me importo muito pois nunca liguei a isto.

Beijinhos

Sandra disse...

=D Isso é que é animação!!
Eu gosto daquela , Rio, rio, rio, rio pra não chorar!!!! =D Ou então Vai sacudir vai abanar quando o meu amor passar, explode coração há muita emoção no ar, como é?!!!!! =D
É isso mesmo viva animação, viva o Pocoyo!!! ahahahahahaha
Já esse bolo, que maravilha!!!! =P Sim senhora!!!! Aprovadissimo! Beijinhos

São Ribeiro disse...

Ficou um bolo lindo,essa fatia esta mesmo a pedir uma dentada...
bjs

cocinaros disse...

Madre miua que pinta! Te ha quedado chulisimo con esos colores!

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Aqui em casa só nos lembramos do carnaval ao ligar a televisão, pois impera a calmaria.
O bolo de limão ficou lindo, quanto ao sabor certamente ficou deliciosos.
Beijo,
Vânia

Kati Monteiro disse...

Margarida,
as musicas são boas, em qualquer época!
Não sei se você conhece, mas no carnaval de Recife e Olinda só toca musica antiga, as marchinhas que os meus avos ouviam, enquanto recebiam as bandas e os amigos fantasiados na casa deles para um lanche, durante o carnaval.
Para mim, é o melhor carnaval que existe.
O bolo colorido entrou no clima dos confetes e serpentinas!
Beijo

M. disse...

Eh lá!!! Que maravilha!!! Está mesmo lindo o bolo!
Beijinhos, boa terça!
Madalena

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,bolo com cara de carnaval bem colorido bjs Rosinha

cristina fonseca disse...

Hummm e eu gostei bastante dessa sugestão :)
Aliás vou trazer essa fatia para mim!!!!
Beijinho bem doce amiga :)

Addicted disse...

Ficou lindo o bolo :)
beijinhos e bom carnaval

Aim'Art disse...

Maragarida, rico bolinho de carnaval! Beijinhos,

Prata da casa disse...

Olá Margarida: quanta alegria vai para aí! Carnaval é mesmo a "tua cara",não é? E saiu um belo e colorido bolinho!! Tenho mesmo de experimentar esta calda de leite condensado com sumo de limão. Fica com ótimo aspeto.
Bjs e bom carnaval
Márcia

Elsa disse...

Adorei este bolo, lido e apetitoso.
Beijocas

marijose disse...

Que bonito y colorido¡¡¡ me ha encantado amiga, besos

Salsa Verde disse...

Que bolo lindo amiga e que guloso deve ser!!
Beijinhos,
Lia.

Josy disse...

Portuleirinha querida essa sim foi uma linda homenagem ao meu país, músicas brasileiras, bolo brasileirissimo, adorei. Ficou lindo, e só podia sair dessas mãozinhas de fada com coração meio brasileiro. Bjocas. ótima semana querida amiga

Rosario Mota disse...

Um bolinho simples e bem colorido.
Eu também não gosto nada do carnaval (alias eu não gosto nada de multidões) e por isso ficou sossegadinha no meu canto.
Bjs
http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

Léia disse...

Oi Margarida, como está animada esta minha amiga.Está mais brasileira que muitos de nós, rsrs.
Não costumo pular carnaval, prefiro ficar descansando, mas sua homenagem ficou linda e seu bolo fantástico.Adoraria ve-la pular carnaval aqui em nosso país, seria muito divertido.
Beijos querida, tenha uma semana cheia de bençãos e alegrias.Que seu carnaval seja todos os dias com esta animação e alegria.

Andréa disse...

Amiguinha, sobrou uma fatiazinha para mim?
Hummmmm.....que bolinho mais lindo e tentador!
Arrasou amiga, ficou lindo demais!

Beijinhos e sucessos sempre!

Blog do Chocolate disse...

Minha linda e doce Margarida,

Tal como tenho dito a todas as amigas: estou de volta às artes culinárias, desculpa a minha ausência mas estive de férias no colinho da Mãe e com internet móvel que é uma valente porcaria, lenta e muito dispendiosa. Só dava para dar uns cliques no Facebook e mal e pouco mais e lá tinha de desligá-la, aquela treta estava sempre a cair... :-((

Agora sim, de regresso a casa, cá estou para ver o que andaste a preparar e devo dizer-te que dancei tanto e tanto essa música nos bailaricos de Carnaval ! eh eh eh
Adoro dançar ! :)
E deixa-me que te diga, amiga, adoro ver os homens vestidos e mulheres... é para mim a melhor máscara sem dúvida... a imitação deles dos nossos tiques, do andar, do estar, o falar... ai, é divinal vê-los, o que me rio, o que me divirto ! :)))

O teu bolo está lindo, tão alegre e colorido, perfeito para o dia de Carnaval que já lá vai !
Adorei, amiga, os preparados instantâneos também fazem maravilhas... oh se fazem ! :)

Beijinhos bem grandes para ti

Isabel


Lenita disse...

Ena! Margarida mas este bolo tem mesmo um ar de Carnaval, alegre, colorido e divertido!
Aposto de delicioso também!
js

Cozinha de Mulher disse...

E viva essa alegria linda que sempre te acompanha amiga..
O bolo ficou colorido.. e com uma carinha deliciosa..
Eita que eu me acabava rsrs

Beijinhos