terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Massa chinesa com carne de porco

Ola, ola gente mais linda do mundo e arredores!!

Ja ha muito tempo que eu nao passava um sabado inteiro sozinha com os meus filhotes!

Obvio que eu gosto mais de passar os sabados com os filhotes e o maridao, mas de vez em quando nao é possivel devido aos compromissos de trabalho dele, e entao la fico eu e os filhotes. Alguns desses sabados ja renderam umas viagens a Coimbra, ao cinema, ou entao aos Hipermercados que nao existem aqui na minha terra, outras vezes a parques infantis e muitas outras leva-nos muitas vezes a fazer umas surpresinhas ao papa indo almoçar com ele e se fôr no Verao fazemos grandes piqueniques á beira rio quando ele anda em Sandomil (bela terra em Cris ehehehheh). 
Em 18 anos de casamento confesso que se instalou entre nós uma cumplicidade muito grande pela qual os filhotinhos foram de imediato abrangido, nao vos vou dizes que tenho o casamento idilico, que nao existem zangas entre nós ou que estamos sempre muito bem, mas creio que tudo o que passamos faz parte da vida, e existindo dialogo, as coisas resolvem-se... Embora eu tenha que vos ser sincera... Quando brigamos, o meu marido passados 2 minutinhos ja anda de volta de mim aos beijinhos e essas cenas todas, mas eu sou mais "durona" e confesso que faço mesmo questao de lhe mostrar que ele me magoou... mas enfim com a persistência dele as coisas acabam por se compor eheheeheh.
 Mas deixemos lá o meu casamento de parte... Eu gosto muito de descobrir novos sabores e novas culturas (motivo pelo qual eu gosto imenso de viajar), e aqui eu e ele somos completamente diferentes, ele gosta pouco da novidade, ao passo que eu sou muito curiosa e desfruto imenso das novidades, inclusive na mais tradicional receita da nossa comida eu gosto de experimentar novos temperos... Nesta onda, decidi fazer no sabado uma comida diferente aqui em casa e uma vez que estavamos sozinhos (eu e os filhotes) e deixar que eles se acostumem aos novos sabores e a coisas novas. Na minha ultima ida ás compras tinha trazido para casa um pacote de massa chinesa, e, ela andava para ali de um lado para o outro sem ser usada, e olhem o resultado foi este... Passei no talho e trouxe umas costeletas e tinha no congelador um "Mix Chines" de legumes... Depois?? Nao segui nenhuma receita em especial, foi só dar asas á imaginaçao!

*1 pacote de massa chinesa
*Mix de legumes chineses
*gengibre fresco ralado
*9 dentes de alho
*Azeite
*molho de soja
*molho ingles
*tomates cherry
*3 costeletas do cachaço
*Sal
*Salsa fresca

Ora bem eu começei por colocar numa frigideira anti aderente um pouco de azeite e cortei um bocadinho de gengibre fresco ralado nele. Piquei os alhos finamente tb para o azeite e coloquei nele as costeletas, temperei com um pouco de molho de soja e ingles, adicionei o sal e deixei que estas cozinhassem.

Num tacho com bastante agua a ferver temperada com sal e azeite coloquei a massa e deixei cozer mais ou menos por 8 minutos. Retirei do lume e escorri a massa. Nos entretantos as costeletas ficaram prontas e retirei-as do lume para um prato onde as parti em cubos e reservei. No molho das costeletas adicionei os legumes e deixei saltear por mais ou menos 10 minutos, findo este tempo adicionei a massa e os cubos de carne e mexi tudo muito bem. deixei ficar mais 5 minutos no lume brando e na hora de servir polvilhei com salsa picada e decorei com tomates cherry partidos em quartos.

Aqui em casa foi muito apreciado, a repetir mais vezes!!

Espero que gostem!!

Beijocas

Margarida

28 comentários:

Cuca disse...

Margarida, também gosto muito de viajar e de experimentar novos sabores! As viagens ao longo dos anos têm vindo a influenciar a forma como cozinho e as especiarias que utilizo...

Nunca fui à China, mas esta massa está com um aspecto delicioso :)

Beijinhos*

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Eu penso que o casamento é mesmo isso, amor, cumplicidade e é necessário um completar o outro.
Adoro comida oriental e assim adaptada ao nosso sabor é ainda melhor.
Beijo,
Vânia

Histórias e Aromas disse...

Humm que delicia!!
Adoro pratinhos deste tipo!
Beijoca!
Cláudia

Sabor no Prato disse...

Oi Margarida! Esta sua massa ficou um prato muito saudável e com muito bom aspecto :)

Abraços. Fabiana.

São Ribeiro disse...

Gosto muito de massa chinesa e essa ficou uma delica.
Bjs

saboracasa disse...

Bom dia Margarida,

É tão bom tirar um dia para passsar com os filhotes, o nosso dia a dia é sempre tão apressado ...
Adorei a sugestão

beijocas
Paula

O Cantinho da Sophia disse...

Que aspecto delicioso. Adorei esta sugestão!
Beijoca

Marlene Teixeira disse...

Adoro assim uma bela massinha chinesa! :D*

Silvia disse...

