quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Lombo no tacho com cogumelos


Bom dia gente linda!!

Desculpem se ando de poucas palavras, mas é coisa de passagem.... Prometo que na Sexta tudo volta ao normal e eu explico o que se passou!!!

H0je vou deixar uma sugestao que agradou muito lá em casa e creio que da para perceber que gostamos e muito de batatas a murro eheheh

Precisamos de:

*500 gr de lombo
*2 colheres de sopa de vaqueiro tempero bifes
*1 dl de azeite
*1 embalagem de cogumelos
*alecrim
*salsa
*sal
*2 cenouras
*1 copo de vinho

Colacamos um tacho ao lume com o azeite e a vaqueiro, quando esta derreter adicionamos o lombo e deixamos cozinhar, virando de vez em quando, lentamente cerca de 20 minutos.
Findo o tempo refrescamos com o vinho adicionamos a cenoura cortadas em quartos, os cogumelos laminados e a salsa e o alecrim, temperamos com sal e deixamos cozinhar por meia hora.

Findo esse tempo corta-se o lombo em fatias e dispoem-se num pirex verte-se o molho por cima e leva-se ao forno ate dourar!!

Servi acompanhado de batatas a murro e broculos cozidos!!!


Deixo a sugestao!!

Beijocas

Margarida

19 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Também gosto muito de batatas a murros e acompanhadas de lombo assim temperado ficaram deliciosas.
Beijo,
Vânia

arte da sadhia na cozinha disse...

oi minha querida esta maravilhosa esta receita eu adoro lombo e o seu esta perfeito parabens
bjão doces amiga

Addicted disse...

Tem um aspecto delicioso, e é bem ao gosto cá de casa!
beijinhos :)

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida sugestão perfeita bjs Rosinha

Cecilia Gomes disse...

Mas que delicia de prato!!! adoro lombo e batatinhas à murro..
bjus
Cils

Sol Pâtisserie disse...

Bom dia minha linda, batata nunca é demais né e acompanhando esse lombinho com esses deliciosos temperos é a combinação perfeita para mim.
Bjs

Felismina disse...

Margarida é uma sugestão bem ao gosto cá de casa!

Bjs.

M. disse...

Bom dia minha rica menina!!! Excelente aspecto, como sempre!
Beijinhos, boa quarta!
Madalena

FAZENDO ARTE disse...

Olá querida!
Que pratinho mais saboroso, estas batatas por aqui fazem o maior sucesso é uma das favoritas por todos!
Beijos, Oslaine

Nina Paim disse...

Muito bom mesmo! E acompanhado de batatas, não podia ficar melhor! Beijos.

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Minha querida espero que esteja tudo em ordem :) Este prato é como eu gosto!

beijinhos

Elsa disse...

É na verdade uma excelente sugestão.
Beijocas

Cuca disse...

Que lombinho com tão bom aspecto!! É uma carne que gosto muito :)

Beijinhos*

Sileni Machado disse...

Olá Margarida, adoro batatas ao murro. Suas fotos são mt graciosas!
Um ótimo final de tarde pra vc! :))
Bjsss
viveraprendendo.com

Paula Vieira disse...

Olá miguita, que rico pratinho, um lombinho bem delicioso, e as batatas a murro, que sabem tão bem, especialmente quando lhe damos o "murro", pensando em alguém que o merecia!

Beijocas

Paula

Josy disse...

Portuleirinha, batata é sempre bem vinda não é? e como gosto muito de lombo e cogumelos, para mim essa refeição ficou perfeita. Espero que esteja tudo bem com vc, os pequenos e maridoco. Beijinhos

LiBelinha disse...

Uhmm, batatas a murro, adoro.
Sobrou um pratinho? então vou aí :)
Bjcas
Isabel

Andréa disse...

Querida Margarida,
os meus dias tbm estão super corridos, mas o que importa é
que estamos bem e com saúde, rsrs.
Amei a tua sugestão, um lombinho bem feito assim é bom demais!

Beijão, fica com Deus!

Cozinha de Mulher disse...

Boa noite minha linda..
Eita que fico alguns dias sem vir aqui e quando chego fico com a barriga roncando e desejando cada pratinho desse..
Hmmmmm
Eita que eu me acabaria se fosse sua vizinha kkkk

Obrigada pelo carinho de sempre viu?
Adorei as mensagens.. aliás sempre chegam em uma boa hora.. rsr

Um beijo no coração e te adoro por demais da conta..