quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mini Croissant's de compota de maça e canela

Bom dia, boa tarde ou boa noite gente "mai"linda do mundo e arredores!!! Eu juro, juro mesmo que nao ando a despachar nem as amigas nem o blog... mas que por aqui continua corrido, isso continua... e ainda por cima o tempo tem estado bastante instavel, entre grandees chuvadas, calor imenso e trovoada... Afff... a minha net fica lentinha lentinha, quase que tenho que tirar um requerimento para abrir o blog e abrir tb os vossos,,, um stress que só visto.. E mais uma vez... lá fui eu servir-me de receitas que tinha no meu melhor amigo... O antigo blog... É só mais uma sugestao, que realmente aqui em casa agrada pois tem maça e canela, com massa folhada fica a combinaçao perfeita!!!

Bem... aqui há dias dei com um frasco de compota de maça a perder quase a validade, mas era um frasco enorme... que havia de fazer com ele... lembrei-me que tinha visto em casa da minha mae no frigorífico dela 2 pacotes de massa folhada... ehehehe uma mae que se preza deixa a massa folhada aos olhos da filha para ela a gastar de uma forma bem gostosa, pelo menos para nós lá em casa, entao... pensei, massa folhada pode ser para croissant compota de maça requer canela e olhem saiu estes lindos meninos:

INGREDIENTES:

2 pacotes de massa folhada de preferencia redondos

Compota de maça a gosto misturada com canela também a gosto

1 gema de ovo para pincelar

Amendoa aos quadrados para colocar por cima


PREPARAÇAO:

Corte a massa folhada em triangulos pode faze-los do tamanho que quiaser, os meus por acaso nao eram muito grandes. Recheia-os com o preparado da maça com a canela e enrola-os da parte mais larga para a mais fina, repete a operaçao ate acabar a massa e a compota.

pincele com gema de ovo e por cima polvilhe com a amendoa.

Leve ao forno pré aquecido a 200º até estarem douradinhos.

Retire do forno e regale-se com uma bela chavena de chá e estes croissant com sabor a maça e canela.




26 comentários:

Addicted disse...

Só podem ter ficado maravilhosos...massa folhada, massa e canela é uma combinação soberba!
beijinhos
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

são33 disse...

Gosto tanto para o lanche são perfeitos.
bjs

Cidália disse...

o aspecto é muito bom!

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Foi uma nobre forma de utilizar a massa folhada, os croissant ficaram lindos, deliciosos, adorei, sua mãe certamente também.
Beijo,
Vânia

Romy Almeida disse...

Bom dia Margarida... desculpa a minha ausência mas tenho andado com uns problemas de saúde e a vontade de comentar é pouca.

Quanto à receita de hoje, adoro croissants com maçã... aliás eu sou adepta de tudo o que leve maçã :P

Adorei o aspeto dos teus e fiquei com água na boca :D

Fica bem... beijokas

Papoila disse...

Massa folhada e doce de maça e canela...
Aposto nao duraram nada...
Bjs

Camila Mesquita disse...

Margarida, que delícia! Adorei esse recreio de maçã... Deve ter ficado tudo de mais gostoso, hum...
Beijos

Cozinha de Mulher disse...

Eita lelê que essa delícia está de arrasar..
Delicinha demais, queria srsr
Olha que com uma xícara de café com leite agora aqui seria uma boa pedida viu?
Um beijo imenso no seu coração, daqueles assim estaladinhos rsrs
E beijo no meu Pintas lindo...
Diz que titia mandou beijokas rsrs

Sheila

ANDRÉA disse...

Obrigada pela receita!!!
Eu Amei!

Beijos
Andrea

Sandra disse...

Opa... só me apetece saltar para o teu blog e desatar a comer os teus croissants... que maravilha.... adoro doce de maça... adoro canela... enfim... Adorei!!! ;) beijinho

cristina fonseca disse...

Margarida , minha amiga ... Quando vieres aqui "a baixo" faz favor de vires munida com uns croissants detes!!!! :D:D:D:D:D (oh pra mim a pedinchar :P )
Brincadeira ... :D
Mas que aspecto delicioso !!! ADOREI! Excelente segestão.
Beijinho doce :)

A arte em ser mulher disse...

Oi querida tudo bem?

Que receita deliciosa essa, eu adoro recheio de maçã com canela, além se muito saboroso perfuma a casa toda.
Abraços carinhosos.
Camila Marinho.

O Cantinho da Sophia disse...

Óptimos croissants. Adoro. Este ficaram maravilhosos.
Beijinhos

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

Nossa Margarida,está de encher os olhos esses croissant,não me faço de rogado eu aceito sim rsrsrs bjs Rosinha

Ratatuis disse...

hmmm, imagino-os muito deliciosos!!...

luci disse...

Que delícia queria muito ser sua vizinha,que peninha que moramos tào longe amiga
beijos

Sabor no Prato disse...

Que delícia, queria alguns, muitos hehehe, para um lanchinho à tarde!

Abraços, Fabiana.
www.sabornoprato.com

Prata da casa disse...

Querida Margarida:ficaram tão bonitos e com este recheio são de se comer e chorar por mais.
Bjs
Márcia

Andréa disse...

Querida Margarida,
os dias estão corridos p/ todos nós, aqui os dias
estão mais curtos ainda por causa do horário
de verão.
Me envia uns croissants,rsrs. Ficaram lindos e
com certeza uma delícia!

Beijinhos ♥

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Minha querida, ficaram perfeitos e foi uma ideia genial para aproveitar a compota :)

beijinhos

belinha disse...

Ficaram óptimos. Não se arranja um???
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.com

Paula Vieira disse...

Que gulosos, combinação 5 *****.

Beijocas amiga 5 *****

Paula

Maísa disse...

Margarida,
Demorei mas cheguei! De maçã com canela, tô dentro...delícia menina!!=))beijão

Josy disse...

Ai como gosto desses croissants Margaridinha e com compota de maça, douradinhos desse jeito, só faltava me mandar uns tantos. Gostei por demais miga. Essas amêndoas deixaram eles muito charmosinhos. Bjocas

Salsa Verde disse...

Que apetitosos ficaram querida!
Beijinhos,
Lia.

Marlene Teixeira disse...

Obrigada pela visita ao meu blog :) Adorei estes croissants!!! beijinhos :)