quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Jardineira

" Os amigos sao anjos que nos deixam em pé, quando as nossas asas se esquecem de como se voa!"

 Bom dia, boa tarde ou boa noite gente "mai" linda do mundo e arredores!
Ora, ora e chegamos a meio da semana!! Eu confesso que este ano está a ser muito complicado estar a trabalhar, meninas, dou comigo a contar os dias que faltam para ir para final de semana e a contar os minutos para vir para casa, para estar no meu cantinho com os meus filhos e marido, de volta dos tachos e das panelas, nunca me senti tao mal e com tao pouca vontade de me levantar de manha e encarar mais uma "luta" na escola, estou realmente a ficar velha, mas tb da maneira como está o pais eu nao posso sequer pensar em vir para casa, pelo menos nos tempos mais proximos, que desmotivaçao danada, nada me prende aquele local!!!!  Ainda pensei que com o tempo as coisas melhorassem mas nao, continua tudo na mesmo, o mesmo sacrificio de manha ao levantar, o mesmo stress ao domingo á noite desejando que as horas passem bem devagar... Adiante que se faz tarde!!!
A minha sugestao para hoje é bem pratica e uma receita que vcs todas conhecem e fazem muitas vezes certamente em vossas casas, mas pronto deixo aqui o registo ehehehhe..

Bora lá comigo para a cozinha que a jardineira ja tem todos os ingredientes á nossa espera:

*2 batatas medias
*350 gr de carne de vaca (ou outra da vossa preferencia)
*2 cebolas
*3 dentes de alho
*1 folha de louro
*1 ramo de cheiro verde da vossa preferencia
*1/2 pacote de ervilhas
*1/2 pacote de cenouras baby (podem usar daqueles que ja vem cenouras e ervilhas juntas do intermaché por exemplo)
*1 fio de azeite
*1 knorr natura de carne
*flor de sal a gosto

Entao, começei por fazer um refogado com as cebolas, os alhos, o louro o ramo de cheiro verde e o fio de azeite, deixei a cebola ficar macia e adicionei a carne cortada em pequenos pedaços, adicionei o knorr natura e deixei ferver lentamente.
Adicionei as batatas cortadas em cubos e agua para as tapar, deixei levantar fervura e adicionei as ervilhas e as cenouras, retifiquei os temperos (flor de sal)  deixei cozer cerca de 30 minutos. 

Servi aos filhotes e aos meus pais no dia 5 de Outubro, porque como foi feriado os papas vieram almoçar connosco eheheheh!!!
Espero que gostem desta sugestao tao vista e revista e saboreada em nossas casas.

Mega beijocas do tamanho do infinito e mais alem


24 comentários:

cristina fonseca disse...

Bom dia amiga ... Como te percebo ...
A mim cada dia me custa mais vir trabalhar ... Não tenho qualquer motivação, e ainda assim estou como é lógico , agradecida por ainda ter um trabalho ! Mas com toda esta situação económico-social ... é muito complicado :(
Gostamos bastante de jardineira , mas ... vou contar-te um segredo ... Não gosto nada de ervilhas ... Só de pensar :/ iakkk MAS!!!! Quando faço substituo por feijão verde :P ehehehehe
Beijinhos bem doces amiga, e ânimo!!! As coisas vão melhorar :)

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
O teu trabalho devia de possuir um sistema que mantivesse os funcionários motivados, por antever novas conquistas ou novos objetivos...
A jardineira de legumes é sempre uma deliciosa refeição, também nutritiva e saudável.
Beijo,
Vânia

são33 disse...

gosto tanto ,costumo acompanhar com um arroz branco,sabe-me tão bem .
a tua ficou excelente.
bjs

Sandra disse...

Bem... que aspecto... Eu adoro Jardineira, mas sempre que quero peço á minha mãe para fazer que ela faz maravilhosamente bem!! Mas a tua também devia de estar... Agora ficou me a apetecer!!! Beijinhos
http://xandaspot.blogspot.com

Natércia disse...

Margarida Flor mais linda!
A tua jardineira ficou de se comer e chorar por mais um prato...um beijinho do tamanho do mundo e que o resto da tua semana seja muito bom.

Cozinha de Mulher disse...

Bom dia minha amiga...
Pois vou te contar um segredo, só entre nós duas e não ria de mim..
Mas eu nunca comi acredita? rsrsrs
Gente!!
Hummm que deve ficar uma gostosura menina..
Por causa da Ágatha que é enjoada umas horas com comida.. eu e a Talitha sempre ficamos em desvantagens rsr
Como são os meninos Margarida? Os dois são bom pra comer? Ou você também tem um enjoadinho como eu em casa? rsrs
Já a Talitha é uma maravilha pra se agradar viu?

