sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Frozen de manga vestido de gala - BC comer bem para viver melhor

 A serra da Estrela ja se vestiu de branco, e a caida da neve tem sido uma constante!
Aqui em baixo ela ainda nao chegou, mas de uma forma muito desagradavel ja se fez sentir, o vento parece que corta!
Hoje creio que ira ser um daqueles dias meio chatos em que temos praí metade do pais em alerta amarelo e outra metade á espera do que o tempo irá dar.... Chuva e vento forte e ainda por cima aqui quando dizem que ha vento forte, garanto-vos que ele nao é forte, é mais que forte, por acaso temos um bom sitema eletrico e a luz nao falha muito. 
Bem, deixando cá os paleios que nao sao para aqui chamados hoje na BC- COMER BEM PARA VIVER MELHOR -  temos uma rainha a MANGA e eu andei a pensar o que haveria de fazer com esta amiga... ja tenho saladas postadas, ja tenho alguns docitos que levam manga, mas nao me apetecia repetir receitas... 
Lembrei-me de uma receita da minha querida VANIA do GULOSO E SAUDAVEL - nao conhecem??? corram lá para ver as maravilhas com que ela nos brinda todos os dias,  nao tem so receitas nao, tem muita informaçao um blog simplesmente maravilhoso. 
Entao... adiante... no verao a Vania postou algumas receitas de frozen... e eu sempre ficava olhando com vontade de fazer, ate por era um gelado de baixas calorias e com um aspeto simplesmente maravilhoso e super cremeso... mas o tempo nao dava para tudo e o verao deu lugar ao outono e o outono ao inverno e eu com a vida meio corrida, acabei por nunca experimentar mas...
O bichinho continuava ca dentro... eu nao o via nem sentia mas em algum lugar bem secreto do meu cerebro, pois que ele continuava cá e moia, moia... 
Quando foi destinada a manga para esta BC ... alias quando foi destinado tudo, eu nao pensei de antemao o que vou fazer... é o que sair durante essa semana e com a manga nao foi diferente, surgiram-me varias ideias como gelatina de manga natural, tiramissu de manga (receitas a testar e postar em breve)mas... eu queria outra coisa e nao sabia o que... Fui dar uma volta pelas receitas vizinhas que tenho numa pasta par ver se surgia algo e foi quando... foi quando elas apareceram, as receitas do frozen, e pronto ficou decidido... vai ser frozen de manga!
Aqui em casa acharam esquisito e andaram sempre de volta de mil a perguntar o que eu andava a fazer com iogurtes no congelador e manga... quando disse que seria a sobremesa para um desses dias á noite, barafustaram pois em pleno inverno eu ia-lhes dar gelados para comer... expliquei e tal... mas mesmo assim teimava os gelados ... mas enfim... eu sou daquelas que penso, se o Natal é quando um homem  quer, porque o verao nao pode ser tb? 
Indiferente aos amuos e resmunguices, sujeita a comer 4 taças inteiras de frozen eu levei a minha á frente... pois minhas amigas, como o vesti de gala - que é isso?- basta um pouco de chocolate e aqui em casa faz milagres, se eu tivesse feito 12 taças, 12 taças tinham marchado, é uma verdadeira tentaçao e uma delicia!!

Bora lá que eu vou explicar-vos como fiz o frozen e nao tem como nao dar certo de tao façil que é!

*1 manga cortada em cubos (cerca de 400 gr)
*3 iogurtes gregos naturais (podem usar normais de manga oiu naturais)
*8 bolachas maria raladas
*top de chocolate (ou outro a gosto)
*manga fresca e confetis coloridos para enfeitar

De vespera corta-se a manga em cubos coloca-se numa tacinha de plastico e leva-se ao congelador, assim como os iogurtes.

Verte-se ambos (congelados) para a bimby - quem nao tem pode usar o liquidificador - e programa-se 10S/vel 7-8-9-10. Se quiserem a fruta mais misturada, dêm-lhe mais uns segundos em velocidade alta. 
Programei mais 1min/vel3 até obter um preparado bem cremoso.

Verti um pouco para as tacinhas, coloquei um pouco de bolacha ralada e top de chocolate, tapei com mais frozen de manga e decorei com manga fresca e confetis.

E pronto... Aqui em casa foi provado e aprovado, se quiserem com baixas calorias retiram o chocolate e a bolacha e deliciem-se com um gelado m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o sem pesos na consciencia!!!


Beijocas

Margarida

23 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Bom dia querida Margarida,
Aqui só tem alerta para outro dia muito quente..., rsrs.
Ótimo frozen sendo de humm e vestido de gala que delicia.
Obrigada por nos ter mencionado.
Beijo, bom final de semana,
Vânia

Natércia disse...

