domingo, 9 de dezembro de 2012

;S . ... tou chegando...



Bom dia gente "mai" linda do mundo e arredores!!!
É... eu tou assim como o leao cheínha de vergonha... pois ta parecendo que abandonei aqui o cantinho... JAMAIS!!!! 
Tou entrando em contagem decrescente para voltar, essa semana vai ser minha ultima semana de trabalho na escola, e mesmo com os filhotinhos de ferias vai ser mais façil organizar meu tempo... 
Hoje e essa semana ainda vou ter uma serie de reunioes por causa do batizado deles, mas felizmente grande parte dos salgados estao feitos, congelados e organizados... O que falta só na vespera se pode fazer...
Tenho andado sob a maior pressao, tenho andado super nervosa, acho que tenho tido alturas em que vivi o inferno aqui na terra... Tive alturas em que quase desisti de fazer o batizado dos meus filhos, isto minha gente porque os meus filhos têm quase 10 anos e eu decidi que eles deveriam escolher como queriam ir vestidos, perguntei ao padre se tinha alguma exigencia, respondeu que so a vela e a toalha deveriam ser brancas, fui a uma loja onde vendem artigos de batismo e colocamos em cima do balcao varias velas e toalhas e dissemos aos miudos: "escolham" eles escolheram e na roupa eu fiz exactamente o mesmo, eles quiseram ir de calças de ganga, umas boas calças de ganga, camisa e camisola feita á mao... gravata e um belo casaco bem quentinho, afinal eu vivo bem  perto da serra da estrela e vou batiza-los em dezembro, meninas a familia do meu marido ia-me deitando o fogo, pois os meus filhos no batizado nao deveriam ir de calças de ganga... se calhar  com a crise que estamos a atravessar só de "armani" para cima... enfim... vcs nao imaginam o que eu passei... e ainda nao estou bem, ainda ando a convencer-me que eu tenho uma identidade, que os filhos sao meus e portanto sou eu que mando... Por vezes dou comigo a pensar que o mais importante para as pessoas é a roupa que se veste nesses dias e nao o acto em si, e nao o sacramento, a imensa alegria das crianças passarem a pertencer á familia cristã (peço desculpa para quem nao acredita, mas eu respeito toda a gente, eu tenho as minha fé e as minhas crenças), será que é pelo fato que os meus filhos vao ser recordados?  Será pelo almoço? mas esse almoço convivo acontece porque devemos estar felizes porque acreditamos no acto que acabou de ser realizado.... Nao??? Estarei errada??? Serei má mae??? Eu quero transmitir valores aos meus filhos, valores que se tem andado a perder, quero que eles nao tenham vergonha de colocar em pratica o que eu lhes ensinei ou lhes tento transmitir....

Desculpem o meu desabafo, quem me segue no FB ja sabia o que eu andava a passar, ando atentar ultrapassar tudo isto, e pedindo a Deus forças quando me sinto a fraquejar cada dia mais!!!

Meninas... eu tou quase a chegar... 

A quem me está a seguir de novo e deixou comentarios, minhas queridas no proximo final de semana, eu tou nos vossos cantinhos retribuindo as vossas visitas, nao estao esquecidas, eu nao tenho mesmo é vindo ao meu blog!!!!

Mega beijocas do tamanho do infinito e mais alem!!!

Margarida

14 comentários:

São Ribeiro disse...

Margarida passei para desejar um bom domingo
bjs

Papoila disse...

Ola.
Infelizmente é mesmo assim para grande parte das pessoas o que conta é a aparencia e não o que se sente. Não des importancia. O importante é que tu e os miudos se sintam bem e estejam felizes. Os outros que se lixem.
Bjs
rosario

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida bom dia,vc está coberta de razão,tenha calma e paciência,entrega tudo na mão de Deus bjs Rosinha.

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Minha querida fico a aguardar noticias tuas e vai correr tudo bem!! E quando te pisarem os calos conta até 10 e respira fundo :)))

beijinhos

Magda disse...

Margarida querida!
As mães sempre proporcionam o melhor para seus filhos, por isso, fique tranquila quanto ao resto...
Parabéns pelo batizado, com certeza será um momento único e inesquecível na vida de seus filhos.
Um beijo e ótima semana!

Guloso e Saudável disse...

Bom dia querida Margarida,
Segundo o Batismo é um ato espiritual não um rito material, concordo consigo, não existe especificação de traje, só de conteúdo espiritual.
Bom domingo, beijo,
Vânia

Paula Vieira disse...

Que tudo corra como desejas, e que seja uma cerimónia linda, e uma festa magnifica, para recordar.

Beijinhos

Paula Vieira

luci disse...

Oi amiga já estou com saudades
bom domingo
beijos

Andréa disse...

Querida Margarida,
não precisa sentir vergonha todos nós temos problemas e tudo se resolve, Deus é a nossa força e
a nossa salvação sem ele não podemos nada.
Vc tem uma família linda, os teus filhos são
os teus tesouros e as maiores bençãos que Deus lhe deu, logo vcs vão poder aproveitar e se divertirem muitooo!

Beijinhos, até breve!

Léia disse...

Oi Margarida, me desculpe o sumiço querida.Tive muitos problemas sérios, mas agora já está tudo se normalizando.Concordo com você minha querida.
O mais impotante em se batizar os filhos é o ato em si e não as vestes.Afinal seus filhos estarão sendo apresentandos no batismo para Deus.Você os estará apresentando no templo, como Maria fez com Jesus quando criança.Não se deixe contaminar por motivos ou momentos ruins.Curta o momento dos seus filhos junto à Deus e os abençõe diante de Deus para que suas vidas sejam muito feliz.Beijos querida, que corra tudo muito bem.

Kati Monteiro disse...

Margarida, saudades de você!
Boa sorte nos preparativos do batizado e até breve!
Beijos

arte da sadhia disse...

oi minha linda amiga esqpeo que tudo ja esteja passando sei como são isso ..amiga vim te desjar um ótimo domingo aqui esta a chover muito ..e o calor ja cessou mais ..mas esta ainda quente
bjokas doces te adoro viu sua linda bjão

Cozinha de Mulher disse...

Saudade amiga....
No fim será um evento maravilhoso e todo esse esforço valerá a pena..
Beijokas

Receitas de Sedução disse...

Bom dia!
Que delicia de sugestões.
Tudo muito bom!
Vim fazer-lhe uma visita e já fiquei seguidora.
Deixo o convite para visitar o meu recanto de Receitas de Sedução.
Beijinhos e Votos de Um Feliz Natal