Um prato delicioso! Adoro este tipo de comida!
Beijinhos

arte da sadhia disse...

hummm minha amiga mas é uma bela massinha ameiiii poarabens comida chinesa é boa demais bjão doces amiga linda

Natércia disse...

Margarida, que bela massinha ficou linda e certamente uma delicia...um beijinho e deixa lá o meu polvo que esse já foi.

LiBelinha disse...

Olá Margarida,
Um casamento tem sempre altos e baixos, mas o diálogo é mesmo fundamental para que duas pessoas que se amam, se continuem a alimentar desse amor. Eu costumo dizer, se até com os filhos, que são a nossa maior riqueza, nos zangamos, também é natural que nos zanguemos com o marido, certo? Mas o importante é sabe depois tirar partido disso, para se ultrapassarem esses momentos menos bons e seguir em frente. Nunca acreditei naquelas pessoas que dizem que nunca se zangaram :)
Adiante... um adoro esta sugestão que nos trazes hoje, gosto mesmo muito... mas cá em casa não gostam de massa chinesa e por isso só muito de vez em quando os "obrigo" a comer :) Eu já a comia :)
Bjcas e um resto de dia feliz

Isabel
http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

Léia disse...

Margarida querida também adoro experimentar novos sabores, mas sou a única aqui em casa.
Adoro massas chinesas e sua receita feita no improviso fica mais gostosa que uma receita seguida à risca.Ficou delicioso.Beijos amada, que sua união seja muito abençoada e duradoura.
Que Deus esteja presente em sua casa e abençoe sua familia linda.

Ana Claudia disse...

Maninha morena, mas que prato chinês delicioso... gostei demais.. aliás comida chinesa e japonesa...
Beijinhos

Romy Almeida disse...

Quando é comida oriental só eu e os filhos é que comemos lol
O marido é mais tradicionalista e por isso nem penso em colocar-lhe um prato desses na frente lol
Adorei a tua receita, ficou mesmo como eu gosto :)

Bjks

luci disse...

Que delícia eu adorei e ficou um prato lindo
beijos

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Uma delicia esse pratinho chinês adoro e vez em quando faço por aqui!!
beijos

cristina fonseca disse...

Olá amiga!!!
é tão bom poder passar assim um tempinho com os piolhinhos :)
Essa massa ta a chamar por mim !!! Excelente aspecto!!!
Beijinho bem doce Margarida :)

Andréa disse...

Minha amiga, ainda sobrou um pouquinho pra mim? rsrs.
Sua massa ficou super apetitosa, adoro receitas bem preparadas assim, hummmmm!

É muito gostoso aproveitar a companhia dos filhos, eles adoram se
divertir, rsrs.

Beijão

Fê Dayrell disse...

Margarida ficou bem ao meu gosto. bjo

Josy disse...

Pois eu gostei e muito dessa massinha chinesa, gosto demais de pratos assim, e o seu ficou de babar no teclado Portuleirinha. Sou muito fã de pratos orientais. Ficou um espetáculo, me espere que estou chegando para a janta. Se bem que a janta ja foi a essas horas não? Que pena cheguei tarde novamente. hehehe. Beijinhos

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Olá minha querida Margarida!! Sabes que outro dia também fiz algo parecido? sem seguir receita saiu um belo petisco... e o teu não fica nada atrás :)

beijinhos e obrigada pelo carinho

Prata da casa disse...

Olá Margarida: ficou fantástico este prato. Uma cor e um aspeto fabulosos. Adorei!
Bj
Márcia

Artes da Mel disse...

Oi margarida! Esse macarrão é muito saboroso, ótima receita!
Bjs
Mel

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,arrasou nessa massa bjs Rosinha

Cozinha de Mulher disse...

Boa noite minha linda..
Demorei mas cheguei..
Bom, agora as visitinhas terão que ser bem ao final da noite.. ou melhor início de um novo dia kkkk
Ai minha amiga.. que emoção!!
Não sabes como fiquei feliz por demais da conta com a ligação... eita carinho maravilhoso..
Eu fiquei com um sorrisão do tamanho do mundo kk

Agora vamos ao prato de hoje..
Hummmmm mlvezes hummmm
Olha a carinha desse prato.. agora eu é que digo, acho que ele deu uma piscadela pra mim..
Será que resisto? rsr
Ficou lindo.. com aquela carinha maravilhosa de "quero mais"

Com certeza fez sucesso por aí em?
Amei.. amei..

Um beijo mais que carinhoso e uma noite linda viu?

Kati Monteiro disse...

Margarida, querida!
Eu adoro massa chinesa! Assim com carne e legumes parece muito boa!
Beijos

Brisa Maritima disse...

Querida,

Apesar dos contratempos tão naturais num casamento, sinto-te uma mulher feliz e isso não tem preço.
A felicidade é um dos maiores tesouros, a par da saúde, por isso o que interessa é que os momentos felizes se sobrepõem aos m,enos bons !

Massa chinesa adoro, a tua acompanhada da carne está com um aspecto tentador, a meter-se comigo, estivesse eu mais perto... eh eh eh
Perfeita, amiga !

Beijinhos

Isabel