Margarida minha linda Flor do meu jardim!
A tua sobremesa ficou linda e com certeza deliciosa...um beijinho.

Histórias e Aromas disse...

Ficaram lindos!!!
Uma apresentação excelente!!!!
Vou levar um :)
Bom Fim de Semana
Beijinho!
Cláudia

Kati Monteiro disse...

Margarida,
as mangas se vestiram em traje de gala! O iogurte dá uma textura deliciosa ao frozen. Eu adoro! Por aqui, com a neve, não tenho muita coragem de tomar coisas geladas, mas aguardo o verão para fazer frozen de frutas.
Eu gosto muito de mangas, elas me lembram a minha infância em casa, com 3 mangueiras de frutos deliciosos. Aqui na França eu compro tão pouco, porque elas não tem o mesmo sabor.
Beijos

Silvia disse...

Uma delicia para este tempo fresco que se fáz sentir!
Bjs

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Mas que bom aspecto! Mesmo em pleno inverno sabe bem um doce assim.

Beijinhos e bom fim de semana

Felismina disse...

Amiga em quero um copinho desses sem chocolate, sff!

Bjs.

arte da sadhia disse...

minha querida esta sobremesa esta de babar ..mas que maravilha ..parabens linda amei bjão

Sabor no Prato disse...

Olá Margarida! Que maravilha de frozen! Está de dar água na boca e a sua sugestão para aliviar as calorias parece muito boa também.

Abraços, Fabiana.

Entre Tachos e Sabores disse...

Que docinhos tão tentadores:P gostei da simples e saborosa sugestão, adoro este tipo de receitas!

beijinhos,
Joana

Prata da casa disse...

Querida Margarida: que delícia!!! Pena não estarmos no verão,mas já vou guardar a receita para quando esta estação chegar.
Amiga: trago aqui a minha participação para a tua festa de aniversário. Vou deixar o link ( não sei se era assim que querias. Se não for,depois diz-me alguma coisa,ok?)
http://pratacasas.blogspot.pt/2013/01/broa-de-milho-e-queijo-terra-nostra.html

Bj
Márcia

Cozinha de Mulher disse...

Pena que essa distância danada me impeça de ir agora mesmo comer essa delícia.
Eita amiga que coisa mais deliciosa..
Gente que delícia amiga!!
Arrasou menina..
Bem que uma tacinha dessas poderia aparecer aqui agora mesmo..

Essa BC de vocês é uma delícia..
Eu adoro!!

Beijinhos e uma noite linda viu?

Josy disse...

Ai ai com o calor que anda fazendo por esses lados adoraria umas tacinhas dessa amiga pirtuleirinha. Vc judiou de mim agora, era tuo do que eu queria. Amei sua participação miga. Beijinhos, ótimo final de semana

Brisa Maritima disse...

Querida Margarida,

Esse "frozen" está pronto para a festa !
Que lindo ficou, vestido pelas mãos de uma excelente cozinheira ! :)

Por aqui não nos faríamos de rogados, geladinhos são benvindos de Verão ou Inverno !

Beijinhos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

cocinaros disse...

Qué rico! Y qué bonito te ha quedado! La verdad es que hace un tiempo malisimo!

Léia disse...

Oi Margarida ficou maravilhoso seu frozen.Me deixou com água na boca.Beijos querida, e um feliz aniversário.

Salsa Verde disse...

Que delícia Margarida. Adorei esta tua sugestão!
Beijinhos grandes,
Lia.

Lenita disse...

Querida Margarida
Já vi hoje referencia em 2 blogues à tua festa de aniversário e acredita que teria imenso prazer em participar, mas não sei qual é a postagem, se calhar até já acabou o prazo!
Estive a ver até ao batizado dos meninos e não encontro!
Menina que docinho tão apetitoso...acho que vou levar um copinho comigo.
BJs

Simplesmente Martha disse...

Que deliciaaa super diferente ameii bejinhos!

Magda disse...

Oi Margarida!
Que linda apresentação desse doce! Deve ser delicioso!
Beijos e um lindo final de semana!

Lylia disse...

Oi Margarida,
Fiquei encantada com essa sobremesa.Além de linda deve ser deliciosa.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

tila disse...

olá Margarida,
Sim é verdade o chocolate faz milagres. Eu também me arrepiei quando vi que ias fazer gelado. Mas.... Adoro gelado com chocolate ( e estava a pensar porque não pôr chocolate quente...quiça...)
Bom fim de semana.
Bjkas

Milia disse...

Hola Margarida, por aquí por Galicia el día se desarrolló de manera parecida, húmedo y gris, pero no cabe duda de que tu has querido iluminarlo, porque tu preparación destila colorido, estoy segura de que es muy rica y la presentación me parece espectacular.
Un beso y pasa un buen fin de semana