quarta-feira, 31 de outubro de 2012

É hoje....


 É hoje...
Escondam-se bem escondidas,...
É hoje o dia!!!
As poçoes ganham vida, os comerciantes de asas de morcegos, pernas de lagartos, escamas de cobra, pelo de gato preto, agua do lago assombrado, pedras do lago ness, ficaram ricos, as moedas tilintam na sua registadora... plim,plim... 
As aboboras ganham vida, os morcegos esvoaçam em redor das torres recônditas das igrejas e castelos... Os gatos pretos assanham-se a quem lhes quiser tocar.
Os fantasmas dao asas á sua assustadora imagem e...
CORRAM...
FUJAM...
ESCONDAM-SE....

 Ao bater das 12 badaladas do dia 31 de Outubro, uma maquiavelica magia vai entrar em açao!
A noite está escura, escura como breu, tudo é silencio...  o silencio é quebrado por passos... passos vindos dali... nao daqui... nao... alem... nao... nao passos vindos de todas as direçoes e sem direçao nenhuma, ecoam na nossa cabeça, aproximam-se...
 Seguem-se as terriveis gargalhadas HAHAHAHAHAHAHA, HAHAHAHAHA... vem dali, daqui, dacolá... elas vem de todos os lados e todos os lados estao vazios, ocos, sem vida sem ninguem.... mas elas continuam HAHAHAHA, HAHAHAHAHH... quem está aí....???
...  trrrrr... trrrrr... ouve-se o arrastar das correntes, abrem-se portas... fecham-se portas, e trrrr trrrr... elas continuam aproximam-se....  HAHAHAHAHHAHA... passos, passos passos (se quiserem algo verdadeiramente assustador ao lerem passos lembrem-se do nosso primeiro ministro)... e .... volta o silencio.... 
CORRAM...
FUJAM...
ESCONDAM-SE...
De repente, abrem-se bocas e olhos aterradores.. assustadores... e por tras destes uma luz alaranjada, que apavora quem desprevenido passeava nas ruas, elas estao nas escadas, nos muros nas janelas... a musica de fundo sao os constantes... HUUUUUUUUUUUUUUUU, HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, dos fantasmas e ao longe o miar do gato assanhado ganha um volume tal que apavora os mais resistentes, tremem os dentes e todo o corpo... é arrepiante... horripilante... vem as bruxas, os esqueletos, os morcegos as aboboras, os zumbies ....
E na minha casa... afff... para nao fugir a todo este filme de terror esconde-se um exercito de ratos... ratos que uma bruxa maquiavelica lançou sobre mim... nao ha cadeira onde possa subir nem bancadas... eles andaram por todo o lado...
Ao longe eu ouvia as suas palavras, tinha a visao do seu caldeirao em cima de um fogo vistoso e a cantilena era sempre a mesma:
*1 lata de leite condensado
*3 colheres de sopa de chocolate em pó
*2 colheres de sopa de manteiga sem sal
*1 pacote de bolachas de chocolate
*1 pacote de gomas
*missangas prateadas
*amendoas laminadas


E no caldeirao, coloca-se o leite condensado a manteiga e o chocolate em pó e deixa-se cozer ate atingir o ponto de brigadeiro (ou ate  se despegar do fundo do tacho) Adiciona-se as bolachas raladas finamente e mexe-se bem. Leva-se ao frio cerca de 1h.
Enquanto isso reduzem-se a farinha 8 bolachas de chocolate e cortam-se tiras de gomas finamente.

Forma-se coxinhas com o brigadeiro de bolacha, e passam-se na farinha de bolacha. Na parte pontiaguda colaca-se uma missanga prateada de cada lado e um pouco mais acima 2 laminas de amendoa a fazer as orelhinhas, atras coloca-se a tira de goma a fazer o rabinho...

CORRAM...
FUJAM...
ESCONDAM-SE...

É hoje o dia... é o:

DIA DAS BRUXAS!!!

