quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Na minha cozinha com: Ana Claudia


Na minha cozinha com é a nova rubrica das 5ªs feiras do blog tachos vs panelas!
Eu gosto de conhecer um pouco mais de quem está do lado de la da tela e tb é uma forma de homenagear os imensos e maravilhosos blogs de culinaria e nao só que existem por esta blogosfera fora...

A convidada desta semana, chegou lá do outro lado do Atlantico... Alegre, bem disposta, nem parece que fez uma viagem de 10h para chegar até aqui ao meu cantinho, recebi-a na minha humilde cozinha e deixei o fogao, os tachos e as panelas para ela e enquanto me ia respondendo ás minhas perguntas!

Na minha cozinha com Ana Claudia do blog:Ana Claudia

Margarida - Bom dia Ana Claudia!

Aninha - Bom dia Margarida

Margarida - Quando e porquê decidiste criar o blog?

Aninha - Decidi criar meu blog a partir do momento que vi uma reportagem na televisão sobre uma blogueira de uma cidade vizinha. 

Margarida - Como escolheste o nome?

Aninha - Queria outros nomes, mas todos já eram utilizados, então optei pelo meu nome.

Margarida - Quando descobriste o gosto pela cozinha?

Aninha - Acho que desde sempre... Mas começou a aflorar a partir de uns onze anos de idade quando fiz meu primeiro arroz e ficou horrível... Rs
 
Margarida - O que mais gostas de cozinhar?

Aninha - A comida do dia a dia tentando deixar sempre de um modo diferente.
 
Margarida - Doce ou salgados?
Aninha - Salgados 

Margarida - Tachos e panelas ou robot de cozinha?
Aninha - Tachos e panelas 

Margarida - De manha ou á tarde?
Aninha - Tarde 

Margarida - Praia ou montanha?

Aninha - Praia 

Margarida - Cao ou gato?

Aninha - Cão sem dúvida nenhuma
 
Margarida - Verao ou inverno?

Aninha - Verão
 
Margarida - Calças ou saia?

Aninha - Calça
 
Margarida - Desportiva ou sensual?

Aninha - Sensual
 
Margarida - Aventura ou romance?

Aninha - Aventura
 
Margarida - Comedia ou drama?

Aninha - Comédia 

Margarida - Fast food ou confort food?
Aninha - Confort Food 




E agora a receita escolhida pela Aninha para apresentar aqui no tachos: 

Aninha - Escolhi o CONTRA FILÉ GRELHADO COM LEGUMES porque na minha opiniao fica uma delicinha! Mas vamos lá aos ingredientes, meninas, vamos precisar de:


6 bifes de contra filé (ou filé de sua preferência)
Pimenta
Sal
Azeite
1 colher de sopa de manteiga
 2 latas de seleta de legumes ou legumes variados, batata, cenoura, vagem)
1 xícara de chá de água morna
1 colher de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de vinho branco seco
1/2 cebola picada
1 dente de alho amassado
1 sachê de caldo de legumes em pó


Entao vamos preparar da seguinte forma:

Tempere os bifes com o sal e a pimenta e grelhe em uma frigideira com azeite. Reserve em local aquecido.
Nessa mesma frigideira coloque a manteiga, a cebola, o alho, deixe refogar por alguns instantes.
Coloque os legumes, refogue mais um pouco, acrescente o vinho branco e refogue por cinco minutos. Misture a água morna com o caldo de legumes e dissolva a farinha, despeje na panela. Cozinhe até engrossar levemente. Despeje em cima dos bifes e sirva com arroz branco e salada.


 Um desejo...
Paz 

 Sinto saudades de...
Dos tempos onde não tínhamos preocupação nenhuma 

Nao ficaria sem...
Meu super marido
 

Nunca consegui fazer....
Gostar de exercício físico  
  

O mar é...
Tranquilidade 
 

Um dia perfeito começa...
Com um beijo do meu amor 

Felicidade...
Em busca sempre  

Amor...
Sempre 
 

Deus...
Tudo, sem ele não somos nada. 

FAmilia....
Alicerce 

Solidao...
Não gosto 

Tenho medo de...
Envelher e ficar ainda mais chata 
  

A maior virtude de uma pessoa é....
 Honestidade
  

O pior sentimento....
Ódio 
 

Jamais voltaria ...
a ficar sem ter cachorros em casa. 
 

