quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Um coraçao para uma grande amiga

Hoje trago uma receita... uma receita muito especial!
Esta receita é um pedido enorme de desculpas para uma amiga que eu gosto muito e com quem eu cometi o maior mico da minha vida desde que ando neste mundo da blogosfera... Pois que ainda hoje me doi pensar!!!

Esta amiga, ainda nao nos conhecemos pessoalmente, mas espero que isso venha a acontecer, pois eu acho que ela nao entrou na minha vida por um mero acaso, a nossa amizade ja dura á uns bons aninhos, vem lá do "doces tentaçoes da hannah"! Ela sabe da minha paixao pelo Brasil, sabe que é um dos meus maiores sonhos é ir viver para lá! Amiga de longas conversas de domingo á tarde... Essa amiga é a minha querida Josy lá do cozinhando com Josy... creio que todos conhecem mas se nao conhecem corram lá: Josy!!!!
Agora vou explicar-vos o que se passou: lembram-se do meu post da BC do arco-iris certo?? Pois bem a pata aqui andou a ver todas as mensagens com os links de quem participou, mas nao vi a da minha querida Josy e fiz o post sem a participaçao dela... Ainda bem que temos o á vontade suficiente entre as duas para ela me dizer que eu me tinha esquecido e nao tinha visto o post dela... o que nao era mentira nenhuma, pois como estive sem net nessa semana nao tive noção sequer do que se estava a passar por aqui.
 Nao estou a fazer este post por uma obrigaçao, nao disso, estou a faze-lo porque é a minha forma de pedir desculpa á Josy pela minha falha, do fundinho do meu coraçao minha querida me desculpa!
A Josy é aquela amiga que está longe mas que esta muito perto de mim, lembro com imensas saudades as tardes de domingo batendo papo lá no msn é gente batendo mesmo papo, usavamos o micro, no fundo Josy eu acho que podemos falar que nos conhecemos ja pessoalmente nao? So nao temos um jatinho particular para podermos tomar café em casa uma da outra... Ai amiga... eu ia sempre que pudesse direitinha em sua casa tomar seu tempo viu? Ja mandou construir a pista para o jatinho aterrar??? eheheheh Aiiii se eu vivesse lá em Campinas porta ao lado com ela seria a mulher mais feliz do mundo... Nos estendemos mesmo, duas aquarianas de gema juntas uma com a outra... nao sei se o mundo estaria preparado para isso eheheheh... nós aquarianas andamos sempre um passo á frente dos outros e as duas juntas nao sei... o mundo nao aguentaria isso!! Partilhamos o amor pelos filhos, o amor pelos patudinhos.,... e o sonho de abrir uma padaria/pastelaria/salao de cha... é minha amiga muitos sonhos partilhados em quase 4 anos de amizade.
A receita que eu trago foi a receita que a Josy me ofertou no dia do meu aniversario, e como forma de agradecimento eu a fiz aqui em casa, ela me ofereceu um ramo de rosas e eu retribuo com um bouquet a forma era em forma de coraçao, mas nao se nota, descambou :(

Se quiserem ver a receita original vao lá no blog da minha linda Josy... 

*600 gr de farinha
*2 ovos
*1 chavena de cha de leite morno
**1 chavena de cha de agua morna
*2/3 da chavena de cha de oleo
*1 tablete de fermento fresco (25 gr)
*2 colheres de sopa de açucar
*1 colher de sopa de leite em pó
*Sal a gosto
*2 pacotes de queijo em pó (eu optei pelo queijo em pó em vez de rechear)

Entao desfiz o fermento no açucar com a ajuda de um garfo até obter um liquido, adicionei a chavena de agua e um pouco de farinha (+ ou - 100 gr) envolvi muito bem e deixei descansar por 15 minutinhos.

Findo esse tempo Adicionei os ovos e o sal e o leite em pó, e fui envolvendo a farinha que intercalei com o leite. Sovei a massa muito bem cerca de 10 minutos, fica uma massa elastica , entretanto adicionei o queijo em pó e voltei a sovar. Fiz pequenas tiras que enrolei e dispôs na forma.

Levei á estufa do fogao de lenha cerca de 40 minutos para crecer.

Depois levei ao forno pre aquecido até estar douradinho

Depois... depois foi so deliciarmos-nos com esta maravilha!!!

Josy minha querida, eu espero que me perdoes a minha falha! E ja que era para a BC- do arco-iris, minha amiga pensar em ti faz-me entrar num turbilhao de cores, eu acho mesmo que chegamos a inventar cores novas quando uma amizade é verdadeira, e para que essa amizade consiga sobreviver é necessario pensar nela como uma casa, se estiver acente em bons alicerces nao abana, mas se pelo contrario os seus alicerces forem fracos, podemos embeleza-la, com bons moveis bons quadros, bons tapetes, mas quando vierem as tempestades ela abanará por todos os lados, assim tem de ser uma amizade acente em fortes alicerces para aguentar as tempestades da vida. Creio, alias tenho a certeza que a nossa amizade tem precisamente essas bases bem acentes!!!

Josy o meu coraçao é teu amiga!!!

Amigas espero que gostem do paozinho, garanto-vos que é uma verdadeira maravilha!!!

Beijocas

Margarida

23 comentários:

cristina fonseca disse...

A josy é um doce mesmo :) gosto muito de passar na "cozinha" dela . Sinto uma paz enorme e emana carinho . Foi uma linda homenagem amiga :)

Beijinho doce

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Uma excelente homenagem! Acho que a Josy adorou!!

Beijinhos

Histórias e Aromas disse...

