quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Espetadas de salmao

Ele é de um rosa maravilhoso, nascido em aguas doces, mas cedo percebe que tem de viajar para encontrar o seu verdadeiro habitat... Sabe que um dia, se conseguir escapar ás armadilhas desse mar imenso, voltará aquele lugar... Na sua primeira viagem nao tem noçao do que o espera á sua frente, e... de repente abre-se uma imensidao azul e desorienta-se nao sabe que caminho seguir... Sabe, sabe sim, sabe que tem de seguir os seus irmaos, amigos, primos, tios... sabe que o seu instinto jamais o deixará... Quando voltar aquele lugar, sabe que terá de escapar á mao humana, e aos ataques ferverosos de ursos famintos... mas vai voltar, vai voltar porque é o seu instinto é a lei da sua vida!!!
E mais uma vez a historia se vai repetir, uma historia com milhares de anos!
 No mar fará amizades invulgares, com seres bem diferentes de si... Uma cabeça alongada, uns vivazes olhitos pretos, mais parecendo duas bolitas ali colocadas de proposito.. Uns enormes bigodes, e umas patinhas... quer dizer muitas patinhas por baixo, uma casca dura e ligeiramente... nao sei que cor definir... talvez um cinzento a fugir para o rosa... divertidos e engraçados, partilha brincadeiras de fundo do mar e faz a cabeça louca a quem tao silenciosamente prega partidas... Pequenino... jeitosinho escapa por varias vezes ás garras dos seus predadores.. Um dia... Um dia combinam encontrar-se para lá dos rios e dos mares, fazendo as delicias de quem os provar!!!
Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!
A sugestao de hoje é uma ideia tirada da revista das fabricas lusitana, que comprei aqui ha dias e logo que pôs os olhos nas espetadas de salmao soube que tinha que a experimentar e assim foi o nosso almoço (quer dizer jantar, porque ao almoço acabamos por ir almoçar a casa da mamis) de domingo... mas como eu tinha emprestado a revista e estava com muita vontade de fazer as espetadas... enfim... emprovisei e olhem... sao de comer rezando, ficam com aquele arzinho de quero mais!!

*3 postas de salmao 
*1 cabela de alho
*8 camaroes grandes
*1 copo de vinho branco (pequeno)
*salsa
*1 knorr marisco
*Sal
*Azeite
*Louro

Cortei as postas de salmao em cubos, retirando as peles e espinhas.
Cozi o camarao em agua temperada com sal. Reservei a agua da cozedura.
Entao passei á montagem das espetadas, (como temos um loureiro, o meu marido foi la buscar uns paozinhos e foi neles que eu montei as espetadas) primeiro 1 camarao, depois o salmao e no fim outro camarao.

Coloquei num tabuleiro, e temperei com sal, alhos picadinhos (muito alho mesmo), azeite, louro picado, o knorr desfeito num pouco de agua da cozedura do camarao ao qual adicionei o vinho e reguei as espetadas, piquei salsa fresca e levei ao forno cerca de 30-40 minutos.

Com restante agua da cozedura do camarao fiz um arroz branco.

E depois foi so servir... 

Por aqui este prato foi muito apreciado e o facto de fazer as espetadas nos paus de louro da-lhes um sabor delicioso!!

Espero que gostem da sugestao

Beijocas

Margarida

24 comentários:

cristina fonseca disse...

Hummmm que espetada boa!!! Ainda por cima em pau de louro ... que rica refeição.
Beijinho doce amiga, boa quinta feira!

Kati Monteiro disse...

Margarida,
o prato ficou bem ao meu gosto!
E o arroz feito com a água do camarão deve ter ficado muito bom!
Eu também fui de camarão hoje, com a receita especial para São Valentim!
Beijo

Cuca disse...

Eu que nem sou a maior fã de salmão certamente que iria comer esta espetada com agrado!! Ficou com um aspecto fantástico :)

Beijinhos*

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Que refeição linda, deliciosa, com salmão e camarão, gostei muito.
Beijo,
Vânia

Ana Rita disse...

Olá Margarida! Nem imaginas como ando com vontade de comer salmão! E, a tua sugestão, aguçou-me o apetite! :)
Beijinho

Elsa disse...

São 10:25 horas mas só de pensar nestas espetadas, já almoçava.
Beijocas

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Adorei!! Tem um aspecto excelente.

Beijinhos

saboracasa disse...

Bom dia

Adorei a sugestão :)

beijocas
Paula

Addicted disse...

Perfeitas para mim, adoro!
beijinhos

Léia disse...

Margarida minha amiga, que deliciosas espetadas.Fiquei com água na boca.Arrasou.Beijos querida.

Petiscos e Miminhos disse...

eu adoro salmão e ando sempre á procura de novas receitas, vou levar esta comigo.
beijinhos

São Ribeiro disse...

Adoro salmão e assim com camarão ficam uma maravilha.
bjs

Mary - Strawberrycandy disse...

Então tu tb me compreendes,....Oh Margarida, então tens a bimby e não a usas porquê?
Estas espetadas ficaram maravilhosas,...
Beijinhos,
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt

luci disse...

Que delícia de prato, vou te visitar amiga você só está fazendo pratos maravilhosos
Uma linda quinta-feira
beijos

Milia disse...

Margarida, la próxima ves que coma salmón me voy a sentir culpable, y eso no puede ser, porque has preparado un pato delicioso que apetece de verdad.
Un beso

Andréa disse...

Olá minha amiga, tudo, bem?
Dificilmente alguém recusaria uma pratinho saboroso
assim, hummmmmmm.....ficou tudo de bom mesmo!

Beijinhos e sucessos sempre!

Silvia disse...

Ainda não jantei,isto é uma provocação ao meu apetite! :))
Beijinhos

Josy disse...

Portuleirinha que delicia de sugestão. Adorei. O salmão é um peixe que gosto demais, ficou uma delicia com certeza eesse arroz cozido na agua do camarão uauuuuuuuuuuuuu....deu água na boca miga. Além de lindo ne. Gostei muito. Beijinhos

Prata da casa disse...

Olá amiga: que bela maneira de comer salmão. Em espetadas ainda não me tinha lembrado e devem ser tão boas.
Bjs
Márcia

Rosario Mota disse...

Faço com frequência. Ficam deliciosas e sempre tão bonitas...
Desculpa a ausência mas o trabalho nesta altura é mais que muito e este ano há tantas coisas novas a fazer...
Bjs
http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

Salsa Verde disse...

Que refeição magnífica amiga!!
Beijocas,
Lia.

Brisa Maritima disse...

Oh minha querida...
Salmão é dos pratos que a filhota mais gosta...
Se ela visse estas deliciosas espetadas, já me estava a dizer para fazer ! :)
Que aspecto fantástico amiga ! :)

Beijoquinhas

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,sou fã de salmão esse ficou de babar ainda mais com camarão hummmm bjs Rosinha

Cozinha de Mulher disse...

Minha amiga linda..
Que visão..
Essas visitinhas tarde da noite só me deixam com fome.. rsrs
E agora me deu uma vontade de experimentar essa delícia.. como faço? rsrs
Maldade pura amiga..

Menina... como estão os patudinhos?
Saudade do meu Miau lindo rss

Um super beijo no seu coração e uma noite linda viu?