terça-feira, 29 de janeiro de 2013

BC do arco-iris - Bolo de panquecas coloridas e mousse de chocolate

Ao falar do arco-iris vem-me á lembrança a musica do desaparecido "Carlos Paiao":

«Enquanto os homens falam de progresso, e ha gente pelos caminhos sem sorrir, no caminho dos que sonham tudo tem um preço, e o tempo, o tempo quer fugir! Enquanto criticamos duramente, esquecendo a culpa que ha em todos nós, doenças, guerras, fome sao numeros somente, e a vida, a vida nao tem voz! Sete cores lado a lado, como um sonho sem fim, NAtureza obrigado, por seres bonita assim! Enquanto os homens falam eu nao ouço, abraço o teu sorriso meu amor, amigos vao e vem num lugar tao so nosso, respiro e o tempo é bem melhor! Arco-iris, arco-iris, quantos homens sao precisos para sonhar, arco-iris, arco-iris, se quisermos o bom tempo vai chegar!!!

Tantos anos se passaram apos a sua morte e tao atual continuam as letras das musicas dele! Adiante que se faz tarde... Entao ao longo de varios meses viajamos pelo universo das cores, cada uma delas diz-nos alguma coisa, umas sao quentes, e fazem-nos lembrar o verao, outras mais frias lembram-nos o inverno ainda tao atual, neste mundo virtual eu encontro de tudo um pouco, mas as cores negras e mais frias sao depressa dissipadas pela alegria das cores quentes que as amigas blogueiras me transmitem, sejam elas do meu pequeno pais, sejam elas do meu pais mas a viverem noutros que as acolheram fazendo desses mesmo a sua segundo casa, o seu segundo lar... Ou mesmo das minhas amigas alem mar, que mesmo com um oceano a separar-nos sei que estao sempre ali bem presentes na minha vida
Rocky Road 1
Ao longo destes meses viajamos por cores de alegria, provamos o sabor do chocolate visto de uma forma bem Gourmet, de alguem que o aprecia de forma incondicional e nos leva a desejar conhecer esse mundo que muitas vezes nao passa para nós de chocolate branco, negro, de leite ou de culinaria, e queremos mais, sempre mais, o blog está ajustado mesmo a sua autora, um doce! Isabel, o meu mais sincero obrigado pela tua disponibilidade para participares na brincadeira e pela amizade que nasceu do nada mas que se tornou em muito, podem conferir esta e muitas outras receitas Aqui sei que vcs ja todas conhecem e se nao conhecem nao sabem o que estao a perder... passem por lá!!! Minha amiga muito muito obrigado!

