quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Risotto de palmito com grao

Hoje estou sem conseguir escrever seja lá que historia, estou com vontade de ir deitar a minha cabecita na almofada e fechar os olhos... Estou com uma constipaçao que vcs nao fazem ideia, e pergunto-me a mim mesma, onde raio apanhei esta dita amiga (pouco agradavel difa-se de passagem) pois, nao tenho apanhado frio, nem tive nenhuma situaçao que me leva-se a ficar assim... Parece que a minha cabeça está prestes a rebentar e os meus olhos parecem querer fechar-se a qualquer momento... Vou tentar ainda passar pelos vossos cantinhos, mas se for impossivel por favor perdoem-me.
 A sugestao que vos trago hoje nao é nada de mais, trata-se de um risotto que fiz aqui ha pressao, mas que vos garanto que ficou uma verdadeira delicia!
Palmito é um legume (eu acho) que me despertou desde o inicio uma enorme curiosidade e confesso que corri tudo quanto eram hiper e super mercados á procura, ate que consegui encontrar, e nao me decepcionaram  em nada, fiquei super fã e tenho sempre em casa. A eles juntei um frasco de grao de bico e o entao arroz arboreo que se juntou á mistura.
Acompanhei com Churrascao, que nao passa de varios tipos de carne de porco grelhados só com um pouco de sal fino.

*2 cebolas

*3 dentes de alho

*2 copos de vinho branco (de boa qualidade)

*1 knorr natura legumes

*1 embalagem de queijo em pó (100gr)

*1 frasco de palmito

*1 frasco de grao de bico

*flor de sal

* 1 fio de azeite

*500 gr de arroz arboreo 

Faz-se um refogado com o azeite, os alhos e as cebolas picadas, e deixa-se a cebola ficar macia, rega-se com o vinho branco, adiciona-se o caldo knorr, a flor de sal e deixa-se levantar fervura. Adicionei os palmitos cortados grosseiramente e o grao de bico, Por ultimo adicionei o risotto, deixei que levanta-se fervura e retifiquei os temperos. Adicionei mais um pouco de agua e deixei cozer por mais ou menos 15 minutos. Antes de servir adicionei o queijo em pó, mexi bem. 
Depois foi só servir com o churrascao, e fez um sucesso danado!

Bom antes de me ir embora minhas queridas, a BC do arco-iris vai acabar no dia 21 de Janeiro, e a Felismina, assim como uma prendinha de aniversario adiantada, jogou a bola nas minhas maos, e eu aceitei prontamente.

Entao eu lembrei que a minha Paulinha do BLOG DOCE MAIS OU MENOS sempre participou mas ela nunca escolheu uma cor!... 

Entao Paulinha tu vais ficar encarregue de escolher uma cor, uma cor a teu gosto e com essa cor todas nós vamos ter que inventar um cocktail, vale tudo, com alcool sem alcool, ao vosso gosto

E como vai funcionar este mes a BC do arco-iris, como calha no dia dos meus anos, vamos fazer uma baita festa com as cores do arco-iris , pode ser doce, bolo, salada, entradas... 

Será que posso contar com vcs para fazer da festa dos meus anos e deste ano 2013 e do ano antes de chegar aos 40 uma festa bem colorida com muitas muitas delicias?

Beijocas

Margarida


15 comentários:

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida estimo suas melhoras,o risoto ficou maravilhoso bjs Rosinha

Magda disse...

Olá Margarida!
Que delícia! Amei a sugestão!
Mais uma para o meu caderninho!
Beijos

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Olá Margarida! Antes de mais as tuas melhoras!! Vou tentar participar, só tenho de estar atenta à cor escolhida.
Palmito nunca comi, quem sabe um dia?! Mas o risotto tem óptimo aspecto e o churrasco nem se fala!

beijinhos

marijose disse...

Que estupenda receta amiga mia, arroz y garbanzos , ummmm, me encanta¡¡¡ besos

São Ribeiro disse...

Adoro risotto e por acaso numca comi palmito e fiquei bem curiosa.
bjs

Prata da casa disse...

Olá amiga:gripe é sempre uma coisinha "chata". Não mata ,mas mói.Espero que passe rápido. Querida,o que tu inventas (eheh). Palmito??? Nem sabia que havia cá à venda. Fiquei curiosa.Claro que terei todo o prazer em celebrar o teu aniversário.És super bem disposta e por isso vou pensar em alguma coisinha que nos dê prazer.
Bjs
Márcia

luci disse...

Que delícia de risoto eu nunca comi risoto de palmito e grào de bico quero experimentar
beijos

Receitas de Sedução disse...

Que delicia!
Ficou mesmo cremoso como tem que ser.
Perfeito!

Beijinhos;

Aurea sá

Léia disse...

Oi Margarida, ficou delicioso esse prato.Adoraria prova-lo.Beijos querida, tenha uma excelente sexta.

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
As melhoras para o resfriado,
Gostei muito da sugestão de associar ao risoto de palmito o grão.
Bom final de semana, beijo,
Vânia

Rachel disse...

Hummmmmmmmmmmm que maravilha de risoto amiga Margarida...que fome!!!
Adoro palmito e grão de bico além de fazer bem pra saúde e uma delícia, aprovado!
Bjuss!!!

Ana Claudia disse...

que lindo risotto... amo palmito...
beijocas, bom final de semana...

Paula Vieira disse...

Espero que estejas bem melhor, gostei do risotto.

Vamos ao desafio final, novidades em breve.

beijocas

Paula Vieira

Alice Maria R. Martelo disse...

Olá Margarida.
Já tirei a receita.
Adorei conhecer o teu blog e já fiquei por aqui
Beijinhos e bom fim de semana

Josy disse...

Querida Portuleirinha, não me esqueci de voce minha linda, é que estive com problemas de internet que me deixaram até doente tamanho nervoso que passei. Finalmente conseguiram arrumar e parece que agora está tudo perfeito, espero. Amiga que risoto maravilhoso, fez com aquele capricho hem? Aposto que não sobrou nadica de nada. Gostei tanto! A dourada com molho de espumante do outro post ficou maravilhosa. Duas belas refeições. Espero que melhores da constipação. Fique bem, beijinhos ótimo final de semana