quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Rolo de carne de aves picada


Bom dia, boa tarde ou boa noite gente linda!!!!
Andando de volta do outro blog descobri lá este rolo de carne de aves que merecia estar neste aqui... A receita foi tirada de uma das muitas revistas de culinaria que tenho cá por casa mas confesso que nao sei de qual foi porque lá nao tinha a fonte, mas lembro-me que foi de uma revista, e que a unica alteraçao que fiz foi substituir as carnes de porco e de vaca por frango e peru.
Vcs devem estar a pensar que nós nao temos jantado nem almoçado por aqui, por acaso temos eheheheh, mas na hora do almoço vou comer a casa da mamys, e ao jantar realmente eu tenho que o fazer, mas tem sido coisas muito banais, coisas que ja tenho até por aqui no blog, é que depois da confusao toda que se formou por aqui, nao me faltava mais nada se nao ter apanhado uma bela constipaçao, ... aff... que eu se apanho ca o frio, o inverno, a chuva, a neve, o vento... até penso que é mentira.
Todos os dias quando ligo a net logo de manha a primeira coisa que faço é ir ao instituto portugues de meteorologia ver o tempo para os proximos dias, mas venho de lá sempre com uma desilusao, pois a chuva e o tempo mais fresco teimam em nao chegar.
Adiante que ja se vai fazendo tarde... vou deixar-vos entao a receitinha que deve ser igual a tantas outras que andam por aqui (na net, note-se):

*1 cebola
*3 dentes de alho
*1 ramo se salsa
*1 dl de azeite
*500 gr de bife de frango moido
*500 gr de peito de peru moido (podem sempre usar a mesma quantidade de carne de porco e de vaca)
*2 ovos
*sal e pimenta q.b.
*pao ralado q.b.
*150 gr de fiambre ( usei fiambre de peru)


Numa frigideira, refogue a cebola, os alhos e a salsa picados em metade do azeite
Coloque as carnes numa tigela.
Verta o refogado sobre as carnes e junte os ovos. Envolva tudo bem bem e tempere com sal e pimenta.
Sobre uma superficie de trabalho coloque uma folha de papel de aluminio, unte com manteiga e polvilhe com pao ralado. sobre este disponha a carne e tenda-a com o rolo de cozinha ate obter uma placa.
Sobre a carne coloque algumas fatias de fiambre e enrole com a ajuda do papel de aluminio. Retire, deixando o rolo sobre o tabuleiro.
Regue o rolo da carne com o retante azeite e leve ao forno, por 45 minutos a 190ºC. Findo esse tempo retire e sirva acompanhado a gosto.


Eu acompanhei o rolo com arroz de feijao preto, ficou uma delicia.


Espero que gostem da sugestao!!

Beijocas















27 comentários:

Isabel Salvador disse...

e que belo rolinho amiga, bom aspeto tudinho...bjokitas

Romy Almeida disse...

Gosto bastante desses rolos de carne picada... e o recheio pode sempre variar-se conforme o gosto de cada um :)
Também gosto bastante de arroz de feijão, então a acompanhar um peixinho sabe melhor ainda :)

Bjokas doces

Kati Monteiro disse...

Margarida, querida, que as chuvas cheguem logo para acalmar a tua terra.
O rolo de carne parece delicioso!
Beijos

Guloso e Saudável disse...

Bom dia amiga Margarida,
A comida da casa da mamys tem sempre aquele sabor especial, inconfundível e impossível conseguir noutro local.
Espero que tudo se normalize incluindo o tempo...
Adorei o rolo de carne de aves está muito apetitoso, com um "baião de dois?" arroz e feijão, ótima receita.
Beijo,
Vânia

Blog do Chocolate disse...

Minha linda,

Por vezes também faço um rolod e carne, basicamente a receita não difere muito, apenas algumas alterações.. :-)

Ficou um apetite o teu rolo de carne, muito bonito e convidativo. E, como adoro arroz de feijão e como o teu está perfeito, seria portanto um saboroso almoço para um destes dias !

