quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Pao de ló de café ao molho de chocolate negro


 Bom dia, boa tarde ou boa noite gente "mai" linda do mundo e arredores!!!

Antes de mais dizer-vos minhas queridas amigas desse lado do Atlantico que se quiserem vir a Portugal terei o maior prazer em vos receber na minha casa, a minha porta estará sempre aberta para vcs.
Aqui ha dias queria fazer um pao de ló, revirei as minhas revistas de um lado para o outro, e uma ideia daqui uma dali, saiu um pao de ló que ja pediram bis por aqui, ficou super fofinho e uma verdadeira delicia com a combinaçao do café com o chocolate... Pura tentaçao!!!

Coisa façil de fazer, batem-se 6 claras em castelo bem firme. Batem-se 6 gemas com 120 gr de açucar (usei 100 e acho que ficou doce) ate triplicar de volume e ja nao se sentir os granulos do açucar. Adicona-se 1 dl de licor de café (usei caseiro) e volta-se a bater. Alternam-se as claras com 120 gr de farinha de trigo e por ultimo 1 colher de cha de fermento em pó, bem cheia.

Vai ao forno a 180º mais ou menos meia hora... eu tireio ainda um pouco cru, pois para mim pao de ló tem de ser ainda com coraçao.

Deixei arrefecer dentro da forma para nao amachucar muito.

Entretanto derreti uma barra de chocolate negro 85% cacau com 1 pacote de natas de soja. Verti em cima do pao de ló e decorei com mini pintarolas...

Ja foi pedido repeteco aqui em casa, fica um bolo realmente delicioso.

Espero que gostem da sugestao...

Mega beijocas do tamanho do infinito e mais alem


22 comentários:

Sandra disse...

Eu gostei!!! Parece que é a semana dos bolos de chocolate!!!!! ;) Beijinho

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Também digo o mesmo vindo à nossa atual terrinha, teremos imenso prazer em recebê-los.
Lógico que tem de se pedir repeteco de um bolo, pão de ló, tão apetitoso, delicioso e essa cobertura, humm.
Beijo,
Vânia

Addicted disse...

Adorei o pão de lo, acho a combinação de café com chocolate perfeita!
beijinhos
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Sabor no Prato disse...

Ficou supe bonito e apetitoso.

Abraços, Fabiana.
www.sabornoprato.com

Rosana Gomes disse...

Adorei o colorido... Lindo!!

Beijo grande!!

Ana Claudia disse...

Uauuu, que delicia maninha, adorei esse bolo...
Beijinhos
Aninha

Fê Dayrell disse...

Margaria sabia que pão de ló é meu bolo preferido, acho muito gostoso e este seu de café com este molho de chocolate deve ter ficado um show, estou salivando.
Olha amanha lhe mando as questões do livro ok?
bjo

M. disse...

Hummmmm..... Bolo fofinho e bom, e ainda melhor com essa cobertura afrodisíaca do chocolate!!!
Beijinhos, lindona!
Madalena

marijose disse...

Que rico y bonito se ve tu bizcocho Margarida, me comia ahora un trozo, besos

Cidália disse...

Magnífico!

Blog do Chocolate disse...

Minha querida... tu assim vais-me matar de desejo !!!

Quero uma fatia, quero, quero, quero... :-)))

Ficou lindo o teu bolo, já estou aqui de água na boca com o sabor !

Beijinhos

Papoila disse...

Ficou lindo e mesmo como gosto. Com o interior ainda humido. E com sabor a café uma delicia.
Bjs

luci disse...

Que delícia eu quero um pedaço amiga
beijos

Andréa disse...

Não convida não que eu vou, hehehe!
Amiga,
o seu bolo ficou lindo e com estes ingredientes
com certeza uma delícia!
Os seus filhos passam bem, rsrs, mamãe com
mãos de fada, hehehe!
bjs ♥

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Eu adorei esta sugestão :) e com chocolate ainda melhor!

beijinhos

Ana Claudia disse...

Dá para a senhora responder o email que mandei segunda feira??? kkkkkkkkkkkkk
Beijokas

Paula Vieira disse...

Pois deve ser, bem delicioso amiga.

Beijocas

Paula

anapaulaml disse...

Olá Margarida,

É só falar em chocolate e lá venho eu a correr. Adorei este bolo, que delícia.

Tenho andado com tanto trabalho que não arranjo um tempinho para espreitar o blogue das minhas amigas, mas hoje com um buraquinho lá vim matar saudades e encontro tantas iguarias que nem sei por onde começar.

um grande beijinho

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,obrigada pelo convite(vou tirar meu passaporte prometo rsrsrsr)esse bolo e uma tentação aceitaria uma fatia bjs Rosinha

Rosita Vargas disse...

¡Qué bella propuesta me encanta ! abrazos y abrazos.

Josy disse...

Hummm que delicia de boleco Portuleirinha maizi linda do meu coração. A sabor de café já gosto , com essa cobertura vc judiou miga. Gostei, gostei muito é sim. Bjoquitas

Cozinha de Mulher disse...

Menina que coisa mais linda..
Eu sou louca pra fazer pão de ló.. acho tão delícia..
Esse está uma visão dos deuses
Humm que coisa mais linda!!
Amei a dica
Um beijo carinhoso e uma noite mais que linda viu?
Sheila