terça-feira, 9 de outubro de 2012

Forma de mousse de chocolate

"A gloria da amizade nao é a mao estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da companhia.
A gloria da amizade é a inspiraçao espiritual que vem quando descobrimos que alguém confia e acredita em nós!!"

 "Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça é ela menina que vem e que passa, num doce balanço a caminho da taça"
Nao, nao balançou, ficou forte e firme... eheheheh!!
Bom dia, boa tarde ou boa noite...
Huuuuuuu \0/ hoje tem doce no tachos, um doce super simples e que todo o mundo sabe fazer e que é apreciada por todo o mundo né??
Coloque o dedo no ar quem nunca fez uma mousse de chocolate de compra... Pois eu vi logo nao vi nenhum dedo levantado... eheheheh!!! 
se tem docinho que filhotes gostam e muito é mousse de chocolate alias eles sao chocolatras assumidos, aff, nunca vi gostarem tanto deste ingrediente, mas adiante.
Este doce surgiu da necessidade de inventar algo bem rapido porque no dia seguinte, ainda por cima dia de trabalho iamos ter uns amigos a jantar aqui em casa, e eu quando o meu marido me disse fiquei KO, aff o que eu vou fazer??? Abri a minha despensa e lá cusquei, vi 3 pacotes de mousse de chocolate, e 3 pacotes de palitos de chocolate do "Intermaché" e depois lembrei-me de um bolo maravilhoso que a Melzinha do blog Artes da Mel tinha feito para o maridao dela... pronto resolvi o problema, com pouco fiz uma sobremesa que agradou a todos e que nao tem nada que saber.

Bora lá comigo para a cozinha que o  chocolate está a começar de derreter tal é a pressa para ser usado:

*3 pacotes de mousse de chocolate
*3 pacotes de palitos de chocolate (podem sempre usar por exemplo KitKat que foi o que a Mel usou)

Vixiiiiiii, agora vem a parte mais complicada da "coisa", é buererés de dificil fazer este doce... Bate-se a mousse seguindo as instruçoes da embalagem. Prepara-se um aro e barra-se a lateral com um pouco de mousse (coisa pouca só mesmo para segurar os palitos) dispoem-se os palitos em redor do aro, verte-se metade da mousse para dentro destes e os palitos que sobram partem-se em bocados e colocam-se por cima da mousse, verte-se a restante e leva-se ao frigorifico até à hora de servir, no meu caso foi de um dia para o outro.

Antes de servir, com um faca passa-se em torno do aro e depois é só servir...

Ahhhhhhhh e imperdoavel... umas pintarolas por cima para dar um pouco de cor...

Espero que gostem da sugestao!!!

Mega beijocas do tamanhao do infinito e mais além!!

Nota - relembrando que a cor escolhida para o dia 21 de outubro pela Sheilinha foi o laranja

23 comentários:

Isabel Salvador disse...

ficou muito bem assim amiga, gostei muito...bjokitas

Kati Monteiro disse...

Bom dia, Margarida!
Acho tão lindo este bolo envolto nos palitos de chocolate... quero um deste no meu aniversário!
Beijos

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Gostei da frase de introdução, linda e verdadeira.
O mousse de chocolate todos gostam, sendo que esse ficou muito incrementado, é uma deliciosa receita da Mel, decorada de forma perfeita pela Margarida, parabéns para ambas.
Beijos,
Vânia

Blog do Chocolate disse...

Amiga querida,

Claroq ue já fiz mousse de chocolate da instantânea... há marcas que são muito boas e numa emergência servem perfeitamente !

Ficou lindíssima a tua mousse, adorei a decoração que lhe deste, perfeita !

Beijinhos

Ratolinha disse...

Ah bomba deliciosa!!!
beijinhos

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,sobrou um pouco eu aceito bjs Rosinha

cristina fonseca disse...

Aiiii que coisa mais boa!!!!
Fica linda e diferente ! Uma sugestão a fazer!!!
Beijos doces amiga :)

são33 disse...

Simples rápido e com poucos ingredientes que mais se pode pedir.
Esta excelente.
bjs

luci disse...

Que delícia ficou divino Margarida
beijos

Cozinha de Mulher disse...

Ai que delícia amiga..
Mousse de chocolate é um verdadeiro convite ao pecado.
E eu adoro cometer esse pecado!! rsrs
Hummmm tem razão dos meninos adorarem, afinal isso é uma visão do paraíso rsr

Olha que ficou um charme essa sobremesa, imagino o sucesso que fez.
Eu comeria e ainda pediria bis..sem culpa! rssr
Beijokas e um dia maravilhoso pra você viu?
Sheila

belinha disse...

Gostei da s ugestão
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

marijose disse...

oh Margarida, amiga mia como me haces esto?, acabo de comer y ya me has dejado con hambre y la boca llena de agua¡¡¡, que delicia, ummmm, un beso

Carminha Lyra Andrade disse...

Aiii que delicia
Adorei a idéia!!!!
Hummmm.....

Andréa disse...

Amiga,
que coisa mais linda tão cheia de guloseima, eu querooooo!
Feliz das suas visitas que comeram essa tentação
deliciosa, ficou linda!

Beijinhos ♥

Sabor no Prato disse...

Que bolo lindo e delicioso!! Adorei!

Abraços, Fabiana.

Josy disse...

Portuleirinha minha querida vc esta certissima em se zangar, ora que achei estranho mesmo aquele pouco de gente, me perdoa não foi por mal, estou dizendo que estou a ficar véia e esclerosada. Me perdoa por favor. Já arrumei o post. Espero que não fique zangada por muito tempo. Estou perdoada? Bjos

Josy disse...

Margarida, ainda esotu super envergonhada com minha falha de memória, mas infelizmente aconteceu, me perdoa vai? hehe. Bem, mousse de chocolate é um clássico né? Dificilmente existe alguém que não goste dessa delicia. Suas idéias rápidas é que sempre me encantam, se vira rapidinho na cozinha e sempre sai um salgado ou doce gostoso. Essa mousse com os palitos ficou linda. Gostei. Beijinhos. Me perdoa?

Prata da casa disse...

Olá Margarida: uma receita que faz um vistão e que dá esta "trabalheira" tem que vir para a minha lista de favoritos,né??
Bjs
Márcia

M. disse...

Bem, eu li a descrição todinha e..... vou fazer!!!!!!
Beijinhos, Margaridecas, boa semana!
Madalena

Artes da Mel disse...

Margarida babei nessa mousse e adorei saber q servi de inspiração!! Obrigada por citar meu blog!!!!
Bjss
Mel

Léia disse...

Margarida ficou maravilhosa essa mousse.Beijos querida e tudo de bom.

Ratatuis disse...

Sugestão aprovadissima! Foi um bela ideia ter feito uma forma com os palitos e pôr um pouco de côr com os smarties. A Margarida foi muito 'smart'...

Salsa Verde disse...

Que delícia e que apresentação magnífica e linda!!
Beijocas,
Lia.