O branco, se eu pensar em branco, penso na paz, na tranquilidade, no recomeço, penso numa pagina em branco no diario da minha vida que eu vou preencher, e preenche-la com momentos bons so depende mesmo de mim... E depois posso preenche-la de varias cores, cores que me sao oferecidas pelos acontecimentos da vida, umas mais alegres outras mais tristes, outras que no inicio podem ser tristes mas olhando para elas mais tarde se tornam em suaves cores, cores que representam a saudades, mas que um dia foram um fogo de artificio constante! E esse fogo de artificio foi completo todos os meses pela minha amiga Cris, que nos dá salpicos doces todos os dias, tem receitas maravilhosas e acima de tudo mostra a amizade e companheirismo que ha entre irmas... Minha amiga, que invejinha bem gostosa que eu sinto da tua relaçao com a tua irma, pois quem me dera a mim ter uma irma ou um irmao para me ajudar na jornada da minha vida, creio que tudo seria mais façil e pratico! A nossa amizade passou a barreira do virtual e deu um pulo para a realidade da vida, hoje posso dizer-vos que no verao de 2012 escrevi uma pagina bem alegre nesse diario da minha vida e ando desejosa que nos voltemos a encontrar! Se nao conhecem o blog da Cris, façam o favor de passar por lá respira tranquilidade e familia  Aqui! Amiga muito obrigado pelos excelentes momentos de paz e descontraçao que passei ctg e espero passar bem mais certo???
O vermelho, o vermelho está sempre na nossa vida associada á cor da paixao, o coraçao é vermelho, de vermelho bate o coraçao, as rosas que todas ansiamos um dia receber desse príncipe encantado tem a cor de vermelho, simbolo de amor, o dia de Sao Valentim e pintado de vermelho! Cor quente, como o laranja, cores vibrantes que transmitem ao longo da nossa vida energias positivas, cores jovens alegres, cores que o tempo nao passa por elas! Laranja lembra a laranja, a tangerina, a clementina, os sumos naturais que gostamos de beber numa tarde de verao quando relaxamos em frente ao mar, quando encontramos abrigo nas cores do entardecer, quando o mundo se transforma num lugar magico que nos leva a um lugar tao so nosso tao escondido, onde dificilmente deixamos entrar outras pessoas, onde nos perdemos por caminhos efemeros! O vermelho é a paixao que apimenta a nossa vida, é a cor que nos aquece nesses dias mais frios de inverno! Catarina a minha jovem amiga lá dos Alpes Suiços, uma das portuguesas que foi acolhida por outro país que fez dele o seu segundo lar, encontramo-nos por acaso neste mundo dos blogs que faz o proprio mundo tao grande parecer uma aldeia comunitaria, nao sei precisar ha quantos meses, mas se calhar desde Agosto talvez, uma vez que agosto é o mes que eu tenho mais tempo para visitar amigas e conhecer novos blogs, hoje somos presença assidua nos blogs uma da outra! Minha querida Catarina, muito obrigado por participares nesta brincadeira, a tua juventude faz-me andar para tras no tempo e reviver as viagens e os destinos malucos que inventavamos enquanto eramos só os dois (eu e o maridao), e das loucuras cometidas ate descobrir que estava á espera do meu primeiro filho! Muito obrigado pela tua amizade e pelo teu carinho sempre! Nao conhecem a cozinha da Kinhas??? Nem digam isso façam o favor de passar por lá e olhem que tem maravilhas de encher os olhos Aqui!!!
E por vezes sem duvida nenhuma a vida transforma-se num fogo de artifico, e ha tantas coisas que nos fazem sentir esse fogo de artificio, por mais momentos dificeis que existam sempre temos tempo para apreciar o colorido que se levanta na frente dos nossos olhos, o nosso primeiro amor, a entrada na faculdade, o fim do curso, o primeiro emprego, o namoro, o dia do nosso casamento, o nascimento do primeiro, do segundo e muitas vezes de mais filhos, o amadurecimento que vamos tendo com a escola da vida, os 25 anos de casados a entrada dos filhos na escola, na faculdade, o seu casamento, e mesmo o entardecer da vida tem tanta beleza, conseguem perceber quantas cores conseguimos ver? Nao? eu tb nao, sao muitas, se calhar so igualadas ao imenso fogo de artificio das passagens de ano por esse mundo alem, descobrem cores que nos nem sabiamos que existiam! O verde, o verde transmite-me a liberdade, a liberdade de sentimentos, de vida de movimentos, o verde é quando a vida me da autorizaçao para avançar, para amar, para ser eu mesma, num mundo tantas vezes hipocrita e maldoso! Verde é esperança! 