Beijinhos

Camila Mesquita disse...

Bom dia Margarida! Nunca tinha visto bolo de carne feito com aves, mas adorei! Vou fazer essa receita deliciosa! :)
Beijin

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Margarida,
Esse rolo de carne esta com um aspeto que nem te conto amiga... Então com o arroz com feijão a acompanhar já me servia de um belo pratinho. Beijocas

belinha disse...

Também costumo fazer várias vezes esta receita.
beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

cristina fonseca disse...

Estes rolos são sempre uma excelente sugestão ;)
Beijinho amigo e bem docinhos :)

ANDRÉA disse...

Oi Flor,
Com Certeza essa Receita ficou Maravilhosa!
Tô sentindo o cheiro do tempero daqui
Que delicia!

bEIJOS
aNDREA

arte da sadhia disse...

oi amiga esse rolo de carne me apetece ...adorei amiguinha bjokas

Andréa disse...

Querida amiga,
eu não estava conseguindo comentar aqui no
seu cantinho.
Que delícia de prato, amo tudo isso!

Beijos, fica com Deus!

são33 disse...

HÁ MUITO QUE NÃO FAÇO UM ROLO DE CARNE .
ESSE DEU SAUDADE, ESTA COM UM ASPECTO DELICIOSO E COM FEIJÃO PRETO FICA EXCELENTE.
BJS

Felismina disse...

Os meus filhos gostam muito!

Beijocas docinhas :)

O Cantinho da Sophia disse...

Este rolo de carne está maravilhoso.
Adorei.
Beijinhos

Fê Dayrell disse...

Margarida eu amei este rolo de carne, estou levando comigo a receita.
bjo

luci disse...

Que delícia quero experimentar beijos

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Olá Margarida, espero que estejas melhor! Este rolo de carne tem um aspecto excelente!!

beijinhos

Ratatuis disse...

Este rolinho ficou mesmo com optimo aspecto Margarida!!!
Bjinho

Prata da casa disse...

Ó Margarida: se é chuva que queres,POR FAVOR, pega na nossa à vontade. Este verão foi tão chuvoso e húmido que costumamos dizer que vamos criar guelras.Adiante. Este rolo ficou lindo,nunca tinha feito com carne de aves e adorei a ideia.
Bj
Márcia

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida uma ótima sugestão esse rolo de carne bjs Rosinha

Paula Vieira disse...

Olá amiguinha, já estás melhor? Gostei do teu rolinho e do arroz também.

Uma beijoca

Paula

Fofura de Cupcake & Cia disse...

Oi Margarida *-*
Que saudade o/
Hmmm, que delícia.. haha eu quero :3 estou aqui com água na boca ;9
2beijos ;*

Cozinha de Mulher disse...

Ai que delícia menina..
Fica muito saborosa né?
E tá com uma carinha tão gostosa..
Eita que eu queria viu?
Olhando esse prato deu uma saudade de feijão preto agora..
Eita que delícia!!
Um beijo mais que carinhoso e uma sexta-feira mais que linda viu?
Que ela seja repleta de boas notícias..

Sheila

Jesus te ama! disse...

olá amada vim conhecer teu espaço , gostei e já estou seguindo deixo este mimo pra iniciarmos uma linda amizade
....._.;_'.-._
...{`--..-.'_,}
.{;..\,__...-'/}
.{..'-`.._;..-';
....`'--.._..-'
........,--\\..,-"-.
........`-..\(..'-...\
...............\.;---,/
..........,-""-;\
......../....-'.)..\
........\,---'`...\\
.....................\

Salsa Verde disse...

Que aspecto divino Margarida e que combinação fabulosa!
Beijocas grandes,
Lia.

A Meu Gosto disse...

Ficou muito saboroso concerteza! Adorei a imagem :D
beijinho