sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Batatas em crosta de broa, perca e ovo

Ola , ola gente mais linda do mundo!! Oh, oh... eu aqui outra vez... ehehehehe, finalmente as ligaçoes foram restablecidas, embora ainda muitooo fraquinhas, é um tedio estar á espera que o blog consiga abrir... Mas pronto, o que interessa é ja haver, aos poucos as coisas vao-se arranjando!!

Nossa como eu tive saudades deste cantinho aqui :).

Sei que a minha prioridade deveria ter sido fazer o post da BC- do arco-iris,o ultimo post desta, mas eu quero fazer uma coisa como deve ser, e para isso preciso de tempo, vou ja avisando que vai ser o meu post de terça-feira, se alguem ainda quiser participar ainda o pode fazer, uma vez que na segunda vai ser o lançamento dos novos ingredientes para a BC - Comer bem para viver melhor.

Aqui ha dias andava sem saber o que devia fazer para o jantar... Alias quase sempre a minha indecisão, ou o meu desespero diario, enquanto estou a a trabalhar, lá estou eu a pensar o que vou fazer, porque depois tenho que agradar a "gregos e a troianos.

Quando saí do trabalho passei na peixaria ver se haveria por lá algum peixinho que me enchesse os olhos e realmente umas postas de perca que lá estavam deixaram-me KO, nao pensei 2x (se fosse hoje pensava, minha gente por 4 postas de perca eu dei a modica quantia de 17€... afffff), lembrei-me logo de umas batatinhas pequenas que andavam lá em casa de um lado para o outro e como a ocasiao pedia havia lá ainda broa que eu tinha cozido no dia anterior... bom... alguma coisa se ha de arranjar.

E como nao á tempo a perder, cheguei a casa e enquanto o fogao de lenha aquecia, fui lavando cerca de 1,5 de batatinhas pequenas, e cortei-as ao meio, coloquei-as num tabuleiro e temperei com 1 fio de azeite, sal , pimentao doce, 2 dentes de alho laminados e 1 folha de louro, mexi tudo muito bem e levei ao forno.

Enquanto isso numa panela cozi as 4 postas de perca e 6 ovos  com 1 folha de louro, 2 dentes de alho inteiros e sal.
Assim que as batatas estavam assadas, retirei do forno e passeias para outro tabuleiro com uma escamadeira, deixando assim o molho no primeiro tabuleiro. 
A esse molho adicionei o miolo de broa previamente esfarelado, as postas de perca desfiadas e os ovos cotados finamente, envolvi tudo muito bem e adicionei umas pontas de salsa picadas na hora.

Espalhei este preparado por cima das batatas e levei ao forno cerca de 10 minutitos para dourar.

Depois?? Depois foi so servir... e cá por casa todos provaram e aprovaram!

Espero que gostem da sugestao...

Por aqui é a repetir mais vezes!!

Beijocas

Margarida

20 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Que bom que foi restabelecida a normalidade de funcionamento da internet e restante.
Sem dúvida tinha de ser provado e aprovado pois é uma saborosa refeição.
Bom final de semana, beijo,
Vânia

Paula Vieira disse...

Bem vinda, já estavas a fazer muita falta para animar as nossas manhãs.

Um delicioso prato, beijocas

Paula Vieira

Kati Monteiro disse...

Margarida,
me deu vontade de ir jantar na tua casa!
Broa caseira, peixe e batatinhas, um fogão a lenha...isso é que é um jantar gostoso.
Por coincidência, ontem jantei peixe com batatinhas. Pena que não tinha broa nem fogão à lenha. Tens uma boa receita de broa no teu blog? Como não tens a caixa de pesquisa, não achei.
Beijos

São Ribeiro disse...

Que bom que as coisas já voltaram ao normal.
Excelente sugestão,ficou uma maravilha.
bom fim de semana
bjs

Addicted disse...

devem ser uma delicia essas batatinhas, tem um aspecto delicioso.
beijinhos e bom fim de semana

Cozinha de Mulher disse...

Bom dia minha amiga linda..
Eita que delícia em?
Adorei.. ficou com uma carinha tão deliciosa..
Sabe aquela carinha de "quero mais um pouquinho?"
Pois é minha linda.. está desse jeitinhos.
As batatas ficaram um charme... aliás está tudo lindo.
Adorei a dica..
Que bom que a net voltou.. ficamos perdidas sem ela né? rsrs

Um super beijo e um dia especial viu?

Rosario Mota disse...

Essa perca era de ouro?
Va la que rendeu uma bela refeição.
Bjs
http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

Salsa Verde disse...

Que combinação deliciosa Margarida!!
Beijinhos e bom fim de semana,
Lia.

arte da sadhia disse...

minha amiga esta perfeito ..e maravilhoso ..amei .parabens querida bjão grandes

Ana Claudia disse...

Miguxa, que delicia...que bom q está de volta...
Beijinhos

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Tem mesmo optimo aspecto!! Perca é um peixe que gosto muito!!

Beijinhos

Silvia disse...

Uma refeição deliciosa,gostei muito !
Bjs

Xana Bértolo disse...

Adoro estes pratinhos!!! Ficou mesmo ao meu gosto;)
beijinhos kida

Andreia Cambez disse...

Gostei bastante :)

Fê Dayrell disse...

Margarida parece muito saboroso, vou experimentar.
bjo

Romy Almeida disse...

Margarida minha linda...
Por acaso não participei pois tenho andado em mudanças com a minha net e no dia 21 e 22 estive sem ela :) Os posts do meu blogue tenho deixado agendados!!
Mas como dizes que ainda podemos participar então amanhã vou fazer uma sobremesa para depois participar ok?
Quanto à tua sugestão adorei... parece-me otimo :D

Bjokas e bom fim de semana

Artes da Mel disse...

Margarida que saudades de vc! Também estava com saudades de passar aqui na sua cozinha!! Hummm esse jantar parece delicioso, espero que os gregos e troianos tenham gostado...rsss
Bjsss
Mel

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida que bom que tudo (lentamente) está voltando ao normal essa sua receita ficou maravilhosa bjs Rosinha

Andréa disse...

Olá amiguinha,
bom demais tê-la de volta!
Receitas com batatas são bem vindas, que delícia, belo prato!

Beijos, bom fds!

Léia disse...

Oi Margarida querida, aos poucos as coisas se ajeitam, é necessário uma pitada maior de pasciência, mas aos poucos se ajeitam.Adoro batatas assadas e as suas parecem deliciosas.
Adorei.Beijos querida, volte logo, você faz falta.Tenha uma semana repleta de bençãos e boas noticias.