Conheci a Paulinha nao aqui no mundo dos blogs! Foi num mundo concorrente no FB ela e eu faziamos parte de um grupo que por la existia, nao sei se ainda existe, e a amizade saiu desse grupo e passamos a ser amigas nas nossas paginas pessoais, um belo dia descobri que ela tinha uma pagina no FB de culinaria, e qual nao é o meu espanto quando descobri que esta menina nao tinha blog... Uhhhh la la... nao descansei enquanto ela nao criou o dela Aqui e lá  veio a minha querida amiga juntar-se a esta familia virtual dos blogs, uma enorme familia! A Paula... eheheheh... eu tenho que vos dizer nós ainda nao nos conhecemos pessoalmente, mas para mim, nao sei, a Paula á muito tempo que deixou o virtual e passou para o plano pessoal para uma amizade que se tem construido ao longo dos dias que viraram meses, e ja viraram pelo menos mais de um ano, certo amiga??? Amiga muito obrigado pela tua amizade e pelo teu carinho, nao mudes nunca!! Visitem a cozinha da Paula e verao que o que eu digo é a mais pura realidade!!!!
E um arco-iris de cores lindas nasce quando a luz do sol é projetada na agua da chuva! Rebentou a mais bela e perfeita harmonia das cores que a natureza nos oferece! Apetece entrar nele e andar passo a passo na mais perfeita combinaçao de cores, sentir nas maos a textura de cada uma delas. Será que o azul é enrugado como as ondas do mar num dia tempestuoso? Será que o amarelo tem as formas das chamas que acendem o sol? Será que o verde tem a textura das folhas que se desprendem das arvores num dia de outono? Será que o violieta é liso como as folhas das rosas???  Será que o laranja tem a textura das cascas de laranja? Sei para as mulheres é antiestética, mas será que a do arco-iris é assim? Será que o vermelho tem a textura do morango ou a maciês das petalas das rosas vermelhas? Será? Será? E será que no fundo do arco-iris vamos encontrar uma explosao dourada de moedas de ouro? Verde, amarelo e vermelho, cores da nossa paixao, do nosso país, cor da nossa bandeira, manchada pelo sangue dos que lutaram para conquistar o nosso solo, banhada pela esperança dos que partiram alem mar e trouxeram novos mundos ao mundo, e o amarelo simbolo da luz desse sol grande que nos ilumina, nem sempre o vemos, mas ele está lá! Felismina... Minha amiga de quase 3 anos, uma amizade vinda lá do doces tentaçoes da hannah, e que se reforçou no tachos, maozinhas de ouro, uma amiga simples e super simpatica, uma amiga para a vida, nao sei quando nos conhecemos, mas isso nao importa nada, conhecemo-nos e ponto final, e hoje sou feliz e mais rica porque tenho a tua amizade! Nao conhecem o blog desta menina linda? Aqui!!! Amiga muito obrigado, muito obrigado pelas nossas viagens, muito obrigado por teres embarcado em todas elas!!!
Sacanagem... Essas cerejas aí me deixaram a babar viu dona Aninha??? Nunca mais chega Maio!!! Adiante,,, Viajamos pelo pais das cores, encontramos um mundo cheio de imaginaçao e talentos escondidos, encontramos um mundo cheio de flores coloridas, de nuvens de algodao doce, de cornocopias de chocolate, de casinhas de bolo, bonecos coloridos, bolas de gomas e gomas em forma de bolas, brincamos ao mata, jogamos futebol... aplaudimos o tenis, desafiamos uma partida de ping-pong, e tudo isso e muito mais é possivel no imaginario de quem visita o pais das cores, corremos de maos dadas por uma mar de azul cristalino e subimos montanhas onde as neves sao perpetuas. Nossa eu creio que descrevi bem esse turbilhão de emoçoes que transmite nossa amizade hem dona Aninha?? Minha mana loura desse lado de lá do Atlantico, amiga de longos papos, de longas prosas de tardes infinitas mesmo com fuso horario, hem amiga? Nao conhecem o blog da AninhaAqui!! Sacanagem... corre lá que vale a pena hem??? Hoje tou de mal com ela á conta dessas cerejas aí em cima!! Aff nunca mais chega Maio!!! Amiga... foi otimo conhecer vc, parece que foi ontem, mas ja lá vao uns mesinhos, creio que quase a fazer 1 ano hem??? Friends for ever!!!!!
E o que dizer de cada cor? Vamos ver se as sei inumerar, começo pelo branco e da calma que ele me vai dar, passo pelo amarelo que o sol me faz lembrar, sigo com o laranja e o verbo laranjar, eu laranjo, tu laranjas, quantas laranjas vamos apanhar, passamos ao vermelho a cor da paixao, é o que move o mundo cor do nosso coraçao, o rosa vem a seguir e ja estou a sorrir porque se és uma menina esta cor vais vestir, passamos para o azul e as suas muitas tonalidades, pode ser petroleo, anil, claro, escuro sabe-se la que mais inventar, o lilas apareceu e o mundo agradeceu, mesmo sendo escura, de fora nao o vou deixar, claro que é do preto que eu estou a falar, e para o fim deixei o verde, acrescido da esperança, e formamos com elas uma bola colorida nas maos de uma criança! A Kati, a Kati é tudo isto acima, uma explosao de cores, alegre divertida, parceira de BC, uma Brasileira que encontrou o seu segundo lar aqui na velhinha Europa, num pais vizinho França.. Nao conhecem o blog da Kati? Aqui!!! Corram lá!!! Minha amiga, muito obrigado pelo teu carinho e por embarcares nesta aventura colorida... Breve breve vamos tomar um chazinho em Paris!!!

