quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Risotto de chanfana/ BC do Café entre amigos - gostaria de fazer mas nao tenho coragem


 Bom dia, boa tarde ou boa noite meus amores!!! Hoje é dia de BC do Blog Café Entre Amigos da querida Patricia, e o tema escolhido por ela é: "Gostaria de fazer mas nao tenho coragem":

Vamos ver o que vai sair, digamos que a inspiraçao nao anda em ponto alto tem sido tanta coisa a passar por a minha cabeça que eu acho que cheguei ao meu limite... ehehheehe

Gostaria de sair de Portugal - nao quer dizer que eu nao goste do meu país, mas da maneira que a coisas estao a ficar sinceramente deixa de ser um país idilico para viver... como em qualquer parte do mundo, politico so muda de nome de resto é ladrao em todo o lado e aqui, infelizmente mudamos de "moleiro" mas nao mudamos de ladrao - nao tenho coragem porque como muitos ja sabem sou filha unica e nao vou abandonar os meus pais, nao agora nesse momento em que eles começam a precisar de mim, tenho minha casa (que é minha mesmo, nao do banco felizmente) e meus filhos tem os amigos deles aqui, mas principalmente pelos meus pais!
Gostaria de deixar meu trabalho - pois nao me sinto totalmente satisfeita com o que faço, acho um "mico" principalmente a partir do momento em que fui mae, pois como ja trabalho com adolescentes, e chego a casa tenho que ouvir os meus filhos, as coisas começam a ser mais complicadas e a idade tb ja começa a pesar, mas mais a falta de paciencia para os ouvir e ajudar nas coisas da escola - nao tenho coragem de deixar o trabalho porque como referi acima o país está um nojo, e aventurar-me noutros mundos seria quase como cometer um suicidio.
Gostaria de abrir um salao de cha - desses todos pipis, com chas de todo o mundo e com aqueles bolinhos com sabor bem caseirinho, assados em forno de lenha, aquele toque de carinho que colocamos em cada um, cozinhar com o ingrediente principal o AMOR, sentir que as pessoas iam la pelo excelente ambiente que o salao tinha e porque gostavam mesmo  - Nao tenho coragem porque vivo em PORTUGAL e nao me estou a ver cometer um suicidio e perder tudo porque os impostos sao mais que muitos e nao conseguiria sobreviver muito tempo, teria que alugar o sitio, sim, porque a minha casa tinha onde fazer mas fica muito fora de mao, e pagar aluguer e impostos, nao dava mesmo!!!
Gostaria de ter mais um filho - tentar realizar o sonho do meu maridao e ter uma menina - mas nao tenho coragem como ja referi devido ao meu trabalho e como também ja referi devido a instabilidade que se vive no país, acho que neste momento seria um erro muito grande colocar mais um filho no mundo, se posso dar a 2, ja fica muito mais dificil dar a 3, se ja conto as moedinhas com 2, eu nao quero imaginar como seria com 3.
Esta foi a minha participaçao na BC da querida Patricia!!!


Bom e como isto é um blog de culinaria, aqui fica uma receitinha que nao passa de um aproveitamento mas que ficou uma delicia que so visto...

Entao, lembram eu ter feito a chanfana quando fiz anos de casada né?? Pois bem.. sobraram ainda alguns bocados.. Eu olhei para eles, eles olharam para mim, quando sobra desta carne eu costumo fazer sempre massa, mas o meu marido nao é muito fã de massa com chanfana... Ok... Lembrei do risotto,,, e pq nao?? todo o mundo ca em casa adora risotto, vou arriscar... Entao, nao tem nada que saber, cortei  os pedaços da chanfana e tentei tirar os ossos todos, deitei num tacho (de barro) e coloquei por cima o molho dela (nao precisei adicionar agua porque tinha muito molho, mas se virem que é preciso adicionem), deixei levantar fervura e adicionei um pacote de risotto (500gr do pingo doce), quando voltou a ferver, retifiquei os temperos e deixei cozinhar... depois??? Depois foi so servir e ouvir dizer que ficava uma delicinha que so visto a repetir a proxima vez que houver festinha (quase, quase essa semana vai ter maridao vai fazer anos)


Espero que gostem da sugestao, por aqui foi provada e aprovada!!

Beijocas



36 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Que prosa agradável e foi bom conhecê-la mais um pouco, saber de seus sonhos e preocupações.
O risoto é um prato delicioso, prático e nutritivo, gostaria de saborear esse.
Beijo,
Vânia

Camila Mesquita disse...

Bom dia Margarida!! Essa blogagem da Patricia é muito interessante... Mas uma coisa que eu gostaria muito e tenho uma super coragem é de comer 1kg desse seu risoto!! Que delicia hummmmm....
Beijos minha linda!

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Gostei muito da sugestão! Adoro risotto!

beijinhos

Felismina disse...