O dinheiro nao compra...
felicidade, paz, amor 

Sem amor a vida seria...
Sem graça
 
Uma cor...
Lilás 

Um filme... 
 Moulin Rouge

Uma musica...
Vivir sin Ayre - Maná 


Um sonho...
Um mundo com mais igualdade 

Alguem que admiro... 
Meu pai 

Deus jamais....
Me abandona 

Algo que aprendi foi...
 Dar valor as pequenas coisas
 

Uma frase...
 Nada é tão bom como o amor, nem tão verdadeiro como o sofrimento.

Margarida - Qual a maior conquista da tua vida?
Aninha - Ter conseguido emagrecer depois de anos lutando contra a obesidade mórbida 

Margarida - Qual o brasil dos teus sonhos?
Aninha - Um país sem corrupção, sem fome, com pessoas gentis.

Aninha por Aninha...

Uma pessoa chata, pela manhã mal humorada, teimosa, mas de um coração imenso, de bem com a vida, companheira, fiel, alegre, 
Adora cozinhar, conhecer novos aromas e sabores
Ativa, indecisa ao extremo, bem típico dos geminianos.

Margarida - O que dizem os teus olhos?
Aninha - Dizem que existe uma pessoa de bom coração

E essa é a Aninha do blog Ana Claudia na Cozinha, a quem eu agradeço a enorme disponibilidade que teve ao aceitar o meu convite para este novo desafio... 

Se nao conhecem a Aninha, corram lá no blog dela... é cheio de coisas deliciosas e encontram essa pessoa de coraçao grande e muito alegre, de bem com a vida!!!

Para a semana teremos uma nova convidada...

Beijocas

Margarida
 



27 comentários:

São Ribeiro disse...

Gostei muito da nova rubrica e que excelente convidada que truxeste.
As comidas da Ana são uma delicia.
bjs

cristina fonseca disse...

:) Querida Margarida! Que bom poder conhecer um pouco mais a Aninha :) Acho uma excelente ideia teres criado esta rubrica .

Beijinho grande e tem um dia muito feliz!

Sol Pâtisserie disse...

Bom dia Margarida e bom dia Ana Claudia, mas que delícia de bate papo, gostei muito, é sempre bom conhecer um pouco mais das nossas vizinhas e a receita Ana é deliciosa é um grande sucesso aqui em casa.
Boa quinta feira.
Bjs

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Gostei muito do post, muito envolvente, interessante, a receita é deliciosa, parabéns à Margarida e Aninha.
Beijos,
Vânia

Um toque de canela disse...

Bom dia Margarida!
Uma excelente ideia esta tua!
Gostei muito! e gostei de conhecer melhor a Ana!
Bjs
Paula

arte da sadhia na cozinha disse...

hummm que delicia conehce ra cozinha da amninha pois elá é tudo de bom mesmo amiga ..parabens amei a entrevista bjão grandes

Histórias e Aromas disse...

Adorei!!!! Uma excelente rubrica :D
Vou seguir de olhos bem abertos eheh

Beijinho!
Cláudia

Aim'Art disse...

Adorei, obrigada pela vossa partilha. Beijinhos,

saboracasa disse...

Boa dia Margarida,

Gostei muito do post de hoje. A cozinha da Ana é uma delícia, já sigo há algum tempo, sempre com sugestões saborosas

A tua cozinha está super arrumadinha, como consegues?

beijocas
Paula

Salsa Verde disse...

Que iniciativa linda Margarida!!
A Aninha é um amor de pessoa e foi bom saber um pouco mais sobre ela, sobre a sua cozinha e saborear (com os olhos), este fabuloso prato!
Beijinhos grandes,
Lia.

Entre Tachos e Sabores disse...

Parabéns pela iniciativa, uma forma muito engraçada de ficarmos a conhecer outros blogs e as cozinheiras de serviço :)

Beijinhos,
Joana

Andréa disse...

Olá minha amiga!
Uhu.....a Aninha arrasou ótimas respostas!
A receita ficou show, uma carninha super bem
preparada e apetitosa!

Parabéns amiga, vc arrasou nas perguntas, amei a entrevista!
Parabéns à vc e a Aninha!