Sobre esse desânimo pra trabalhar tem dias que também estou assim amiga.. Ai que vontadinha de jogar tudo pro alto srrs
Mas quando lembro das minhas contas rssr
Tenho logo que esquecer a ideia rsrs

Adorei ontem ter colocado a foto do meu menino lindo.. "Pintas" srs Ele é fofo por demais..

Um beijo carinhoso e uma quarta-feira linda viu?
Sheila

luci disse...

Que delícia de prato bem colorido adorei amiga
beijos

Sofia.Lopez disse...

Olá Margarida, tudo bem?
Gosto de jardineira, mas nunca fiz hehe
A tua está com um aspecto bem apetitoso e caseirinho, mesmo como eu gosto :)
Um beijinho querida e tudo de bom!

Andréa disse...

Amiga, já chegamos no meio da semana o tempo está voando.
Sua receita ficou super apetitosa, bela
preparação!

Beijos ♥

belinha disse...

Gosto bastante de jardineira e a tua ficou muito boa.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Papoila disse...

Deixa lá qu por cá não se anda melhor... Muito desanimo e pouca realização. Projetos não faltam mas falta o principal. Vai-se aguentando... Pode ser muito vista ou revista a jardineira mas a verdade é que sabe sempre tão bem. Força. Bjs

Blog do Chocolate disse...

Amiga querida,

Muito bom aspecto essa jardineira...

Não sou assim muito apreciadora, eu como mas não morro de amores, mas gostei muito do bom "ar" da tua !

Beijinhos

Magda disse...

Delícia de prato e saudável também!

Aproveito para agradecer sua agradável presença em meu blog, com seus comentários, que sempre demonstram muito respeito e amor pelos nossos animais.

Um beijo com carinho e admiração!

Ana Claudia disse...

Olha eu aqui, apareci...hehehehe, pausa no trabalho, a pilha de clientes me espera....hehehe
Hum, mas essa jardineira está espetacular, perfeita!
Maninha morena, estou ficando doida por aqui...hehehe
Beijinhos
Aninha

Josy disse...

Querida Margarida, imagino o sacrificio de levantar e ir para o trabalho em um lugar que não temos vontade de ficar, dá mesmo vontade de vir correndo para casa, mas assim como em Portugal, aqui não podemos e nem temos como trocar o certo pelo incerto, infelizmente precisamos mais do trabalho do que quem nos contrata. Mas se Deus quiser tudo há de melhorar né? Temos que continuar com esperanças. Falando em seu prato, eu amo jardineira. É uma refeição completa que agrada a todos e muito gostosa. Sua Jardineira está linda a essas horas ainda não almoçei, mas me deu uma baita vontade de ir logo pra a cozinha. Que fome ai ai. Bjocas

Ângela disse...

É um prato mesmo muito bom e acho que entra em todas as casas portuguesas! :)
Beijinhos

Sabor no Prato disse...

Olá Margarida!! Que boa esta receita.

Abraços, Fabiana.

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,essas jardineiras são sempre muito bem vindas.Bjs Rosinha (Animo minha amiga logo as coisas voltam ao normal se Deus quiser)

Romy Almeida disse...

Quem iria adorar esse prato é o meu marido... ele adora :)

Bjokas

vânia Jesus disse...

Adoro! Fiz no outro dia também com carne de vaca. È tão bom ! beijinhos

Léia disse...

Oi Margarida, peço à Deus que te dê animo e forças
Sua jardineira ficou ótima.Beijos querida, confie que o amanhã será melhor.

arte da sadhia disse...

amiga querida que receitas boa hein jardineiroa é sempre uma ótima pedida aqui em casa...parabens amei amiga que saudades de vc viu ..hoje o davi se aventurou na cozinha comigo pois dia 12 e dia das crianças aqui no brasil imagine estamos cozinhando todos os dias kkkk uma festa mesmo
amiga bjokinhas no seu coração lindo

Camila Mesquita disse...

Olá Margarida!
As vezes nos sentimos mesmo muito cansadas, mas precisamos ter forças pois nossos filhos e maridos precisam muito da nossa presença, né? Força que o findi tá chegando!
Saudade das suas comidinhas deliciosas!
Beijo grande!

Salsa Verde disse...

Que maravilha Margarida, até parece a jardineira da minha mãe e deu-me umas saudades dela...
Beijinhos,
Lia.