Doçura ou travessura???

Mega beijocas do tamanho do infinito e mais alem


19 comentários:

Paula Vieira disse...

Trim......Trim........, sou eu a tocar à tua campanhia, a pedir um doce, pode ser um desses ratinhos lindos.

Minha amiga o teu post de hoje, mais parece um filme de terror, ui que medo!!!

Um dia bem delicioso, brinca muito com os teus meninos, beijoca
Paula

cristina fonseca disse...

Aiiiiii que medo Margarida!!!!
:D:D:D:D

Adorei esses ratinhos!!!!
Beijos e para mim é doçura!!!! :D:D:D
Bom feriado!

são33 disse...

Margarida os teus ratinhos ficaram lindos.
Desses não me importava nada de ter aqui...
bj

Addicted disse...

Que texto maravilhoso :)
beijinhos,
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Andréa disse...

Amiga,
eca, eca, rsrs.
Eu odeio ratos mas estes eu comeria um montão!
Parabéns firam perfeitos e tem gostinho de
quero mais!

Feliz dia das bruxas!
bjs ♥

Ricardo Tiago disse...

esses ratinhos ficaram o máximo.
Beijinhos

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Que texto agradavelmente assustador e que ratinhos deliciosos, quero conhecer essa bruxa.
Beijo, feliz dia das bruxas.
Vânia

Ana Claudia disse...

AIIIIIi, que meddddooooooooo....esses ratos mordem???
Prefiro a gostosura do que a travesura... hehehe
Ficaram lindinhos, aposto que os pequerruchos amaram... hehehe
Beijinhos
Aninha

Sandra Batista disse...

Olá Margarida
É hoje...é hoje...a minha cozinha está um alvoroço...aranhas para um lado...vassouras para o outro...chapéus de bruxa acabinhos de chegar...o caldeirão já está ao lume...fujam meninas fujam, que esta cozinha hoje está enfeitiçada!! kkkkkkkkkkk....

p.s. e já agora, Doçura...claro!! ;)

luci disse...

Adorei os ratinhos e pela primeira vez fiquei com vontade de comer um ratinhokkk
beijos

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Feliz Dia das Bruxas minha querida!

beijinhos

Josy disse...

Ai Portuleirinha esse texto foi me arrepiando os pelos dos braços, me dando um frio na barriga, fui ficando com os olhos arregalados com tamanha descrição fantasmagórica que me deu foi é alivio quando vi os ratinhos deliciosos. Ai me recompus e percebi onde estava kkkkk. Ai acalmei, também pudera esses deliciosos ratinhos de bolacha,leite condensado e pra arrematar orelhinhas de amêndoas e rabinhos de goma, se desfez todo o meu medo
Adorei viu sua bruxinha. Bjocas

belinha disse...

Não me importava nada de ter um rato desses no meu prato.
Parabéns. Estão lindos.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Papoila disse...

Boas.
Desculpa andar desaparecida mas isto com a cirurgia da minha irma ficou complicado.
Tenho vindo de fugida mas sem tempo para comentar.
Gostei muito da receita de hoje mas não gostei nada do formato... Odeio esses bichitos...
Bjs

Patricia Galis disse...

kkk gostei do post e da receita.

Fê Dayrell disse...

Lindos.
bjo

Blog do Chocolate disse...

Eh eh eh... que noite tão aterradora por aí amiga !!!

Teve direito a ratinhos e tudo !!
E devem ter ficado deliciosos !

Beijinhos

Cozinha de Mulher disse...

Ficaram muito mimosos esses ratinhos rsr
E a turminha de patudos? O que acharam dessas guloseimas? rsr
Hummm que eu queria esses mimos viu?
Adorei menina...
Beijinhos no coração viu?
Sheila

Ratatuis disse...

Olá, vim ver os nossos priminhos de orelha arrebitada e focinho pontiagudo. Estão girissimos e a receita é muito original.
Beijinhos dos ratinhos cozinheiros