quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Mousse de lima grega

"Amigo nao é aquele que nos faz sorrir com a mentira!
Amigo é aquele que nos faz chorar com a verdade!"

 Uiiiiiiii que este blog anda a ficar bem docinho hem?? ja nao sei quantos doces postei esta semana mas acho que este ja é o segundo... 
Sabem vi em varios blogs a mousse de lima, minhas queridas se tem coisa que eu adoro é o sabor dos citrinos e por acaso tinha umas limas no frigorifico á espera de um final, só tinha um pequeno senao,... nao me apetecia usar natas, nao tenho nada contra as natas, mas nao me apetecia usar normais e nao tinha em casa de soja... Nao dava para ir comprar, porque fiz este doce no sabado no final das vindimas, pois nós aqui produzimos o nosso proprio vinho, é todo feito com castas de boa qualidade, tanto que o nosso vinho tem um leve trago a doce, é muito bom mesmo e é feito pelo meu maridao... Adiante, quando o vinho estiver pronto (dia 11 de Novembro) eu tiro umas fotos... Fui ao frigorifico e descobri por lá um pote de iogurte grego, 500 gr que tinha trazido do LIDL, e como eu nao gosto nada de inventar, fez-se luz (pohhh eu preferia que se fizesse alvalade eheheheh, amigas brasileiras, isto tem a ver com clubes portugueses eheheheheh).

Bora lá comigo para a cozinha que os iogurtes acabaram de chegar da Grécia e estao prontos a ser usados

*4 limas (sumo)
*500 gr de iogurte grego natural
*10 folhas de gelatina
*6 ovos - claras batidas em neve
*6+6 colheres de sopa de açucar

Batem-se as claras em neve e quando estiverem bem firmes adiciona-se 6 colheres de sopa de açucar, batem-se por mais 5 minutos.

Demolham-se as folhas de gelatina.

Espreme-se o sumo das limas e reserva-se.

Bate-se as gemas com 6 colheres de sopa de açucar  até se obter um creme esbranquiçado e com o triplo do volume, adiciona-se o iogurte Grego e bate-se mais um pouco.~

Juntam-se as folhas de gelatina demolhadas no sumo das limas e leva-se ao microondas cerca de 30+30 segundos ate derreterem. Adicionam-se ao preparado de iogurte e volta-se a bater. 
Delicadamente envolvem-se as claras batidas em castelo.
Eu tinha um resto de bolo de laranja em casa e como ja estava um pouco seco, coloquei-o no fundo da taça onde ia servir a mousse e por cima verti a dita.

Decorem a gosto

Levem ao frio de preferencia de um dia para o outro.

Sei, vcs devem estar a pensar, entao mas estao no outono, e mousse de lima é algo bem refrescante, sim minhas queridas é vero, mas o tempo continua super quente por aqui e continua a saber mesmo bem estas sobremesas bem fresquinhas!!!
Espero que gostem da sugestao, por aqui fez sucesso pois o sabor citrico é mesmo incrivel!!!

Mega beijocas do tamanho do infinito e mais alem


23 comentários:

belinha disse...

Também já fiz e ficou óptima.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Sem dúvida é um delicioso, lindo e refrescante mousse escolheu muito bem, gostei da receita.
Beijo,
Vânia

luci disse...

Que delícia de mousse adorei Margarida
beijoa

são33 disse...

ANDO COM VONTADE DE FAZER UMA MOUSSE DE LIMA POIS TENHO VISTO E TENHO GOSTADO.
A TUA FICOU UMA MARAVILHA.
BJS

Papoila disse...

Tambem gosto muito dos sabores citricos e já vi tantas mousses lima e vou ter experimentar. Que maravilha a tua. Bjs

Felismina disse...

Margarida, mousse de lima é uma delicia!

Bjs :)

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,hummmmmm para esse mousse bjs Rosinha

Artes da Mel disse...

Margarida essa mousse deve ficar muito refrescante, gostei muito!!!!
Bjs
Mel

ANDRÉA disse...

Que delicia de receita Minha Amiga!
Adoro o seu Blog!

Um Super beijo
Andrea

arte da sadhia disse...

hummm amiga que delicinha ...parabens sabe eu adoro mousses e o seu esta maravilhoso ..parabens amiga bjokas

Sabor no Prato disse...

Olá Margarida! Esta mousse ficou com um ótimo aspecto!

Abraços, Fabiana.

Ratatuis disse...

Esta musse parece muito interessante mas o que eu gostava de provar mesmo era um vinhozinho "home made" ;)) Que tal fazer um post sobre o fabrico do dito cujo?
Beijinhos ligeiramente alcoólicos ih ih ih (isto são soluços :)

Ângela disse...

Que mousse deliciosa! Ainda há, amiga? :)
Beijinhos

Cozinha de Mulher disse...

Boa tarde amiga..
Olha que eu amei essa receita..
Essas sobremesas estão um arraso...
Nunca comi, mas fiquei com uma vontadinha srsr
Menina esse iogurte grego faz sucesso né?
Hummm que é por demais delicioso...
Essa mousse deve estar dos deuses.

Ai que eu queria agora nesse momento aqui na minha frente srsr
Um beijo daqueles estalados no coração e uma tarde especial viu?
Sheila

Salsa Verde disse...

Ola Margarida,
Sou louca por citrinos e esta mousse está mesmo a pedir umas colheradas!
Beijinhos,
Lia.

Prata da casa disse...

Margarida: sobremesa de lima sabe bem em qualquer estação e agora ,em que o tempo continua quente, vem mesmo a propósito. Adoro lima e sabores cítricos,por isso esta tacinha é só para mim,tá?
Bj
Márcia

Andréa disse...

Querida Margarida,
ficou uma bela sobremesa e com sabor cítrico
fica mais irresistível!

beijinhos, fica com Deus!

Kati Monteiro disse...

Margarida, gostei da tua sobremesa. Adoro tudo com limão. Olha...quando postar a tua receita com abobrinha, não esquece de colocá-la na lista lá no blog, tá?
Beijão!

Paula Vieira disse...

Deve ser super, hiper, mega deliciosa, eh eh eh, uma beijoca amiga

Paula

Josy disse...

Ora Ora Portuleirinha, não teve abobrinha, mas tem a semana inteira. Não teve abobrinha mas teve essa mousse que ficou show diga-se de passagem, adoro frutos cítricos tbém, bela receita, deliciosa e fácil de fazer, aposto que não sobrou nem caroço da lima hein hein hein. Gostei por demais da sua mousse miga. Beijinhos

Léia disse...

Oi Margarida, a mousse parece muito saborosa.Adoro mousse de limão maracujá, tangerina.Essa deve ser deliciosa.Beijos querida e tudo de bom.

Blog do Chocolate disse...

Querida Margarida...

Hummmmmmmm... que bom aspecto esses iogurtes...
Eu quero, mande aí um para mim ! :-)))

Fantásticos !

Beijinhos

Blog do Chocolate disse...

Querida Margarida...

Hummmmmmmm... que bom aspecto esses iogurtes...
Eu quero, mande aí um para mim ! :-)))

Fantásticos !

Beijinhos