quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Pao de banana e chocolate


Esta receita é um verdadeiro mimo para os miudos e graudos. Costumo utilizar chocolate de leite com iogurte de aromas para as crianças ou chocolate mto negro com iogurte natural para os adultos.

Esta é uma daquelas receitas que vai ficando cada vez mais deliciosa á medida que os dias passam (embora eu ainda nao tenha conseguido comprovar mto mais que dois dias), pois nunca dura assim tanto tempo.



INGREDIENTES:

55 gr de manteiga sem sal

150 gr de açucar amarelo fino

2 ovos grandes batidos

100 gr de iogurte natural, ou de frutos

350 gr de banana esmagadas com um garfo

300 gr de farinha com fermento

1/2 colher de sal

200 gr de chocolate (60 a 70% cacau, eu uso 74%), se usar chocolate de leite a quantidade é a mesma.



PREPARAÇAO:

Aqueça previamente o forno a 180º. Unte a forma e forre-a com papel vegetal, que volta a untar.

Numa batedeira, bata a manteiga e o açucar ate ficarem concistentes (nao ira obter uma mistura muito cremosa).

Junte gradualmente os ovos e va batendo, seguido do iogurte e finalmente as bananas esmagadas.

Junte e envolva a farinha e o sal, e depois o chocolate raspado.

Com a ajuda de uma colher deite a mistura na forma, e leve ao forno cerca de 35 minutos ou ate crescer e estar bem firme.

O bolo ira abrir uma fenda no forno, insira um espeto metalico no centro que deverá sair limpo.

Retire do forno e deixe arrefecer ainda dentro da forma durante 10 minutos. Coloque numa grelha e deixe arrefecer completamente.

Sirva decorado ou barrado a gosto, aqui come-se simples e como ja disse é delicioso.





*Minhas queridas, nao consegui passar ontem nas vossas cozinhas pq fui a Coimbra com os meus filhos ao pediatra, coisa de rotina, mas cheguei a casa eram 21:00h... humanamente foi-me impossivel, mas hoje ja vou colocar as visitinhas em dia!!!

Mega beijocas do tamanho do infinito e mais alem





                                           

30 comentários:

cristina fonseca disse...

sabes que para mim estes dois ingredientes foram uma verdadeira surpresa! Adorei o teu pãosinho ! Vou levar a recita comigo !
Um beijinho bem doce amiga e tem uma Quinta-feira bem feliz !

Isabel Salvador disse...

muito bom aspeto o teu bolinho, adorei amiga....bjokitas

Natércia disse...

Margarida mais linda Flor do meu jardim!
O teu pãozinho ficou uma delicia que eu já comia pelo menos metade...um beijinho.

paty disse...

Ficou lindo Margarida e com certeza bem delicioso :))Beijinhos

Guloso e Saudável disse...

Bom dia amiga Margarida,
Mais uma deliciosa receita com fruta, é diferente da que eu postei, ambas deliciosas, gostei muito.
Beijo,
Vânia
Obs.Vou tentar amanhã responder.

saboracasa disse...

delicioso :)

são33 disse...

Um bolinho perfeito para o lanche .
Gostei muito.
bjs

Sofia.Lopez disse...

Querida Margarida,
Fiquei deliciada com este pãozinho! Banana e chocolate combinam na perfeição e o teu fiou lindíssimo!!! Tenho de experimentar também :)
Um grande beijinho e tudo de bom :)

Xana disse...

Mas k delícia de aspecto :)
beijinhos

Addicted disse...

A combinação de chocolate e banana é fantástica, e o teu bolo está com um aspecto delicioso :)
beijinhos
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Cozinha de Mulher disse...

Amiga linda que delícia de receita..
Banana é uma fruta deliciosa né?
No bolo, na torta, na salada de frutas, na vitamina.. na comida.. pura.. enfim uma riqueza só..
Ai que dilícia.. rsrs
Os meninos estão bem?
Manda milhões de beijos pra eles.. e nos patudinhos fofos.. principalmente no Pintas... nele você dá mais beijos rsr

Uma tarde linda viu?
Sheila

O Cantinho da Sophia disse...

Que lindo e deve ser uma maravilha. Tenho que experimentar.
Beijocas

Camila Mesquita disse...

Olá Margarida! Manda um pedaço desse pão delicioso pra cá! Fiquei com água na boca, hummm....
Beijo

Sabor no Prato disse...

Oi Margarida!! Este pão parece bem saboroso!!

Abraços, Fabiana.
www.sabornoprato.com

Salsa Verde disse...

Que delícia amiga.
Beijinhos grandes,
Lia.

Artes da Mel disse...

Oi Margarida! Que delícia de bolo...banana e chocolate combinam muito bem!!! Deixo no seu mural minha receita de bolo integral de banana e de arroz com bananas!
Não esqueci não de responder seu e-mail...logo chega a resposta!!!!
Bjs
Mel

belinha disse...

Ficou muito bonito. Deve ser óptimo
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Papoila disse...

Que gulodice esse bolo. Não admira não dure muito. Está ótimo.
Bjs

luci disse...

Que delícia de pào eu quero uma fatia
beijos

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Olá minha querida!! Rico bolinho este!!!

beijinhos

Neide MC disse...

Oi Margarida, com certeza ficou delicioso, só com a banana já ficaria bom e ainda juntou o chocolate, maravilha.

Bjs

Andréa disse...

Combinação perfeita de ingredientes, receita nota 10!
Beijos e melhoras!

Prata da casa disse...

Querida amiga: espero as tuas rápidas melhoras. Esses acidentes são perigosos e muito desagradáveis,pois além de dolorosos,deixam-nos incapacitadas ( e logo a ti,que és super-ocupada).
O pão de banana tem um aspeto divinal!! Comia umas boa fatias agora mesmo.
Bjsss
Márcia

marijose disse...

Ummmmmmmmmmm que bizcocho delicioso querida amiga, tomo nota de la receta, un beso

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

Oi Margarida,boa tarde estimo suas melhoras se cuida amiga bjs Rosinha

Fê Dayrell disse...

Parece divino, vou levar a receita.
bjo

Léia disse...

Margarida querida, que dor deve ter sentido.
Se cuida minha querida.Que você fique boa logo.
Beijos.

Blog do Chocolate disse...

Amiga, esse pãozinho está um espectáculo...

Numa tarde de fim de semana é uma autêntica maravilha para um lanchinho feliz !

Tem uma cor linda e um aspecto excelente !

Beijinhos

Josy disse...

Margaridinha se tem um ingrediente que combina e muito com a banana é o chocolate. Ai gosto tanto!! Ficou lindo seu pão, com certeza além de delicioso, ficou bem macio, por conta do iogurte, e se eu fizer aqui em casa, duvido que dure 1 dia kkkk
Linda participação Portuleira, faço votos que vc melhore logo. Beijinhos um ótimo final de semana

Fofura de Cupcake & Cia disse...

Bom dia Margarida..
Que péssima notícia sobre teu braço D: , melhoras viu ?! õ/
Hmm , esse pão de banana e chocolate deve ser muito bom :9
Um ótimo final de semana .. 2beijos ;*