sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Salada de laranja, salsicha de soja e ovo de cordoniz

 Bom dia, boa tarde ou boa noite gente linda!!!

Eu cá continuo com a minha saga das saladas!! 
Confesso que tenho dias em que eu ja começo a esgotar as hipoteses de como hei de cozinhar! As saladas tb tem sido mais uma constante porque o senhor meu marido avariou-me o meu carro e eu tenho vindo a pé para o trabalho e para nao estar a ir a casa almoçar trago o dito comigo e logo o que ha de mais pratico nestes casos sao as saladas!! 
A mistura das frutas tb 
tem ajudado a que eu nao me ande constantemente a repetir na escolha dos produtos, ele é pessegos, é maça, é ananas, é laranja, todos os dias tem de haver uma novidade!! Ora desta vez a proposta é feita com salsichas de soja e ovos de cordoniz (cordona).
Visualmente é uma salada que nos faz desejar come-la logo no momento em que a estamos a confecionar! Acho que como os olhos sao os primeiros a comer, e no caso de querermos manter uma alimentaçao mais saudavel eu acho isso muito importante, a disposiçao dos alimentos faz toda a diferença.
Ela verdinha e cheia de vida, ele vermelho e redondinho, bem carnudo por dentro, outra laranja de pele rugosa que se vai despindo lentamente, e se desfaz em gomos outros pequeninos e sarapintados, mas por dentro de uma brancura pura, pequeninos e bem jeitosinhos, todos juntos fizeram uma festa que encheu os olhos e o estomago de satisfaçao.
Entao para esta saladinha precisamos de:
Folhas de alfaçe, 1 tomate, tofu, 4 ovos de cordoniz, 1 laranja, 1 salsicha de soja. Cortei a alface em juliana, o tomate em tiras, a salsicha e o tofu em tiras que depois parti em quartos, a laranja em gomos partidos em 3. Os ovos previamente cozidos parti-os em metades, tudo dentro de uma tigela, temperei com um pouco de sal, sumo de limao e azeite, mexi bem e depois???... Depois foi so deliciar-me com esta gostosura!!!


Mais uma sugestao bem light e muitooooooooooo saborosa!!

Beijocas

13 comentários:

Kati Monteiro disse...

Margarida, bom dia!
Que delícia esta salada com laranja. Adoro misturar frutas nas saladas!
Beijos e tenha um bom fim de semana!

Guloso e Saudável disse...

Olá Margarida,
Foi um delicioso almoço, uma salada colorida, nutritiva, refrescante e muito saudável, ótima receita.
Beijo,
Vânia

Felismina disse...

Eu cá sou fã de saladas, e esta tua sugestão parece-me bem saborosa!
A noite o meu jantar é quase sempre só saladinha,o corpo agradece :)

Beijocas.

Cozinha de Mulher disse...

Adoro saladas quando se misturada assim com frutas.. o sabor fica tão mais refrescante né amiga??
Hummmmmm ainda mais com laranja uma das minhas frutas preferidas..
Eita delícia!!
O gostoso é que você a cada dia faz uma saladinha diferente.. usa a criatividade e faz com esse prato que muita vezes nos desanima comer fique alegre e com gostinho de quero mais..
Parabéns minha amiga..

Pra você desejo uma sexta-feira especial..
Um beijo carinhoso no seu coração

Da amiga que te adora tantão..
Sheila

luci disse...

Que salada linda Margarida eu estou adorando os seus pratos deliciosos beijos

cristina fonseca disse...

Olá Margarida!
Tenho andado a utilizar a fruta tb nas saladas , mas o Nuno torce um pouco o nariz :P
A tua ficou excelente !!! Tomara eu aqui agora uma saladinha como essa !!!

Beijinho doce e bommm fim de semana!!!!

Andréa disse...

Querida Margarida,
caminhar faz muito bem à saúde, mas quando temos pressa p/ chegarmos em casa e fazer o almoço essa caminhada fica pra outra hora não é? rsrs.
A sua salada ficou perfeita, essa mistura de sabores deixa ainda mais saborosa!

Bom fim de semana!
bjs ♥

arte da sadhia disse...

oi amiga que delicia de salada e receitinha boa demais ..aqui é feriado
bjokas

Pitaco Gastronômico disse...

Bom dia MargaLinda!! Imagina, se você ficou com vontade de comer logo quando estava preparando a salada, avalie eu que sou uma apaixonada por saladas!!! Está linda! Delícia apetitosa!
Beijo carinhos,
Camila.

Salsa Verde disse...

Fresca e super deliciosa!
Beijinhos grandes e bom fim de semana,
Lia.

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

muito saborosa, mas eu dispenso os ovos de cordoniz :)

beijinhos

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

Oi Margarida,essas saladas são tudo de bom adoro a mistura de fruta com folhas bjs Rosinha

Fê Dayrell disse...

Taí Margarida uma receita que não conhecia e nunca imaginei usar laranjas desta forma em saladas, ficou muito colorida, aprovadíssima. bjo