Eu nao sei se tenho alguma missao nesta terra, nao sei o que o 

futuro me reserva, nao sei quem vou ser amanha ou se amanha 

simplesmente ainda serei... Dia apos dia vou fazendo novas 

descobertas que me fazem simplesmente querer construir uma 

vida completamente diferente daquela que eu imagino daqui a uns 

anos, isto se daqui a uns anos ainda existir, mas se nao existir, 

entao, nao quero que tenham pena de mim, se eu nao existir é pq 

na realidade eu tinha uma missao e essa missao simplesmente 

chegou ao fim... 

Ao escrever eu sou quem eu quero ser, sou loura de olhos azuis, 

azuis da cor do mar, corpo bem torneado, ou uma ruiva com olhos 

cor de mel e imensas sardas que me dao um ar misterioso, posso 

ser uma morena de cabelos pretos e lindos olhos verdes com um 

corpo de barbie, afinal é assim que sao todas as personagens de 

um romance, romances que muitas vezes nos transportam para 

alem da nossa realidade... Nunca se imaginaram como uma 

Bondgirl a contracenar com o Pierce Brosnan? Já me imaginei 

vezes sem conta numa dessas praias paradisiecas de areias 

brancas, aguas limpidas, a brincarmos juntos na areia e mais tarde 

dentro de agua, ao fundo os golfinhos dao saltos de 

contentamento... 


Pois é, quando escrevo eu sou quem quero, mas também sou eu 

mesma, brincando com as palavras, colocando aquem e alem um 

ou outro adjetivo para que estas embelezem, como se fossem 

pequenas flores que vao dar colorido ao texto, outras vezes brinco 

com as rimas podendo estas ser ou nao soltas e tantas e tantas 

vezes nao fazem sentido, porque simplesmente foi o que saiu 

naquela hora e naquele momento, mas quem disse que o que se 

escreve tem que fazer sentido?


Dizem os doutores das letras que escrevem esses textos 

cientificos que tem que fazer sentido, que temos que perceber... E 

olhem ainda bem que na medicina por exemplo os livros e a 

escrita fazem sentido. Mas depois ha aqueles que se podem dar ao 

luxo de brincar com as palavras e eu prefiro fazer parte deste 

segundo grupo, gosto de dar forma e de sentir que a forma nao tem 

forma nenhuma, gosto de usar uma dessas palavras terrivelmente 

caras junto com uma palavra tao banal como o simples "olá", 

gosto de rimar o pular com o sentar, ou mesmo com o chorar e de 

seguida ja estar a rir e a sorrir mas com vontade de partir, gosto 

de juntar o comer com esquecer mas um grande amor viver, e 

porque nao juntar o coraçao com uma grande desilusao, mas á 

qual se junta uma visao que vao viver eternamente e felizes para 

sempre... e olhem o que eu aqui ja armei, uma grande confusao, 

com palavras que rimei sentimentos que eu confessei... 

Pára,- pedem vocês isto ja nao está a fazer sentido... 

Mas quem disse que escrever assim é proibido? 

Existe uma regra que eu desconheço que me obrigue a colocar 

sentido nos meus sentimentos...

Ohhhh se existe minha gente, confessem lá se esta confusao, 

também ja nao existiu no vosso coraçao, mas ha sempre aquela 

vozinha que nos chama para a realidade.... 


Calma


Calma... qual realidade? 

A minha, a nossa, ou a dessa voz que nos chama e que fala como 

se fosse dona da verdade... Ora bolas e rebolas... deixem- me 

escrever... 

Nao faz sentido? 

Foi tempo perdido? 

Nao... 

Porque quando eu brinco com as palavras solto os sentimentos e 

sinto que a minha missao na vida teve bons momentos, 

principalmente quando me dispo de preconceitos e assumo perante 

o mundo que as palavras sao a vida.

