quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Salada de atum, palmito e alcaparras

 Bom dia, boa tarde ou boa noite gente linda!!!

Quê? Pensaram que a esta altura do campeonato eu ja tinha desistido? Nao... continuo aqui forte e firme, ja estou quase a terminar a segunda semana, e como Setembro chegou em grande com calor, e aqui na zona alem do calor do sol, ainda temos o calor das chamas dos fogos, eu nao tenho problemas respiratorios (Graças a Deus) mas tenho-me  visto aflita com o fumo que anda no ar e que desce aqui no vale... Na terça foi um dia em que a luz do sol quase nao se viu, parecia noite o dia todo... Complicado por aqui mesmo!!!Bom adiante... 
 As saladas têm sido uma constante na minha dieta diaria, ao almoço ao jantar e nunca pensei que conseguisse dar aso a tanta imaginaçao, a mistura de diversos ingredientes nunca antes pensados em misturar... Quando estou sem ideias confesso que sai a primeira coisa que me vem á mao, e no final acabo sempre com misturas irresistiveis, de uma sabor simplesmente divino!!!
Desta vez saiu umas folhas de alface e 2 tomates chucha, aos quais se juntou 1 coraçao de palmito, 1 lata de atum ao natural, 1/2 pepino e umas alcaparras, marchou tudo para dentro de uma taça, temperei com um pouco de sal, umas gotas de limao e 1 fio de azeite, mexi tudo muito bem... e depois??? depois foi só saborear esta delicia, e posso garantir-vos que quem comer assim nao tem fome e alimenta-se de forma correta e sem pesos na consciencia!!!


Espero que gostem da sugestao!!!



Em parceria com os blogs da:




Iremos lançar em breve a BC saudavel!!!

Com o lema:

"COMER BEM PARA VIVER MELHOR"

Em breve mais detalhes!!

Contamos com vcs!!


21 comentários:

Kati Monteiro disse...

Margarida, querida, bom dia!
Eu sou adepta destas saladas leves e saborosas, é o meu jantar nos dias de verão. Ontem comi uma parecida com esta, com atum, tomate e pepino.
Beijos e tenha uma boa quinta-feira!

belinha disse...

Óptima sugestão para os dias quentes apesar de nunca ter provado palmito.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
´E preocupante e assustador o problema dos fogos em Portugal, votos que os heroicos bombeiros e outros voluntários consigam eliminá-los.
Sou fã deste tipo de salada adoro, é um refeição super-rápida de preparar, refrescante e deliciosa.
Beijo,
Vânia

cristina fonseca disse...

Margarida ... Tenho-me lembrado tanto de ti , com estes incêndios todos aí à tua volta ... :(
Espero que estejas bem !

Quanto À saladita, super saudável! ;)
Estou à espera desta nova BC !

Beijocas grandes ;)

Pitaco Gastronômico disse...

Bom dia MargaLINDA! Imagino como deve ser enfrentar essas queimadas pois aqui em Brasília a umidade relativa do ar nessa época do ano é de 15%... parecido com o clima do deserto mesmo! Com isso sempre vem as queimadas que devastam grandes áreas da natureza e matam diversos animais do cerrado. É uma dó! Mas...
Adorei a sugestão de salada... estou precisando perder uns quilinhos e foi uma dica. Melhor que isso vai ser a sua BC em parceria com a Josy e a Kati. Tô esperando anciosa =D
Beijo com carinho!
Camila.

Cozinha de Mulher disse...

Bom dia amiga... que salada deliciosa..
Sabe que a cada dia minha listinha de coisas que ainda não experimentei está só aumentado né? rs
Mais uma pra minha lista... "Alcaparras" sempre vejo no mercado mas nunca levei pra casa..
Uma ótima oportunidade pra levar agora e experimentar essa salada que me parece boa por demais.

Estou louca pra começar essa BC saudável.. eu com certeza vou estar por aqui rsrs

Beijokas e um dia especial pra você..
Cheio de flores... cores.. sorrisos...e muitas notícias boas.

Sheila

luci disse...

Que delícia de salada Margarida ficou perfeita beijos

A arte em ser mulher disse...

Olá querida amiga,

Que opção deliciosa de salada.
Não sabia que por ai também tem queimadas? Por aqui aonde moro está com muitas queimadas e um céu completamente cinza ou seja terrível, ontem mesmo com a casa fechada sujou muito com a fuligem.
Minha filha está doente por causa do tempo, mas tenho fé que vai melhorar logo.
Abraços.

Camila Marinho.

Sabor no Prato disse...

Que saladinha deliciosa!! Parabéns pela blogagem coletiva, vai ser muito legal!!

Abraços, Fabiana.

Andréa disse...

Querida Margarina,
por aqui tbm tem muitas queimadas e com as queimadas o calor
aumenta e o ar fica horrível.
Neste tempo o melhor é tomar muito líquido e comer comidas
mais leves, as saladas são uma ótima opção, a sua está linda
e super apetitosa!

Beijinhos ♥

Érica disse...

Ficou uma salada bem apetitosa.
bjs

Papoila disse...

Mais uma bela saladinha a juntar à lista... Uma delicia. Pois é os incendios hoje andam aqui pelo meus lados...

Mayara disse...

Magui, que delicinha de salada. Beijos

Sofia.Lopez disse...

Olá MArgarida!
Com o calor que está, as saladinhas são mesmo uma "obrigação!" :)
A tua tem um aspecto mesmo apetitoso.

Espero que os fogos acalmem e que tudo esteja bem por aí...infelimente vem o calor e o fogo logo a seguir...que tristeza!

A vossa iniciativa é mesmo muito boa, força nisso.
Beijinhos

Paula Vieira disse...

Assim é que se fala, está de pedra e cal, e para durar.

Beijocas

Paula

Artes da Mel disse...

Margarida que salada deliciosa! Gosto muito de saladas, também faz parte da minhas refeições diariamente!!!
Tem BC nova no pedaço...rsss.....quero saber das novidades!!!
Bjs
mel

Josy disse...

Margarida portuguesinha fofa, que saladiha que me iria bem a calhar agora com esse calor escaldante que faz por aqui, fresquinha, saudável e com atum jáme conquistou. Fico triste com essas queimadas amiga, morro de dó dos coitadinhos do bichinhos e suas familias, tanto trabalho para fazer um ninho, vem o fogo e acaba com tudo isso me deixa tçao triste. Mas fazer o que né?
E vamos que vamos na Bc em breve né portuleirinha. Beijinhos miga

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,nesse calor nada melhor que uma deliciosa salada bjs Rosinha

marijose disse...

Hola Margarida, esa ensalada esta buenisima, en casa nos encanta, besos

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Gostei muito da tua salada! Saborosa e saudável!

beijinhos

são33 disse...

COMO SALADA AO ALMOÇO QUASE TODO O ANO.
NUNCA COMI PALMITO MAS ACHEI ESSA SALADINHA UMA MARAVILHA.
BJS