segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sopa de Lulas

" As pessoas entram na nossa vida por acaso, mas... nao é por acaso que nela permanecem! "

 Bom dia, boa tarde ou boa noite gente "mai" linda do mundo e arredores.
E que tal começar a semana com uma bela sopinha?
Esta sopa saiu assim de repente aqui em casa, tinha deixado uns tubos de potas (podem usar lulas) a descongelar, e perguntei aos meus filhos o que eles queriam para o jantar ao que responderam logo prontamente: "sopa"! Pohhh e eu com lulas a descongelar... mas tudo bem, nada se estraga... Só vos posso dizer que a sopa recebeu muitos "huns" e foi repetida varias vezes, alias uma panela (de barro) deu só para um jantar... Ficou cremosa e muito, muito saborosa mesmo, a repetir mais vezes.

Bora lá comigo para a cozinha fazer esta sopinha que as lulas estao ja de tentaculos no ar á espera:

*1 chuchu
*200 gr de feijao branco
*1 alface pequena
*4 dentes de alho
*1 batata grande
*1 abobora manteiga (ou menina)
*1 cebola grande ou 2 pequenas

Tudo cortado em pedaços para dentro de uma panela, cobrir com agua e levar a ferver cerca de 30-40 minutos.

Enquanto isso, para um tachinho, picamos 2 cebolas, um fio de azeite e 2 dentes de alho, deixamos refogar lentamente, adicionamos 1 knorr natura legumes e as potas (lulas) cortadas em pedaços pequenos, deixamos cozer por 30 minutos, eu nao precisei adicionar agua, mas se virem que precisa adicionem, retifiquem os temperos e reservem.

Assim que a mistura estiver bem cozida, reduzimos tudo a puré e adicionamos o preparado de lulas, levamos novamente ao lume e quando levantar fervura retificamos os temperos.

Podem servir acompanhada com fatias de pao torrado ou croustons a gosto.
A pedido da minha querida amiga Sheilinha, lá do "cozinha de mulher", aqui está o meu Pintas, um gatao com 1 ano e 4 meses, é um dorminhoco, um gato muito refinado e cheio de boas maneiras, adora dormir e se poderem nao o incomodar ele agradece, é o papa dos meus bbs Marota, Sebastiao, Barnabé e Leao (ultimamente o leao é mais conhecido por louro eheheheheh).

Sheilinha, atendendo ao teu pedido aqui fica o Pintas!!!!


Espero que gostem da sugestao!!!

Mega beijocas do tamanhao do infinito e mais além


17 comentários:

Blog do Chocolate disse...

Minha querida,

Que bela sopinha, confesso que nunca fiz com lulas, geralmente faço-as estufadas que é como mais gostamos delas, ou reheadas ! :-)

Mas essa sopinha parece-me muito bem, ficou com um aspecto bem lindo !

O teu Pintas é amoroso, um felino lindíssimo ! :-)

Beijinhos

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Gostei da verdadeira frase inicial.
Humm quanto à deliciosa sopa comeria de bom grado um prato, é deliciosa.
O Pintas é lindo.
Beijo, boa semana,
Vânia

Felismina disse...

Olá, Margarida!
Esta sopinha deve ter ficado bem saborosa!
O teu Pintas é um gatão!

Beijinhos :))

Receitas de Sedução disse...

Bom dia!
Vi o seu blogue na Prata da Casa e resolvi fazer-lhe uma visita. Gostei muito do que vi e já sou seguidora.
Adorei a sugestão! Adoro lulas e em sopa nunca comi. Uma receita a fazer de certeza.

Beijinhos.

Aurea Sá

Salsa Verde disse...

Olá Margarida,
A tua sopinha tem um aspecto magnífico e acredito que tenha desaparecido num instante e o Pintas, é tão lindo e fofo!!!!!
Beijinhos,
Lia.

belinha disse...

Nunca experimentei sopa de lulas...
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

luci disse...

Que sopa divina,o seu gato é muito fofo,boa semana
beijos

Papoila disse...

Adoro lulas mas confesso que sopa nunca me passou pela cabeça. Que chatice, mais uma desculpa para elas irem para a mesa. Boa semana. Bjs

são33 disse...

GOSTO MUITO DE LULAS MAS EM SOPA NUNCA USEI.
ACHEI A TUA BEM INTERESSANTE.
BOA SEMANA
BJS

Andréa disse...

Olá querida Margarida,
começar a semana com uma sopinha saborosa assim é bom demais, que delícia!

Tenha uma semana abençoada junto a sua família!
bjs

cristina fonseca disse...

Amiga!!!! Que sugestão deliciosa!!! Nunca fiz ou provei , mas parece-me tãoooooo bemmmmm :))
Beijos doces , bem docinhos daqueles repenicados e cheios de amizade :)

Sabor no Prato disse...

Hummmm, adoro sopas!!

Boa semana. Fabiana.

Claudia e Brigida disse...

Nunca experimentamos,mas ficou ótimo.
Beijinhos
Brigida e Cláudia

Paula Vieira disse...

Sopa de lulas, nunca tinha visto, mas parece otima.

Beijokas

Paula

Josy disse...

Ai que bela sopinha minha querida amiga, munca provei sopa de lulas, mas como adoro lulas com certeza ficou deliciosa, adorei sua sopinha além de estar bem rica de ingredientes. O Pintas tem uma carinha de bichano dorminhoco, um lindão. Todos seus patudinhos são lindos Margarida, tbém pudera com uma mãe zelosa como vc só poderiam ser lindinhos. Beijinhos

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida que sopa deliciosa bjs Rosinha

Cozinha de Mulher disse...

Bom dia minha amiga...
Vamos falar rapidinho da sopinha....
Me parece muito saborosa.. com um pãozinho molhando..
Eita perdiçãozinha viu?

Agora vamos ao papo..
Que coisa mais linda do mundo o Pintas..
Não conta para os outros patudinhos, mas ele é meu preferido!! rsrs
Posso confessar? Se eu morasse aí pertinho iria sequestrá-lo todas as tardes para uma deliciosa sessão de beijos..
Ele é muito fofo.. e olha essa cara linda?
Ele é muito cuti-cuti amiga!
E esse nariz?
Oh Jesus! rs
To me sentindo agora com esses fotos lindas todas pra mim rsr
Aperta ele muito por mim viu?

Um beijo carinhoso e obrigada pelo carinho de sempre viu?
Sheila