A minha vida! 

A minha forma mais pura! 

O meu simples EU!!!E e nesta pureza de sentimentos que aparece a minha querida Marcia lá da maravilhosa ilha de S.Miguel, no lindo arquipelago dos Açores (vai ser uma das minhas proximas viagens), Nao sei precisar quando trocamos o primeiro comentario, mas esta menina de maos de fada, ou de prata, entrou, e garanto-vos que veio para ficar, é umas das amizades muito queridas que eu tenho neste mundo virtual. Marcia, para ti minha amiga o meu mais sincero obrigado pela tua amizade, pela tua disponibilidade por seres como és uma amiga presente e sempre ali do lado! Nao conhecem o Blog da Marcia? espreitem Aqui mas, vao ja, nao percam mais tempo, nao se vao arrepender!!!!

E para terminar apetece-me com as palavras brincar

rimas soltas fazer...

e com elas aprender!

Dizer o que me apetecer, seja certo, seja errado, nada mais me 

preocupa!

Quero brincar com as palavras, faze-las rimar, sem mesmo saber 

versejar, quero as palavras soltar e olhem, se calhar nao faz 

sentido, nada do que estou a dizer....

Mas eu quero lá saber


Quero falar, falar, com uma simples nuvem poder escrever,hoje... 

nao quero saber... quero ser livre, voar, palavras soltar e com elas 

ir ao encontro de um mundo novo, quem sabe nascido do ovo que 

levou o colombo á descoberta de outros mundos...
Quero lá saber, hoje faço com as palavras o que me apetecer.... 

nao gostam? Que me importa, estou virada de lado... estou torta... 

mas sou eu... simplesmente eu... quem estas palavras escreveu, 

fui eu quem com elas brincou, as rimou ... Nao gostaram? quero 

lá saber, fui eu quem brinquei e as palavras versejei... e hoje quis 

brincar, versejar, rimas fazer e olhem brinquei com as palavras fiz 

o que mais gosto de fazer... Escrever!!!

Falar da querida Romy, A Romy é uma das amigas que ja vem lá 

do doces tentaçoes da hannah, ainda te lembras amiga do stress 

que passei quando o meu blog foi acusado de virus? Ehehehehe , 

o stress foi a ordem do dia naquela altura... mas valeu a pena, 

encontrei amigas que ja vem dessa altura e tu foste uma dessas 

amigas, mantiveste-te sempre do meu lado! Muito obrigado minha 

amiga! Nao conhecem a Romy? A Romy é alegre, muito, muito 

amiga, uma excelente amiga, amiga para a vida, tem comidinhas lá 

no blog , que... corram lá para conhecer Aqui, nao se vao 

arrepender!!!

"A chuva pode teimar em cair,
O vento arrebatar as folhas pelo ar,

O frio atiçar a lareira,Que eu cá não lhes ligo!

Faço um mimo colorido

E para mim é outra vez primavera.

Deixo o inverno ruído de inveja!

Já vos disse aqui, a eles não resisto! Especialmente se lhes pego e 

os cheiro e me inundam com o seu aroma quente e doce. Os 

morangos como-os logo ali com os olhos e a elas também! 

Meninas danadas estas framboesas encarnadas!

Nada mais me resta a fazer,  que não seja celebrar um casamento 

a valer, preparo-lhes a cama, alva e bem aconchegante, própria 

para uma noite de amantes.

Há cores e sabores que chamam a primavera,


Outras trazem consigo o verão,


Estas trazem vermelho  amizade,


A mesma cor do meu coração!

