sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Almondegas de frango com arroz de ervilhas


"É cuidando das relaçoes que se constroi, nao somente uma amizade, mas tb um mundo melhor!"
J Lima

Bom dia, boa tarde ou boa noite gente "mai" linda do mundo e arredores... e pronto final de mais uma semana, ohhh mê Deus, como eu ansiei este dia.
Confesso-vos que estamos a atravessar um mes um pouco complicado para a minha pessoa eheheheh, e passo a explicar... Quase ciclicamente neste mes, de 2 em 2 anos me acontece alguma coisa menos boa, primeiro tive um brutal acidente (o meu carro foi para a sucata) e ha 2 anos (dia 29)fui parar aos Hospitais da Universidade de Coimbra, mandada pelo hospital de Arganil pq supostamente tinha um cancro no pancreas, tempos dificeis e complicados para mim, mas Deus esteve do meu lado e Graças a Ele nao passou de um susto, nada que uma operaçao para retirar os "calhaus" e a visicula nao resolvesse. Adiante que ja estou a falar de+ eheheheheh!!
Bom a proposta para este maravilhoso ultimo dia da semana passa por umas almondegas de frango que fizeram  sucesso aqui por casa os filhotes e maridao ja pediram bis.

Bora lá comigo para a cozinha fazer estas almondegas antes que o frango voe para outra capoeira:

*5 peitos de frango picados
*3 dentes de alho
*2 folhas de louro
*2 cebolas
*2 gemas
*pao ralado (farinha de rosca) q.b.
*3 tomates
*1 colher de café de açucar
*1 fio de azeite
*1 molhinho de salsa e coentros frescos
*flor de sal
*arroz
*ervilhas e cenouras baby a gosto
*1 knorr natura frango

Começei por fazer as almondegas, numa taça misturei as gemas com a carne e aos poucos adicionei pao ralado ate obter o ponto. Reservei.
Num tacho coloquei 1 cebola picada, 2 dentes de alho laminados e 1 folha de louro, reguei com 1 fio de azeite e levei ao lume até que a cebola comesse a ficar macia. Piquei os tomates finamente (eu nao retiro sementes nem casca, deixo ao vosso criterio) e adicionei á cebola juntamente com a colher de café de açucar. Adicionei o knorr natura frango e as almondegas polvilhei com salsa e coentros picadinhos e tapei o tacho deixando em lume brando cerca de 30 minutos mexendo ocasionalmente.

Enquanto isso fiz o arroz de ervilhas de forma que todos fazem, 1 cebola picada, 1 dente de alho laminado, 1 folha de louro e um fio de azeite... vai ao lume, cebola macia, adiciona-se agua  e deixa-se levantar fervura, tempera-se com flor de sal, deixa-se ferver um pouco adiciona-se as ervilhas e cenouras, mais 5 minutos a ferver, arroz para dentro e lentamente deixa-se cozinhar por 8 minutos, apaga-se o lume e tapa-se o tacho ate que o arroz fique seco.

Serve-se com as almondegas!!!
Espero que gostem da sugestao, por aqui foi provada e aprovada, como eu ja referi foi pedido bis!!

Mega beijocas do tamanho do infinito e mais além


25 comentários:

cristina fonseca disse...

Ainda não fiz almondegas de frango mas vou ter de experimentar! Têm um optimo aspecto :)
Beijinho bem doce Margarida :) Tem um fim de semana Feliz !

Addicted disse...

Adorei as almôndegas :)
beijinhos
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Paula Vieira disse...

Que delicia de tachinho amiga, vou experimentar.

Uma Beijoca

Paula

tila disse...

Nunca fiz almondegas de frango. è um prto que vou agendar e seguir a tua receita.
Bom fim de semana
Bjkas

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Certamente não vai acontecer nada, cubra-se de bons pensamentos, pensamentos positivos e fé.
Gostei muito das almondegas ficaram muito apetitosas.
Bom final de semana, beijo,
Vânia

Papoila disse...

Comidinha tão boa. Gosto tanto. Bom fim semana. Bjs

Natércia disse...