Hoje vou te enviar as receitas, e se eu tiver digitado alguma palavra errada na minha entrevista por favor arrume, ok!

Beijão ♥

Ana Claudia disse...

Maninha querida, amei inaugurar esse tema... Nem tenho palavras para lhe agradecer...
Obrigada pela oportunidade... Beijusssss

LiBelinha disse...

Antes de mais parabéns à Margarida por ter lançado este desafio tão interessante, que nos permite conhecer um pouco mais quem está por trás dos blogs e que partilha connosco o seu dia a dia.
Obrigada Ana Cláudia por te dares a conhecer um pouco mais e pelo que percebi és uma lutadora :)
A sugestão do contra filé é ótima e saudável, os legumes fazem sempre falta à hora da refeição.
Bjns às duas e uma boa 5ªf

Isabel

Andréa disse...

Amiga,
te enviei as receitas!
bjs

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,parabéns pelo novo lançamento do seu blog adorei bjs e parabéns para Ana pela participação bjs Rosinha

Paula Vieira disse...

Parabéns Margarida, esta tua iniciativa é um espetaculo.

Agradecer a Ana Claúdia pela sua receita e deliciosas palavras.
Beijinhos para as duas.

Paula

Petiscos e Miminhos disse...

Gostei muito deste post.
também acho muito interessante conhecer quem está do outro lado dos blogs:)
beijinhos

Formiguinha disse...

Parabéns Guidinha por essa iniciativa!
Já conheço a Ana Cláudia no blog mas agora fiquei a conhecer um pouquinho mais e fiquei encantada:)
Adorei a comidinha gostosa!!!
Que venham as próximas:)

Beijinhos

luci disse...

Parabéns Margarida o post ficou maravilhoso
Eu adorei conhecer um pouquinho da Ana Claudia ela é muito querida,que delícia de receita
beijos

Prata da casa disse...

Olá Margarida: antes de mais parabéns por mais esta iniciativa tão criativa.É muito interessante ficarmos a conhecer melhor os teus convidados e podermos admirar o prato por eles escolhido.A Aninha é mesmo um amor de pessoa e gostei imenso das suas respostas e do seu "filé". Ficou com um aspeto delicioso.
Bjs
Márcia

Fê Dayrell disse...

Ah Margarida adorei este post e mais ainda a ideia. A Aninha é uma fofa realmente e o blog dela é maravilhoso, adorei poder conhecer mais um pouquinho dela.
Este contra filé ficou maravilhoso, deu água na boca.
vou aguardar ansiosa a proxima quinta.
bjo

Sileni Machado disse...

Oi Margarida, é uma imensa alegria recebê-la no meu cantinho, apareça sempre que puder, vc é mt bem-vinda! Aqui cheguei e já me deparei com este post mt legal e ainda trazendo um pouco mais do jeito de ser da querida Aninha, amei! :))
Parabéns pelo blog!
Bjsss
viveraprendendo.com

Milia disse...

Feliciades a las dos, un post diferente y muy interesante que nos ha permitido saber más cosas de Ana Claudia, me ha gustado mucho!
Un beso a las dos

Blog do Chocolate disse...

Querida amiga,

Esta rubrica é uma iniciativa fantástica da tua parte e será, sem dúvida, um grande sucesso ! :)

Adorei conhecer um pouco mais a Aninha, que é uma querida, e o prato que ela nos traz é simplesmente delicioso, não tenho dúvidas ! :)

Beijinhos e felicidades para a rubrica ! :)


Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Josy disse...

Margaridinha, para variar estou atrasada, mas vim conferir um pouco da Aninha, uma pessoa que aprendi a admirar e gostar muito, gostei de saber um pouco mais dela, ela é uma pessoa especial, e essa carne ficou uma delicia né. Parabens as duas, pela Aninha e por vc nos dando essa oportunidade bacana. Beijinhos

Cozinha de Mulher disse...

Minha amiga linda.. eu simplesmente amei esse novo quadro..
Conhecer um pouco mais das blogueiras que gostamos.. que convivemos virtualmente é bom por demais..
Com certeza esse novo projeto vai ser sucesso total..

A Aninha é super fofa.. carinhosa... amiga.. companheira..
Amei as respostas.. amei a receitinha..
Hummmmmmm que tudo!!!

Um super beijo no seu coração e uma noite especial viu?