quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Canja de Bacalhau

Ele chegou de mansinho
aproximou-se bem pertinho
e fez-me sinal para olhar!!!

Fiquei pasmada
espantada
A ideia nao iria dar em nada
 E depois aqui em casa..

o que iriam dizer? Mandavam-me tudo comer
Pois nao gostam da novidade
Mas nao custa nada tentar..

Olhei para ele
para mim ele olhou...
e se pelos seus pratos sempre me apaixonou
Apresentou-me uma ideia
que me deixou a pensar!!

De vagarinho, sem dar conta
ele impôs a sua presença
apresentou-me os restantes ingredientes
E deu a sua sentença
e para eu nao fazer olhar mau...
tomou banho na canja de bacalhau!!

Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!!

Pois que hoje a ideia para muitas de vcs nao deve ser nada original... confesso que ja tinha visto varias vezes em algumas revistas de culinaria a respetiva canja de bacalhau... mas... eu sempre ficava na duvida, pois nao sabia com o iriam reagir aqui em casa á novidade... Felizmente reagiram muito bem e é um prato a ser repetido muitas vezes, pela delicia que fica!!! 

*3 postas de bacalhau
*3 tomates
*2 cebolas
*3 dentes de alho
*sal
*Azeite
*salsa picada na hora
*massa de canja

Coze-se o bacalhau em agua temperada com sal e uma folha de louro, 2 a 3 minutinhos. Retira-se da agua, coa-se a dita e reserva-se.

Num tacho faz-se um refogado com a cebola bem picada os tomates e os dentes de alho laminados, rega-se com um fio de azeite e adiciona-se a salsa picadinha na hora.

Quando a cebola estiver bem murcha, rega-se com a agua reservada  e deixa-se levantar fervura.

Reduz-se tudo a puré com a varinha magica. Adiciona-se o bacalhau lascado tempera-se com sal e leva-se a ferver.

Logo que ferva adiciona-se a massa da canja e deixa-se cozinhar por 20 minutos. Retificam-se os temperos e está pronta a servir!!!

Espero que gostem da sugestao!!!

Beijocas

Margarida

23 comentários:

São Ribeiro disse...

Acho que nunca tinha visto uma canja de bacalhau, deve ser uma maravilha.
bjs

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Tenho para publicar uma sopa de bacalhau já feita há algum tempo, muito parecida com esta saborosa e nutritiva canja, vou ter de experimentar esta versão.
Beijo,
Vânia

Cuca disse...

Olha eu confesso a minha ignorância já aqui: nunca tinha visto canja de bacalhau!! E fica com óptimo aspecto!!!

Beijinhos*

Ana Rita disse...

Eu gostei muito da sugestão! E adorei o texto inicial! :)
Beijinho

Sol Pâtisserie disse...

Bom dia minha linda, olha que você me surpreendeu eu nuca tinha ouvido falar em canja de bacalhau, mas os aspecto é realmente muito apetitoso, obrigada pela receita.
Uma ótima quarta-feira para você.
Bjs

Cecilia Gomes disse...

uuuuuuuuuuuuuuuuuui.. agora fiquei pasmada..já vi muita coisa mas canja de bacalhau nunca imaginei...
uma feliz novidade:)
bjus
Cila

Andréa disse...

Amiga,
deixei um comentário e deu erro, não sei se registrou.
Essa canjinha tem um aspecto super delicioso,
bela receita!
bjs

Ana Claudia disse...

Maninha morena, que delicia de canja só conhecia de frango, perfect...
Pódexá que amanhã eu pego o link... hehehe
Espero que tenha gostado.
Beijinhossss

arte da sadhia na cozinha disse...

oi minha lind eu sou doida por canjas e esta sua esta divina e uma tentação para mim ..ameiiiii bjão grandes amiga obrigado pelo carinho ahhh fala o kibe depois me conte bjão

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Margarida,
Minha querida amiga... Essa canjinha de bacalhau esta com um aspeto super apetitoso :) Amei a sugestao alem de bem original.

Beijocas

luci disse...

Que maravilha de canja fiquei com vontade de experimentar
beijos

Um toque de canela disse...

olá, Margarida!
Para mim é um prato muito original, não conhecia e, claro nunca provei... Qualquer dia faço!
Bjs
Paula

cristina fonseca disse...

Margarida ,minha amiga ... Essa canja ficou-me debaixo de olho ! Nunca comi canja de bacalhau, mas parece-me mesmo muito bem!!!!
Um beijo bem grande amiga, desculpa a ausência , mas o tempo não tem esticado....
Beijinho doce :)

Elsa disse...

Que canja deliciosa, adorei a sugestão.
Beijocas

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida nunca provei canja de bacalhau mas estou levando a receita para quando o inverno chegar.bjs Rosinha

Silvia disse...

Que canja deliciosa,adorei a receita!
Beijinhos

Salsa Verde disse...

Que boa canjinha amiga!!!
Beijinhos grandes,
Lia.

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Eu nunca tinha visto esta receita! Mas o aspecto é optimo!

beijinhos

Josy disse...

Pois então cheguei pra jantar, cadê meu prato Margaridinha? Ai ai cheguei tarde né, aposto que não sobrou é nada. Adorei essa canjinha, está calor aqui, mas aceitaria com imenso prazer, parece deliciosa ta? Adorei os bonequinhos, são espantalhinhos? Bjocas florzita

Leonor Cerveira disse...

Olá, Margarida!
Está divinal ;).... Está tudo 5 ***** :)... Bjokas....

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

Blog do Chocolate disse...

Querida,

Como sempre primas pelos textos introdutórios, em jeitos de belos poemas ! :)
Adoro !

Quanto à tua canjinha, olha, nunca provei de bacalhau, mas gostava... deve ser uma delicia, tem todo o aspecto disso querida !

Beijinhos grandes

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Léia disse...

Oi Margarida, eu adoro bacalhau, ma nunca comi em canja, para dias frios deve ser delicioso.
Beijos querida.

Cozinha de Mulher disse...

Boa noite minha amiga linda.
Passando pra deixar um beijo.. estava com saudades, essa semana está muito complicada, estou chegando tarde..
Mas mesmo assim cori aqui só pra te deixar aquele beijo carinhoso e te desejar uma noite mais que linda.
Eita que eu amei a torta nos namoridos.. rsrs
E essa canja está uma perdição.. Nunca experimentei canja de bacalhau, mas imagino ser tudo de delícia..

Um beijo minha amiga.. daqueles super estalados..