quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Tarte de frutos

Meninas/os... eu ando numa de vos apresentar so receitas hiper e mega caloricas... entao vamos a elas ehehehheeh!!!

Esta tarte que  vos trago hoje é das tartes que mais encomendas eu tenho tido para fazer, pois, quando fiz as feiras de gastronomia levei varios exemplares e a a partir daí tem sido constante o telefone tocar a pedirem-me para fazer... 

A tarte é simplesmente divina,  todos lá em casa adoraram, desapareceu num abrir e fechar de olhos.


200 gr de açucar

100 gr de farinha

50 gr de margarina

3 iogurtes sabor a morango (usei os cremosos da leiteira, mas creio que os iogurtes normais também dao)

2 ovos

Morango e kiwi ou outras frutas da sua preferencia.




PREPARAÇAO:

Bata bem todos os ingredientes á excepçao da fruta.

Unte uma tarteira (eu usei um pirex untado e forrado com papel vegatal também untado)

Junte as frutas frescas cortadas em pedaçinhos á massa e envolva bem com a colher de pau.

Deite a massa na tarteira e leve ao forno pré aquecido 180º cerca de 30-40 minutos.

Vá vigiando fazendo o teste do palito.

Desenforme depois de fria e sirva fresquinha.




Esta foi mais uma tarte que eu tive que defender com todo o furor porque os esfomeados de doces cá da casa quase nao me iam deixando sair a tarte do forno tal era a ansia de experimentar, é que a cozinha ficou inundada por um cheirinho, que realmente apetecia mesmo assaltar o forno.

E outra tive que cortar a fatia para a foto ainda com a tarte quente senao nem migalhinha sobrava... por isso a fatia também nao está com um aspecto mto apelativo!

Beijocas

Margarida Abreu

24 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Gostei muito da tarte e não me parece muito calórica, mas não se deve exagerar, uma tarte linda e deliciosa de frutas é sempre bem vinda.
Beijo,
Vânia

belinha disse...

Gostei bastante da sugestão e tal como no comentário anterior, também não acho que seja bastante calórica...
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Brisa Maritima disse...

Querida Margarida,

Uma tarte linda e deliciosa cai sempre bem, quanto às calorias, podemos sempre deixá-las fechadas no armário onde durante a noite elas se entretêm a apertar as nossas roupas, essas malvadas !!! eheheh

Beijinhos amiga, ficou fantástica !

Romy Almeida disse...

Bom dia Margarida :)
Olha que essa tarte tem um excelente aspeto.... muito bom mesmo :)
Como adoro maçã acho que seria essa a fruta escolhida lol
Mas gostei da versão morangos, confesso que não aprecio muito os morangos cozinhados mas como só posso dizer que não gosto se provar, então teria de fazer esse favor kkkkk
Quanto ao teu convite, gostaria muito. Temos de combinar isso :)
Este mês só tenho o dia 25 livre (o marido trabalha por turnos).
Quando isso acontecer temos de trocar telefones para ser mais fácil ok?

Bjokas e fica bem :)

são33 disse...

Gostei é bem ao meu gosto,deve ser mesmo uma delicia.
bjs

Histórias e Aromas disse...

OlÁ!!!!!!
Adorei esta tarte!!!!
Ficou com um aspecto maravilhoso!!!!!

Ricardo Tiago disse...

que bela tarte.
Beijinhos

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,eu também ficaria vigiando o forno,pois tenho certeza que e uma delicia bjs Rosinha

Addicted disse...

Que bela tarte, adorei :)
beijinhos,
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Marlene Teixeira disse...

Que linda tarte...Comia agora mesmo uma fatia :)

bjs

http://from-pot-to-the-heart.blogspot.com

Cozinha em sarilhos disse...

Gosto tanto das sobremesas quando envolvem fruta! Ficam sempre deliciosas... :)

O cheirinho quase que nos chega pela imagem! :)

pedra de sal disse...

Aí Margarida que aspecto... E eu aqui com uma chávena de chá sem companhia!

arte da sadhia disse...

oi minha amiga tudo bem??? desculpe a demora amigha aqui as visitas atrasaram tdo com os dois dodóis né miga ficar doente é horrivel mesmo né ....amiga que torta linda e maravilhosa ..fico aqui imagionando o sabor dela ...bjokinhas amiga com saudades miga se vc puder pegar aqules dados do livro no meu blog seria melhor né ???? bjokas

luci disse...

Margarida que maravilha de tarte adorei me manda um pedaço
beijos

Joana disse...

Que delicia Margarida :)
Imagino o porquê de muitas encomendas!
Adoraria ficar com uma fatia!
Um beijinho

Papoila disse...

Pois é agora tenho andado eu desaparecida... O tempo não estica...
Esta tua tarte está excelente. Adorei.
Bjs

Cozinha de Mulher disse...

Boa tarde minha linda... que delícia em?
Tem toda razão de estarem todos loucos por essa delícia..
Eu aqui estou babando rrsr
A carinha está tudo de gostosa.. o sabor deve ser de pedir bis..
Imagino mesmo o sucesso que faz..
Eu queria e muito..
Beijokas
Sheila

Ana Claudia disse...

Linda e deliciosa torta... adorei mana morena, então o pão ficou bom é?? rsrs...eu te disse q era divino...
Beijinhosss
Aninha

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Margarida mas que pecado!!! Está linda e perfeita esta tarte :)

beijinhos

Josy disse...

Nossa não foi á toa que vc teve que defender essa maravilha dos deuses amiga portuleirinha, que delicia, adorei e se pudesse retirava uma fatia bem generosa. Ficou linda e eu fiquei águada ora se fiquei. Beijinhos minha linda amiga

Léia disse...

Oi Margarida, receita bem fácil e com aspecto delicioso.Adorei.Beijos querida, que sua sexta seja abençoada.

Paula Vieira disse...

Também concordo esta não será das mais calóricas, mas depende da quantidade/velocidade com que é devorada, eh eh eh...
Beijocas amiga

Paula Vieira

Cozinha de Mulher disse...

Saudade de você minha amiga..
Um beijo carinhoso..
Sheila

Blog do Chocolate disse...

Olá Margarida,

Outra tarte que ficou linda e tentadora...

Beijinhos