Margarida, isto não está mesmo para brincadeiras, abrir um negocio hoje em dia é muito complicado, infelizmente! Espero que um dia consigas realizar alguns dos teus sonhos!
Quanto ao risotto, eu gosto bastante de chanfana, por isso imagino que tenha ficado bem saboroso este aproveitamento.

Beijocas

belinha disse...

Gosto bastante de risottos mas de chanfan nunca experimentei
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Kati Monteiro disse...

Margarida, querida!
Eu adoro risoto. Mas tive que pesquisar o que era chanfana (é carne de cabra?). Se for isso mesmo, eu amei a ideia! Adoro carne de bode/cabra/cordeiro.
Beijos

Papoila disse...

Bom dia. Infelizmente nem sempre é possivel seguir os nossos sonhos. Temos que não os deixar morrer e quem sabe um dia... O meu trabalho tambem não me realiza e não me faltam ideias mas não estamos em tempo de arriscar. O teu risoto é bem diferente e parece delicioso. Bjs

Patricia Galis disse...

Já tive esse desejo de ter uma cafeteria ou casa de chá, mas tbm não tive coragem pois já tive uma loja uma vez e não deu certo, gostei muito do seu post, se pudesse queria morar em outro lugar tbm me identifiquei demais grata por partilhar conosco.
A receita é ótima.

Cozinha de Mulher disse...

Bom dia minha amiga.. que delícia de post..
Adorei saber mais de você.. e saber que queria ter mais um filho..
E a história de abrir um café.. deve ser tão charmoso né amiga?
Hummmm imaginei aqui o charme.. um café da tarde... com delicinhas tiradas quentinhas do forno...
Eita que delícia..

O Risoto tá lindo... e com gostinho de quero mais...
Quero ver se esse fim de semana eu faço enfim aquela receitinha.. vou comprar meu arroz.. torce por mim amiga.. depois conto as novidades rss

Beijo no seu coração
Sheila

luci disse...

Que maravilha de risoto já ia pesquisar o que era chanfana mas li o comentário da Kati,deve ser delicioso beijos

Sabor no Prato disse...

Que prato apetitoso!

Abraços, Fabiana.

ANDRÉA disse...

Oi Minha Querida,
somos iguais rsrsrsrs também sou filha unica e não tenho coragem de deixar meus pais.
A Minha vontade era sair de São Paulo.
Meu filho tem 12 anos, e esses dias ele me disse que gostaria muito de morar em Portugal.
Amei a sua Comidinha! Como sempre feita com muito capricho
No meu caso o jeito é andar de skate KKKKKKK

Beijos
Andrea

*Escritora de Artes* disse...

Olá Margarida,

A receita é ótima, quanto a blogagem, compreendo seus medos, não é fácil mudar de emprego ou de país, e arranjar outro filho, também é complicado!

Adorei sua participação

Abçs

Sofia.Lopez disse...

Olá Margarida,
Há coisas que desejamos e não temos coragem de as fazer, mas por vezes nem é preciso assim tanta coragem, é preciso é dar o passo na altura certa :) Eu espero, sinceramente, que consigas alcançar os teus sonhos e, principalmente, que nunca desistas deles, mesmo que tenhas de os adiar :)

O teu risotto deve ter ficado muito bom, apesar de eu não apreciar chanfana. Foi um óptimo aproveitamento!

Beijinhos e boa semana :)

Luma Rosa disse...

Adoro risoto, mas não sei o que é chanfana. Talvez aqui tenha outro nome... a aparência ficou ótima, bastante suculento!
As frustrações que carregamos como forma de desesperança sempre nos carregam para baixo e nos enche de pensamentos negativos. Se sair de Portugal, para onde irá? Desestruturá a família para ir para um país que não está lá essas coisas também? Independente das coisas que nos prendem, depois de um certo amadurecimento, ficamos com medo de arriscar.
Acho que a sua casa de chá, pode começar por um serviço tipo buffet do tipo "organizo chás em sua casa ou empresa" ou pode dar suporte para uma casa já existente e assim, ir ganhando mais experiência na área até melhorar a situação por aí. Que tal?
Importante é ter sonhos. Quem não sonha já morreu e não sabe!
Beijus,

VERINHA disse...

Olá,
Adorei o post, tá uma delicia com esta receita saborosa de risoto.
Já mudei de cidade varias vezes, não para fora do país. Não é nada fácil, mas não impossível, a saudade é grande dos que ficaram.
Não desista, se surgir a oportunidade, vai firme na fé que tudo dará certo.
Beijinhos da Verinha.

http://eternamentevv.blogspot.com.br/2012/09/bc-gostaria-de-fazer-mas-nao-tenho.html

A arte em ser mulher disse...

Oi amigona como vai vc?
Estive ausente por uns dias mas estou de volta, gostei muito do Risoto e das coisas que vc gostaria de fazer.
Abraços carinhosos.
Camila Marinho.

Prata da casa disse...