Olá Margarida minha linda Flor!
Hoje a tua receita ficou a mexer na minha cabeça pois ela devia estar uma delicia...um beijinho e um lindo fim de semana:))Quanto ás tua tradições como eu costumo dizer isso para mim não tem mês é em qualquer altura da semana e quando Deus me manda mais uma... eu já tive cancro não foi só susto foi mesmo a valer e quero dizer-te que hoje eu sou uma mulher com muito mais força para aguentar tudo depois disso já tive outra pior do que o dito Deus em que eu deposito todas as minhas coisas já me deu força para tudo mais um beijinho e podes crer que Deus só nos dá aquilo que a gente pode aguentar:))

Salsa Verde disse...

Olá querida,
Almôndegas de frango são uma óptima sugestão, pois são deliciosas e mais light que as de vaca. O teu arroz, como sempre, deixa-me a babar...
Beijinhos grandes e bom fim de semana,
Lia.

belinha disse...

Que óptima sugestão
Beijinhos
Belinha
Mundo das receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

luci disse...

Que delícia, o prato ficou divino adorei o arroz colorido
bom final de semana
beijos

Felismina disse...

Margarida espero que não te tenhas magoado e que te encontres bem, apesar do susto!
A sugestão é ao gosto cá de casa...pode sair um pratinho!

Bjs :)

Sabor no Prato disse...

Hummmm, um pratinho delicioso!!

Abraços, Fabiana.

Andréa disse...

Amiga,
espero que esteja tudo bem com vc e com a sua família!
Força, Deus está com vcs!
Um bela sugestão, este arroz ficou tudo de bom, amoooooo!

Beijinhos, ótimo final de semana!
Fique bem!

anapaulaml disse...

Olá Margarida,

Que bela ideia as almondegas de frango, uma boa sugestão.

Espero que este ano consigas quebrar essa má sorte e te aconteçam coisas muito boas.

beijinhos e boa sorte

Fê Dayrell disse...

Margarida vc acredita que nunca fiz almôndegas de frango, mas vendo as suas me deu uma vontade.
E este arroz?! Hum... me deixou com água na boca.
bjo

Prata da casa disse...

Gostei desta versão mais light de almondegas,acompanhadas do colorido arroz.
Pensamentos positivos sempre,amiga. Esta é a Margarida de que todas nós gostamos.
Bj
Márcia

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,pensamento positivo e fica com Deus,sugestão mais que aprovada bjs Rosinha

Joana disse...

Olá Margarida :)
Realmente não tem sido fácil! Ainda bem que estás a recuperar bem :) As melhoras!!!
Que bom aspecto o prato de hoje! Gosto de tudo!!
Um beijinho

Fofura de Cupcake & Cia disse...

Olá Margarida.. Hmmm , que saudade da sua cozinha , rs
Eu amo almôndegas.. de frango então ! ;9 hahah
2beijos , e um ótimo final de semana ^~^

Cozinha de Mulher disse...

Bom dia minha amiga linda..
Hummmm que esse prato ficou tudo de gostoso em?
Eita dilícia!!!
Como disse a Talitha almondegas já é tudo de gostoso e de frango ainda.. Uma verdadeira perdição rs
Que seu fim de semana seja maravilhoso... repleto de cores e flores... muitos sorrisos e cheio de boas notícias.. rsr
Um beijo carinhoso
Sheila

Lina disse...

Olá, querida flor!Pensamento positivo que nada de mau te acontece! Adorei o arroz colorido!
Estou um pouco perdida...qual é a cor para o próximo dia 21 na BC das cores?
Beijinhos

luci disse...

Amiga já respondi o seu email
beijos

Blog do Chocolate disse...

Amiga,

Que cores tão bonitas adquiriu esse prato !!!
Adorei, advinha-se ser uma delicia, gosto imenso desta receita !
Por vezes faço almôndegas, mas nunca fiz de frango, faço mais de carne de vaca, mas essas parecem bem apetitosas !

Beijinhos

arte da sadhia disse...

oi minha amiga tudo bem? amiga que delicia eu adoro almomdegas e as suas estão divinas parabens amiga bjokas e bom domingo

Josy disse...

Margaridinha querida, demorei mas cheguei, vamos parar com isso? Tire essas idéias da cabeça, graças a Deus vc está bem, sua sáude, bem, tudo bem com sua familia e filhos, pense sempre positivo, sei que tem coisas que marcam e ficamos temerosas, mas Deus é muito bom e vai te trazer só coisas boas. Adorei seu pratinho, gosto muito de almondegas de frango com esse arroz, deu fome! Ainda mais perto da janta ai ai. Bjocas. Uma linda semana pra ti miga