Que maravilha!!
Ficou delicioso!
Beijinho!
Cláudia

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Parabéns pela forma que elaborou o post.
Também gosto muito da Josy, é uma pessoa especial assim como tantos(as) outras amigas(os) virtuais, tal como a Margarida.
Gostei muito dos vossos corações.
Beijos,
Vânia

Paula Vieira disse...

Com o carinho da Josy, decerto estás perdoada, e obrigada pela receita deliciosa.

Beijocas

Paula

Kati Monteiro disse...

Margarida,
o pão ficou lindo, tenho certeza que a Josy vai adorar!
Eu adorei a forma dele.
Beijos

Silvia disse...

Está com um aspecto delicioso!
Beijinhos

Sandra Batista disse...

A Josy é uma pessoa muito querida e de certeza que vai adorar este miminho!
Beijinhos

arte da sadhia disse...

oi querida a josy é muito especial para mim também fou uma pessoa boa que no momento mais dificil da minha vida me deu um apoio que nunca imaginei que receberia e nção me esqueço das lindas palavras dela dizendo para mim....me fez ver a mulher que sopu ela me ajudou muito e é muito querida para mim....amiga ela é muito especial e voce também querida
bjão doces
amiga vc ja tenm skype??? se sim depois me add ok bjão doces

Mary - Strawberrycandy disse...

Amiga, essas coisas acontecem,....a Josy vai adorar o post e de certeza que não ficou magoada,...
Beijinhos
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

Brisa Maritima disse...

Querida,

A tua publicação é enternecedora, que pessoa não gostaria de ser assim homenageada ?

Claro que a Josy adorará e eu também adorei os pães que fizeste, ficaram lindos e irresistíveis !

Beijinhos grandes

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

luci disse...

Que delícia de pào e tenho certeza que a Josy adorou o post que foi feito com tanto carinho
beijos

pedra de sal disse...

Margarida, tenho a certeza que a Josi, depois de uma homenagem destas, ja esqueceu :-). Estas amizades que se ganham na blogosfera são muito boas :-).
Quanto à receita, é linda... Gostei mesmo!

Andréa disse...

Querida Margarida,
a Josy é uma pessoa amável e merece todo esse carinho e com
certeza já esqueceu, rsrs.
Seu pão ficou lindo, só poderia ficar assim feito com carinho!
E vc recebeu a rosa que lhe enviei no dia do seu aniversário?

Beijão

Salsa Verde disse...

Fantástico Margarida!!
Como é hábito, um fabuloso post, a acompanhar uma fabulosa sugestão, neste caso, este fantástico e super delicioso coração!
Beijinhos grandes,
Lia.!!

Prata da casa disse...

Olá Margarida: este pãozinho ficou maravilhoso e claro que a querida Josy, que é um amor de pessoa como todas nós podemos comprovar, nem sequer levou a mal o esquecimento ( pode acontecer a qualquer um e Deus sabe como ando "amnésica"!!).Adorei a sentida homenagem.
Bjs
Márcia

Josy disse...

Oh minha querida Portuleirinha amiga e irmãzinha, filha, que seja! do meu coração. Hoje eu tive tantos problemas em casa, na rua, e não parei um minuto e só agora que pude vir, e me deparo com um post maravilhoso desse que me fez chorar ta bom? Acredite! Oh querida amiga vc sabe e disse nesse post que somos amigas quase que pessoalmente tanto tempo somos amigas, nos identificamos rapidamente e quantas vezes nos falávamos pelo computador (aliás precisamos ver isso hehe) que praticamente somos grandes e velhas amigas. Eu disse desde o começo não tenho nada que perdoar, e entendi amiga querida que aquels dias foram terriveis por causa dos temporais, vc ficou sem net, e disse também que ja cometi esse erro contigo, uma vez esqueci de te mencionar em um post meu hehe. Essas coisas acontecem, afinal somos seres humanos, mas como vc mesma disse me sinto tão a vontade com vc, que não deixaria de falar, e vem vc com essa linda homenagem que jamais vou esquecer minha Portuleirinha querida, muito obrigada, seu pão ficou lindo e vejo sim um coração nele, que com certeza veio de suas mãozinhas de fadae de dentro do seu coração. Ficou lindo, obrigada pela linda homenagem minha amiga. Muito obrigada, e a pista do seu jatinho está prontinha viu? só esperando pela portuleirinha. Bjos em seu coração.

São Ribeiro disse...

A josy merece pois é uma pessoa muito querida e deve ter ficado feliz com a tua homenagem.
bjs

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,que lindo ficou esse pão ainda mais para homenagear a Josy tenho certeza que ela adorou bjs Rosinha

Romy Almeida disse...

Linda homenagem Margarida :)
A Josy deve ter adorado :D

Bjokas

Artes da Mel disse...

Margarida q belo carinho vc fez a Josy! O pao parece divino!!!!
Bjs
Mel

LiBelinha disse...

Olá Margarida,
Ando nas cusquices na net e encontrei o teu cantinho e logo dei de caras com este gesto lindo de amizade. Gostei muito, prezo muito esse sentimento e também sou aquariana :)
O bolinho adivinha-se delicioso, a tua amiga Josy só poderá estar feliz com tamanha demonstração de carinho. Por aqui se podem encontrar verdadeiras amizades.
Voltarei mais vezes
Bjns
Isabel
http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

Léia disse...

Margarida querida, quando fizerem a pista me emprestem o jatinho para eu ir também.Todas queremos ver a Josy, ela tem doce, nos apaixonamos por ela mesmo sem conhece-la.Sua receita e pedido de desculpas ficaram maravilhosos.Sem falar que você ainda provou a homenagem da Josy, é só pensar que veio no jatinho o presente da Josy, rsrs.
Parabéns por esta amizade que dura longos anos e que dure muitos mais.Vocês duas são muito especiais.Beijos amada, tenha uma excelente sexta.