Querida Margarida: as coisas que não tens coragem de fazer,devem-se principalmente à enorme instabilidade que se vive no nosso país,infelizmente. Estás a ser realista é só isso. Considero-te uma "força" de mulher.Quanto à receitinha ficou divina,com um aspeto de comer e chorar por mais.
Bj
Márcia

Rosa Branca disse...

Só não estou em Portugual mais as outras opções... eru gostaria mais que tudo e tb me falta a coragem.

Meu post da BC : http://agape-amorverdadeiro.blogspot.com.br/2012/09/13-blogagem-coletiva-cafe-entre-amigos.html

Patrícia Alves
www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
www.patyiva.blogspot.com
www.tentardecoracao.blogspot.com

Andréa disse...

Olá minha querida,
vim jantar com vc e chego aqui e encontro
esse risoto lindo e saboroso......hummmm.....bom demais!
Então os seus pequenos já voltaram para rotina da escola
aqui desde o início de Agosto que as aulas começaram.

Beijos e ótima noite!

são33 disse...

POIS EU SE FOSSE MAIS NOVA ABANDONAVA ISTO SEM OLHAR PARA TRAZ....
ESSE RISOTTO ESTA UMA MARAVILHA, DEU ATÉ VONTADE DE VOLTAR A JANTAR.
BJS

Romy Almeida disse...

Que boa ideia a tua, fazer risotto de chanfana... simplesmente adorei lol

Bjokas

arte da sadhia disse...

oi amiga tudo bem???? ai ai estou exausta amiga fui na feira dwe cosmewtica que eu adorooooo eu a viviane do blog viviass menina que loucura ...mas valu a pena ganbhei muitas maquiagens e muitos esmaltes e mimos ahhhh bom demais ..desculpe a ausencia amiga
mas amnha estarei com as fotos no blog mas esta no face pode ver ok
bjokas

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,infelizmente hoje temos muito medos,mas quem sabe vc não venha realizar algum dos seus sonhos,O seu risotto ficou com carinha de quero mais bjs Rosinha

Rita disse...

Minha linda que bonito seu post
falar das cosias e mostrar pratos
saborosos, tomara que, vc consiga
ter sua menininha
Abraços
Rita!!!!

saboracasa disse...

chanfana e rissoto boa escolha!!!

Sonhar faz o mundo avançar, vá quando tiver o salão de chá avise :)

beijocas

Josy disse...

Margaridinha querida, hj cheguei muito tarde, fiz faxina geral na casa, começei descongelando geladeira, limpando fogão e faxina geral, to cansada, quebrada, moída, mas a casa ta limpinha hehe. Afff cansei. Adorei seus desejos e não sabia que vc queria ter mais um filho, tenta amiga, vc é nova ainda, que custa? Vem embora de Portugal miga, vem pra cá, tem eu, a Aninha, a Sheilinha, a Andréa, e mais um monte de amigas esperando por vc, vamos abrir uma loja de chá como vc sonha hehe. Seu prato, ficou bem apetitoso, cansada e faminta como estou agora, bem aceitaria um pratinho. Beijinhos

Anabela Jardim disse...

Linda participação e blog.
http://anabelaemblogagenscoletivas.blogspot.com.br/2012/09/gostaria-de-fazer-mais-nao-tenho-coragem.html

Simplesmente Li disse...

Margarida também queria ter mais filhos. Mas não tenho coragem e medo de ñ poder segurar a barra.

Gabriela Palombo disse...

Gostei do post realmente é preciso coragem para fazer estas mudanças, eu queria ter para muitas coisas tbm.

Gracita disse...

Oi Margarida. Seus medos são totalmente compreensíveis. E acho que todos nós sentiríamos pavor mesmo. O momento de instabilidade no país gera medo e insegurança. Quanto a abrir uma casa de chá penso que deve pensar com carinho pois uma pessoa que faz pratos tão saborosos não deve abrir mão de um sonho como esse. Beijos com meu carinho
Gracita

Monica Burich disse...

Oi Margarida, vim ler sua blogagem coletiva do cafe entre amigos, da Patricia, e você sabe que também gostaria de ter uma casa de chá assim... Mas não se preocupe, não vou ser sua concorrente, he,he... um beijão
Mônica
http://deliciosarotina.blogspot.com.br

Waldir disse...

Gostei do post realmente para algumas coisas precisamos pensar e ter coragem, parabéns.

Jorge disse...

Gostei da sua participação realmente tem coisas na vida que exigem além de coragem refetir e muito pois envolve pessoas tbm.

Maria Eduarda disse...

Bacana sua postagem é vdd precisa coragem para fazer o que disse.

Patrizia Dias disse...

Minha irmã largou o emprego de vendas e abriu uma casa de tortas doces e salgadas, agora ja vai ampliar deu super certo, e todos diziam que não daria ainda bem que ela não ouviu ninguem, mas é complicado certas decisões com
certeza.