Estes bolinhos são para ti, porque no arco-íris há vermelho, cor do 


calor e do amor. Parabéns." By: Lenita

E a Lenita, a Lenita foi amizade á primeira vista, neste caso á primeira escrita! A Lenita é uma pessoa alegre, bem disposta, de bem com a vida, uma pessoa positiva que abraça a vida e os seus desafios com um sorriso nos labios, uma pessoa que eu agradeço enormemente a Deus por se ter cruzado comigo... Uma "Melher" do Norte e isso diz tudo!! Amiga muito muito obrigado mesmo pelo teu carinho, pela tua amizade por seres como és e quem és!!! Nao conhecem?? NAo sabem as tentaçoes sobre a mesa que estao a perder, corram lá: Aqui !!
Ora bem e eu quis terminar com algo bem colorido, algo que tivesse a ver comigo, e na passada semana comprei as revistas saude á mesa e mulher moderna na cozinha, pois que nesta ultima vinha lá uma rubrica sobre o carnaval, uma reportagem bem colorida que eu adaptei para esta BC!!
Tenho que vos dizer, do fundo do meu coraçao., que viajar com vcs foi uma enorme emoçao, cada cor escolhida, ao mais intimo pormenor vieram dar mais colorido fizeram meu mundo melhor, e ao longo destes meses, adorei com vos viajar, pelo pais das cores que quisemos inventar, é com enorme carinho e ja com uma ponta de saudade que digo até breve e que nos voltaremos a encontrar!!

Bolo de panquecas colorido

*225 gr de farinha
*1 ovo
*1 iogurte (a gosto)
*3dl de leite
*1 colher de café de fermento em pó
*corantes alimentares a gosto.

Numa tigela misturei a farinha com o fermento, o ovo e o iogurte. Aos poucos adicionei o leite e mexi bem (usei a varinha magica)
Dividi o preparado por tacinhas onde adicionei os corantes em gel a gosto.

Aqueci uma frigideira anti-aderente (mesmo assim untei com um pouco de spray) e coloquei uma pequena porçao do preparado, deixei cozer e voltei para que cozesse do outro lado. Repeti a operaçao ate acabarem os ingredientes.

*2 pacotes de mousse de chocolate

Preparei a mousse seguindo os passos da embalagem.

Coloquei uma panqueca colorida num prato e coloquei mousse, por cima dispôs outra e novamente mousse ate terminarem as panquecas. Cobri o bolo com a restante mousse usei bolachas em volta para decorar e por cima coloquei missangas coloridas!!!


Espero que gostem!!

Aqui foi provado e aprovado, a repetir!!!

Minhas amigas mais uma vez agradeço a vossa simpatia e carinho!!!

Terminou!!!!

Beijocas

Margarida

20 comentários:

Paula Vieira disse...

Querida Margarida, agora percebo, porque só hoje tivemos o privilégio do teu post, compor tudo isso é "obra". Adorei tudo, as tuas palavras, a tua receita, as receitas das nossas amigas, tudinho.

Continua também assim, e espero que nos possamos conhecer mais um pouco, muito em breve...
Uma beijoca do tamanho do mundo, bem cheio de "arco-iris", onde o sol irradia, e aquece os nossos corações e nos transmite Paz, Alegria e Boa Disposição.

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Lindo, agradável texto, receitas divinas, poderiam compor um livro, parabéns a todas as envolvidas neste delicioso projeto.
Beijos,
Vânia

Kati Monteiro disse...

Margarida,
a BC foi um sucesso! Quantas postagens lindas. Você merece todo esse carinho!
Obrigada pelas palavras doces.
E vamos às batatas!
Beijos

Ana Claudia disse...

Que lindo post, fiquei emocionada com tudo que li, mas principalmente no que me diz respeito, acho que definiu muito bem nossa amizade maninha portuleira...
Beijo grande...

Histórias e Aromas disse...

Esse bolinho ficou delicioso!!
E super original!
Beijinho!
Cláudia

Andréa disse...

Querida Margarida,
postem completa, tudo perfeito!
Seu bolo ficou lindo e pelos ingredientes uma
delícia!

Beijos ♥

luci disse...

Que maravilha de post amiga e quanta comida gostosa
beijos

Salsa Verde disse...

Querida Margarida,
Tanta coisa boa e que palavras mais lindas e doces as tuas!!
Quanto ao bolo colorido de panquecas, já me deixa a salivar de tão guloso que se apresenta!
Beijinhos,
Lia.

Lenita disse...

Olá Margarida,
Já efetuei a correção, por favor desculpa-me. Podes trazer o resto do texto direitinho.
Muito obrigada pelas tuas lindas palavras e por todo este carinho, pela alegria que nos transmites a cada dia.
Este post está maravilhoso e o teu bolo de panquecas fantástico!
Um enorme abraço.

Josy disse...

Portuleirinha querida quantas delicias encontrei aqui, uma mais gostosa que outra e o que é melhor saber que dentre elas temos tantas amigas queridas e que gostam muito de ti. Adorei todas as fotos e todas as participações. Só fiquei um pouco triste pois a minha não está aqui, pois participei também da sua festa, inclusive a senhorita nem foi ver meu pão que lhe ofereci né? Mas te perdoo por duas razões, ja esqueci de vc em uma postagem, e sei que sua vida está numa correria muito grande.Então acontece né heheh. Adorei o post e suas sempre tão lindas palavras.Bjocas

Josy disse...

Miga querida nada de se sentir mal ou vergonha, essas coisas acontecem e como eu disse aconteceu comigo, quando esqueci de mencionar voce em uma postagem minha que nem me lembro o que foi. Não tem nada que me pedir perdão, nós somos humanas, e sei que vc estava atrapalhada sem net e com os temporais, só queria que vc soubesse que participei do seu niver e com muito gosto miga. Mas não tenho nada que te perdoar, vc é muito querida e te amo da mesma forma. Bjocas

cristina fonseca disse...

:)
Ohhh amiga... que coisa boa. Adorei cada dia desta blogagem e foi com muito prazer que participei :) Sabes que adorei tambem cada minuto que passamos juntas , muito bom passar a nossa amizade para o real :) Estou à espera da tua visita!!!!

Beijinho grande e bem doce amiga, assim como tu :)

PS.: Qual o proximo desafio para uma blogagem colectiva???

Romy Almeida disse...

Minha querida amiga... fiquei sem palavras depois de tanto ler lol
O teu post está o máximo... muito obrigada pela homenagem e sim... lembro muito bem o stress que passaste quando o teu antigo blogue apanhou o maldito vírus lol
Mas já passou não é mesmo? E ainda bem que mudaste por este teu novo cantinho pois ficou ainda mais iluminado.

Adorei participar neste BC do arco-Íris, quando quiseres podes começar com outro desafio ok? lol
Muito obrigada amiga e fica com Deus :)
Beijinhos doces**

luci disse...

Oi amiga ,você perguntou da blogagem de filmes
pode participar sim amiga ficarei bem feliz
beijos

Léia disse...

MARGARIDA QUERIDA, QUANTAS DELICIAS REUNIDAS EM UMA ÚNICA POSTAGEM.FICOU LINDO SEU BOLO DE PANQUECAS COLORIDAS, ARRASOU.BEIJOS AMADA, TENHA UMA EXCELENTE NOITE.

Sabor no Prato disse...

Olá Margarida!! Que delícia de post! Um prato mais caprichado que o outro!! Estão todas de parabéns.

Abraços, Fabiana.

Felismina disse...

Margarida,amiga querida valeu apena a espera...que maravilha de texto muito obrigado pelo carinho, mil beijocas docinhas :)

Blog do Chocolate disse...

Querida Margarida,

Tu és fantástica, amiga !
O carinho que aqui nos transmites é algo de inestimável valor !
MUITO OBRIGADA pelo teu trabalho, pelo teu carinho, pela tua amizade !
És uma pessoa bem especial e mereces todo o carinho que te endereçam !

Adorei esta tua publicação, adorei os textos que compuseste, obrigada mesmo !
E fechaste com chave de ouro: esse bolo de panquecas está divinal, uma gulodice plena na qual me embrenharia sem pensar ! :)

Beijinhos grandes, querida !

Isabel

Blog do Chocolate disse...

Querida Margarida,

Tu és fantástica, amiga !
O carinho que aqui nos transmites é algo de inestimável valor !
MUITO OBRIGADA pelo teu trabalho, pelo teu carinho, pela tua amizade !
És uma pessoa bem especial e mereces todo o carinho que te endereçam !

Adorei esta tua publicação, adorei os textos que compuseste, obrigada mesmo !
E fechaste com chave de ouro: esse bolo de panquecas está divinal, uma gulodice plena na qual me embrenharia sem pensar ! :)

Beijinhos grandes, querida !

Isabel

Artes da Mel disse...

Margarida esta BC foi realmente muito interessante! Perfeito esse bolo colorido e também parece delicioso!
Bjs
Mel